Casa de Criadores 52: Felipe Fanaia, Shitsurei e mais desfiles do 3º dia
Celebração, saudade, perdas e ganhos são os temas que percorrem as coleções apresentadas na sexta-feira (14.07). Saiba mais aqui.
O terceiro dia da 52ª edição da Casa de Criadores ficou marcado por histórias antagônicas de ganhos e perdas, celebração e saudade.
A estilista Marcella Maiumi, da Shitsurei, abordou o luto, após perder três membros de sua família. Chama de Saudosa, a coleção apresenta roupas com modelagens amplas e uma alfaiataria street trabalhadas para traduzirem o sentimento da ausência.
A perda de um ente querido de Felipe Fanaia também foi o ponto de partida para reflexões que se transformaram em uma das coleções mais interessantes já feitas pelo designer. Com uma trilha marcada por sambas melancólicos, ele revelou uma narrativa sensível por meio de peças sóbrias, mas não menos impactantes.
No campo da celebração, a Berimbau jogou luz solar sob o futebol feminino em ano de Copa do Mundo da categoria. E, com uma ode à sua ancestralidade, mas com o futuro em vista, a estilista Mônica Mendes alçou novos voos ao apresentar uma coleção com uma boa parcela de tons neutros.
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No Projeto Pim, a Riddim Clothing olhou para o Afro House e mistrou elementos de diferentes etnias africanas com modelagens urbanas,. E a Couto Store, em tom de amadurecimento, explorou tecidos planos mais robustos.
Em sua estreia na CDC, Sim Sukeban trouxe suas vivências das noites de techno paulistanas para a passarela com looks de vibe dominatrix. Enquanto a Vou Assim apresentou um manifesto pela empregabilidade trans. O tema do desfile foi Travesti Quer Trabalho e as peças são assinadas por 20 pessoas transsexuais.
Já o desfile de Felipe Caprestano foi um mergulho no “glitch”, no sistema. Isso porque vários elementos do formato tradicional de um desfile foram subvertidos: alguns looks apareceram mais de uma vez, estampas fazem alusão a logomarcas de empresas, braços ficavam presos dentro das peças e partes de cima são reconstruídas como de baixo e vice-versa.
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