Horóscopo outubro: as previsões completas para cada signo

Outubro de 2021: sociedade das cansadas. Horóscopo mensal fechado para balanço.


origin 173



Aproveitando a onda das retrogradações, esse choróscopo mensal está sendo atualizado. Começamos o mês com Mercúrio, Júpiter e Saturno retrógrados. Mas ao contrário do que se pensa sobre as dificuldades, tretas & confusões de um período de retrogradações, acredito que esse momento tem tudo para ser bem construtivo a longo prazo. Isso porque Mercúrio e Júpiter estão em sintonia nesse movimento de andar pra trás, estacionar, e depois voltar a andar pra frente. Tudo isso acontece em outubro, mês em que o Sol ingressa em Escorpião, ativando aspectos intensos com Júpiter, Saturno e Urano. É como dizem: outubro ou nada!

A coisa começa a andar pra frente quando Saturno ingressa em movimento direto no dia 10/10. É uma conclusão, uma consolidação, um final de capítulo. Depois de muita reflexão, resgate e desconstrução, é hora das estruturas se firmarem para construirmos pilares mais fortes e sustentáveis. Mas como só uma andorinha sozinha não faz verão, é no dia 18/10 que o astral muda de vez: nesse dia Júpiter e Mercúrio retomam seu movimento direto, indo pra frente, entrando em consenso, visualizando saídas e articulando novas possibilidades. Nesse período, Vênus já estará transitando em Sagitário, trazendo um tom de otimismo e renovação.

No dia 23/10, o Sol ingressa em Escorpião e, no dia 30/10, Marte finalmente sai de Libra e ingressa em Escorpião. Estaremos entrando numa etapa decisiva do ano que pede mais ação, assertividade e estratégia.

O fato é que estamos cansadas de viver em plena era da exaustão. Muitas infos para lidar… nem o lazer está livre de demandas! Tudo nos estimula a consumir cada vez mais e mais. Comente, compartilhe, dê sua opinião, fale fale fale. Fritação que no astral do momento é representada pela lunação de Libra, uma verdadeira aglomeração que conta com Sol, Lua, Marte e Mercúrio retrógrado. Libra é esse signo muito enigmático, sociável e ponderado. Mas como Marte transita em território libriano, podemos esperar uma “agressividade às avessas”… parece que Libra, o signo que exalta Saturno, não é tão fofinho assim.

E nesse clima das retrogradações, é mais do que necessário uma pausa para descanso. Mas a questão é que estamos tão viciados em movimento que é difícil parar. Nada nos estimula a parar. Seja por insegurança financeira, necessidade, trabalho, carência de atenção ou busca por validação social – os motivos para a fritação são vários, não apenas esses. E assim a cabeça fica cada dia mais pesada. Precisamos de um tempo para esvaziar as ideias e renovar as energias. Por isso, seguindo meu próprio conselho, esse mês o horóscopo está sob reavaliação e atualização, e por isso será mais sucinto e objetivo. Por aqui, preciso muito descansar e repensar algumas coisinhas, e eu sei que não sou a única. Que a gente possa se dar essa folga. Que me perdoem as pilhadas que amam uma agenda cheia, mas o descanso é fundamental.

ღ(¯`´¯) Babados astrológicos do mês (¯`´¯)ღ

6/10: Lua nova em Libra

7/10: Vênus ingressa em Sagitário

8/10: conjunção fritíssima de Sol e Marte em Libra

9/10: conjunção doida de Mercúrio retrógrado, Sol e Marte

10/10: Saturno retoma movimento direto

18/10 : Mercúrio e Júpiter retomam movimento direto

20/10: Lua cheia em Touro

23/10: Sol ingressa em Escorpião

30/10: Marte ingressa em Escorpião

-> a seguir confira a leitura para o seu signo. Pode ler sol, ascendente e/ou Lua, se quiser. Essas leituras são inspiradas nos trânsitos do mês. O intuito é formar mensagens a partir desses padrões sob o ponto de vista de cada signo. Pegue o que fizer sentido para você.

✿.。.:* ☆:**:. ✿.。.:* ☆:**(¯`◕‿◕´¯)**:.☆*.:。.✿.:**:.☆*.:。.✿

HORÓSCOPO DE ÁRIES

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de \u00c1ries

Outubro começa bem agitadinho. Você pode estar tendo vários encontros, reuniões e conversas que giram em torno de parcerias e das suas relações. Esse pode ser um momento de renovação na sua vida amorosa e também nas amizades. Isso não significa que tudo vai transcorrer tranquilamente. Podemos esperar mal entendidos, confusões, desencontros, mas também reencontros e reconciliações. Tem a ver com as expectativas que você coloca nas outras pessoas e também em como você tem lidado com a sua necessidade de aceitação e validação social. Esse período de reavaliações vem para fortalecer laços, ao mesmo tempo que proporciona rompimentos necessários. Esse também pode ser um período interessante para reavaliar negociações e retomar boas oportunidades. Tudo isso demanda uma maior flexibilidade, ponderação e também um forte exercício de escuta. Até o fim do mês, as coisas vão estar bem mais assentadas. Aproveite essas semanas para conversar sobre o que você está sentindo, encontrar pessoas que são importantes para você e talvez até dar uma segunda chance a quem de fato merece. Mas não seja besta, alguns bons cortes podem vir a calhar.

HORÓSCOPO DE TOURO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Touro

Às vezes a gente entra na pira de que precisa provar para o mundo nosso valor e nem nos damos conta que estamos romantizando esforço e até sofrimento. Já faz um tempo que processos de liberação estão em curso. Agora, o foco está em tudo o que é penoso e desnecessário. Algo ser leve para você não significa que não tem valor para o mundo. Você pode se liberar dessas cargas e autocobranças. Às vezes, o mundo nem está nos pedindo tanto assim, mas a gente se coloca num lugar exaustivo por insegurança, traumas ou apego ao desconforto. Por diversas razões e caminhos, aprendemos a nos sabotar. Não nos sentimos merecedoras, duvidamos das nossas capacidades e desvalorizamos as nossas conquistas. Essas próximas semanas propiciam que você se libere do que está apertando e cansando. Talvez você já tenha travado muito do seu crescimento com medo das demandas ou até do sucesso. Esse é um momento para fazer as pazes com seu tamanho e não se segurar em lugares que nitidamente são menores do que você. Ocupe seu espaço. Deixe as coisas crescerem, se permita crescer e aceite o que vem no seu caminho.

HORÓSCOPO DE GÊMEOS

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de G\u00eameos

Este é um mês para fazer uma imersão nos seus interesses e se permitir aprimorar suas habilidades e talentos. Talvez no começo a coisa seja um tanto frustrante. Nem sempre (ou quase nunca) o que a gente visualiza na idealização mental consegue se materializar fielmente na prática. Mas não deixe que a frustração lhe afaste do que você pode fazer. Se permita errar, confundir tudo, tentar de novo, cair, levantar… Tudo isso faz parte do processo. Não precisa ser perfeito de cara, talvez nunca seja perfeito. O importante é você sentir que você foi fiel a si mesme, e acessou algo que é apenas seu, e de mais ninguém. Gêmeos é o signo da brincadeira. Se divertir e não se levar tão a sério é importante. Esse também é um mês para reencontrar mestres e bons conselhos e reconciliar interesses e visões de mundo. As próximas semanas abrem portas e caminhos para que você tenha encontros especiais. No amor e na vida, pessoas que passarem agora tem algo importante a lhe ensinar.

HORÓSCOPO DE CÂNCER

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de C\u00e2ncer

Antes de qualquer árvore dar seus frutos, ela precisa de enraizamento, nutrição e base para se sustentar. Este é um mês para olhar para dentro, se reconectar com a sua história e com as suas memórias. Isso tudo pode ser bem emocional e um tanto cansativo. As próximas semanas são de reorganização geral. O processo pode ser meio confuso, mas vale a pena encarar certas questões de frente. Talvez você sinta que algumas rupturas são necessárias. Existe a possibilidade de se liberar de antigos nós e amarras. Coisas que pareciam travadas, presas e bloqueadas vão aos poucos se liberando. A longo prazo, isso faz parte de um processo maior que poderá lhe fortalecer ao mesmo tempo que traz soluções para dilemas e complicações antigas e atuais. Não se pressione em acelerar essas vivências. A hora certa de abrir as portas vai chegar. Aproveite para organizar sua casa e abrir espaço para o novo chegar.

HORÓSCOPO DE LEÃO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Le\u00e3o

Esse é o mês da fritação e outubro começa num astral muito flutuante. Talvez você se envolva com muitas atividades, agenda lotada, mudança de planos… Mercúrio tá retrógrado até o dia 18/10 e você tem todo direito de usar essa cartada no dia a dia. Mas no meio disso que parece ser um tanto caótico, coisas boas podem surgir. Para aproveitar e conseguir captar todas as infos necessárias, é preciso descansar e dar uma folga pra cabeça esvaziar. Entenda seus ciclos e ritmos desse período e aceite algumas contradições inevitáveis. Este pode ser um mês até divertido, se você não se levar tão a sério nem se apegar tanto assim a uma agenda ou cronogramas pré-definidos. Leonines precisam de prazer extra nesse mês. Conforme as semanas vão passando, as coisas vão se reorganizando. E isso vale também para as suas relações. Dê tempo ao tempo, tome distância se necessário for. Melhor do que falar merda é não falar nada. O silêncio pode ser delicioso e traz presentes a longo prazo. Antes de falar e expor tudo o que você pensa, respire algumas vezes…

HORÓSCOPO DE VIRGEM

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Virgem

Tá na hora de se perguntar se o tanto que você se doa realmente vale o esforço e traz alguma recompensa. Às vezes a gente se obriga a fazer coisas que só servem para nos sobrecarregar. Coisas essas que podem ser muito boas e convenientes para os outros, mas não para nós que estamos fazendo. Estamos em plena temporada de retrogradações e seu planeta regente, Mercúrio, anda para trás para repensar a vida, as prioridades e o valor que você tem dado para o seu trabalho. Nessas próximas semanas, vale repensar onde você tem colocado sua energia. Talvez você encontre brechas e possibilidades de aliviar sua carga e conseguir fazer seu trabalho de forma mais leve e fácil. O fácil também é bom. Só porque algo é difícil não significa que é necessariamente melhor. Essa é uma boa hora para refletir sobre as ciladas que entramos sem nem nos dar conta. Este também pode ser um período para buscar mais paz e prazer na sua vida íntima. Se surgir a oportunidade de tirar uma folga e focar no prazer, não desperdice!

HORÓSCOPO DE LIBRA

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Libra

Este momento é seu! Seu banho de brilho solar anual finalmente chegou e com ele a temporada de retrogradações hehehe… Mas confia que essas retrogradações estão um tanto especiais e prometem boas recompensas a longo prazo. Mercúrio e Júpiter estão alinhados e você pode retomar projetos pessoais, antigas paixões, novos hobbies e qualquer atividade que faça você se reconhecer de uma forma diferente e mais livre. Tem a ver com a sua identidade e expressão para que você possa se sentir mais à vontade na sua pele. Tem a ver com você se sentir mais autoconfiante. Mas esse processo pode ser um tantinho conturbado nessas primeiras semanas do mês. Pode até bater uma vontade de mudar o visual ou iniciar algo novo. Invista nisso, mas espere o momento certo. Cortar a franja em pleno Mercúrio retrógrado pode não ser a melhor ideia. A partir do dia 18/10, Mercúrio e Júpiter voltam para o movimento direto, favorecendo todas essas mudanças e decisões. Enquanto isso, experimente um momentinho mais introspectivo e reflexivo. Esse mês temos o início da lunação de Libra, o que pede que você se movimente, faça algo novo e se reconecte com o seu corpo. Aos poucos, você vai tendo mais clareza das mudanças necessárias.

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Escorpi\u00e3o

As primeiras duas semanas do mês são marcadas por cansaço e necessidade de dar um tempo. Se permita! Uma sumidinha básica também vem a calhar. Trabalhe em silêncio e você será recompensada. Às vezes, tudo que a gente precisa é dar um tempo das doideiras do mundo lá fora e descansar para regenerar nossas forças. Foque muito no seu autocuidado e se preserve. A partir do dia 23/10, o Sol transita no seu signo, trazendo uma renovação em vários sentidos, banho de brilho solar, vontade, energia e mais disposição. Outubro é um mês que traz desafios um tanto cansativos, por isso a necessidade de pegar leve. Mas antes do mês acabar as coisas já tendem a se renovar e se reorganizar. Tudo fica mais claro no fim do mês, quando o seu planeta regente ingressa no seu signo. As coisas podem parecer confusas mas elas estão num processo de transformação, e mais tarde tudo vai fazer sentido e você vai se sentir mais conectada consigo mesma. Às vezes, tudo que a gente precisa é de uma boa dose de fé.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Sagit\u00e1rio

Muitas tretas acontecendo no mundo, mas o melhor a fazer é focar no que realmente importa: a sua gostosura. Este é um mês para elevar o nível da gostosura. Sua maior prioridade é o prazer! Permita-se usufruir de tudo o que você tem construído na sua vida até agora. Este é também um mês para buscar uniões, consenso e fortalecimento dos seus laços comunitários. Tudo o que for feito em grupo é mais gostoso, mesmo que a princípio esteja um caos, com dificuldade de se entender e todas as complexidades que envolve um trabalho verdadeiramente em coletivo. Não estresse. Observe as situações e você entenderá de onde vem a confusão. Cuidado para não se deixar enganar por discursos bonitos, mas que não se sustentam na prática. Se liga, hein! No dia 18/10, seu planeta regente, Júpiter, finalmente retoma seu movimento direto. Vida que segue pra frente!!!! E com a Vênus transitando no seu signo, esse é um período para você fazer as pazes consigo mesme. Agora é hora de se reconciliar com o seu jeito e com as suas particularidades. Este é um mês para buscar paz interior.

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Capric\u00f3rnio

As coisas podem estar um tanto complexas no início do mês, mas a tendência é tudo ficar muito mais claro conforme as semanas forem passando. Você pode até estar se sentindo um tanto confusa sobre os rumos que a sua vida vem tomando nos últimos tempos. Muitas incertezas, zero garantias, tentativas de trazer novidades, às vezes algumas frustrações também… Isso tudo faz parte de um processo que tende a se desenrolar no seu próprio ritmo. As primeiras duas semanas do mês favorecem uma reorganização estratégica dos planos. A partir do dia 18/10, o astral muda. Você vai poder acessar mais recursos pessoais para concretizar planos e finalmente fazer e acontecer. Mas as coisas se movimentam de forma bem gradual. Capricórnio é mestre em tirar leite de pedra. Portas estão se abrindo, mas para entender em qual dessas portas você vai querer entrar, é preciso realinhar coração e mente. Realinhar as expectativas com a realidade também se faz necessário! Capricórnio é um signo pé no chão, e a visão pragmática se fortalece no fim do mês, quando as coisas parecem fluir com mais facilidade, foco e direcionamento. Até lá, atualize o gps e se prepare para a viagem!

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Aqu\u00e1rio

Estamos entrando na etapa final de um processo que começou meses atrás. Tamo quase lá! Para coroar esse fim, temos a temporada de retrogradações diretamente associadas a Aquário. Os últimos meses pediram uma introspecção para se reconectar consigo mesme. Existe uma necessidade de alinhar discurso/teoria e prática. Esse é um momento para se localizar e entender suas motivações e fundamentos. Talvez você esteja aprofundando estudos, problematizações e refletindo sobre dilemas. Essa é uma etapa importante. Conforme as semanas forem passando, muita coisas estará sendo renovada, inclusive a sua relação com a espiritualidade e com a sua visão de mundo. Desde o ano passado, muitas coisas mudaram e esse período fortaleceu algumas ideias e nos fez romper com outras tantas. Agora é um momento de atualizar, revisar, editar e reestruturar sua visão e linha de raciocínio. Com o desenrolar desse fluxo, as coisas vão ficar mais encaixadas e conectadas. Este é um mês para você se sentir mais confortável na própria pele. Este é um mês para você desbloquear travas e se permitir crescer. Claro, tudo a seu tempo! Temos até o fim de outubro para fazer essa reorganização. Vai valer a pena.

HORÓSCOPO DE PEIXES

Hor\u00f3scopo do m\u00eas de setembro Signo de Peixes

Outubro é um mês para encontrar o seu lado mais observador e sensível. O início do mês começa com uma necessidade de colocar limites nos relacionamentos e entender o que te pertence e o que não se refere a você. As coisas podem ficar um tanto bagunçadas. É preciso reconhecer o que não está no seu controle e o que está ao seu alcance e assim se concentrar no que é mais construtivo. No astral do momento, existe uma propensão de se confundir e se misturar com problemas alheios… Dê tempo ao tempo. Evite tomar atitudes precipitadas. Se precisar, tome distância de situações e pessoas que mais te confundem do que te ajudam. Aos poucos as coisas vão se reorganizando e uma luz no final do túnel brilha com o ingresso do Sol em Escorpião. Então, você percebe que a vida está lhe dando muitos presentes e oportunidades. Existe um fluxo que vai da escuridão à luz ao longo do mês. Você precisa atravessar esse momento. E se sentir tudo muito travado ou difícil, saia para caminhar, dê uma volta, esvazie a mente. No fim do mês, muita coisa estará bem mais clara, e você poderá se sentir muito mais otimista, localizada e segura sobre os próximos passos.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes