“Simone Biles”, “Heartstopper”, “Tipos de gentileza” e outras estreias no streaming em outubro
Confira o que chega ao longo do mês na Netflix, Apple TV+, Mubi, Max e Disney+.
Outubro chega com boas novidades no streaming, mesmo que o mês seja marcado pelas novidades do terror trazidas pelo Halloween. O lançamento da segunda parte do documentário de Simone Biles, a terceira temporada de Heartstopper e novo filme de Yorgos Lanthimos só são algumas delas. Confira as escolhas da ELLE:
Heartstopper, 3ª temporada (Netflix)
Ainda mais apaixonados, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) estão prontos para dar um novo passo no relacionamento – e isso inclui transar. Enquanto o casal e seus amigos dão início ao último ano da escola, chegam os dilemas sobre a universidade e o futuro. Ao mesmo tempo, Charlie começa a apresentar sintomas mais graves de distúrbio alimentar.
Estreia em 3 de outubro.
LEIA MAIS: A MAIOR! FERNANDA MONTENEGRO ESTRELA CAPA DE EDIÇÃO HISTÓRICA DA ELLE BRASIL
O mal não existe (Mubi)
Vencedor do grande prêmio do júri em Veneza, o último filme de Ryusuke Hamaguchi, diretor de Drive my car (2021), reflete sobre a relação do ser humano com a natureza. Com um elenco que inclui atores não profissionais, a trama acompanha pai e filha que vivem em um pequeno vilarejo, quando uma empreiteira surge com a intenção de construir um espaço para camping no local.
Estreia em 4 de outubro.
O caso dos irmãos Menendez (Netflix)
Com o sucesso instantâneo que a série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos pais tem feito desde a sua estreia, a Netflix lança agora um documentário sobre o caso que inspirou a ficção. Pela primeira vez em 30 anos, os irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados à prisão perpétua, falam sobre o julgamento que abalou os Estados Unidos na década de 1990.
Estreia em 7 de outubro.
Tipos de gentileza (Disney+)
Pouco tempo depois de conquistar quatro estatuetas no Oscar por Pobres criaturas, o diretor Yorgos Lanthimos emplacou um novo longa, que também conta com Emma Stone, Willem Dafoe e Margaret Qualley no elenco. Em três histórias paralelas, cada ator interpreta três personagens diferentes, passando por situações absurdas e cômicas.
Estreia em 11 de outubro.
Disclaimer (Apple TV+)
No suspense dirigido por Alfonso Cuarón (Roma) e estrelado por Cate Blanchett e Kevin Kline, uma jornalista (Blanchett) recebe um romance de um autor desconhecido em que ela é a personagem principal numa história que expõe seus segredos. Para descobrir quem escreveu aquilo, ela vai precisar enfrentar traumas do passado.
Estreia em 11 de outubro.
Amores solitários (Netflix)
Em busca de romper com seu bloqueio criativo, Katherine (Laura Dern, de Big little lies) viaja para um famoso retiro de escritores no Marrocos. Lá, ela acaba se envolvendo com Owen (Liam Hemsworth, de Zona de risco), mesmo que a diferença de idade entre os dois, além da namorada dele, pareçam um desafio para o romance avançar.
Estreia em 11 de outubro.
É assim que acaba (MAX)
Adaptado do best-seller homônimo de Colleen Hoover (com mais 1 milhão de cópias vendidas só no Brasil), o longa acompanha Lily (Blake Lively), que carrega diversos traumas, mas parece ter finalmente encontrado o amor com o cirurgião Ryle (Justin Baldoni, que também dirige a produção). À medida que o relacionamento fica mais sério, situações abusivas passam a acontecer.
Estreia em 11 de outubro.
LEIA MAIS: DEMI MOORE TEM RETORNO TRIUNFAL NO BODY HORROR “A SUBSTÂNCIA”
As últimas mulheres do mar (Apple TV+)
Produzido pela ativista Malala Yousafzai, o documentário conta a história das “sereias coreanas”, também chamadas de haenyeo, um grupo de mulheres mergulhadoras da Ilha de Jeju (Coreia do Sul), que nadam sem oxigênio para colher mariscos no fundo do mar. Hoje, com a maioria dela na faixa dos 70 e 80 anos, suas tradições que atravessaram séculos correm risco de desaparecer.
Estreia em 11 de outubro
O retorno de Simone Biles: Parte 2 (Netflix)
Na segunda parte do documentário, a ginasta mais condecorada da história faz seu aguardado retorno às competições na Olimpíada de Paris, onde conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro (final por equipes, individual geral e salto) e uma de prata, quando foi vencida por Rebeca Andrade. No pódio que reuniu três atletas negras, Biles chegou a reverenciar a brasileira.
Estreia em 25 de outubro.
Foto: Netflix
GUTS World Tour (Netflix)
Antes de vir ao Brasil pela primeira vez como uma das atrações do Lollapalooza, no fim de março de 2025, Olivia Rodrigo chega à Netflix com um filme da turnê do seu segundo disco, GUTS, que começou em fevereiro, nos EUA, e seguirá até março, em Bogotá, com quase cem shows pela América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Breeders, Chappell Roan e PinkPantheress foram algumas das atrações que abriram os shows da cantora. “Para aqueles que não tiveram a chance de curtir pessoalmente, agora vocês podem ter os melhores lugares da casa. E para os fãs que aplaudiram, gritaram e dançaram comigo, estou muito feliz por podermos fazer tudo de novo”, disse a cantora.
A Diplomata, 2ª temporada (Netflix)
Ambientada no mundo da política, a série sobre uma diplomata estadunidense na Inglaterra (Keri Russell, de The Americans) cativou o público e ganhou uma segunda temporada. A nova rodada de episódios começa após o atentado em Londres, o que coloca a protagonista em um dos maiores desafios de sua carreira, principalmente depois que ela passa a suspeitar do envolvimento do próprio governo britânico no caso.
Estreia em 31 de outubro.
Se você não assistiu em setembro, vale conferir…
Ninguém quer (Netflix)
No topo das produções mais assistidos da Netflix em mais de 20 países, inclusive no Brasil, a série reúne Kristen Bell (The Good Place) e Adam Brody (The O.C.), como uma apresentadora de um podcast sobre sexo e um rabino que se apaixonam, apesar das inúmeras diferenças no estilo de vida dos dois.
LEIA MAIS: “XÓGUM” E “BEBÊ RENA” SÃO DESTAQUES DO EMMY 2024
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes