Runway Vision Paris reúne sete marcas brasileiras na França

Vitrine para estilistas emergentes, a Runway Vision Paris contou com a estreia da marca indígena Nalimo.


Runway Vision Paris 25 nalimo
Looks da Nalimo para a Runway Vision Paris 2025. Letícia Beber / Divulgação



A plataforma global Runway Vision Paris realizou sua segunda edição nesta segunda-feira (29.09), reunindo estilistas emergentes de diferentes países no Le Space Clery, no Marais. Entre eles, sete brasileiros apresentaram coleções em paralelo ao calendário oficial da semana de moda francesa.

Runway Vision Paris

Desfile da Al Mare. Divulgação

leia mais
Casa de Criadores 56: Nalimo

Um dos destaques nacionais é a Nalimo, marca indígena criada por Day Molina. A estilista e ativista levou para a passarela uma coleção inspirada no legado do ativista Chico Mendes, com peças feitas de fibras naturais, couro certificado, látex da seringueira, folhas de vitória-régia e pigmentos vegetais. A participação marca a estreia europeia da label e reforça o movimento de representatividade indígena na moda global.

Runway Vision Paris 25 DSC07612

Look da Nalimo. Divulgação

Ao lado da diretora Marina Spíndola, o stylist Anderson Vescah assina a direção criativa do projeto e destaca a missão da Runway Vision Paris: “Nosso objetivo é democratizar o acesso à visibilidade internacional, criando experiências imersivas que dialogam com os novos valores da moda: inovação, diversidade e responsabilidade socioambiental.”

Runway Vision Paris 25 DSC08141

Look da Kolovrat. Divulgação

O line-up brasileiro incluiu ainda a grife masculina Zack Grabeel, a carioca Alessa Migani, Basique, Marcelo Zantti, Al Mare e Fabiana Thorres. Além dos desfiles, a programação da Runway Vision Paris trouxe showroom, pop-up store e mostra de arte.

leia mais
Nalimo produz moda com identidade indígena e propósito

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes