“A casa da moda”, “O casal perfeito” e outras estreias de setembro no streaming

Confira as melhores séries e filmes que chegam ao longo do mês na Netflix, MAX, Mubi e Apple TV+.


Destaques do streaming em setembro de 2024



Setembro chega com várias novidades no streaming: de uma história ambientada no universo da moda francesa a uma trama de suspense protagonizada Nicole Kidman, veja o que assistir nas principais plataformas.

A casa de moda (Apple TV+)

No universo da alta-costura parisiense, duas famílias rivais, disfuncionais e poderosas, competem pelo sucesso no mundo da moda. Nos bastidores, a grife ficcional LEDU precisa gerenciar uma crise após um vídeo polêmico do designer Vincent Ledu (Lambert Wilson) viralizar na internet, colocando em risco o legado da marca. Do lado concorrente, Diane Rovel (Carole Bouquet), a implacável CEO do grupo de luxo Rovel, se aproveita da situação para tentar adquirir a grife.

Baseada em uma ideia original de Alex Berger (O mentalista), que também assina como produtor-executivo, a série francesa conta com Lambert Wilson (De Gaulle), sete vezes indicado ao Prêmio César, e Amira Casar (Me chame pelo seu nome) no elenco.

Estreia em 20 de setembro.

Chanel Next Prize Collection (Mubi)

Em colaboração com a Chanel, a plataforma recebe sete filmes de diferentes diretores, como Kantemir Balagov, Rungano Nyoni, Fox Maxy e Eduardo Williams, todos vencedores das edições de 2022 e 2024 do prêmio bienal organizado pela grife, que busca impulsionar o trabalho de artistas inovadores. Entre os jurados que já passaram pelo projeto estão a atriz Tilda Swinton, a artista Cao Fei e os curadores Legacy Russell e Hans Ulrich Obrist.

Disponível a partir de 1º de setembro.

O casal perfeito (Netflix)

Prestes a se casar com o herdeiro de uma das famílias mais ricas da região de Nantucket, nos Estados Unidos, Amelia Sacks (Eve Hewson) precisa conquistar sua futura sogra, a famosa autora de suspense Greer Garrison Winbury (Nicole Kidman), que desaprova a união. Enquanto a família e os amigos se preparam para a festa de casamento, que promete ser um dos acontecimentos mais importantes do ano, um corpo é encontrado, transformando o casório em cena de crime e todos em suspeitos. Com produção executiva de Kidman, o elenco inclui Meghann Fahy (The white lotus), Dakota Fanning (Os observadores) e Jack Reynor (Midsommar).

Estreia em 5 de setembro.

A amiga genial, 4ª temporada (Max)

Eleito o melhor livro do século pelo The New York Times, A amiga genial, de Elena Ferrante, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida até hoje, virou série em 2018. Dirigida por Saverio Costanzo, convidado pela própria autora para adaptar a chamada tetralogia napolitana, a produção se encaminha para a última temporada, finalizando a história das amigas Lenu e Lila, narrada desde a infância das duas na década de 1950, quando se conhecem em um bairro pobre de Nápoles, até a vida adulta.

Estreia em 9 de setembro.

LEIA MAIS: “AINDA ESTOU AQUI” LEVA PÚBLICO ÀS LÁGRIMAS NO FESTIVAL DE VENEZA


Emily em Paris, 4ª temporada, parte 2 (Netflix)

Todos os caminhos levam a Roma? A segunda parte da quarta temporada mostra um lado diferente de Emily (Lily Collins). Ainda dividida entre Gabriel (Lucas Bravo), que em breve terá um filho com a ex Camille (Camille Razat), e Alfie (Lucien Laviscount), a protagonista deixa Paris para curtir férias na Itália, enquanto lida também com os dramas do trabalho e uma nova colega estadunidense.

Estreia em 12 de setembro.

Guerra Civil (Max)

Em um Estados Unidos distópico, agora dividido em quatro regiões e polarizado politicamente, um repórter viciado em adrenalina (Wagner Moura), uma fotógrafa de guerra (Kirsten Dunst) e uma aspirante a fotojornalista (Cailee Spaney) cruzam o país registrando o caos e o fogo cruzado rumo à Casa Branca. Dirigido por Alex Garland (Ex Machina), o longa é a maior produção da história do estúdio A24, com orçamento de 50 milhões de dólares.

Estreia em 14 de setembro.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (Netflix)

Seguindo o enorme sucesso de Dahmer: Um canibal americano, que se tornou uma das produções mais assistidas da Netflix, a série de antologia de true crime criada por Ryan Murphy e Ian Brennan retorna com mais um caso real. Desta vez, a dupla resgata a história dos irmãos Lyle e Eric Menendez, condenados em 1996 pelos assassinatos de seus pais, interpretados por Javier Barden e Chloë Sevigny, no bairro de Beverly Hills, em Los Angeles.

Estreia em 19 de setembro.

LEIA MAIS: DOCUMENTÁRIO MOSTRA VÁRIAS FACETAS DE FERNANDA YOUNG

As três filhas (Netflix)

Escrito e dirigido por Azazel Jacobs (The lovers), o drama familiar reúne Natasha Lyonne (Boneca russa), Elizabeth Olsen e Carrie Coon no papel de três irmãs distantes, cada uma com seus dilemas, que se reencontram para cuidar do pai doente. Depois de estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto no ano passado, a produção recebeu críticas positivas e foi adquirida pela Netflix. O brasileiro Rodrigo Amarante assina a trilha sonora.

Estreia em 20 de setembro.



Apartamento 7A (Paramount+)

Mais de 50 anos após seu lançamento, o filme O bebê de Rosemary (1968), dirigido por Roman Polanski e protagonizado por Mia Farrow, ganha um novo capítulo – uma prequela. A nova produção se passa mais uma vez na Nova York da década de 1960, acompanha uma jovem dançarina, vivida por Julia Garner (Inventando Anna), em busca do estrelato na Broadway. Após sofrer uma grave lesão, ela acaba sendo acolhida por um casal de idosos no luxuoso edifício Bramford, palco dos acontecimentos malignos da obra original. É o ponto de partida para eventos estranhos.

Estreia em 27 de setembro.

E se você não viu em agosto, vale conferir:

Os outros (Globoplay)

O conflito vivido por duas famílias, desta vez em um condomínio de luxo no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ganha novos contornos. Enquanto Cibele (Adriana Esteves) continua na saga de encontrar seu filho, Marcinho (Antonio Haddad), o miliciano Sérgio (Eduardo Sterblitch) sai da cadeia, é eleito vereador e se muda para uma mansão ao lado do casal Raquel (Letícia Colin) e Paulo (Sergio Guizé). Ele passa a ficar incomodado com os novos vizinhos, desencadeando situações inesperadas e absurdas.

Only Murders in the Building, 4ª temporada (Disney+)

Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin estão de volta para desvendar novos mistérios. Na quarta temporada, o trio de vizinhos obcecado por histórias de crimes reais deixa Nova York e vai a Los Angeles após receber uma oferta de Hollywood para adaptar seu aclamado podcast em filme. Em paralelo, a investigação sobre quem matou Sazz (Jane Lynch) continua. Entre os novos nomes do elenco, estão Eva Longoria e Zach Galifianakis, além do retorno de Meryl Streep.

LEIA MAIS: JEREMY ALLEN WHITE FALA À ELLE SOBRE POSAR PARA NOVA CAMPANHA DA CALVIN KLEIN E ATUAR EM “O URSO”

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes