Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Os biquínis queridinhos do verão 2021

Entre uma grande variedade de modelos e estampas, alguns tops e calcinhas se destacam nesta temporada. Saiba quais são e onde comprar.

Foto Kenny Hsu | Cosmo Rio
PUBLICIDADE

Piscina, varanda, banho de mangueira, jardim, chuveirada gelada... Ainda são muitas as possibilidades de se refrescar e curtir o sol neste verão, mesmo fugindo das aglomerações neste momento em que a pandemia ainda demanda cuidados. E nada como um bom biquíni para levantar o ânimo e entrar no clima da temporada com estilo, seja qual for o seu.

A moda praia tem se tornado cada vez mais plural, com estilizações inovadoras das peças coexistindo com modelagens retrô, cortes que variam do fio dental cavado a hot pants shortinho, tamanhos que vão além do GG e estampas sempre atualizadas e diversas. Entre tantas possibilidades, alguns estilos têm se destacado no verão 2021. São eles:

Biquíni com amarração trespassada


As amarrações inusitadas podem ser feitas em qualquer top de lacinho nas costas, mas algumas marcas vêm investindo em versões com tiras mais longas que o padrão para permitir ainda mais voltas na cintura e novas possibilidades de personalização. A label californiana Inamorata, da atriz Emily Ratajkowski, foi uma das pioneiras nessa tendência que está ganhando cada vez mais adeptas no Brasil.

Onde comprar:

Biquíni de cintura alta


A vibe retrô já vem há algum tempo ganhando espaço na moda praia e, com isso, as hot pants e outros modelos de calcinha de cintura alta também estão bombando. O legal é que existem opções para todos os gostos, das mais cavadas até aquelas que tampam todo o bumbum, em uma combinação perfeita de estilo e conforto.

Onde comprar:

Biquíni asa-delta


Hit nos anos 1980, os biquínis modelo asa-delta voltaram com força no verão passado e seguem com tudo nesta temporada de calor. A calcinha cavadíssima com laterais elevadas valoriza os quadris e traz toda a ousadia característica da época em que foi criada.

Onde comprar:

Biquíni tie-dye


A estampa que reinou em 2020, sobretudo em peças comfy, segue quente neste verão. São diversos os modelos de biquíni tie-dye – incluindo cortininha, top de tira grossa e todos os comentados acima – e as opções de cores variam entre mesclas pastel, tons intensos e efeito desbotado.

Onde comprar:

Biquíni xadrez vichy


Queridinha das fashionistas, a padronagem que é a cara da tendência cottagecore estampa principalmente biquínis com modelagem vintage. Tradicionalmente vermelha ou preta, ela vive um momento animado, com variedades também de tons de azul, rosa, roxo e verde, sempre sobre o fundo branco.

Onde comprar:

Biquíni de crochê


A produção artesanal vive um momento de alta valorização e, com isso, o crochê também brilha. Os biquínis feitos com essa técnica ainda são exclusivos das marcas especializadas nesse tipo de costura, mas têm ganhado adeptas como a atriz Fernanda Paes Lemes e a influenciadora Rafa Kalimann, consequentemente, chamando a atenção público.

Onde comprar:


Quer entender como as marcas de biquíni estão lidando com este momento tão atípico? Explicamos nesta matéria.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE