Davide Renne é o novo diretor de criação da Moschino
Após sete meses desde o anúncio da saída de Jeremy Scott, a Moschino nomeia ex chefe de design da Gucci como diretor de criação.
Já se passaram sete meses desde o anúncio da saída de Jeremy Scott da Moschino, e os boatos estavam certos: Davide Renne é o novo diretor de criação da marca italiana. Confirmada na manhã desta segunda-feira (16.10) pelo conglomerado Aeffe, a nomeação marca a continuidade da herança irreverente proposta pelo fundador da casa, Franco Moschino, e pelos designers que o sucederam, Rossella Jardini e Jeremy Scott.
Nascido na Toscana e formado pela Polimoda em Florença, Renne já é o nome que corria por aí como o favorito pela crítica para o cargo. Aos 46 anos, o estilista era até então o chefe de design de moda feminina da Gucci. Nas últimas duas décadas, esteve na etiqueta, passando pela supervisão de Frida Giannini e de Alessandro Michele. Antes disso, porém, trabalhou por quatro anos com o designer Alessandro Dell’Acqua.
“Todos nós ficamos impressionados com sua a visão extremamente sofisticada e com o seu poder de criar um diálogo vivo com o mundo que nos rodeia”, diz Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe, sobre a nova contratação. O estilista, por sua vez, declara sua admiração pelo fundador da casa: “Franco Moschino foi o criador de um conceito moderno de luxo que ainda ressoa hoje. Ele nos ensinou que a moda não pode ser explicada, só pode ser vivida”.
A primeira coleção de Davide Renne para a Moschino será desfilada em fevereiro de 2024, durante a semana de moda de Milão.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes