PUBLICIDADE

A AZ Factory acaba de anunciar o lançamento de duas linhas produtos finalizadas por Alber Elbaz antes de sua morte em abril deste ano: a SuperTech-SuperChic, que estará disponível a partir do dia 12.06, em comemoração ao 60º aniversário do estilista, e a Free To. A label, lançada por Elbaz em parceria com o grupo Richemont em janeiro deste ano, também compartilhou planos de homenagear o designer durante a temporada de verão 2022, em Paris, com um evento que celebrará a vida e obra extraordinárias de seu fundador.

"O mundo perdeu uma lenda e a equipe da AZ Factory perdeu um amigo querido com a morte repentina de Alber. Estamos muito emocionados com o lançamento dos dois últimos produtos que ele finalizou conosco. Nos próximos meses, nos reuniremos para homenagear Alber com uma celebração de sua vida e seu trabalho visionário, com o objetivo de reproduzir o mesmo nível de paixão e amor que ele trouxe para nós a cada dia", disse o CEO da AZ Laurent Malecaze em um comunicado à imprensa.

Apresentado pela primeira vez no lançamento da marca, a linha SuperTech-SuperChic combina alta tecnologia com conceitos de alta-costura.


Já a Free To é inédita e foi desenvolvida por Alber em suas últimas semanas com a equipe da AZ Factory. Mensagens de escapismo e esperança foram costuradas à mão, em letras aplicadas a blusas de moletons, tops e calças de tecidos eco-sustentáveis. Alber trouxe sua assinatura em fita de cetim com bordas rústicas e detalhes metálicos para peças que ele imaginou como uma resposta às necessidades das mulheres de hoje.

PUBLICIDADE

Para complementar o lançamento em junho, a AZ Factory também apresentará bolsas como uma nova categoria de produtos. Concebidas por Alber para permitir que as mulheres se abracem e se sintam abraçadas livremente, os acessórios têm uma alça múltipla ajustável, são feitos de náilon moldado e podem ser usados no corpo, no ombro, na cintura ou na mão.


Vemos uma modelo oriental de costas, olhando para c\u00e2mera, numa foto em estudio com fundo branco. Ela usa um vestido preto, um maxibrinco dourado e uma bolsa preta com corrente gorssa dourada A nova bolsa da AZ FactoryFoto: Divulgação

De acordo com o desejo de Alber de apoiar a juventude queer e encorajar todas as pessoas a serem livres para amar, uma parte dos lucros da linha Free To será doado ao projeto It Gets Better, cuja missão é elevar, capacitar e conecte jovens LGBTQIA+ em todo o mundo.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE