O que esperar do Grammy 2024?

SZA lidera as nomeações, dominadas pelas mulheres. Saiba quem são as outras indicadas, quais serão as apresentações e como assistir à cerimônia.


SZA, que lidera as indicações do Grammy 2024
Foto: Andrew Chin/Getty Images



Será que SZA sairá do Grammy 2024 como a mais premiada da noite? Ou Taylor Swift pode superá-la, enquanto Billie Eilish e Olivia Rodrigo correm por fora? Fato é que as mulheres dominam as indicações da premiação neste ano, que acontece no próximo domingo (04.02), em Los Angeles, com apresentação de Trevor Noah.

SZA, que se apresenta no Lollapalooza São Paulo em março, lidera com nove indicações. Phoebe Bridgers, em versão solo e como parte do trio feminino Boygenius, tem sete, assim como Taylor Swift e Victoria Monét, que foi atração do Afropunkbahia, em Salvador, em novembro. Elas são seguidas por Billie Eilish e Olivia Rodrigo, ambas com 6, e Miley Cyrus, com 5.



Billie, vale lembrar, concorre na maioria das categorias com “What was I made for?”, trilha sonora de Barbie, depois de vencer o Globo de Ouro e ser indicada ao Oscar pela canção.

As apresentações do Grammy 2024

A noite terá performances de Billie, Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Travis Scott, entre outros. Joni Mitchell, aos 80 anos e com 18 indicações no currículo, se apresenta pela primeira vez na premiação. O U2 fará ainda uma apresentação especial no Sphere, em Las Vegas, considerada a primeira casa de shows imersiva do mundo.

LEIA MAIS: ONDE E POR QUE ASSISTIR AOS INDICADOS DO OSCAR 2024

Três novas categorias entraram na premiação neste ano: melhor performance musical africana, melhor álbum de jazz alternativo e melhor gravação de dança pop.

A 66ª cerimônia do Grammy terá transmissão da TNT e HBO Max a partir das 21h30. Para ver a lista completa dos indicados, clique aqui.

LEIA MAIS: AS ESTREIAS DO STREAMING EM FEVEREIRO

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes