SPFW N58: AZ Marias

Comandada por Cintia Felix, a AZ Marias retorna ao Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona para apresentar o quinto e último ato da coleção Florescer.


Az Marias 8
Look da AZ Marias. @agfotosite



A AZ Marias retornou ao Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona nesta sexta-feira (18.10) para apresentar o quinto e último ato da coleção Florescer, iniciada na edição 54 da São Paulo Fashion Week. Cada etapa foi dedicada a um elemento da natureza: começou com a terra, passou pela água, fogo, ar e, agora, chega ao éter. 

Az Marias 11

AZ Marias. @agfotosite

Leia mais:
SPFW N57: AZ Marias

“Para os gregos antigos, o Éter representava a substância celestial que preenchia o espaço onde os outros elementos não chegam”, explica a diretora criativa da marca, Cintia Felix. “Combinamos esse conceito à figura de Orí, que orixá interno dentro de cada pessoa, a sua cabeça e os pensamentos positivos, fazendo uma conexão entre moda e consciência”.

Isso se traduz nos vestidos bordados com transparências e nos macacões em tons de cinza claro, que cruzam a passarela sob uma chuva de bolhas de sabão preenchidas com gelo seco. 

Az Marias

AZ Marias. @agfotosite

A coleção também faz referência ao filme O Quinto Elemento, com detalhes e acessórios inspirados na estética futurista e na figura feminina retratada no longa de 1997, estrelado por Milla Jovovich. “Amo cinema, sou figurinista e sinto que esse filme amarra tanto a questão dos elementos naturais, como a do corpo feminino, que é um tema central da marca”, diz Cintia. 

Az Marias 6

AZ Marias. @agfotosite

Leia mais:
SPFW N56: AZ Marias

Entre os mais de 30 looks apresentados, destaque para o bloco fitness com peças de elastano em modelagens justas – um pedido das próprias clientes da marca –, todo pensado para celebrar a diversidade de corpos. “Também voltamos a utilizar o cânhamo e demos uma nova roupagem aos jeans de baixo impacto ambiental, que aparece num azul bem sutil, mesclado com branco.”

Az Marias 7

@agfotosite

Az Marias 3

@agfotosite

Há ainda uma collab com a Kenner nos sapatos usados para complementar as estampas crioulas que compõem a coleção. “Sempre temos a religião de matriz africana como inspiração, mas começamos a nos arriscar mais com bordados e aviamentos, além de looks com bastante pele à mostra e peitinhos de fora, bem verão.”

Az Marias 4

@agfotosite

Az Marias 5

@agfotosite

Prestes a celebrar dez anos, a AZ Marias encerra seu quinto ato se firmando como uma “marca-escola”, com uma equipe composta em grande parte por estudantes e funcionários do Senac São Paulo, onde Cintia atua como docente. “Esse compromisso com a formação de novos talentos é um dos pilares da marca, então este desfile é uma verdadeira celebração da nossa evolução e amadurecimento”, arremata ela.

Az Marias 1

@agfotosite

Leia mais:
A maior! Fernanda Montenegro estrela capa de edição histórica da ELLE Brasil

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes