“Emily em Paris”: Lily Collins e elenco comentam figurino dos novos episódios

ELLE conversou com os atores sobre a segunda metade da quarta temporada da série da Netflix que faz um giro pela Itália.


Lily Collins na quarta temporada de Emily em Paris
Lily Collins como a protagonista de "Emily em Paris" Foto: Giulia Parmigiani/Netflix © 2024



Quatro anos após chegar a Paris, o francês de Emily (Lily Collins) continua sofrível, e ela ainda não conseguiu se desligar do hábito de pensar em trabalho o tempo inteiro em Emily em Paris. Mas, na segunda metade da quarta temporada da série, que estreia nesta quinta-feira (12.09) na Netflix, ela vai ter a oportunidade de falar mal outra língua – o italiano – e até de tentar curtir uns dias de folga. 

“Queríamos mostrar que ela está tentando relaxar um pouco. Há um momento no final da temporada em que ela deixa seu celular para trás”, disse Lily Collins em entrevista à ELLE. “Isso não estava no roteiro, foi uma ideia que eu tive, um gesto pequeno, mas significativo em que Emily tenta viver o momento, sem estar de olho no telefone, que representa tanto, de trabalho à acessibilidade. Espero que ela tenha mais momentos como esse no futuro. É maravilhoso amar seu trabalho. Eu amo o meu. Mas é preciso encontrar um equilíbrio.”

LEIA MAIS: JENNA ORTEGA E WINONA RYDER SÃO DESTAQUE EM “OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM”

Emily em Paris estreou em plena pandemia. Seus detratores disseram que era boba, sem sentido. Mas, quatro anos depois, a comédia romântica borbulhante, colorida e divertida continua fazendo sucesso. Para o ator Lucas Bravo, que interpreta o chef Gabriel, o amor vai-não-vai de Emily, são muitos os motivos para a série ser acompanhada por tantos. “A maneira como eles filmam Paris de uma perspectiva estadunidense e a história do peixe fora d’água”, lista. “É sempre bom ter alguém descobrindo outra cultura, tentando mudar a si mesmo para se encaixar do que tentar mudar uma civilização inteira. Isso é o oposto de colonizar”, completa.  

A ELLE conversou com os atores sobre os figurinos da série:

EIP 410 Unit 00288R

O look preferido de Lily Collins dos novos epidódios Foto: Giulia Parmigiani/Netflix © 2024

O look preferido de Lily Collins

Não à toa, o figurino favorito de Lily Collins nesta segunda metade da quarta temporada é uma saia vintage Alaïa com uma camisa branca, bandana e sapatos sem salto, que ela usa durante um passeio por Roma. “Para mim parecia férias, literalmente um Feriado à romana”, disse a atriz em referência ao filme Roman holiday, de 1953, cujo título no Brasil é A princesa e o plebeu, estrelado por Audrey Hepburn e Gregory Peck. O figurino, inclusive, é claramente inspirado em Audrey. “É um momento em que Emily relaxa, solta o cabelo, sem medo da umidade, sem sair correndo por aí de saltos. Me pareceu muito italiano, e é uma mudança bem-vinda para ela.” Lily tem outros looks favoritos nesta temporada. “Sou obcecada com o vestido de baile. Acho vários ternos que ela usa muito bonitos, tem Céline, tem Valentino. Gosto que nesta temporada ela não tem medo de usar calças e preto, porque eu gosto de usar ambos!”, disse a atriz.

A evolução do figurino de Emily

“Na primeira temporada, quando estamos conhecendo a Emily, nós a enxergamos muito pelas suas roupas, pelas cores, as texturas, as estampas”, disse Lily. “Agora nós já a conhecemos. Ela pode usar roupas mais ajustadas, mais monocromáticas. Não tem medo do preto porque está se expressando mais com as palavras, está mais confiante. Ela ainda chama a atenção, é ousada e alegre, mas pode se expressar mais falando.”

LEIA MAIS: COM JOAQUIN PHOENIX E LADY GAGA, ‘CORINGA: DELÍRIO A DOIS’ É UM MUSICAL MELANCÓLICO

z6oGEXZP EIP 410 Unit 00030R

Philippine Leroy-Beaulieu como Sylvie Grateau Foto: Giulia Parmigiani/Netflix © 2024

Sylvie retorna a seu estilo

“Eu quis abaixar o tom em relação à terceira temporada, que era mais colorida, por ser verão. Agora estamos no inverno, e todo o mundo usa roupa escura nessa estação”, disse Philippine Leroy-Beaulieu, que interpreta a chefe de Emily. “Fora que eu queria nessa temporada ver mais o interior da personagem. No ano anterior, Sylvie estava sendo influenciada por Emily, mas agora queria que ela voltasse a seu próprio estilo, mais simples. Gosto de roupas com movimento ou aquelas que fazem sofrer, porque Sylvie tem uma ferida que ela expressa por suas roupas.” Claro que se trata de uma comédia, mas Sylvie é uma personagem complexa. E é esse o segredo para ela ser tão amada, segundo a atriz. “Ela tem experiência, sabe o que quer. É irreverente e às vezes provocativa. Pode ser bem dura e bem doce também.”

EIP 406 Unit 02907R

Camille Razat como Camille Foto: Stephanie Branchu/Netflix © 2024

Camille está mais vulnerável, e isso se reflete nas roupas

“Na quarta temporada, o figurino se desenvolveu com Camille, que está mais vulnerável e em um lugar mais sombrio, então seu estilo está mais ousado e arrojado”, disse a atriz Camille Razat. Depois de desistir do casamento com Gabriel (Lucas Bravo) no ano anterior, por saber que ele é apaixonado por Emily, Camille revelou estar grávida. Os dois e a protagonista tentam levar a situação nesta quarta temporada. “O que eu amo em Emily em Paris é que, com a ajuda da figurinista Marilyn Fitoussi, consigo destacar alguns designers jovens. Tenho muito orgulho disso.” Por exemplo, ela adora as jaquetas masculinas da grife dinamarquesa Gestuz, produzidas com a sustentabilidade em mente. “Na minha vida, eu me vestiria como a Camille. Posso usar salto no meio do dia, se me der vontade. A única diferença é que não gosto tanto de maquiagem.”

EIP Unit 00505R

Foto: Stephanie Branchu/Netflix © 2024

A influência do cabelo

“Conheço bem a nossa figurinista Marilyn Fitoussi agora, e ela sabe do que eu gosto. Mas a Emily é uma personagem, então não podemos ser muito parecidas. Só que toda vez que corto meu cabelo, Marilyn se inspira para a próxima fase de Emily. Acho legal, gosto de mudar de visual, e acho que a Emily gosta também”, contou Lily . Nesta temporada, ela está com os cabelos longos, sem franja, mas na entrevista com a ELLE apareceu com um Chanel na altura do queixo. Quem sabe não vem mudança na próxima temporada?

LEIA MAIS: “A CASA DA MODA”, “O CASAL PERFEITO” E OUTRAS ESTREIAS DE SETEMBRO NO STREAMING

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes