Runway Vision Paris reúne sete marcas brasileiras na França
Vitrine para estilistas emergentes, a Runway Vision Paris contou com a estreia da marca indígena Nalimo.
A plataforma global Runway Vision Paris realizou sua segunda edição nesta segunda-feira (29.09), reunindo estilistas emergentes de diferentes países no Le Space Clery, no Marais. Entre eles, sete brasileiros apresentaram coleções em paralelo ao calendário oficial da semana de moda francesa.

Desfile da Al Mare. Divulgação
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Um dos destaques nacionais é a Nalimo, marca indígena criada por Day Molina. A estilista e ativista levou para a passarela uma coleção inspirada no legado do ativista Chico Mendes, com peças feitas de fibras naturais, couro certificado, látex da seringueira, folhas de vitória-régia e pigmentos vegetais. A participação marca a estreia europeia da label e reforça o movimento de representatividade indígena na moda global.

Look da Nalimo. Divulgação
Ao lado da diretora Marina Spíndola, o stylist Anderson Vescah assina a direção criativa do projeto e destaca a missão da Runway Vision Paris: “Nosso objetivo é democratizar o acesso à visibilidade internacional, criando experiências imersivas que dialogam com os novos valores da moda: inovação, diversidade e responsabilidade socioambiental.”

Look da Kolovrat. Divulgação
O line-up brasileiro incluiu ainda a grife masculina Zack Grabeel, a carioca Alessa Migani, Basique, Marcelo Zantti, Al Mare e Fabiana Thorres. Além dos desfiles, a programação da Runway Vision Paris trouxe showroom, pop-up store e mostra de arte.
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