“The Morning Show”: o que você precisa saber sobre a terceira temporada
Depois de um segundo ano irregular, série da Apple TV+ protagonizada por Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon ganha nova showrunner e John Hamm ("Mad Men") no elenco.
Estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a viciante The morning show volta a partir desta quarta-feira (13.09), no Apple TV+, sob nova direção. Depois de uma segunda temporada irregular, com episódios que falavam como o começo da pandemia afetou o canal (fictício) de televisão UBA, a série ganhou nova showrunner. Charlotte Stoudt tem a missão de dar mais coesão à série, que já teve a quarta temporada confirmada.
Bradley (Reese Witherspoon)
Para quem não se lembra, aqui um resumo de onde a série parou na segunda temporada (alerta spoiler!): Alex (Jennifer Aniston) voltou com covid da Itália, onde visitou Mitch (Steve Carell), acusado de abuso sexual. Ele, que se considerava vítima do cancelamento e nunca admitiu de verdade seus crimes, sofreu um acidente de carro e morreu. Bradley (Reese Witherspoon) teve seu relacionamento com Laura (Julianna Margulies) revelado, ouviu uma declaração de amor de Cory (Billy Crudup, vencedor do Emmy pelo papel) e invadiu um hospital no auge da pandemia em Nova York para encontrar seu irmão.
A seguir, o que esperar da terceira temporada, que vem com bons novos nomes no elenco, como Jon Hamm (Mad Men), Nicole Beharie (Sleepy Hollow), a comediante Tig Notaro (Transparent) e Stephen Fry (Wilde):
O canal está com problemas financeiros
A entrada da UBA no mundo do streaming, arquitetada por Cory, não está rendendo o esperado. Por isso, o canal está passando por dificuldades financeiras. Um bilionário da indústria de tecnologia pode ser a salvação – ou não. Paul Marks, interpretado por Jon Hamm (Mad Men), é o nome dele. Tig Notaro vive sua assistente. Mas, quem viu Succession sabe: esse tipo de aquisição costuma gerar muita intriga. Como sempre, Cory está maquinando para fazer o que quer, entrando em colisão com a presidente do conselho, Cybil Richards (Holland Taylor).
Paul Marks (Jon Hamm)
O que Alex e Bradley desejam
Alex está há 20 anos na empresa e quer um lugar à mesa. Se Cory vai permitir, é outra história. A atração dela por Paul é inegável. E como culpá-la, não é mesmo? É o Jon Hamm! Enquanto isso, Bradley está de volta ao que faz melhor: reportagem. Ela tem um apartamento bacana, se veste bem, mas não deixou o idealismo de lado.
Christina Hunter (Nicole Beharie)
A UBA sofre um ataque hacker
Informações sigilosas sobre contratos, e-mails e até fotos íntimas vão parar nas mãos de hackers, que querem muito dinheiro para não vazar tudo. O material gera conflitos internos graves e abala a reputação da empresa. Uma das mais afetadas é Christina Hunter (Nicole Beharie), uma atleta olímpica que agora divide a bancada do programa The morning show com Alex e Yanko Flores (Nestor Carbonell).
LEIA MAIS: LIVRO MOSTRA O PROCESSO CRIATIVO DE SOFIA COPPOLA
O racismo é um dos assuntos
O tema já foi discutido anteriormente na série, mas, com a inclusão de uma âncora negra (Beharie) no programa matutino, é inevitável que reapareça. The morning show, que sempre está antenada com os debates atuais nos Estados Unidos, também vai falar das restrições ao aborto em Estados como o Texas. E, claro, de seu tema principal: as dificuldades que as mulheres têm de chegar ao topo e lá permanecerem.
Stella (Greta Lee) e Karen Pittman (Mia)
Mia e Stella ganham mais tempo de tela
Duas das melhores personagens da série estão mais presentes e têm suas personalidades e histórias mais destrinchadas. Uma é a produtora Mia, interpretada por Karen Pittman (que faz a Dra. Nya Wallace em And just like that…). A outra é Stella (Greta Lee, de Vidas passadas), a presidente da divisão de notícias do canal UBA.
Cory (Billy Crudup) e Stella (Greta Lee)
Cory está melhor do que nunca
Todos amamos Jennifer Aniston – que tem aqui uma das melhores atuações de sua carreira – e Reese Witherspoon. Mas a verdade é que o principal destaque de The morning show é Billy Crudup, no papel do CEO da UBA, Cory Ellison, um personagem amoral e com os melhores diálogos. Na terceira temporada, ele tem mais espaço para brilhar.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes