Horóscopo de fevereiro: as previsões completas para cada signo
Fevereiro de 2023: é hora da transição da temporada de Aquário para Peixes. Que o novo mês comece! E que venha o carnaval!
O mês começa em plena era de Aquário – não aquela, a outra! A que antecede o carnaval e a temporada de Peixes. Aquário sendo o gelo e Peixes sendo o derretimento. Aquário enfatiza os limites, as estruturas e as convicções sobre o futuro. Peixes enfatiza a mistura, o encantamento e a subjetividade. Aquário mentaliza, Peixes sente.
Além dessa transição, o mês também coroa o longo trânsito de Saturno em Aquário, que se iniciou em 2020 e se encerra em março deste ano, quando Saturno entrará em Peixes. Neste ano, Sol e Saturno fazem sua última conjunção no signo de Aquário pelos próximos 29 anos, o que fecha um capítulo coletivo para abrir outro. O Sol traz luz para todos os assuntos saturninos que vivemos nesses últimos anos, nos ajudando a entender nossos limites, nossas necessidades e o que precisamos construir e consolidar para nos proteger enquanto coletividade e vida na Terra.
Logo no dia 5/2, teremos uma Lua cheiona em Leão botando fogo no parquinho e nos incentivando a trabalhar toda nossa força de vontade e autoestima delirante. Com Vênus transitando em Peixes, vamos nos permitir delirar! Viver buscando uma coerência absoluta, com um foco extremo na realidade material, faz murchar todo o encanto da vida. A gente precisa ativar nossa imaginação, acreditar na magia da vida e perder o medo de reconhecer nossas incoerências e inconsistências. Também precisamos de uma boa ilusãozinha, de uma fantasia que seja… A gente precisa se deixar levar. Delirar é delicioso!!!
E é nessa vibe que começa o carnaval de 2023, que tem tudo para ser muito especial e extremamente pisciano. Seja para tirar uma boa folga, fugir para o mato, fazer uma viagem, se jogar no fervo ou fazer o trabalho render, a temporada carnavalesca de Peixes promete muita magia, amor, tesão e união. O Sol ingressa em Peixes em 19/2 e a Lua nova em Peixes acontece em 20/2. Ai, ai, não quero nem pensar nos amores de carnaval deste ano… Melhor do que pensar é sentir (e criar muitas expectativas e fics na cabeça delas haha).
Outro aspecto marcante que temos no astral deste mês é a quadratura de Vênus com Marte. Enquanto Vênus em Peixes fala de sentimento, vontade de estar junto e exaltar o amor, Marte em Gêmeos fala de ideias, conflitos e disputas por ideias e jeitos de se comunicar. Mas não precisamos ver essas contradições como excludentes. Temos coração e cabeça. É importante considerar os sentimentos e também é importante o jeito que comunicamos esses sentimentos. É preciso ter sensibilidade, mas também é preciso reconhecer que tudo tem um limite. Podemos sentir e discernir respeitando nosso tempo, dentro do nosso contexto, sem forçar a barra e sem ser trouxa. Um pouquinho de droga, um pouquinho de salada…
Calendário astrológico do mês:
5/2 – Lua cheia em Leão
5/2 – Vênus em Peixes em quadratura com Marte em Gêmeos
11/2 – Mercúrio em Aquário
16/2 – Sol em conjunção com Saturno em Aquário (a última por um bom tempo)
17/2 – Mercúrio em Aquário em sêxtil com Júpiter em Áries
19/2 – Sol em Peixes
20/2 – Vênus em Áries e Lua nova em Peixes
22/2 – Mercúrio em Aquário em trígono com Marte em Gêmeos
(✿◠‿◠) a seguir, a leitura do mês para cada signo. Você pode ler seu Sol e ascendente, se quiser ლ(╹◡╹ლ)
HORÓSCOPO DE ÁRIES
O mês começa na vibe da Lua crescente até chegar à Lua cheia em Leão, em 5/2. Estaremos no auge da temporada de Aquário, o que ativa para você sua vida social, amizades, amores e tudo o que traz motivação e sentimento de recompensa. A Lua cheia deste mês quer vigorar na criatividade, em aproveitar a vida e se jogar em brincadeirinhas bobas & gostosas. Depois vem a ressaca, e a Lua nova em Peixes, no dia 20/2. Aos poucos, o tom vai saindo do sociável Aquário e entrando no sentimental Peixes. Para Áries, Aquário é fogo no parquinho e Peixes é derretimento.
Teremos dois trânsitos importantes durante o mês: Vênus transitando em Peixes e a conjunção de Sol e Saturno em Aquário. Vênus em Peixes quer cura do coração, do amor e das suas relações. Para Áries, essa Vênus vem como processo de transformação e transição, diluindo hábitos e vícios do passado e abrindo espaço para quando Vênus ingressar no seu signo, no dia 20/2, com as energias completamente renovadas. Mas, antes de renovar tudo, é preciso investir no perdão e na reconciliação – com você mesme e com o mundo lá fora.
Já a conjunção de Sol e Saturno em Aquário vem para coroar processos que começaram lá em 2020 e agora finalmente começamos a entendê-los com mais clareza. Agora você tem uma compreensão mais madura sobre amizades, vida social, comunidades, seus limites individuais e também os coletivos. Tem a ver com o que enxergamos para o futuro. Chega de distopias e ansiedades, temos que ver além, e isso não tem nada a ver com se iludir. Precisamos entender nossa responsabilidade em visualizar novos cenários futuros e, assim, criar outras possibilidades, e isso tem tudo a ver com a conjunção de Sol-Saturno em Aquário. EsTe é um mês para focar no seu poder de imaginação, mas sem tirar os pés do chão.
HORÓSCOPO DE TOURO
O mês começa na onda da Lua crescente de uma lunação importante para Touro. Neste ano, a temporada de Aquário vem para consolidar processos de amadurecimento e desenvolvimento que estão rolando desde 2020. De lá pra cá, muita coisa mudou, e você finalmente está com um domínio maior da realidade, das suas possibilidades e também das suas responsabilidades. No dia 5/2, a Lua cheia em Leão reflete o brilho do poder do seu trabalho. Este é um mês para agarrar as boas oportunidades. Além do carisma no trabalho, essa Lua quer se sentir segura e protegida, assim como proteger aqueles que ama.
Família, trabalho e amizade são três tópicos importantes para fevereiro. Com Vênus transitando em Peixes até 20/2, o momento flui para que você possa usufruir do seu trabalho, descansar a mente e viver de uma forma mais sociável esse período que também indica muita criatividade e boas companhias. Pensar junto é mais gostoso. Construir planos para o futuro, visualizar o que você deseja alcançar e com quem você se enxerga nesse futuro – isso tudo é iluminado pelo trânsito da queridíssima Vênus em Peixes. Claro, tem toda uma vibe romântica, cadelinha do amor, o que ativa seu lado mais sentimental.
A Lua cheia do dia 5/4 tem tudo a ver com família, sentimento de pertencimento e confiança na vida e nos seus processos. Onde você se sente em casa? Quem faz parte da sua família? O trabalho é, sim, importante, mas tem coisas que vão muito além de qualquer conquista individual. Este é um ano de transformação, e fevereiro já puxa o bonde do pensar em coletivo. Esse é um momento de consolidação e fortalecimento. Você trabalhou muito para chegar até aqui e merece comemorar qualquer pequena ou grande conquista que seja, apenas aproveite.
HORÓSCOPO DE GÊMEOS
Sabe aqueles momentos de fritação, em que epifanias chovem na nossa cabeça e a gente sente que precisa de um tempo a mais para absorver tudo e conseguir de fato entender? Pois bem, a astrologia de fevereiro tá nesse ritmo. Já no início do mês, em 5/2, temos uma Lua cheiona em Leão trabalhando todo seu fogo, força de vontade e autoestima delirante. Como Vênus está transitando em Peixes, vamos nos permitir delirar! Viver buscando uma coerência absoluta, com um foco extremo na realidade, faz murchar todo o encanto da vida. A gente precisa de uma boa ilusãozinha, de uma boa incoerência, uma leve inconsistência que seja, a gente precisa se deixar levar. Delirar é delicioso.
Talvez o maior tópico deste mês seja de fato como lidar com as contradições e incoerências. Como abraçar as nuances e se permitir ser quem você é, vivendo a vida do jeito que ela é, recebendo o que vem de bom e reclamando do que for desagradável, mas, ainda assim, vivendo tudo junto misturado. Saber modular essas nuances vai te ajudar a entender quando agir com mais força e iniciativa e quando ceder e aceitar. Isso é especialmente impactante para o futuro que você está construindo, as suas escolhas, o que também interfere nos seus relacionamentos amorosos e profissionais.
Este é um mês que passamos pela transição da temporada de Aquário para a temporada de Peixes. Em Aquário, a estrela do calendário é a conjunção de Sol e Saturno, que acontece exatamente no dia 16/2, mas que fala de processos que se iniciaram lá atrás, em 2020, e que só agora estão sendo consolidados e melhor compreendidos. Para Gêmeos é aprendizado, guiança e compromisso com estudos, visões de mundo e filosofias. Em Peixes, a estrela é a Vênus que, a partir de 20/2, transita no signo de Áries. Essa Vênus fala de amor, amizade e busca mais ativamente construir um futuro que seja compartilhado, que seja para além do individual, mas que reconheça o poder da ação, da sua vontade e da sua autonomia. Este é um mês para exercitar a sua liberdade. VOAAAAAAA, CARA, VOAAA.
HORÓSCOPO DE CÂNCER
Fevereiro abre em plena temporada aquariana, o que para cancerianes significa busca por liberdade. Mas, para Câncer, para acessar sua liberdade é preciso passar por um caminho mais profundo, que envolve relacionamentos e tudo o que você compartilha com outras pessoas. Responsas, recursos, bonanças e tretas, Câncer vem aprendendo a compartilhar tudo de forma mais madura e racional. Entender seus limites e os limites do outro faz parte do seu processo na busca por mais liberdade.
Logo no início do mês, a Lua cheia em Leão do dia 5/2 faz oposição com o Sol em Aquário, trazendo à tona questões que estão crescentes em você e mexem com seu senso de segurança pessoal. Para ter mais liberdade, é preciso se bancar e bancar as próprias escolhas. 2023 é um ano para arriscar mais e se permitir crescer para além do que você já conhece. Mas, para isso, é preciso ter os pés no chão e saber manejar as dinâmicas da vida a dois, das colaborações e de tudo o que envolve sua relação com o mundo.
Mas, se o mês abre na total energia aquariana, com o tempo o astral vai migrando para o signo de Peixes. Vênus, a deusa do amor, já transita em Peixes, indicando um bom momento para se conectar com a sua afetividade através de viagens, estudos, espiritualidade e experiências que te façam sair do chão. É pra buscar encantamento e mais magia na vida. No dia 20/2, Sol e Lua já estarão iniciando um novo ciclo no signo de Peixes, momento em que você abre a mente e tudo parece ficar mais claro e mais fácil. Mas para chegar nesse estado de plenitude é preciso abrir espaço e desapegar do que já está encerrado.
HORÓSCOPO DE LEÃO
Fevereiro é o mês que ativa as suas relações, tanto amorosas quanto profissionais. Talvez esse seja um dos períodos mais importantes do ano. Com o Sol transitando em Aquário, a Lua cheia acontece no seu signo, em Leão, já no dia 5/2. Essa oposição da Lua ao Sol revela também na sua vida as oposições, conflitos e diferenças que você encontra ao se abrir para viver relacionamentos profundos, que colocam em jogo sua capacidade de reagir, se reconhecer e se transformar. 2023 encerra um ciclo que começou lá em 2020 e traz mais clareza para tudo o que você amadureceu nesses últimos anos.
Enquanto a temporada de Aquário ressalta o amadurecimento das suas relações e te chama atenção para pensar sobre limites e a vida em sociedade, a temporada de Peixes vai aos poucos aparecendo de forma sutil e muito sentimental. Ao contrário de Aquário, Peixes ama misturar tudo e se guiar pelas emoções. Mas Saturno em Aquário e Marte em Gêmeos, dois planetas em signos de ar, pedem que você saiba discernir o que te pertence e o que não te diz respeito. É possível sentir e discernir, uma coisa não exclui a outra. É possível amar muito alguém e, ao mesmo tempo, tomar uma distância saudável, um tempo só para si, um espaço para saber quem é quem e a quem pertencem ou não pertencem certos valores e prioridades. Este mês pede um respiro!
Com Júpiter transitando em Áries, você vem pensando muito sobre o que é justo, o que é certo e o que de fato você sente que merece ou trabalhou para conquistar – e até que ponto usufruir de conquistas tem realmente a ver com um senso idealizado de meritocracia individual. A partir do dia 20/2, Vênus transitará em Áries para pacificar todas essas questões. Mas, antes disso, é preciso viver os conflitos. Não vale a pena evitar, tem que encarar. É na relação com as outras pessoas e com o mundão lá fora que a gente vai se conhecendo e crescendo como pessoa. Não se feche. A magia acontece quando a gente se abre e, mesmo com medo, permite ser tocado e transformado através das relações. O amor, em todos os seus sentidos, é trabalho e comprometimento.
HORÓSCOPO DE VIRGEM
Esse início de ano já dá o tom de 2023: muita coisa mudando, muita coisa se movimentando. Você também está mudando, mas nem todo mundo percebe isso. É algo seu, na sua intimidade, talvez no seu inconsciente? A Lua cheia em Leão, em 5/2, bate na sua casa 12 e traz luz para transformações que já estão consolidadas, mas que talvez você ainda não tenha racionalizado. No lado oposto, a temporada de Aquário enfatiza o trabalho que você sente que precisa fazer por você ou que você sabe que tem por necessidade a obrigação de fazer por outras pessoas e situações. Sendo da sua vontade ou não, o senso de obrigação e dever está batendo forte nesta temporada de Aquário, que conta com uma conjunção especial de Sol e Saturno.
Pois essa conjunção de Sol-Saturno em Aquário completa um ciclo que começou lá em 2020 e só agora você tem uma maior compreensão do que isso significou e significa para sua vida, seu trabalho e suas obrigações. Saturno fala de responsabilidade e de limites. Inclusive, limites na sua possibilidade de ajudar os outros. Tem coisas que fogem do seu controle. Tem coisas que você gostaria de fazer, mas que não dependem apenas de você, e talvez agora você consiga encontrar um jeito de ficar em paz com isso, um jeito de lentamente ir construindo novas alternativas… Um jeito de você não apenas pensar em como ajudar, mas também aceitar ajuda.
Aos poucos, vamos saindo da energia de Aquário e entrando na vibe de Peixes, que é muito mais amorosa, sentimental e, às vezes, atordoante. Virgem é Terra, gosta de entender, medir e calcular. Peixes é a mistura doida da Água que gosta de sentir e se jogar. Para crescer, a gente precisa enxergar pelos olhos do outro, sair da mesmice do eu e se abrir para outros jeitos de encarar a vida. Outras realidades, outras possibilidades, outros problemas… A convivência, os relacionamentos, o amor e até os conflitos trazem riqueza para sua vida. Aceite os presentes e, se precisar, rejeite os perrengues. O importante é se envolver e viver o que for pra ser.
HORÓSCOPO DE LIBRA
Eita, que mês bom para respirar e celebrar as pequenas conquistas dos últimos tempos. Com a temporada de Aquário, tudo o que é divertido, que te chama pra festa, pra rua, pra doiderinha tá no ar e tá querendo sua presença e envolvimento. O foco desse período é o prazer em todas as suas formas. Mas não é só isso. Desde 2020, você vem aprendendo a ter um novo tipo de trabalho, e o que antes era só um passatempo pode estar se tornando algo mais sério e até consolidado. Em fevereiro, teremos a importante conjunção de Sol com Saturno, trazendo mais clareza e entendimento sobre o que você está criando e o que você precisa fazer para abrir portas de uma forma que seja fiel a quem você é, sem forçar a barra e sem tentar agradar ou se encaixar num parâmetro que não é seu.
O astral dessa temporada aquariana pede que você seja mais você, do seu jeito, com as suas peculiaridades, no que for fácil e natural para você. Talvez o trabalho seja conseguir enxergar o que é esse algo só seu. Talvez o maior trabalho seja lapidar algo que vem fácil, mas exige uma organização planejada e uma estrutura. Em questão de trabalho, esse astral favorece suas ideias e seus projetos pessoais. Agora é hora de ativar sua visão de futuro e criar algo que seja seu. Em questão de amor, esse astral torna tudo mais sério e coloca a palavra compromisso na ordem do dia. Ou, se você está num momento mais livre, o compromisso é com a sua própria liberdade.
Amor, prazer, contatos e relacionamentos são assuntos importantes à medida em que a temporada de Peixes vai dominando o astral, nas últimas duas semanas do mês. A partir do dia 20, já estaremos na lunação de Peixes, e Vênus ingressará no signo de Áries, seu signo oposto, o que enfatiza ainda mais a vibe de encontros do carnaval. Pra quem vai fugir do fervo, ainda assim os encontros serão importantes, mesmo que você se esconda no mato. Boas companhias, seus amores e amigues podem estar perto, de forma a ajudar na sua paz ou a incentivar sua loucura carnavalesca. Aceite companhia. E não estranhe se você se sentir sob influência. É a temporada de Peixes em pleno carnaval, meu bebê.
HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO
Este mês se divide em duas partes. A primeira segue um tom mais aquariano e é marcada pela conjunção do Sol com Saturno em Aquário, em 16/2. Tem algo de amadurecimento, de encarar dificuldades e se fortalecer com isso. Solidão, responsabilidades, questões de família e casa… Tudo isso se remexeu com o trânsito de Saturno no signo de Aquário desde 2020. Agora, finalmente Saturno está encerrando seu ciclo em Aquário e a conjunção com o Sol cristaliza seu entendimento de tudo o que rolou, do que você é capaz e do que você realmente precisa. Esse aspecto traz clareza para processos muito íntimos da sua vida e exorciza medos que agora já podem ser superados.
Saturno quer que você entenda seus limites e reconheça que tudo tem início, meio e fim. Na nossa vida, as coisas tem prazo de validade, tudo é efêmero, só que algumas coisas/pessoas se movimentam de forma mais lenta que outras. Talvez, nesses últimos anos, você tenha passado a dar mais valor para tudo que é lento e mais íntimo. Algo se transformou, despedidas foram feitas, e agora você já pode limpar terreno e abrir espaço para focar em outras coisas. A Lua cheia em Leão, que acontece logo no início do mês, apenas reflete o quanto tudo isso mudou seus caminhos, seus desejos para o futuro e o que faz seu olho brilhar. A Lua cheia em Leão faz um balanço disso tudo que já foi e do que você agora pode se permitir desejar.
E, por falar em olho brilhar, a segunda parte do mês foca exatamente nisso: no que você gosta, no que te faz feliz. Vênus já transita em Peixes por boa parte do mês, até 20/2, e quer te ver amando, gozando, se jogando em algo pelo puro prazer. Esse também pode ser um ótimo momento para desenvolver hobbies e coisas que você faz com o único intuito de se divertir. Talvez você sinta que precisa brincar mais e se reconectar com a sua criança interior. Talvez existam crianças na sua vida que te ajudem com isso, ou talvez você precise de um bom descanso para conseguir ser criança de novo. O importante é tentar equilibrar as coisas, um pouquinho de pé no chão e um pouquinho de magia. Se permita!
HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO
O mês já começa trazendo epifanias e te dando ideias… Às vezes, a gente vira meio besta e acaba se limitando ao acreditar que o conhecimento e a sabedoria só existem em um determinado tipo de lugar, numa determinada forma de falar e se apresentar, e isso é a coisa mais emburrecedora que pode acontecer. O astral deste mês inverte valores e te faz ver as coisas com outra perspectiva. Não é questão de saber o que é o melhor ou o mais certo, tampouco é questão de relativizar coisas importantes e aceitar o inaceitável. O que esse astral traz é um outro jeito de se comunicar e trocar ideias, um jeito que te aproxime das pessoas de uma forma que tenha a sua cara, com seriedade, sim, mas sem se fechar em quadradinhos.
No amor, a vontade é de ficar num espaço mais íntimo e privado, no confortinho do seu lar ou na companhia das mais íntimas. Com o carnaval chegando, o astral pede um contato com a natureza ou com algo que te faça sentir em estado de graça. Vênus transita em Peixes por boa parte do mês e ela quer se apaixonar, se encantar, se iludir, se jogar num romance, casar e ir morar junto… Criar expectativas e decorar a casa: é disso que Vênus gosta. Sentimento de pertencimento e conexão com o local que você vive também faz parte da renovação que Vênus em Peixes traz.
O assunto relacionamento estará em foco, principalmente no início do mês, quando Vênus em Peixes faz quadratura com Marte em Gêmeos. Conflitos e contradições são esperados, mas no fim das contas o que prevalece é o desejo de entender e pacificar. Isso vale tanto para relacionamentos amorosos, como familiares e também profissionais. Esse é um período de tomar iniciativas em conjunto com outras pessoas, o que vai ficando mais fácil com o passar do tempo, já que Marte não está mais retrógrado e agora já se conhece o caminho a ser percorrido. Muita coisa rolou do ano passado para cá. Pode até ter rolado uma sensação de andar em círculos, mas desde janeiro já vemos que as coisas estão, sim, indo para algum lugar. Então, vamos seguindo nesse ritmo que é próprio do Sagitário, mantendo nossas flechas apontadas para o futuro, com a memória de quem conhece a própria história e sabe onde buscar apoio.
HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO
Fevereiro começa no ritmo de Aquário, mas termina no carnaval em pleno ritmo pisciano. Do ponto de vista de Capricórnio, esse período oscila entre trabalho, vida social e boas trocas. Pra começo de conversa, Mercúrio transita no seu signo até 11/2, o que é ótimo especialmente pra quem tem ascendente em Capricórnio. Esse trânsito quer que você também esteja em trânsito, se movimentando e movimentando as coisas na sua vida. Tudo o que depende da sua iniciativa e atitude estará mais do que favorável! É você quem faz acontecer – o que para alguns pode piorar tudo hehe, mas vamos com o que temos, né. Para ajudar, Marte agora está transitando em movimento direto e coloca toda a sua agilidade mental à sua disposição. É importante que você sinta que os esforços de trabalho feitos agora estão em sintonia com a sua pessoa, com o que vem de você e te traz mais segurança.
Segurança é outro assunto importante para este mês. Com a temporada de Aquário ativando sua casa de apoio e finanças, esse é um momento para planejar o futuro e visualizar o que você precisa fazer para alcançar seus objetivos. Utilize seus recursos (inclusive seu tempo) de forma inteligente, pois este é um período que você pode dar um pulo do gato em projetos e habilidades que você vem trabalhando há algum tempo. Esse é o último ano que Saturno transita em Aquário, encerrando um ciclo que se iniciou em 2020 e que tocou num ponto importante: segurança, sustento, trabalho, construção. Esses temas estão fechando um capítulo para começar outro, um que seja mais fácil e leve para você.
No início do mês, a Lua cheia em Leão reflete a maneira como tudo isso tem afetado suas relações amorosas e profissionais. O que você entrega e o que o outro recebe nem sempre é a mesma coisa. Projeções e ideias que outras pessoas possam ter de você não estão no seu controle. Ficar tentando se adequar a expectativas alheias não ajuda e ainda atrapalha. Melhor mesmo é focar no que te pertence. Mas tudo isso pode ser resolvido com uma boa conversa. A temporada de Peixes movimenta sua vida social, amizades mais íntimas e ajuda a clarear conversas de reconciliação, negociação e mútuo entendimento. Mas, antes de verbalizar o que você pensa, é preciso entender o que você está sentindo e pelo que, de fato, você pode se responsabilizar. Se a temporada de Aquário mostra o peso, a temporada de Peixes vem para dissolver as preocupações e deixar tudo mais leve.
HORÓSCOPO DE AQUÁRIO
Fevereiro começa em plena temporada do seu signo! Sim, meu amor, é tudo sobre você! Seu carisma, sua personalidade, suas atitudes, seu jeitinho… Com Sol transitando em Aquário, temos um período de renovação do corpo-mente-espírito, e isso vale para quem tem Sol/Lua/ascendente ou qualquer outro posicionamento no signo de Aquário. Vale fazer um ritualzinho para marcar esse início de novo capítulo. Se for seu aniversário, não deixe de fazer algo, nem que seja uma pequena celebração. Comemorar aniversário é também um jeito de ritualizar a passagem do tempo, reconhecendo que, sim, estamos vivíssimas construindo nossa história.
E agora que o Sol transita bem em cima da sua cabeça, você começa a se repensar e se atualizar: quem você quer ser em 2023 e com quem você quer estar daqui pra frente? Logo no início do mês, em 5/2, a Lua cheia acontece no seu signo oposto, Leão, indicando um momento para enxergar suas relações com mais clareza e sensibilidade, entendendo as possibilidades de mudança, mas também o que já está feito e o que já passou. Os últimos anos não foram nada fáceis. Coletivamente, passamos por momentos tristes e, individualmente, tivemos que erguer muros (e máscaras) para nos proteger. Entender nossos limites e os limites do mundo foi uma dura lição que coincidiu com o trânsito de Saturno em Aquário desde 2020 e que agora está encerrando seu ciclo. Este é um mês para entender o que esse período significou para você e quais lições e aprendizados você absorveu.
Talvez você se veja numa posição de ser exemplo para outras pessoas, ou talvez você se sinta sob avaliação, como se estivesse num teste, e isso pode deixar tudo mais tenso e pesado. Tudo isso pode ser melhor compreendido e incorporado nesse mês que Sol faz uma conjunção com Saturno em Aquário, exorcizando medos e trazendo luz para preocupações que possam estar exageradas. É hora de entender quais são as suas responsabilidades, quais são as suas necessidades e até onde você pode se cobrar. No dia 11/2, Mercúrio ingressa no seu signo e, assim como o Sol, faz também um trígono com Marte em Gêmeos. Esses aspectos falam de inteligência e sagacidade para criar e desenrolar algo que seja seu, que tenha sua cara, algo que você criou e talvez já exista, mas que pode se beneficiar de uma melhoria/edição/revisão. São trânsitos e aspectos favoráveis para trabalho e projetos pessoais. Foco no seu, foco no que depende de você! O resto a gente entrega para o mundo. VOAAAAAAAAA
HORÓSCOPO DE PEIXES
O mês começa em plena era de Aquário – não aquela, a outra! A que antecede a temporada do sol no seu signo e que portanto representa um encerramento de ciclo, uma virada de capítulo, o ponto final antes da renovação completa do seu ano novo pessoal em Peixes. Isso não vale apenas para quem tem Sol em Peixes como também ascendente, Lua e outros posicionamentos. Tudo passa por uma renovação solar de compreensão e liberação. Deixa ir! Deixa ser! Especialmente neste ano, temos um aspecto que fortalece ainda mais a virada de chave que a temporada de Aquário traz para Peixes. Com Sol e Saturno fazendo uma conjunção em Aquário, vamos entendendo os processos que passamos desde 2020, quando Saturno ingressou nesse signo.
Amadurecer, encarar medos e lidar com dificuldades: a conjunção de Sol e Saturno vem para exorcizar preocupações e te liberar de certas amarras e limitações. Aos poucos, o foco passa a ser outro… E com Vênus transitando no seu signo até 20/2, você ainda conta com a ajudinha da deusa do amor para facilitar o seu lado. Esse trânsito te estimula a buscar tudo o que envolve melhorar sua vida e sua saúde, além de aconselhar uma reconciliação sua com seu corpo e mente. Chega de brigar contra si mesme, vamos fazer as pazes. Não que não existam brigas para lidar, mas você nutrindo sua paz interior já faz muita diferença. Essa Vênus faz quadratura com Marte em Gêmeos, que agora finalmente está andando direto, mas que ainda indica assuntinhos espinhosos, conflitos ou tensões que você precisa desenrolar e resolver.
Você já sabe o que precisa fazer, você já conhece o caminho e já entendeu o que precisa ser cortado pela raiz para que você possa se liberar. Agora, você tem força e possibilidade para lidar com isso e tomar iniciativa para resolver coisas que são importantes para sua vida. Isso pode se relacionar com sua casa, o lugar que você vive, sua família de origem ou a família que você está construindo. Tem a ver com intimidade, sentimento de pertencimento e familiaridade. No dia 20/2, o ciclo de Peixes começa com tudo, com Sol e Lua transitando no seu signo. Será um banho de renovação, um novo ano pessoal, um momento que merece uma comemoração, mesmo que pequena, apenas para ritualizar a passagem do tempo e marcar esse início de novo capítulo. Feliz aniversário, vamos viver!!!!!
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes