Em breve nos cinemas: os 15 filmes mais aguardados de 2024

As cinebiografias de Bob Marley e Amy Winehouse e as sequências de "Duna", "Coringa" e "O Auto da Compadecida" estão na na lista dos longas que estreiam nos próximos meses. 


Montagem com os filmes mais aguardados de 2024



Entre longas adiados devido à greve de Hollywood, sequências, spin-offs, remakes e prequelas, confira a lista dos 15 filmes mais aguardados de 2024, protagonizadas por nomes como Wagner Moura, Lady Gaga, Zendaya e Jenna Ortega.

Bob Marley: One love

O filme mostra da chegada ao sucesso de Bob Marley à sua morte, em 1981, passando pela tentativa de assassinato que ele sofreu. Kingsley Ben-Adir, de Alta fidelidade e Barbie, interpreta o cantor até hoje, o maior nome do reggae –, com direção de Reinaldo Marcus Green (King Richard: criando campeãs).
Estreia em 14 de fevereiro no Brasil



Madame teia

Dakota Johnson (A filha perdida) e Sydney Sweeney (Euphoria) entram para o universo do Homem-Aranha e dos demais super-heróis da Marvel neste filme sobre uma paramédica (Dakota) que descobre ter o dom de prever o futuro.
Estreia em 15 de fevereiro no Brasil

Duna: Parte 2

Três anos depois da estreia da franquia nos cinemas, chega a segunda parte dessa ficção científica dirigida por Denis Villeneuve. Nesta sequência, Paul (Timothée Chalamet) une forças com Chani (Zendaya) e o povo Fremen, enquanto prepara sua vingança contra os conspiradores que derrubaram sua família do poder. No ano passado, a dupla e o diretor estiveram no Brasil durante a CCXP23 para falar da superprodução, assim com os atores Florence Pugh e Austin Butler, que foram adicionados ao elenco nesta continuação.
Estreia em 29 de fevereiro no Brasil

Love lies bleeding

O suspense da diretora Rose Glass (Saint Maud), que estreou no Festival de Sundance este mês com boas críticas, traz a história do conturbado relacionamento amoroso entre uma fisiculturista (Katy M. O’Brian) e uma gerente de academia (Kristen Stewart).
Estreia em 8 de março (EUA)

Back to black

O filme mostra a vida de Amy Winehouse desde a adolescência até as gravações do seu segundo e último álbum de estúdio, o fenômeno mundial Back to black (2006). Marisa Abela (Industry) interpreta a cantora, Jack O’Connell (Invencível) vive Blake Fielder-Civil, seu marido na época, e Lesley Manville (The Crown) é Cynthia, avó de Amy. A direção é de Sam Taylor-Johnson (Cinquenta tons de cinza).
Estreia em 12 de abril (Reino Unido)

Guerra Civil

Alex Garland, diretor de Ex Machina, assina o filme mais caro já produzido pela A24, com um custo de 75 milhões de dólares. Com Wagner Moura, Kirsten Dunst e Cailee Spaney (Priscilla) nos papéis principais, a trama segue um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos registrando os conflitos armados que tomaram conta do país.
Estreia em 18 de abril no Brasil

Rivais

O novo filme do diretor Luca Guadagnino (Me chame pelo seu nome) traz Zendaya como uma treinadora e ex-jogadora de tênis que precisa ajudar o marido (Mike Faist) a vencer um campeonato contra um adversário (Josh O’Connor) que é um velho conhecido do casal. Na adolescência, os três viveram um triângulo amoroso, entre as quadras.
Estreia em 26 de abril no Brasil

Furiosa: Uma saga Mad Max

A franquia ganha uma prequela dirigida pelo criador George Miller, com Anya Taylor-Joy no papel principal. Desta vez, o enredo foca na infância e juventude da personagem Furiosa, interpretada por Charlize Theron em Mad Max: A estrada da fúria (2015), tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico marcado por disputas por água e gasolina.
Estreia em 23 de maio no Brasil

Os fantasmas se divertem 2

“Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice.” Mais de 30 anos depois do primeiro filme, o diretor Tim Burton (Edward mãos de tesoura) resgata o personagem de Michael Keaton (Batman). A ideia de fazer uma continuação existia desde que o longa foi lançado, em 1988, e terá Jenna Ortega (Wandinha) como filha de Lydia, personagem de Winona Ryder no longa original e que retorna à sequência. Também no elenco, Willem Dafoe e Monica Bellucci.
Estreia em 6 de setembro nos EUA

Coringa: Folie à Deux

Descrita como um musical, a aguardada sequência de Coringa (que fez mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias e rendeu o Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix) terá Lady Gaga no papel de Harleen Quinzel (a Arlequina, já vivida no cinema por Margot Robbie). A psiquiatra se apaixona por Coringa, se tornando peça fundamental no caos que toma conta das ruas de Gotham.
Estreia em 4 de outubro nos EUA

Gladiador 2

A continuação chega quase 25 anos após o lançamento do original, que recebeu 12 indicações ao Oscar e deu a estatueta de melhor ator para Russell Crowe. O diretor Ridley Scott (Alien, o oitavo passageiro) revisita a trama épica, desta vez seguindo o jovem gladiador Lucius (Paul Mescal), sobrinho de Commodus (interpretado por Joaquin Phoenix na primeira versão). O novo elenco ainda inclui Pedro Pascal (The last of us), Denzel Washington (Chamas da Vingança) e Joseph Quinn (Stranger Things).
Estreia em 22 de novembro nos EUA

Wicked: Parte 1

Com a produção mantida em segredo, a adaptação do livro de Gregory Maguire, que rendeu um dos musicais mais famosos da Broadway, explora o passado dos personagens apresentados em O Mágico de Oz, principalmente o das bruxas Glinda e Elphaba, que serão interpretadas por Ariana Grande e Cynthia Erivo, respectivamente.
Estreia em 27 de novembro no EUA

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lily-Rose Depp (@lilyrose_depp)


Nosferatu

Marco do cinema alemão dos anos 1920, a história do vampiro baseada no romance Drácula, de Bram Stoker, ganha um remake pelas mãos do diretor Robert Eggers, com Lily Rose Depp, Willem Dafoe e Bill Skarsgård no elenco. Eggers, que dirigiu A bruxa e O Farol, já mostrou que entende bem de terror.
Estreia em 25 de dezembro no EUA

 

View this post on Instagram

 

A post shared by H2O Films (@h2o.films)


O Auto da Compadecida 2

João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, respectivamente, se reúnem mais de 20 anos depois dos acontecimentos da história original baseada na peça homônima de Ariano Suassuna (1927-2014). Com aprovação da família do autor, a sequência mostrará como o tempo afetou a cidadezinha de Taperoá e seus moradores. O elenco inclui Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré, além do retorno de Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que participaram do primeiro filme.
Estreia em dezembro no Brasil

MaXXXine

Mia Goth, a nova musa do terror, reprisa seu papel de mocinha sobrevivente em X – A marca da morte (2022) para o capítulo final da trilogia criada por Ti West, que conta ainda com Pearl (2022). Ambientado na década de 1980, o longa produzido pela A24 foca na personagem, que busca a qualquer custo a fama como atriz em Los Angeles.
Estreia em 2024

LEIA MAIS: OS MELHORES FILMES DE 2023

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes