Os detalhes de “Feud: Capote vs. The Swans”

A série com um elenco estelar, que resgata a briga entre Truman Capote e seu grupo de amigas da alta-sociedade nova-iorquina, estreia finalmente no Brasil.


Naomi Watts, Chloë Sevigny e Diane Lane em cena de Feud: Capote vs The Swans Fotos: Divulgação/FX



Depois da estreia em janeiro nos EUA e de muito buzz, a nova temporada de Feud, Capote vs. The Swans, chega nesta quarta-feira (08.05) ao Brasil pela Star+. A produção de Ryan Murphy (Pose e American Horror Story) resgata brigas antológicas e desta vez relembra a ruptura entre o escritor Truman Capote e seis mulheres da alta-sociedade nova-iorquina dos anos 60 e 70, das quais ele era confidente e expôs a intimidade.

A seguir conheça mais sobre a produção que conta com um time estelar de atrizes e episódios dirigidos pelo cineasta Gus Van Sant:

LEIA MAIS: ANNE HATHAWAY FALA À ELLE SOBRE “UMA IDEIA DE VOCÊ”

A trama de Feud: Capote vs. The Swans

A série criada por Ryan Murphy é baseada no best-seller Capote’s Women: A true story of love, betrayal, and a swan song of an era (2021). Depois de se tornar próximo de um círculo de socialites nova-iorquinas, apelidada por ele de cisnes, Capote registrou muitas de suas histórias privadas (e picantes) em um futuro livro, Súplicas atendidas. Uma prévia da obra foi publicada pela revista Esquire, a amizade com elas, claro, chega ao fim, e o autor é banido da alta-sociedade.

FEUD Capote vs. The Swans Star 12Capote

Autor de Bonequinha de luxo (1958), depois adaptado ao cinema por Blake Edwards com Audrey Hepburn como a protagonista, Capote (1924-1984) foi um dos criadores do jornalismo literário com o clássico A sangue frio (1965). No cinema, foi interpretado por Philip Seymour Hoffman, em Capote (2005), filme que retrata justamente o período em que o autor escreveu o livro sobre a chacina de uma família e a execução dos autores do crime, após meses de intensa investigação. Em Capote vs. The Swans, o escritor é interpretado por Tom Hollander (The White Lotus).

FEUD Capote vs. The Swans Star 13
LEIA MAIS: A ESTREIA DE “MATÉRIA ESCURA”, O RETORNO DE “BRIDGERTON” E OUTRAS NOVIDADES DO STREAMING

O elenco

Um dream team de atrizes foi escalado para a série: Naomi Watts (Cidade dos sonhos) interpreta Barbara “Babe” Paley, Diane Lane (Infiel) é Slim Keith, Chloë Sevigny (We are who we are) vive C.Z. Guest, Demi Moore (Ghost) interpreta Ann Woodward, Molly Ringwald (Clube dos cinco) é Joanne Carson e Calista Flockhart (Ally McBeal) vive Lee Radziwill, irmã de Jackie O.

FEUD Capote vs. The Swans Star 10

A equipe

Além do selo de Ryan Murphy, Capote vs. The Swans tem direção de Gus Van Sant, diretor de Elephant (2003) e Garotos de programa (1991), e Jennifer Lynch, filha de David Lynch e que já trabalhou com Murphy em Dahmer: Um canibal americano (2022), American Horror Story (2011) e na primeira temporada de Feud (2017).

FEUD Capote vs. The Swans Star 18

O figurino

Colaboradora de Murphy há mais de 20 anos, Lou Eyrich assina o figurino da série, que retrata o estilo de vida das socialites de Nova York dos anos 60, com muitos vestidos de gala, chapéus e joias. A equipe de Eyrich contou principalmente com peças vintage e realizou um extenso trabalho de pesquisa.

A primeira temporada

Feud: Bette and Joan, também disponível na Star+, traz a conturbada relação entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford, interpretadas por Susan Sarandon e Jessica Lange, respectivamente, durante as gravações de O que terá acontecido a Baby Jane? (1962), em um retrato da Hollywood da época. Também no elenco, Catherine Zeta-Jones e Alfred Molina. Vale assistir.

LEIA MAIS: KAIA GERBER FALA À ELLE SOBRE ‘PALM ROYALE’, O FIGURINO DA SÉRIE E A CARREIRA DE ATRIZ

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes