Moda
Balenciaga e Alexander McQueen vão abandonar o uso de peles de animal
As grifes irão adotar peças de pele falsa, de origem vegana e produzida sem crueldade animal.
02 de April de 2021
Arnal/Getty Images
Receba os quatro volumes impresso anuais e
acesse a ELLE View, nossa revista digital mensal.
As grifes irão adotar peças de pele falsa, de origem vegana e produzida sem crueldade animal.
A Balenciaga e a Alexander McQueen são as mais recentes marcas de luxo a anunciarem que não vão mais usar peles de animais na fabricação de suas roupas, segundo comunicado do grupo Kering divulgado nesta semana.
A Balenciaga já evitava o uso de peles desde 2015, quando Demna Gvsalia assumiu o cargo de diretor criativo da marca. Essa, no entanto, é a primeira vez que a Balenciaga declara publicamente que abolirá o uso de peles de animal. Como alternativa, a grife adotou peles falsas na produção de suas roupas. Segundo levantamento da Edited, a demanda por peças de pele falsa e vegana cresceu 258% nos Estados Unidos e no Reino Unido em 2019.
A decisão acompanha uma série de outras medidas adotadas por grifes do mundo todo, como Prada, Gucci, Chanel e Burberry, nos últimos anos, para atender às novas demandas do público por produtos eco-friendly (feitos em harmonia com o meio ambiente), especialmente os veganos e livres de crueldade animal. Recentemente, a Stella McCartney lançou suas primeiras peças em couro de cogumelo, uma alternativa sustentável ao couro animal.
Agora, as únicas marcas do grupo Kering que ainda não aboliram o uso de peles de animais são a Saint Laurent e a Brioni.
Marca se uniu ao Movimento Eu Visto o Bem para uma coleção de acessórios feita com tecido menos impactante e lixo zero.
Os resultados efetivos dos experimentos sustentáveis da moda ainda são mínimos. Aqui relembramos a história dessa estilista britânica que há mais de 20 anos defende a causa.
Mediante a crise sanitária que desenha uma crise econômica, iniciativas sociais e ambientais tiveram que encontrar formas de superar os desafios e amparar suas comunidades.
Receba este e outros conteúdos exclusivos da ELLE com curadoria especial da nossa equipe, direto no seu e-mail.
Que a ELLE não é como as outras você já sabia, mas agora vai se surpreender ainda mais.
Nossas edições impressas estão mais premium do que nunca. Assine e receba os 4 volumes anuais, além do acesso à ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x 24,99 + FRETE GRÁTIS
EU QUERODoses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Inscreva-se gratuitamente.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.