Maui Jim lança primeira coleção de óculos sob direção da Kering Eyewear
Fundada no Havaí, a Maui Jim começa a ser vendida no Brasil em abril. Saiba mais sobre a marca.
O grupo Kering vem expandindo sua divisão de óculos há algum tempo, com a aquisição de novas marcas. Depois da dinamarquesa Lindberg, foi a vez da label havaiana Maui Jim entrar no portfolio. Maior marca independente de óculos de sol do mundo e queridinha de celebs como Jennifer Aniston e Barack Obama, a Maui Jim nasceu em 1987 nas areias de Lahaina (ilha de Maui, no Havaí) e foi adquirida pelo conglomerado de luxo em 2022.
Modelo Hanohano. Divulgação
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Este mês, a label lançou sua primeira coleção desenhada e produzida pela Kering Eyewear. Batizada ‘Ekahi (uma, em havaiano), a coleção combina tecnologia e design em óculos de sol clássicos e elegantes, mas divertidos ao mesmo tempo. Pense em formas versáteis, cores vibrantes e detalhes inspirados pela natureza e cultura havaianas, como padrões ondulados e geométricos que remetem as montanhas, ao mar e as vestimentas tradicionais da ilha.
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Além de ser proprietária da tecnologia PolarizedPlus2, que garante lentes de alta eficiência, eliminação de brilho, proteção 100% UV e HEV abrangente; a Maui Jim desenvolve produtos com resistência a arranhões e tratamentos que repelem água e graxa para ajudar a manter as lentes limpas, além de maior durabilidade.
Katya Tolstova, na festa da Maui Jim em NY. Divulgação
A nova coleção é composta por três segmentos principais: MauiPure, MauiBrilliant e SuperThin Glass. De modelos esportivos a criações de vibe retrô, todas as linhas foram pensadas para agradar um público diverso, abrangendo desde atletas de alta performance, aos jovens Gen-Z.
O novo embaixador global da label, Evan Mock. Divulgação
De olho na nova geração, a Maui Jim também anunciou o ator Evan Mock como seu novo embaixador global. Surfista e skatista, ele assumiu as pick-ups da festa que a marca armou em Nova York, na semana passada. “Sou havaiano, meu pai e meu avô sempre usaram os óculos da marca, então é uma honra participar da nova campanha”, comenta Mock.
A skatista Briana King também passou pela festa em NY. Divulgação
Segundo Roberto Vedovotto, presidente e CEO da Kering Eyewear, todo o rebranding foi feito para a marca alcançar novos patamares. “Não estamos apenas redefinindo os óculos, mas remodelando experiências”, diz. “Junto a Evan, estamos convidando todos a ver o mundo através de lentes vibrantes, com clareza e emoção”, completa. A Maui Jim desembarca oficialmente no Brasil em abril, durante a Expo Optica 2024.
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