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Moda

Quinta edição da Brasil Eco Fashion Week começa nesta sexta-feira

Evento focado em práticas de sustentabilidade discute ecossistemas globais para a regeneração da moda e ganha participação especial e simultânea na semana de moda de Milão.

Mestra Raimundinha Canaã | Foto: Divulgação Catarina Mina
Em sua quinta edição, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW) é norteada pelos ecossistemas globais como perspectiva para a regeneração da moda e do planeta. O evento, que acontece há quatro anos, começa amanhã, 24.09, e reúne inovação e sustentabilidade até a próxima quinta, 30.09. A programação remota terá mais de 50 atividades, entre painéis de conversa, workshop de práticas manuais, desfiles de 18 marcas no formato de filmes fashion e ainda 60 expositoras no showroom virtual.
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Além disso, BEFW 2021 acontece simultaneamente com a edição especial BEFW Milão, que, nos dias 24 e 25.09, apresenta oito marcas brasileiras focadas em sustentabilidade, na semana de moda de Milão.

Nos painéis do braço nacional do evento, estão presentes pesquisadores brasileiros das áreas de inovação, tecnologia e economia criativa, ao lado de outros nomes da América Latina, como a mexicana Carmen Gama, gerente de projeto e produção da Eileen Fisher Renew e cofundadora da Make Aneew, e James Vreeland, fundador da empresa peruana Naturtex. Tingimento natural com plantas, permacultura em agrofloresta com foco têxtil e métodos práticos de renovação de roupas são alguns dos workshops que serão oferecidos aos inscritos, que em breve poderão efetivar sua vaga via Sympla e Eventbrite.

Já nas passarelas, as etiquetas Contextura, Satya Beachwear, Nuz Demi Couture e Flávia Amadeu são algumas que estão de volta ao line-up do evento. Nesta edição, BEFW traz ainda algumas estreias: Estúdio Nuda e Sioduhi Piratapuya, estilista da etnia originária Piratapuya, que irá apresentar uma coleção de roupas sobre resistência milenar de 23 povos indígenas do Alto Rio Negro, no Amazonas.

Por fim, o showroom acontece no site da Brasil Eco Fashion Week durante todos os dias de evento. As 60 marcas foram selecionadas pela curadoria do próprio evento. Entre elas, estão Justa Trama, Envido, Mini.io, Da Tribu, Demodê, Palomita, La Luz Brasil, Seringô, Bossapack, Tcha Camisaria e Joeur Couture. A ideia é que todas ofertem seus produtos e promovam a transparência nas etapas da cadeia produtiva. Para isso, será gerado um QRcode, com criptografia em blockchain, para que o histórico dos produtos fique registrado.

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