AZ Factory abre pop-up com coleção colaborativa e designers convidados
Marca fundada por Alber Elbaz faz sua primeira apresentação sem o estilista.
A semana de moda é masculina, mas paralelamente aos desfiles, Paris está repleta de eventos de lançamento de acessórios e moda feminina. Um deles, digno de menção honrosa, foi a abertura de uma pop-up store da AZ Factory, marca criada pelo estilista Alber Elbaz, falecido em abril de 2021, e administrada pelo grupo Richemont. O espaço, localizado na Galerie Joseph, no número 16 da rue de Minimes, no Marais, fica aberto até dia 07 de julho.
No início do ano, a grife anunciou que passaria a funcionar em um esquema rotativo de criadores, chamado de Amigos. O primeiro deles foi o estilista sul-africano Thebe Magugu, vencedor do LVMH Prize de 2019. Na sequência, veio o belga Ciryl Bourez, da Sport-Couture, com uma coleção de camisetas esportivas garimpadas em brechós e trabalhadas com acabamento de alta-costura, usando tecidos nobres do acervo de AZ Factory. Agora, foi a vez da dupla Ester Manas e Balthazar Delepierre, da grife Ester Manas, com looks de silhueta justa pensados para vestir uma maior variedade de corpos.
Sport-Couture para AZ Factory.Fotos: Divulgação
Ester Manas para AZ Factory.Fotos: Divulgação
O espaço vende ainda as camisetas do Love is Love, título da exposição no Museu Galliera em homenagem a Elbaz, as fragrâncias da perfumista francesa radicada em Nova York Olivia Brandebourg, bijus da designer Marion Vidal, cerâmicas de Emilie Lisi do Atelier Brume e ainda o trabalho da estilista e fotógrafa americana Maripol com retratos de Madonna, Keith Hering, Jean Michel Basquiat entre outros.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes