Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Zendaya de Vera Wang, no Emmy Awards

PUBLICIDADE

De pequena atriz da Disney a ícone fashion, Zendaya Coleman é uma das mais jovens camaleoas da indústria do cinema – e, por que não, da moda. Nesta sexta-feira, a atriz estreia o longa Malcolm & Marie (Netflix), escrito e dirigido por Sam Levinson (criador de Euphoria), ao lado de John David Washington (de Infiltrados na Klan e Tenet). O filme é aposta da Netflix para algumas das principais premiações do cinema. Ou seja, podemos esperar bons looks de tapete vermelho. Mas, enquanto eles não chegam, vamos de retrospectiva de estilo.


Com apenas 24 anos, sua jornada já rendeu diversos momentos memoráveis, graças à sua versatilidade em incorporar diferentes looks – e penteados icônicos. Desde os 14 acompanhada de seu stylist, Law Roach, a estrela de Euphoria nunca teve medo de se arriscar e já deixou claro que adora os tapetes vermelhos. Segundo ela, "é sempre uma nova oportunidade de viver uma personagem diferente". Se pudesse, aliás, a única coisa que faria nesses eventos é posar para os fotógrafos e ir embora.

2010

A atriz Zendaya. Getty Images

A primeira aparição da pequena Zendaya em um tapete vermelho foi em um evento da Disney. Naquela época, ela estreava No Ritmo, seu primeiro grande trabalho. Aqui é tudo sobre o carisma, o look é apenas um acessório para o sorriso que a gente iria se apaixonar.

PUBLICIDADE

2011

A atriz Zendaya. Getty Images

Um ano depois, as roupas começam a se destacar. Em um evento de uma revista estadunidense, ela usou um vestido, delineador e brincos no mesmo tom de azul, mostrando um bom exercício de coordenação. Contudo, o que roubou a cena mesmo foram seus cabelos, dando início a uma incrível jornada de penteados e cortes.

2012

A atriz Zendaya. De Alice + Olivia.Getty Images

No American Music Awards 2012, Zendaya usou um vestido Alice + Olivia. O top transparente, bordado com lantejoulas pretas e uma saia de tule, deixavam o rosa das unhas e do batom brilhar. Mas, de novo, foi o cabelo que se destacou.

2013

A atriz Zendaya. De Donna Karan.Getty Images

Outro American Music Awards (AMA) em que marcou presença, dessa vez com um look todo branco de Donna Karan. A túnica de um ombro só, a calça, as plataformas prateadas, a clutch de Swarovski e os acessórios foram perfeitamente combinados com o showstopper da produção: o cabelo mega longo.

2014

A atriz Zendaya. De Georgine.Getty Images

Essa foi a época em que ela realmente começou a experimentar e a brincar mais com seu visual. Foi uma surra de looks, um melhor do que o outro. O que mais se destacou, porém, apareceu no tapete vermelho do AMA: um conjunto dourado Georgine, com os brincos de argolas gigantes e o volume dos cachos – mais uma vez – roubando a cena. Naquela ocasião, ela foi considerada uma das mais bem vestidas por inúmeros sites e revistas.

PUBLICIDADE

2015

A atriz Zendaya. De Vivienne Westwood.Getty Images

Foi o ano em que Zendaya deixou claro o motivo de tanta atenção aos seus cabelos. Além de ter sido sua estreia no Met Gala, usando um look arrasador de Fausto Puglisi, foi a primeira vez que caminhou sobre o tapete vermelho do Oscar. Escolheu um vestido perolado sem alças de Vivienne Westwood e, na cabeça, dreadlocks. Foi quando Giuliana Rancic, então apresentadora do programa Fashion Police, do canal E!, fez um comentário infeliz: disse que a escolha do cabelo fazia a atriz parecer cheirar a óleo de patchouli e maconha. Zendaya rebateu o comentário no Twitter da forma mais elegante possível: "Existe uma linha tênue entre o que é engraçado e o que é desrespeitoso", escreveu a atriz. Ela ainda explicou que seu pai, irmão e amigos usavam locks e que a escolha foi para representar pessoas negras naquele ambiente e "lembrá-las que o cabelo delas é bom e suficiente."

2016

A atriz Zendaya. De Michael Kors.Getty Images

Depois do seu début no baile do Met, no ano anterior, a atriz marcou presença em todas as outras edições. Em 2016, usou um vestido de lantejoulas douradas de Michael Kors, que se transformou com a escolha de maquiagem e cabelo. O vestido minimalista, de uma manga só, e os acessórios dourados combinaram perfeitamente com o olho esfumadíssimo e o cabelo com o corte bem curto, tipo Beatles.

2017

A atriz Zendaya. De Dolce & Gabbana.Getty Images

A partir deste ano, as coisas ficam seríssimas em termos de estilo e é quase impossível escolher um só look vestido por Zendaya. Mas o vestido com estampa de papagaio, da Dolce & Gabbana, o cabelo frisado e a boca laranja, escolhas para o Met Gala de 2017, estava tão deslumbrante que até mesmo Rihanna compartilhou a foto em sua conta no Instagram com a legenda "Deusa marrom". E assim, se a própria rainha do evento falou... TÁ FALADO!

2018

A atriz Zendaya. De Versace.Getty Images

Sim, mais um look de Met Gala, desculpa qualquer coisa. Mas como deixar de fora esse momento Joana D'Arc? O look é Versace, novamente com a melhor escolha de cabelo possível, uma combinação perfeita com a imagem da heroína francesa, foi de longe um dos melhores looks da atriz no evento.

2019

A atriz Zendaya. De Vera Wang.Getty Images

OK, chega Met Gala (esse foi o do look de Cinderella, com vestido luminoso de Tommy Hilfiger). Teve também o evento em que ela vestiu o terno Berluti usado por Michael B. Jordan na festa do Oscar (ele próprio twittou ter perdido para Zendaya nessa), mas o melhor look da atriz em 2019 foi o vestido verde esmeralda da Vera Wang, no Emmy Awards. De cetim de seda, o modelo tinha um corset transparente, uma fenda lateral e um drapeado na cintura. Nos acessórios, joias Cartier. E o cabelo, ondulado levemente avermelhado. Ela estava perfeita. Perfeita!

2020

A atriz Zendaya. De Tom Ford.Getty Images

Para finalizar, abriremos uma exceção e teremos dois looks, pois não poderíamos deixar de colocar o conjunto rosa do Tom Ford usado em Janeiro, no Critic's Choice Award. A saia e o topo rígido, como uma placa com um torso feminino esculpido, vieram juntos de tranças longuíssimas e dos sapatos Iriza, de Christian Louboutin. Esse momento vive nas nossas cabeças.

De Armani Privé.Getty Images

E por último, não poderia faltar, o vestido mais importante da carreira de Zendaya até hoje. Um top todo trabalhado na pedraria e uma saia de poás, feito apenas para ela, da linha Giorgio Armani Privé. Foram usados na noite do Emmy Award que Zendaya ganhou o prêmio de 'Melhor Atriz em Serie de Drama' pelo seu papel em Euphoria, fazendo dela a segunda mulher preta e a atriz mais jovem a ganhar nessa categoria na história da premiação. Antes disso, porém, ela brilhou com um modelo do estilista-revelação Christopher John Rogers.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE