Sob nova liderança, Jantar Preto faz parceria com L’oréal Luxe

Bárbara Brito, nova presidente do Jantar Preto, comandará talk sobre a comunidade negra no mercado de luxo com base em dados revelados em pesquisa da L'oréal Luxe.


jantar preto está sob nova direção e fará parceria com l'oreal luxe
Bárbara Brito. Foto: Foto Luiza Ferraz



Nesta terça-feira (26.11), os sócios-fundadores do Jantar Preto, Kevin David e Levis Novaes, divulgaram o novo nome à frente da presidência do projeto, criado em 2023 com objetivo de colocar pessoas negras como protagonistas nos ambientes de luxo. Bárbara Brito assume a direção e é celebrada na sexta edição do Jantar, que acontece em São Paulo, com as presenças ilustres de Luedji Luna, Isa Silva e Seu Jorge.

“Assumir a presidência do Jantar Preto é um marco na minha trajetória profissional. Não se trata apenas de liderar, mas de fortalecer um movimento que vai além de ocupar espaços, buscando criá-los com propósito”, comemora Bárbara.

Iniciado como uma série de encontros intimistas em São Paulo, o projeto Jantar Preto logo ganhou proporção e se expandiu para outras regiões do Brasil, como Salvador e Brasília. Nestes dois anos de atividade, consolidou parcerias com grandes marcas, como Nike, Chandon, Meta e Fasano, na missão de alavancar e conectar talentos negros e ressignificar os espaços de luxo.

Durante sua sexta edição, o Jantar Preto realizará uma parceria com a L’oréal Luxe, na qual a nova presidente Bárbara Brito mediará um talk sobre a comunidade negra no mercado de luxo, com dados revelados em uma pesquisa inédita realizada em conjunto com a empresa de beleza, que carrega em seu portfólio marcas como Prada, Valentino, Yves Saint Laurent e Aēsop.

Nesse mesmo evento, o grupo L’óreal revela o Afroluxo, programa pioneiro que visa enfrentar o racismo no mercado de luxo no mercado nacional. Para isso, a iniciativa é estruturada em três pilares: transformar o negócio, empoderar o ecossistema e impactar positivamente a sociedade.

Dentre as diferentes ações que farão parte do programa, está a divulgação da pesquisa citada, que traz à tona dados que escancaram e tornam palpáveis a realidade da experiência de consumidores negros em ambientes de beleza de luxo. Com base nele, será desenvolvido o primeiro protocolo de atendimento de luxo antirracista do mercado.

LEIA TAMBÉM: AUTOAMOR É PAUTA EM MESA DO ELLE TALKS – BELEZA APRESENTADA PELO GRUPO L’ORÉAL NO BRASIL

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes