Beautyletter: roteiro de sucesso

Em maio, surra de Brasil: semana de moda paulistana, revitalização do banho, novos points para visitar e muito mais!


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No mês passado, eu falava do Beautypalooza – a enxurrada de eventos que fez ferver o mundinho beauté BR. Dessa vez, o agito mais forte ficou por conta do décor e da moda. Isso porque estreamos no Brasil o EDIDABR – prêmio de design da ELLE Decoration – que logo engatou no começo da 55ª edição do São Paulo Fashion Week. Girando entre esses dois universos, ainda deu tempo de curtir muita beleza. Na sequência, você encontra os produtinhos que acabaram de entrar para minha rotina de beauté, uma nova (e incrível) loja para visitar, um select chic do que houve de melhor nas passarelas da semana de moda e muito mais!

Upgrade no banho

Não é segredo para ninguém que, nos últimos anos, principalmente depois da pandemia, o banho ganhou nova importância: além da higiene de rotina, ele passou a ser entendido quase como um ritual de reconexão interior diário. Eu, no caso, sou um “early adopter” dessa tendência: amo banhos, sempre amei. E, agora, com a ajuda de dois lançamentos elevei a minha experiência a um novo patamar. No corpo, uso o Ureadin Calm (R$ 79,99) – um óleo de banho super-hidratante da ISDIN – e nas dobrinhas, vou de Sol de Janeiro, com o Bom Dia Bright (R$ 79) – um sabonete líquido (mas, com textura de óleo) megacheiroso e turbinado com AHAs e BHAs, para melhorar o aspecto de manchas escurecidas.

Brasil em foco

Se teve um evento que chamou minha atenção no último mês, este evento foi a abertura da loja da BelongBe que, até então, era uma plataforma digital para impulsionar marcas brasileiras de beauté. Pois o novo espaço – que fica na Rua Oscar Freire, 38, em São Paulo – foi pensado de um jeito surpreendente. Ao invés dos produtos serem separados por categoria, eles são arranjados na loja de modo a reproduzir os passos de uma rotina de beleza que vai do skincare ao perfume, passando pela maquiagem, pelo cabelo e muito mais. Destaque para o corner de Negra Rosa – marca fundada por Rosângela Silva e dedicada a peles e cabelos afro – e para a bancada interativa onde você pode criar o seu próprio batom com a ajuda da equipe da loja. A Casa BelongBe é a prova viva de que a beleza brasileira tem muito potencial e ainda vai alçar voos cada vez mais altos.

Abram os caminhos

Ainda neste mês, também vivi uma experiência muito legal com a Nioxin – a marca do grupo Wella ultraespecializada em tratamentos anti-queda. Pois bem, fui até o Lounge Dario – um salão focado em cuidados para os cabelos masculinos em São Paulo – e conheci ao vivo o poder da nova linha esfoliante da marca (O xampu sai por R$ 129 e o esfoliante custa R$ 189). Vocês sabem, a esfoliação anda súper em alta – tanto no couro cabeludo, quanto na pele; falei disso na edição passada da Beautyletter –, mas foi muito legal entender como desobstruir os poros ajuda na manutenção da saúde dos folículos capilares. Além disso, passei a usar os séruns para o dia (R$ 194) e para a noite (R$ 162): o primeiro ajuda a fixar o cabelo na sua raiz e o outro promove o crescimento do fio.

Daniel vai para o céu

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Beleza de Daniel Hernandez para Apartamento 03 Foto: Reprodução / Instagram: @danielhernandezdh

E também teve São Paulo Fashion Week no meio desse bololô todo, tá? Quando se fala da beleza dos desfiles do evento, ousadia foi a palavra de ordem: todo mundo estava com vontade de mini-maluquices. Contudo, quem soube se equilibrar entre a finesse e o exagero com maestria – em especial nesta temporada – foi o veterano Daniel Hernandez. Ele assinou makes e cabelos de Walério Araújo – que fez um desfile belíssimo em homenagem à sua grande amiga Elke Maravilha – e também os de Apartamento 03 – que relembrou o trabalho de Estevão Silva, pintor por vezes apagado dos livros de história da arte brasileira. Nos dois casos, Dani arrasou: vale a pena conferir!

Novidades na ELLE View

Abrimos algumas novas seções fixas de beleza na nossa revista digital mensal! No “Atualize seu nécessaire”, a equipe de beauté de ELLE indica os produtos queridinhos da vez para você fazer compras certeiras. Em “Power Players”, vamos entrevistar as mulheres que estão empreendendo (com muito sucesso) no mercado brasileiro de cosméticos. E em “O Moodboard de…” destrinchamos as referências da beleza e da arte que pautam o trabalho de diferentes beauty artists renomados. Tem que ler!

Flexíveis e bombásticos

A Mantecorp é uma das marcas mais indicadas por dermatologistas – eu que acabo visitando vários deles por causa do meu trabalho posso atestar: alguns de seus produtos já foram prescritos para mim mais de uma vez por diferentes profissionais. Depois de um mergulho com a equipe da marca, estou fazendo um combo chic: de manhã vou de Ivy C AOX (R$ 250) – que combina vitamina C nanoencapsulada com ácido hialurônico e retinol – com o Reviline R (R$ 250) – com nanoretinol. Estou amando!

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