Louis Vuitton é a nova parceira oficial da Fórmula 1

Em acordo de 10 anos, a Louis Vuitton será a patrocinadora principal de algumas corridas e a responsável pelos baús dos troféus da Fórmula 1.


Louis Vuitton se torna parceira oficial da Fórmula 1.
Foto: Divulgação



A Louis Vuitton anunciou nesta quinta-feira (30.01) que é a mais nova parceira oficial da Fórmula 1. A marca será patrocinadora principal de corridas-chave do campeonato mundial, além de ter presença constante nas demais etapas, com sinalização de destaque ao lado da pista e a apresentação do baú Trophy Trunk antes de cada competição.

“Estou imensamente orgulhoso desta parceria, com nossa ambição compartilhada de sempre buscar inovação, artesanato e precisão”, diz Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton. “A sinergia entre esses dois mundos se reflete no savoir-faire de nossos ateliês e nas garagens, entre artesãos e engenheiros, enquanto celebramos o desempenho excepcional dos pilotos campeões ao redor do mundo”, continua o executivo.

Assim como todos os designs exclusivos da Louis Vuitton, os Trophy Trunks da Fórmula 1 são desenvolvidos no ateliê histórico da maison, em Asnières, nos arredores de Paris. Foi lá que alguns dos primeiros baús automotivos foram concebidos sob a direção de Georges Vuitton (filho de Louis Vuitton).

Louis Vuitton se torna parceira oficial da Fórmula 1.

Trophy Trunk. Foto: Divulgação

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Fiel à sua tradição de viagens, a Louis Vuitton continuou a desenvolver designs voltados para o automobilismo e, na década de 1990, organizou seu próprio rali, inicialmente chamado de Louis Vuitton Runs e, posteriormente, Louis Vuitton Classic, Grand Prix d’Élégance, que ocorreu anualmente até 2006.

A relação faz parte de um contrato de 10 anos firmado em outubro de 2024 entre a LVMH e a Fórmula 1. O grupo de luxo substitui a Rolex como grande patrocinador do evento, hoje pertencente à empresa estadunidense Liberty Media. A partir de então, o cronometrista oficial da modalidade passa a ser a TAG Heuer, enquanto a Louis Vuitton será responsável pelas caixas dos troféus (antes exclusivas ao Grand Prix de Mônaco) e outras ativações. Ah, e o champanhe borrifado agora é Moët & Chandon.

Essa não é a primeira parceria esportiva da LVMH e, mais especificamente, da Louis Vuitton. Recentemente, a etiqueta francesa se associou a grandes players da área, como a FIFA, a Copa do Mundo de Rugby, o torneio de tênis Australian Open e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.

Louis Vuitton se torna parceira oficial da Fórmula 1.

Trophy Trunk. Foto: Divulgação

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Acordos como esse mantêm as marcas do grupo na mente dos consumidores, colocando-as em posição de destaque, além de impulsioná-las para fãs alheios ao universo da moda. Os acontecimentos físicos são, ainda, oportunidades vantajosas para oferecer experiências exclusivas aos clientes de cada regionalidade.

O automobilismo passa por um boom de popularidade, muito devido ao sucesso da série Dirigir para Viver (Netflix) e outras produções, como Senna (Netflix) e Ferrari. No ano passado, a Fórmula 1 atraiu seis milhões de espectadores presenciais e uma audiência televisiva acumulada de 1,5 bilhão. A audiência média por corrida é de cerca de 70 milhões. E, diferentemente de outros campeonatos, como as Olimpíadas e o Super Bowl, que ocorrem com frequência pontual, as competições do Grand Prix acontecem em intervalos mais curtos, de algumas semanas.

A primeira delas acontece em 16 de março, em Melbourne, Austrália — etapa que agora tem o nome oficial de Fórmula 1 Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025.

 

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