Que delícia! ELLE à Table chega ao Brasil

A primeira edição da nossa revista dedicada à gastronomia traz reportagens sobre a origem dos alimentos, receitas, entrevistas com chefs e ensaios de babar.


ELLE à table ceviche ama.zo
Ceviche do restaurante Ama.zo – Cozinha Peruana. Foto: Nani Rodrigues e Marcos Lôndero



Textos saborosos, imagens de comer com os olhos, conteúdo com sustância: estão liberados os chavões porque é tudo verdade! A primeira edição da ELLE à Table no Brasil, que chega a partir desta quarta-feira (31.07) às bancas, está mesmo uma delícia.

Com 182 páginas inteiramente dedicadas à arte da boa mesa, a mais nova integrante da família se junta aos outros oito países com títulos gastronômicos da ELLE. E, como era de se esperar, o lançamento não é apenas mais uma revista sobre comida. Aqui é comida e bebida com uma bela dose do borogodó da ELLE Brasil.

ELLE à table queijos brasileiros

Queijos da Galeria do Queijo: Pingo de amor, Yamandú, Goa e Quilombo. Foto: Paulo Vainer


Além de receitas de restaurantes festejados para você preparar na sua casa (a galinhada do Mocotó já virou hit na equipe), entrevistas com chefs, como Alex Atala e Janaína Torres, e os lugares mais quentes do circuito gourmet, o novo título traz ensaios fotográficos para garantir um lugar de destaque entre os seus table books. 

João Farkas, autor de imagens inesquecíveis do Pantanal e da Amazônia, aceitou nosso convite para uma missão diferente. Registrou os bastidores de quatro restaurantes de São Paulo, bem naqueles momentos em que a cozinha está fervendo. 

ELLE à table limões henri matisse

Composição inspirada na obra Filodendro Negro e Limões (1943), de Henri Matisse. Foto: Paulo Vainer

Paulo Vainer, que já clicou vários editoriais de moda para ELLE, assina dessa vez um ensaio com composições inspiradas em pinturas célebres de natureza-morta, de artistas como Henri Matisse e Camille Pissarro.

João Ávila, por sua vez, fotografou modelos estáticos, mas muito expressivos: legumes e frutas fora do padrão do mercado. Em imagens dignas de emoldurar, o pepino torto, a cenoura de duas pernas e outros vegetais que costumam ser desprezados por causa da aparência mostram todo o seu potencial.

ELLE à table solange borges culinária de terreiro

Solange Borges, do restaurante Culinária de Terreiro, com dendê cultivado por ela. Foto: Helen Salomão

E, falando em legumes, a origem dos ingredientes também tem espaço nessa mesa. Queijos brasileiros, pesca sustentável e a valorização do mel nacional são alguns dos assuntos abordados na edição, que vai do campo à alta gastronomia, com paradas na rica tradição da cozinha afro-brasileira, na cozinha peruana e, claro, na culinária afetiva. E ainda tem a cereja do bolo: um texto do escritor Ignácio de Loyola Brandão, compartilhando suas memórias do icônico restaurante Gigetto.

Ficou com água na boca? Garanta já a sua ELLE à Table e não passe vontade!

Clique aqui para comprar a primeira edição da ELLE à Table!

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes