IDA, TENCEL e Textil Carmem lançam coleção com foco na responsabilidade ambiental
A convite da IDA, Tencel e Têxtil Carmem, o estilista Lucas Bettin desenvolve peças de upcycling.
Marca de moda brasileira, a IDA carrega desde sua criação, em 2019, uma preocupação com o uso de fibras ecológicas. Faz parte do seu portfólio a TENCEL, matéria-prima originada de madeiras de fontes certificadas ou controladas. Para celebrar a parceria de longa data, as empresas se unem à Textil Carmem para o lançamento de uma coleção especial, confeccionada de forma ambientalmente responsável.
“A sustentabilidade é um compromisso constante, onde cada ação é um passo crucial para gerar a redução do nosso impacto ambiental. Atuar com empresas parceiras como a Textil Carmem e a IDA nos ajuda a criar projetos que transformam e andam em harmonia com o meio ambiente”, afirma Juliana Jabour, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na América do Sul do Grupo Lenzing, à frente da TENCEL.
Como parte do lançamento, as marcas convidaram Lucas Bettin, o estilista fundador da Transmuta, para desenvolver seis peças únicas e exclusivas a partir do upcycling de peças de coleções anteriores da IDA, desenvolvidas com tecidos da Lenzing, entre eles, o TENCEL. Um dos destaques é o vestido de camadas franzidas, feito a partir da combinação de uma saia, duas blusas e dois casacos.
LEIA TAMBÉM: 7 PEQUENOS GRANDES PASSOS PARA SE TORNAR MAIS SUSTENTÁVEL
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes