ELLE Joias: por dentro da 2ª edição
Complemento do Volume 22 da ELLE Brasil, a nova ELLE Joias mostra como e por que o setor está mais atual, criativo e desejável do que nunca.
A segunda edição especial da ELLE Joias chega junto ao Volume 22 da ELLE Brasil, quase como um presente de Natal. A data é propícia e faz jus à tradição de marcar ocasiões especiais com tais preciosidades. Mas não é só isso. Como já falamos por aqui, o mercado joalheiro é a categoria de luxo que mais cresce faz uns dois ou três anos. Em 2025, as projeções indicam que as vendas desse segmento devem somar um total de 54,2 bilhões de dólares (10,3% a mais do que em 2024).
Recentemente, as joias passaram a representar valores importantes no comportamento de consumo de luxo. Em meio ao ritmo acelerado e volátil de nossas vidas, à saturação de informações e estímulos visuais de nossos dias, características essenciais à joalheria ganham um apelo renovado.

Pulseira, anel, colar e brincos, tudo Bvlgari. Vestido, Francesca. Foto: Josefina Bietti

Colares e anel, Van Cleef & Arpels. Vestido, Dolce & Gabbana. Foto: Josefina Bietti
São peças que resistem melhor ao tempo, material e simbolicamente. Por consequência, carregam histórias, memórias e tradições culturais. Devido à escassez e qualidade dos materiais com os quais são feitas, também servem como investimento financeiro (elas não depreciam com facilidade, pelo contrário). E ainda podem ser usadas de maneiras diferentes, em vários looks e situações, e são ótimas ferramentas de expressão individual.
O Volume 02 da ELLE Joias aborda tudo isso sob diferentes pontos de vista. Em Círculos Ancestrais, Rafaela Fleur conta como os brincos de argola atravessaram séculos como uma herança cultural africana repleta de significados. A jornalista Ana Pinho traz outro viés do legado hereditário dessas preciosidades. Em No Lastro do Brilho, ela lembra causos envolvendo peças famosas de altíssimos quilates (da pérola mastigada pelo cachorro de Elizabeth Taylor ao diamante que só levou desgraça a seus proprietários).

Colar e pulseira, Cartier. Blazer, Dolce & Gabbana. Foto: Josefina Bietti

Relógio, Montblanc. Vestido, Ferragamo. Foto: Josefina Bietti
Sobre tendências, a editora Chantal Sordi investiga a relação dos charms com o desejo por customização da Gen Z na matéria Charme Próprio. Em Sim!, a editora assistente Giuliana Mesquita explica como e por que o anel de noivado voltou a despertar interesse. Já no ensaio À Primeira Vista, o diretor de moda Lucas Boccalão mostra como joias de design marcante são o complemento ideal para o glamour e sensualidade dos anos 1970, década bastante influente na moda de agora.
Mais do que isso configura spoiler.
Clique aqui para garantir já sua ELLE impressa Volume 22 e a segunda edição da ELLE Joias.
CRÉDITOS
Direção editorial: Susana Barbosa
Editor: Luigi Torre
Fotos: Josefina Bietti
Direção de moda: Lucas Boccalão
Beleza: Daniel Hernandez
Produção de moda: Thiago Torres e Gustavo Souza
Cenografia: Ricardo Ishihama
Produção executiva: Izabela Ribeiro
Tratamento de imagem: Telha Retouch
Assistentes de foto: Mariana Gabetta e Mariana Najjar
Assistente de beleza: Grazi Magalhães
Manicure: Sônia Araújo
Assistente de cenografia: Bruno Alves
Assistente de produção executiva: Bruna Campi
Camareira: Gislene Torres
Contrarregras: Ronaldo Junge e Mayara Wui
Modelo: Alana Felisberto (Way)
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



