A evolução do estilo de Kylie Jenner

Acompanhada de perto por quase 400 milhões de pessoas ao redor do mundo, a caçula do clã Kardashian-Jenner é uma lançadora de tendências com um estilo em constante transformação. Aqui, relembramos suas principais fases.


Raio-x: a evolução do estilo da Kylie Jenner – conheça as principais fases de moda e tendências incorporadas pela caçula do clã kardashian
Foto: Instagram/@kyliejenner



Ame ou odeie, as irmãs Kardashian-Jenner têm influência na moda. Do tubinho nude às gargantilhas, muitas tendências ganharam popularidade com um empurrãozinho de Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie Jenner. Mas é está última que melhor conversa com as gerações novas. Afinal, ela própria, nascida em 10 de agosto de 1997, faz parte da geração Z.

No Tik Tok, 54 milhões de usuários acompanham seus vídeos de maquiagem e “arrume-se comigo”. No Instagram sua rotina é vista de perto por 398 milhões de pessoas. Apesar da pouca idade (são 26 anos), seu apelo fashion não é pouco. Pelo contrário. 

A seguir, relembramos a trajetória e evolução do seu estilo, de adolescente gótica à femme fatale. 

Era tumblr

Antes conhecida apenas como a caçula da família Kardashian-Jenner, Kylie começou a ganhar notoriedade pela suapersonalidade lá pelo ano de 2012, com seu perfil no Instagram. Por lá, ela chamava atenção pelo seu estilo descolado e, acredite, sombrio. Referências aos grunge, como camisas xadrez e shapes oversized, quase sempre estavam presentes. Porém, quase sempre acompanhadas de itens de luxo, como sapatos de salto alto e bolsas grifadas – a Birkin, da Hermès, era sua favorita.

Falando em acessórios, a gargantilha de veludo preto marcava presença em quase toda produção. Quase um emo glamourizado, se é que isso existe. A estética “pesada”, muito famosa entre os usuários do Tumblr na época, se estendia para a beleza: seus cabelos tinham um undercut e pontas coloridas. Já a maquiagem se destacava pelos batons escuros.

King Kylie

No final da adolescência, Kylie entrou numa fase mais sensual, com uma quedinha por roupas não tão descontraídas e relaxadas. Aos poucos, foi perdendo apreço pelo visual dark, mantido somente nos cabelos e na maquiagem. 

Em 2015, quase todos os seus looks eram compostos de peças com silhueta justa e sandálias de salto alto de preferências por modelos com amarrações ou tiras finas. A combinação, convenhamos, é exatamente o que pipoca à mente quando pensamos no estilo das Kardashian. 

Ao mesmo tempo, trajes esportivos, como leggings, macacões e conjuntinhos de corrida ganharam mais espaço no guarda-roupa da King Kylie – o apelido era usado pela empresária em suas redes sociais e logo foi adotado pelos fãs. Hoje, ele descreve essa era de crescimento da Kylie nos holofotes e na moda. 

Leia também: Kylie Cosmetics lança nova versão de seus famosos lip kits

 

Mulher Negócios (e bem-sucedida)

Em 2018, com 21 anos, Kylie assume uma postura de empresária em seu visual. Dois anos antes, ela lançara a Kylie Cosmetics, sua marca de beleza. Vestidos e conjuntos colados ao corpo continuaram presentes, porém, agora, ao lado da alfaiataria. Mas não pense em nada tradicional. Os blazers usados por ela não eram nada convencionais, sempre com algum twist, como uma cor forte, estampa ou comprimento cropped. O brilho é uma segunda característica de seus looks entre 2017 e 2020: roupas de tecidos acetinados e com aplicações de strass não podiam faltar. Ostentação! 

 

Musa fashion

Lá pelo final de 2021, Kylie deixa de aparecer somente com silhuetas justas e passa a favorecer shapes amplos, com calças oversized e casacos imponentes. Ela também brinca mais com as tendências do momento e volta a frequentar as semanas de moda internacionais. 

Lembra do infame vestido com cabeça de leão da Schiaparelli? Polêmicas à parte, suas roupas ficaram mais elaboradas e interessantes, sem tanta cara de algo que já a vimos usar anteriormente. Acessórios pesados – inclusive os anéis de caveira que usava em sua adolescência – são reincorporados e mixados às peças de estilistas e marca renomadas, quase sempre com design moderno.

 

Vem aí: soft Kardashian 

Recentemente, algumas pessoas apontaram algumas mudanças na maneira como Kylie Jenner se veste. É possível notar uma preferência por roupas delicadas e cores neutras. No Tik Tok, por exemplo, houve quem dissesse que essa seria sua tentativa de se adaptar à tendência do quiet luxury. E pode ser que seja mesmo. 

No entanto, o visual veio com força, e para além de eventos sociais, é incorporado em situações cotidianas. Para um passeio com seus filhos, Aire e Stormy, ela finalizou o combo básico de jeans + camiseta branca com uma sapatilha bege – peça que seria impossível de imaginar um membro da família usando alguns meses atrás. Resta observar se o gosto vai permanecer. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes