Kylie Jenner lança a marca de roupas Khy
Irmã mais nova do clã Kardashian-Jenner, Kylie Jenner amplia o seu império bilionário de empresas com a marca de roupas Khy.
Kylie Jenner revelou nesta terça-feira, 24.10, a sua mais nova empreitada comercial: a marca de roupas Khy.
O negócio entra para o leque de empresas da influenciadora, avaliado em cerca de 1,2 bilhão de dólares, que conta com a Kylie Cosmetics (desde 2015), a Kylie Skin, a Kylie Swim e a Kylie Baby. Em 2019, ela vendeu 51% de sua marca de cosméticos por 600 milhões de dólares ao conglomerado Coty.
Kylie Jenner para a Khy Divulgação
Para o anúncio, a estadunidense divulgou uma foto sua sentada no chão e usando um sobretudo preto de couro com fechos de zíper. Na legenda, escreveu “em breve” e marcou o perfil da Khy que, em menos de 24 horas, já passa dos 60 mil seguidores.
No site da marca é possível ver o casaco com mais detalhes: ele tem uma cintura marcada e ombros volumosos. E, na mesma página, também dá para se inscrever com um e-mail para receber mais informações. Não há data de lançamento prevista.
Khy: quiet luxury à la Kardashian-Jenner
Não se trata , porém, de uma super novidade. Na metade do ano, a jornalista de moda Lauren Sherman, dona da newsletter Puck, já havia soltado a informação de que a bilionária estava firmando uma parceria com o casal Emma e Jens Grede, dupla responsável pelos empreendimentos de moda de suas irmãs, além da linha de limpeza Safely, comandada por Kris Jenner, a sua mãe.
Naquele momento, Sherman também afirmou que a nova marca de Kylie seria uma oposição ao consumo frenético de empresas como a Shein, levantando a especulação de que Jenner entraria para o mercado de quiet luxury. E a ideia de uma Kardashian-Jenner fazendo luxo silencioso, se tornando uma possível concorrente para minimalistas como as irmãs Olsen e a sua The Row, soou como piada para os internautas.
Acontece que o telefone sem fio carregou a mensagem errada. De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, divulgada nesta quarta-feira, 25.10, a ideia da nova marca é produzir peças inspiradas no guarda-roupa da empresária, ou seja, itens mais duráveis, mas a preços mais acessíveis. Por isso, a sua primeira coleção, que deve ter couro sintético como um dos destaques, não passa da faixa dos 200 dólares por peça.
Além disso, o jornal afirmou também que a marca funcionará com diferentes designers convidados ao longo do ano. No primeiro drop, será a dupla de designers Nan Li e Emilia Pfohl, da marca alemã Namilia, a responsável pela direção criativa. Não à toa, existe todo um toque urbano com cara de Berlim nos looks, que lembram um visual Mad Max e Thierry Mugler dos anos 1980.
E Kylie não está sozinha nessa. Kris Jenner entra como a sua sócia e, desta maneira, a mais jovem das irmãs Kardashian-Jenner, aos 26 anos, amplia a extensa cartela de empresas da família. Lembrando que, desde 2019, Kim Kardashian tem a etiqueta de shapewear Skims, além de ser dona da linha de cuidados com a pele, Skkn by Kim. Khloé Kardashian, por sua vez, é sócia majoritária da etiqueta de jeanswear, Good American, desde 2016. E Kendall toca uma marca de tequila, a 818, desde 2021.
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