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Em março, Paul Andrew, ex-diretor de criação da Salvatore Ferragamo, comunicou que deixaria o cargo. Sua saída se deu após meses de vendas em baixa e dificuldades da marca em se adequar às mudanças do mercado de luxo. O designer encerrou seu contrato oficialmente em maio e, no mês seguinte, a grife anunciou a contratação de um novo CEO, Marco Gobbetti, para assumir o posto vago por Ferruccio Ferragamo, ex-presidente da etiqueta. Acontece que Gobbetti tem contrato a cumprir na Burberry até o fim do ano e só assumirá a nova função em janeiro de 2022.

Tudo isso para chegar no verão 2022 da Ferragamo, apresentado neste sábado, 25.09, em Milão. Quem assina a coleção é o estilista Guillaume Meilland, já há algum tempo no estilo masculino da casa. O que ajuda a explicar por que são justamente os looks para eles os destaques da apresentação. São eles os mais bem alinhados à imagem de um sportswear de luxo da marca, com ternos de tecidos naturais com silhueta relaxada, muito tricô e uma cartela de cores bem suave.


No feminino, o clima confortável aparece em vestidos soltos, camisas oversized, alguns modelos franjados ou navalhados, peças com amarrações e uma ideia de sarouel não muito bem resolvidas. Nos pés, clogs, sandálias teladas e sapatilhas (sim, elas voltaram), no feminino, e mocassins de sola grossa, papetes e sandálias de couro, no masculino.

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No geral, as propostas aparecem um tanto soltas, sem liga. A sensação é mais de uma parada de produtos do que uma coleção coesa, com mensagem ou narrativa bem definida. Tem a ver com o momento de transição, claro. Sem direcionamento executivo e criativo, fica difícil estabelecer qualquer tipo de conversa – e de desejo até.

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