The White Lotus é o grande vencedor do Emmy 2022
Minissérie da HBO levou cinco estatuetas; Julia Garner venceu seu terceiro prêmio por Ozark, e Zendaya, o segundo por Euphoria.
A 74a cerimônia do Emmy 2022, realizada na noite desta segunda-feira (12.09), em Los Angeles, foi uma noite sem grandes surpresas. Se Succession, The White Lotus e Ted Lasso prometiam ser os vencedores do evento, diante do número de indicações (a primeira liderava, seguida pelas outras duas), tudo correu como previsto, mas a segunda ganhou destaque entre as três produções.
The White Lotus, minissérie tragicômica da HBO, ambientada em um resort no Havaí, faturou cinco estatuetas: melhor minissérie, roteiro e direção para o criador Mike White, ator e a atriz coadjuvante na categoria para Murray Bartlett e Jennifer Coolidge. A antologia, aliás, tem sequência prevista para outubro.
Já Succession (HBO), sobre a batalha de uma família bilionária em torno da sucessão do patriarca, venceu o prêmio de melhor série dramática, além de melhor roteiro na categoria. Mas se quase todo seu elenco concorria em categorias de atuação, apenas Matthew Macfadyen levou como ator coadjuvante em série dramática.
Zendaya, melhor atriz em série dramática por “Euphoria”Foto: Getty Images
A comédia Ted Lasso (Apple TV+), que assim como o drama da HBO coleciona prêmios, não decepcionou: levou melhor série cômica, melhor ator (Jason Sudeikis, também criador da produção), melhor ator coadjuvante (Brett Goldstein) e melhor direção (MJ Delaney).
A sempre ótima Julia Garner levou pela terceira vez o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série dramática por Ozark (Netflix), enquanto Zendaya voltou a receber o prêmio de melhor atriz em série dramática por Euphoria (HBO). Já Sydney Sweeney, que concorria como melhor atriz coadjuvante em minissérie por The White Lotus e melhor atriz coadjuvante em série dramática por Euphoria, não levou nenhuma das duas. E Lee Jung-jae se tornou o primeiro asiático a ganhar o importante prêmio de melhor ator em série dramática pelo fenômeno Round 6 (Netflix), que também levou melhor direção na categoria (Hwang Dong-hyuk).
Coube a Sheryl Lee, premiada como melhor atriz coadjuvante pela comédia por Abbott Elementary (que levou melhor roteiro), o discurso mais emocionante da noite, cantando ao receber o Emmy. Grande parte dos prêmios técnicos, vale lembrar, já havia sido entregue no Creative Arts Emmy, no dia 03 e 04.09.
Julia Garner, com seu terceiro Emmy por OzarkFoto: Getty Images
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes