SPFW N58: Meninos Rei

Após um hiato de duas temporadas, a Meninos Rei retorna ao line-up da São Paulo Fashion Week celebrando 10 anos de história e toda a riqueza de Salvador.


Meninos Rei SPFW N58 Foto Ze Takahashi @agfotosite 2
Meninos Rei, verão 2025.



Luuuuuzzzz na passarela que lá vem ela. Ela, no caso, é a Meninos Rei, marca de Salvador que celebra dez anos de história retornando ao line-up desta SPFW N58, após um hiato de duas temporadas.

Meninos Rei SPFW N58 Foto Ze Takahashi @agfotosite 1

Meninos Rei, verão 2025. Ze Takahashi/ @agfotosite

leia mais:
PREVIEW SPFW: o enfim reinado de Meninos Rei

Segundo os diretores criativos e irmãos Júnior e Céu Rocha, a coleção, batizada Suco de Axé, é uma grande homenagem à riqueza cultural e ancestral da Bahia e do estilo de vida baiano. “É o orgulho que a gente tem de falar oxente, de tomar uma cerveja no bar de Dona Suzana, de comer acarajé no Rio Vermelho, de enaltecer a periferia e a nossa ancestralidade sob um olhar moderno”, diz Céu.

Meninos Rei SPFW N58 Foto Ze Takahashi @agfotosite

Meninos Rei, verão 2025. Ze Takahashi/ @agfotosite

Nessa misturinha, há elementos clássicos da marca – o garimpo de tecidos africanos em looks de alfaiataria street é um exemplo –; e algumas novidades, como a estamparia autoral. Desenvolvidas a partir de memórias afetivas da dupla, os prints mesclam elementos como o banho de mangueira, os geladinhos feitos pela avó e o ventilador, objeto indispensável no verão de Salvador.

Meninos Rei SPFW N58 Foto Marcelo Soubhia @agfotosite 3

Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Outra novidade é a introdução do branco em homenagem a Oxalá, considerado o pai de todos os Orixás. A etiqueta, famosa por criar loos ricos em cores intensas, trabalha pela primeira vez com a cor, arrematando peças fluidas e volumosas para criar uma conexão visual e emocional com as religiões de matriz africana– o que é intensificado com a presença de membros do grupo de afoxé Filhos de Gandhy no desfile.

Meninos ReiSPFW N58Foto Ze Takahashi @agfotosite 1

Ze Takahashi/ @agfotosite

O elastano também faz seu début na passarela da Meninos Rei, num beachwear urbano que vai de biquínis e sungas a leggings, vestidos e macacões recortados, prontos para o tão esperado carnaval de Salvador.

Meninos Rei SPFW N58 Foto Ze Takahashi @agfotosite 3

Ze Takahashi/ @agfotosite

leia mais:
SPFW N58: Weider Silverio

Os acessórios quilombolas são um show à parte, desenvolvidos por cerca de 50 senhoras das comunidades soteropolitanas Pitanga dos Palmares e Dandá, em parceria com a marca. São mais de 170 peças artesanais, entre chapéus, bolsas, pulseiras, colares, brincos, tops e mochilas feitas em palha da costa, palha de piaçava e miçangas.

Meninos ReiSPFW N58Foto Marcelo Soubhia @agfotosite

Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Para embalar a coleção, Júnior e Céu trazem toda a energia da Axé Music para a São Paulo Fashion Week, com direito a performance icônica de Beto Jamaica e Sheila Mello, do É o Tchan, além de músicas do Timbalada, Luiz Caldas, Gilberto Gil e outros clássicos baianos que só nos deixaram uma vontade enorme de sair correndo para o aeroporto mais próximo, rumo a Salvador.

Meninos Rei SPFW N58 Foto Ze Takahashi @agfotosite 4

Ze Takahashi/ @agfotosite

leia mais:
A maior! Fernanda Montenegro estrela capa de edição histórica da ELLE Brasil

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes