SPFW N58: Another Place
Another Place concentra esforços no jeans, seu best seller, em desfile na SPFW N58.
Nesta terça-feira (15.10), segundo dia da SPFW N58, a principal semana de moda brasileira voltou ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a apresentação da Another Place dando o start.
SPFW N58: Another Place. Foto: Zé Takahashi @agfotosite
Desta vez, porém, os desfiles acontecem no Pavilhão das Culturas Brasileiras e não na Fundação Bienal, espaço de edições históricas. Ainda assim, permanece o sentimento de retorno à casa, depois de três anos longe dela.
O desfile da marca do pernambucano Raphael Nascimento estava marcado para às 19h30, mas a primeira modelo cruzou a passarela uma hora e vinte minutos depois, em função de uma questão técnica com os paineis de LED do cenário – não sem algumas manifestações desapontadas do público.
SPFW N58: Another Place. Foto: Zé Takahashi @agfotosite
Leia mais: Another Place lança coleção-cápsula com Tinder.
Nas roupas, o estilista decidiu concentrar seus esforços no que é precioso para sua casa: o jeans. Por isso, o denim é repensado de diversas formas, seja na composição (existe uma abertura para versões com elastano, o que é uma novidade para a marca), seja na técnica (algumas calças e jaquetas ganham plissados), na lavagem (há versões que imitam o desgaste do tempo e outras que fazem um efeito de camuflagem estilizada) ou no beneficiamento (um jeans resinado parece bastante com couro).
O visual segue aquele jeitão meio raver, meio sensual, que, há quase uma década, produz fãs para a marca. Fica fácil entender o porquê do estilista não abandonar hits, como a presença do underwear à vista, as muitas regatas apertadinhas, as várias segundas peles e um ou outro elemento fetichista, como as amarrações, os spikes, os decotes e as transparências.
SPFW N58: Another Place. Foto: Zé Takahashi @agfotosite
Até mesmo a colaboração com a designer Marina Avello, da Jalaconda, dá as caras mais uma vez: está nos brincos e colares que lembram um amontoado de piercings e na camiseta feita de argolas de metal usada pela modelo Raphaella Tratske.
Se a aparência da coleção é de déjà vu, o estilista garante que é mais paz de espírito. Nos últimos anos, Raphael abriu uma fábrica própria (quase toda a produção é interna) e inaugurou uma loja física no Shops Jardins.
Leia também: Confira o line-up completo da SPFW N58.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes