Davide Renne, recém-nomeado para a Moschino, morre aos 46

Anunciado como diretor criativo da marca em outubro, Davide Renne apresentaria sua primeira coleção no novo cargo na próxima semana de moda de Milão.


Davide Renne é o novo diretor de criação da Moschino
Davide Renne: doença súbita levou o diretor criativo. Foto: Divulgação



Davide Renne, estilista indicado como sucessor de Jeremy Scotty na direção criativa da Moschino há menos de um mês, morreu aos 46 anos, nesta sexta-feira (10.11), em Milão.

Nascido na Toscana e formado pela Polimoda, em Florença, ele atuou por duas décadas na equipe de estilo da Gucci e era chefe de design da grife italiana antes de ser contratado pela Moschino. Sua primeira coleção na casa seria apresentada em fevereiro de 2024, na semana de moda de Milão.

“Não há palavras para descrever a dor que estamos sentindo nesse momento dramático. Davide se juntou à marca apenas alguns dias atrás, quando uma doença repentina o tirou de nós cedo demais. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Com Davide, estávamos trabalhando em um projeto ambicioso, em uma atmosfera de entusiasmo e otimismo para o futuro. Mesmo tendo estado por pouco tempo conosco, Davide foi imediatamente amado e respeitado”, comunicou Massimo Ferretti, presidente do grupo Aeffe, dono da marca Moschino.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes