“The new look”, “Bom dia, Verônica”, “Aftersun” e as estreias do streaming em fevereiro
Confira ainda novidades que chegaram às plataformas no fim de janeiro como a série "Mestres do ar" e o documentário "A noite que mudou o pop".
Como é tradição, fevereiro é um mês repleto de estreias no cinema com a proximidade do Oscar, que neste ano acontece em 10 de março. Mas entre uma sessão e outra, confira as boas novidades nas plataformas de streaming:
The new look (Apple TV+)
Com foco na trajetória de Christian Dior (interpretado por Ben Mendelsohn), a produção traz em dez episódios uma perspectiva sobre a ascensão do estilista em Paris durante a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial. The new look mostra o impacto que esse período teve na vida pessoal e nas criações de Dior, além de sua rivalidade com Coco Chanel (Juliette Binoche). O elenco também conta com John Malkovich como o costureiro francês Lucien Lelong e Maisie Williams no papel da irmã de Dior. A trilha sonora inclui covers de músicas famosas do começo do século 20 na voz de Nick Cave, Lana Del Rey e Florence Welch.
Estreia em 14 de fevereiro.
Bom dia, Verônica: A caçada final (Netflix)
A terceira e última temporada da série nacional retorna prometendo grandes revelações para o desfecho da trama e com Rodrigo Santoro como vilão. A policial Verônica Torres (Tainá Muller) segue em busca de respostas para solucionar um complexo esquema de crimes envolvendo feminicídios. Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho também reprisam seus papeis.
Estreia em 14 de fevereiro.
Aftersun (Netflix)
Depois de estrear na Mubi no ano passado, o elogiado longa da diretora escocesa Charlotte Wells chega para um público maior na Netflix. O filme narra as memórias de uma pré-adolescente (Frankie Corio), que, já adulta, relembra um feriado especial e melancólico que viveu há 20 anos com o pai (Paul Mescal, indicado ao Oscar de melhor ator em 2023 pelo papel).
Estreia em 24 de fevereiro.
E se você não viu em janeiro, vale conferir…
A noite que mudou o pop (Netflix)
Hit absoluto dos anos 1980, a canção “We are the world”, composta por Lionel Richie e Michael Jackson, entrou para a história ao reunir em sua gravação artistas como Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Kenny Rogers, entre outros grandes nomes do pop, para uma campanha contra a fome na África. O documentário que mostra os bastidores dessa icônica gravação, incluindo entrevistas e imagens inéditas, estreou no Festival de Sundance em janeiro passado e ficou entre as produções mais assistidas da Netflix no Brasil.
How to have sex (Mubi)
Premiado em Cannes e indicado ao Bafta, o filme semiautobiográfico de Molly Manning Walker chega ao streaming. Na trama, três adolescentes que estão no último ano do colégio aproveitam o verão juntas em Mália, na Grécia, enquanto refletem sobre a vida adulta e suas primeiras experiências sexuais. Entre esse aparente clima de festa, o longa discute temas como consentimento.
Somos guardiões (Netflix)
O documentário segue o trabalho do guardião indígena Marçal Guajajara e da ativista Puyr Tembé, que lutam para proteger a floresta amazônica do desmatamento. Discutindo política, história e ciência, o projeto foi dirigido pelo ativista indígena Edivan Guajajara e pelos cineastas ambientais Chelsea Greene e Rob Grobman. A produção é do vencedor do Oscar Fisher Stevens (A enseada e Beckham).
Mestres do ar (Apple TV+)
A minissérie, com produção de Tom Hanks e Steven Spielberg, conclui um trilogia sobre a Segunda Guerra Mundial que começou com a elogiada série Band of brothers (HBO, 2001) e seguiu com The Pacif (2010). Mestres do ar, baseada no livro homônimo de Donald L. Miller, conta a história do Centésimo Grupo de Bombardeiros, uma equipe de pilotos que conduziram missões arriscadas sobre a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra. Um jovem elenco de estrelas – Austin Butler (Elvis), Barry Keoghan (Saltburn) e Callum Turner (Animais fantásticos) – interpreta personagens verídicos.
LEIA MAIS: EM BREVE NOS CINEMAS: OS 15 FILMES MAIS AGUARDADOS DE 2024
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes