Mindset C&A lança colaboração com a artista plástica Gabriella Garcia
Linha focada em tendências da C&A se junta a Gabriella Garcia, nome do momento na arte contemporânea, para lançar coleção com apelo artsy e grade diversa.
Muitas coleções de moda partem do estilista olhando para uma obra de arte ou movimento artístico como referência. É mais difícil, porém, acontecer o contrário: artistas plásticos se inspirarem em roupas para desenvolverem os seus trabalhos.
E é por isso que Gabriella Garcia, ou Gabriellinha, como é conhecida, tem chamado a atenção com a sua produção. A artista plástica carioca, de 31 anos, gosta de olhar para plissados, drapeados e outras texturas formadas por tecidos para criar a sua arte.
Gabriella Garcia & Mindset C&A Foto: Marcelo Salvador / Divulgação
Nesta quarta-feira, (27.09), o que é tema para ela vira também o objeto em si. Gabriella Garcia lança a sua primeira coleção de roupas em parceria com a Mindset C&A, o braço da C&A que é conhecido por ser mais inovador e focado em tendências.
Essa não é a primeira vez que Gabriella faz moda. A artista já assinou uma parceria com a Neriage, de Rafaella Caniello, em 2021. Mas essa é a primeira vez que ela pretende atingir um público vasto e por meio de uma marca que consome desde criança.
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“Minha mãe [a atriz Isabela Garcia] sempre me levava para fazer compras na C&A e essa memória é importante pra mim. Depois que comecei a criar um corpo mais voluptuoso, essa também foi a marca que me abraçou, onde eu passei a comprar os meus looks”, diz. E, por isso, é importante dizer que a sua colaboração vai do P ao G4.
Gabriella Garcia & Mindset C&A Foto: Marcelo Salvador / Divulgação
A maior diversidade está na grade de tamanho, mas também na maneira de representar as roupas, seja de formas múltiplas ou em diferentes corpos. Magros ou gordos, a roupa criada por Gabriella Garcia é para quem quer se expressar por meio daquilo que veste. “E trabalhar com diversas representações da mesma imagem é algo que eu gosto de praticar na minha pesquisa”, ela explica.
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Também está nas fotos da campanha “This Dream Might Fade Away” (2018), obra da artista que inspira a coleção. Nela, Gabriella desfragmenta imagens de drapeados renascentistas para tirá-las do contexto original. E é daí que vem a estampa de aparência abstrata: a imagem de um drapeado sobre a própria técnica de drapeado, fazendo com que a representação do material no próprio material engane, ou melhor, surpreenda o olhar.
Mas, além das experimentações, a coleção também está antenada com as tendências do momento: tops sem alça, jeans amplos e tons açucarados, isso só para citar algumas. “Antes, a gente tinha uma ideia do estilista guru, que tinha que acertar o que as pessoas queriam. Hoje, a gente cria enquanto os desejos nascem”, afirma Caio Vitor, coordenador de comunicação da Mindset C&A.
Gabriella Garcia & Mindset C&A Foto: Marcelo Salvador / Divulgação
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