Balenciaga, cruise 2025 

Balenciaga apresenta power dress chinês em coleção de cruise 2025 desfilada em Xangai


Modelo em desfile de cruise 2025 da Balenciaga apresentado na China.
Balenciaga, cruise 2025. Divulgação



A Balenciaga apresentou nesta quinta-feira, 30.01, a sua coleção cruise 2025, em Xangai, na China. País em que a marca tem mais lojas no mundo, trata-se de um dos mercados mais sensíveis para a grife. Não à toa, a plateia composta por fãs da casa resistiu à forte chuva, para ver as criações de Demna Gvasalia

A primeira metade da coleção reafirma o visual noturno com jeito de Matrix da marca, além da obsessão do estilista em pesquisar proporções. As botas de solado plataforma são completamente exageradas, enquanto que o jeans de cintura baixa comprime o desenho formado pelas pernas. Os casacos alongados, sobretudos diversos e de ombros marcados, são o item-chave da produção, alongando a parte de cima e trazendo uma imagem de força. 

Modelo com casaco alongado na coleção de cruise 2025 da Balenciaga.

Leia mais: O inverno 2024 da Balenciaga.

Demna, que adora jogar com os nossos olhos, recria brincadeiras com o que é considerado banal ou luxuoso, cópia ou raridade. Exemplo disso são alguns vestidos que têm acabamento de crochê e renda, mas outros recriam texturas com estampas digitais. O tal do trompe l’oeil acontece também com as jaquetas carregadas nos ombros e que, na verdade, são bolsas. 

Nesta temporada, a Balenciaga apresentou uma colaboração com a etiqueta esportiva Under Armour, seguindo a tradição de parcerias inusitadas – a última foi com a rede de mercado Erewhon, da Califórnia. Mas apesar da dobradinha, a grife subiu mesmo foi alguns degraus na escada do glamour, ampliando ainda mais o seu universo ready to wear que pode ser excessivamente streetwear. 

Modelo com look power dress da coleção cruise 2025 da Balenciaga.

Na segunda metade do desfile, mulheres poderosas aparecem de óculos escuros e cabelos escovados e armados à la Brigitte Lin em Amores Expressos (1996). Demna desenha um power dress do novo milênio e chinês. Afinal, se a economia agora gira com o gigante asiático, essas executivas precisam de looks para fechar negócio. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber da série sobre Cristóbal Balenciaga. 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes