PUBLICIDADE

Texto, foto, vídeo, som, interação! Há um ano, a primeira ELLE View entrava no ar com uma proposta diferente de tudo o que havia no mercado. Mais do que um site ou um PDF de uma edição impressa, nossa revista digital mensal para assinantes se propôs a apresentar um conteúdo consistente de um jeito inovador. Nesses 12 meses, já tivemos uma capa interativa que simulava uma cápsula do tempo carregada com mensagens para o futuro, ensaio com modelo virtual e editorial de beleza com maquiagem 3D, só para citar algumas das deliciosas viagens que saíram das nossas reuniões de pauta. Sem falar nos personagens icônicos que passaram pelas edições: Maísa, MC Carol, Camilla de Lucas, Emicida, Manu Gavassi, a lista é longa!

Com esse histórico todo, a edição de aniversário não poderia ser menos do que arrasadora. E a equipe não deixou por menos: com o tema "humor" – e como ele nos salva nesses tempos incertos –, a ELLE View de julho entra no ar hoje (20.7) com uma surpresa a cada reportagem e a participação de vários craques do riso, de veteranos a novíssimos talentos revelados nas redes sociais.

A diversão já começa na capa: convocamos os humoristas Pequena Lo, Esse Menino, Samantha Schmütz e Surpremmas para encarnar super-heróis com poderes nunca antes vistos: ou você conhece algum personagem que usa seu poderoso boá para acabar com a heteronormatividade na comédia? E os quatro arrasaram em vídeos e entrevistas em que falam sobre carreira, vida na pandemia, o alcance de uma boa piada e vários outros assuntos. Mas esse é só o começo. Dê uma espiada no que mais aguarda você nesta edição – e, se ainda não for assinante, clique aqui para garantir sua ELLE View todos os meses.

PUBLICIDADE
  • Quem veste quem te faz rir? Agostinho Carrara conquistaria o Brasil se só vestisse agasalho de moletom? O que seria de Zé Bonitinho sem aqueles ternos estrambólicos e gravatas tamanho família? Na hora de fazer graça, a escolha do guarda-roupa tem papel crucial. Conversamos com figurinistas que criaram looks históricos para personagens que nos divertem há décadas.

Foto: Divulgação

  • A moda além do carão: Os figurinos de comédia são um caso extremo, mas há muitos outros momentos em que o humor e a ironia mostram novos caminhos para a moda. De Elsa Schiaparelli a Pyer Moss, passando por Demna Gvasalia e Alexandre Herchcovitch, nosso editor Luigi Torre analisa como estilistas usaram e usam um olhar bem-humorado para subverter padrões e criar tendências.

Foto: Divulgação

  • Fashion Flashback: Teve de um tudo na moda dos anos 2000. Cintura baixa, metalizado, pele fake, bandanas, tops brilhantes: nesse ensaio, revisitamos – e atualizamos – esse caótico balaio de tendências.

Foto: Wallace Domingues

  • Humor e política: Alguns comediantes têm o dom de conseguir fazer a gente gargalhar com as desgraças da vida. Quer um exemplo melhor disso do que os humoristas que usam a política brasileira como combustível para fazer piada? Marcelo Adnet, Gregorio Duvivier e Ilana Kaplan contam nesta reportagem como usam a comédia como ferramenta de reflexão e de mudança social.

Ilustração: Lipe Oliveira

  • Fiquei famoso, e agora? Um vídeo, um meme, uma postagem e, de repente, o perfil explode de seguidores. Pequena Lo, Yarley (foto abaixo), Bota Pó, Maria Bopp e outros nomes contam como é a vida depois do viral.

Foto: Diego Souza / Agência Multus Comunicação

  • Laerte, 70: num bate-papo com riso e sensibilidade, a cartunista fala sobre as reviravoltas da vida, a superação da covid e o lançamento o Manual do Minotauro, um compilado com mais de 1,5 mil tiras publicadas ao longo de uma década.

Foto: Divulgação Companhia das Letras

  • O riso no divã: Como fazer rir quando não se está bem? Ouvimos Dani Calabresa, Yuri Marçal, Dadá Coelho e Felipe Fagundes Torres sobre o dia a dia do comediante e sobre fazer graça em plena pandemia.

  • O baú de Helio de la Peña: o roteirista e ator que ajudou a revolucionar o humor brasileiro com seus amigos do Casseta repassa quatro décadas a serviço da piada.

Foto: Divulgação

  • Brincar de maquiagem: De embalagens divertidas a experiências de vale-tudo-com-o-pincel na frente do espelho, os amantes de make descobrem que se pintar também é uma grande brincadeira.

Foto: Divulgação

  • Breguissimx + ELLE: olha a piada-bônus! Ao longo da edição, você vai encontrar criações do perfil Breguissimx para tirar a moda do sério. Tem a alta-costura de cada signo, looks muito específicos e até pack virtual de adesivos.

Ilustração: @Breguissimx

Para fazer a sua assinatura da ELLE View ou da ELLE Premium (revista digital + impressa), clique aqui.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE