Arezzo&Co e Soma oficializam fusão e criam o maior grupo de moda do Brasil
Arezzo&Co e Soma confirmam que negociações estão em andamento. Enquanto isso, veja o que já sabemos.
Ainda não há documento oficial sobre fusão da Arezzo&Co e Soma, mas a unificação das bases acionárias é avaliada e dada como certa por ambos os lados.
Isso significa que a nova companhia teria uma governança compartilhada entre Alexandre Café Birman, como CEO do conglomerado por dois anos, e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves,acomo CEO da business unit de vestuário feminino. A união da Arezzo&Co e Soma garantiria um portfólio de marcas como Arezzo, Schutz, Reserva, Farm, Animale, Dzarm, Cris Barros e Hering e formaria o maior grupo de moda do Brasil, podendo gerar cerca de 12 bilhões de reais em receitas.
A afirmação é de Rafael Sachete da Silva, Diretor Vice Presidente Corporativo, Financeiro e de Relações com Investidores da Arezzo, em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, 31.01, depois que as ações das companhia dispararam nesta manhã com a informação.
Vale lembrar que, em 2021, Arezzo&Co e Soma já haviam tentado uma aproximação sem avanços, e uma combinação dos negócios era algo que, nos últimos anos, os bancos de investimentos já haviam levado às duas famílias controladoras.
Leia também: Arezzo & Co. ganha certificação do sistema B.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes