“Xógum” e “Bebê Rena” são destaques do Emmy 2024

"O urso" segue como uma das séries mais premiadas e "Hacks" surpreendeu como melhor comédia.


Jessica Gunning e Richard Gadd, de Bebê Rena, no Emmy 2024
Jessica Gunning e Richard Gadd, de "Bebê Rena" Foto: Gilbert Flores/Variety via Getty Images



Depois do domínio de Succession (2018-2023) nos últimos anos, outras e novas produções foram premiadas pelo Emmy 2024. Na noite deste domingo (15.09), a principal premiação da TV estadunidense elegeu seus favoritos.  

Líder no número de indicações (25), Xógum: A gloriosa saga do Japão (Disney+) levou 18 estatuetas. O drama histórico ambientado no Japão de 1600 venceu as categorias de melhor série dramática, melhor ator (Hiroyuki Sanada) e melhor atriz (Anna Sawai), entre outras. Sanada fez um inédito discurso de agradecimento em japonês.

LEIA MAIS: “EMILY EM PARIS”: LILY COLLINS E ELENCO COMENTAM FIGURINO DOS NOVOS EPISÓDIOS

Bebê Rena (Netflix), uma série que estreou sem expectativa e se tornou um fenômeno, levou o prêmio de melhor série limitada, melhor atriz coadjuvante (Jessica Gunning) e ator (Richard Gadd, também criador da produção) na categoria. Gadd, que levou ao streaming a história real de perseguição que sofreu de uma mulher, lembrou em seu discurso de agradecimento que Bebê Rena mostra que a TV não precisa de fórmulas ou atores famosos, mas de boas histórias. 

Hacks (HBO Max) desbancou a favorita O urso (Disney+) entre as séries de comédia – Eugene Levy, coapresentador da noite, fez piada com o fato da história com alta carga dramática protagonizada por Jeremy Allen White disputar essa categoria. Hacks ainda deu o prêmio de melhor atriz para Jean Smart.

Mas O urso, a exemplo dos últimos anos, segue premiada: levou as categorias de melhor ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach), melhor atriz coadjuvante (Liza Cólon-Zayas, que pediu que as pessoas votem nas próximas eleições presidenciais estadunidenses) e melhor ator (White), além de melhor direção (Christopher Storer) em séries cômicas.

LEIA MAIS: JEREMY ALLEN WHITE FALA À ELLE SOBRE POSAR PARA NOVA CAMPANHA DA CALVIN KLEIN E ATUAR EM “O URSO”

Jodie Foster ganhou seu primeiro Emmy de atriz em série limitada por True detective: Terra noturna (HBO Max). Billy Crudup venceu a categoria de melhor ator coadjuvante em série dramática por The morning show, e Elizabeth Debicki, melhor atriz coadjuvante, por The Crown, na mesma categoria. 

A cerimônia, com apresentação de Eugene e Dan Levy (pai e filho na série Schitt’s creek e também fora das telas) seguiu em ritmo morno. Um dos pontos altos foi o discurso do ator John Leguizamo, nascido na Colômbia, sobre a falta de representatividade em Hollywood – em junho, ele publicou uma carta aberta no The New York Times pedindo aos votantes do Emmy mais diversidade em todas as categorias.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ABC (@abc)

LEIA MAIS: “A CASA DA MODA”, “O CASAL PERFEITO” E OUTRAS ESTREIAS DE SETEMBRO NO STREAMING

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes