Beautyletter: Blushes bafo e conteúdo a rodo!

Nosso editor de beleza Pedro Camargo revela seus produtos preferidos para dar aquele rubor de saúde que amamos!


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Foto: Eduardo Urzedo / Ilustração: Mariana Baptista



Hello, hello, hello!

2023 começou com tudo! Principalmente para a beleza na ELLE Brasil. Isso porque, em janeiro, a gente sempre faz uma edição especial da ELLE View – a nossa revista digital, multimídia, interativa, maravilhosa – dedicada 100% ao tema. E, vou confessar: eu não poderia estar mais orgulhoso do resultado que alcançamos! Além da capa com a modelo, artista plástica e joalheira Nathalie Edenburg, me emocionei muito com a entrevista com a Angélica Silva. Além de ser um dos nomes mais legais, interessantes e divertidos da comunidade digital brasileira de beleza, ela é uma guerreira que tem uma história incrível. Para se ter uma noção, durante o nosso papo nem eu, nem ela conseguimos segurar as lágrimas. Aliás, falando de boas conversas, eu também entrevistei Anastasia Soare, a fundadora da Anastasia Beverly Hills (diretamente de Paris, tá, queridas?) Também adorei o texto da Bárbara Rossi sobre o dilema do silicone na atualidade! E o ELLE TV que mergulha no berço da maquiagem – o Antigo Egito – com a ajuda de Ísis Vergílio e Chantal Sordi está igualmente imperdível. Ou seja, ainda não assina ELLE View? Está esperando o quê? Clique aqui! E se você já assina, conta para gente nessa pesquisa o que você acha dela?

Já em ELLE.com.br também não ficamos atrás: tem 5 segredos de beleza com a Camila Anac (maquiadora de ícones como Taís Araújo, Urias, Camila Pitanga, entre muitas outras), tem uma reportagem incrível da Natália Eiras sobre hiperpigmentação e os desdobramentos do racismo e da gordofobia para quem sofre com esse tipo de mancha no corpo, tem um ELLE Testa com os protetores solares faciais mais quentes do momento para você não errar nesse verão e, para fechar, saiu nesta semana uma reportagem que pergunta: quem é que pode ser uma #VanillaGirl? Às vezes, essas trends do TikTok chegam até a gente cheia de armadilhas. Nesse texto, Carol Carlovich desarma cada uma delas.

De vez em quando, bate aquela síndrome do impostor, aquela voz maldita na cabeça de “ai, será que sou suficiente? Será que estou cumprindo com minhas responsabilidades?”… Em janeiro, contudo, não faltou conteúdo para calar essa mentira dentro de mim. Espero que vocês aproveitem na leitura o tanto quanto nos dedicamos na apuração, na organização e na redação de tudo isso que colocamos dentro da ELLE. Até mês que vem (com ainda mais bafos de beauté)!

Por aí…

No “Por aí”, um giro por eventos, lançamentos e experiências de beauté que vivi, atravessei, assisti ou participei no último mês!

10 de 10

Depois de ver algumas de suas exclusivíssimas fragrâncias viralizarem no TikTok, a Parfums de Marly está lançando o seu décimo perfume. Chamado Valaya, ele foi criado para ser uma “ode à sensualidade”, segundo o diretor da marca Yvan Jacqueline. Desenvolvida por Quentin Bisch (Givaudan) e Julian Sprecher (perfumista da casa), ele tem notas de bergamota, pêssego e vetiver. 

Contém 1 novidade

Já falamos da volta da Contém 1g no site da ELLE, mas agora, depois do evento da marca em São Paulo, conseguimos testar alguns dos produtos e revelo aqui o que mais amamos. Para a repórter Bárbara Rossi, o destaque é o delineador metalizado (R$ 54,90). Já a repórter Ísis Vergílio ficou apaixonada pelo trio de iluminadores (R$ 99,90). O meu voto ficou para o batom velvet (R$ 54,90), bem mate, que chegou em cores lindas!

Beijo molhado

Quando você emplaca um hit como a Dior conseguiu com o Lip Maximizer – gloss que dá efeito plump aos lábios e vira e mexe está esgotado nos mais diferentes e-commerces – nada melhor do que uma boa ampliação de paleta. A partir do dia 20 de fevereiro, a linha ganha novas 20 cores e chegam em quatro diferentes acabamentos: clássico, intenso, brilhante ou holográfico. O preço, por sua vez, será R$ 229.

Dupla quente

Neste mês, desembarcam no Brasil dois lançamentos importantes de batons. O primeiro é a nova linha Rouge Pur Collection The Bold, da Yves Saint Laurent. Eles são cremosos, foram idealizados por Tom Pecheux e custam R$ 299 (à venda na Sephora). O segundo é a ampliação da linha Rouge Allure Velvet, da Chanel, que ganhou 14 novas cores. Mais puxado para o matte, ele custa R$ 300 e está disponível no site da marca a partir deste mês.

Na estante 

ESPECIAL BLUSHES: É um dos meus itens favoritos de maquiagem! 

Baume Nº1 de Chanel, Chanel (R$ 355)

Ele tem aquele aspecto molhadinho, bem moderno. Além disso, a cor Red Camelia – inspirada no ingrediente principal da linha Nº1 de Chanel – é vibrante, bem ao gosto da geração Z. De quebra, ele ainda tem ação revitalizante e é flexível: pode ser usado tanto nos lábios quanto nas bochechas.

Blush em pó, Hermès Beauty (R$ 500)

O tom Rose Ombré funciona perfeitamente para o meu tom de pele mais oliva. Eu não sou a pessoa que mais ama blushes em pó no mundo, mas esse é tão fininho, tão delicado – e, convenhamos, vem em uma embalagem tão luxuosa (desenhada por Pierre Hardy) – que fica difícil resistir aos seus encantos! Disponível apenas nas boutiques da marca francesa no Brasil.

Orgasm X em pó, NARS (R$ 239)

Só porque eu falei que não sou o maior fã de blushes em pó, acabo de colocar mais um deles na minha listinha. Bom, em minha defesa, o Orgasm X, da NARS, é – para mim – o produto ideal para dias de maquiagem dramática com pegada 80’s. Quase coral, ele parece uma versão mais concentrada e mais brilhante do hit da marca, o Orgasm. Vale conhecer!

Balm Multifuncional, Herō Beauté (R$ 80)

Vocês bem sabem que eu adoro a Herō Beauté. O Balm Multifuncional – carro-chefe da marca de cosméticos do maquiador Helder Rodrigues – é um dos produtos que eu mais amo. Pode ser usado nas bochechas, nos lábios e até nos olhos! Esfuma fácil e a cor acerola – a primeira de todas a ser lançada, em vermelho alaranjado – continua no pódio das minhas favoritas.

Stick Tudo, Vic Beauté (R$ 149)

A Vic Beauté também está entre as marcas nacionais que eu considero mais inventivas e certeiras. O Stick Tudo, primeiro produto lançado pela jornalista e empresária de beleza Victoria Ceridono, esfuma assustadoramente fácil e chega em cores lindas. Eu, particularmente, adoro a Amando – um pouco mais berry, mais roxinho.

Blush cremoso, Rose INC (R$ 239)

E, para fechar, o hit do ano: só se fala neste blush da Rose INC! Cremoso, tem um acabamento muito natural e com viço – ainda que não tenha partícula de brilho, sua fórmula (um mix de balm com mousse) deixa na pele um fator reluzente. Minha cor preferida é o Anemone.

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