PUBLICIDADE

A astrologia se propõe a ser uma linguagem milenar que espelha os eventos que ocorrem aqui na terra e nos fornece pistas de possíveis caminhos e direções. Obviamente, os astros não causam nada, eles apenas enviam mensagens, como se o céu fosse um grande mapa-espelho luminoso. No meio do caos que é a vida, essa linguagem nos ajuda a nos localizar e nos traz outras perspectivas sobre questões que nos atravessam. O objetivo é organizar as ideias e construir uma plataforma de sentido que nos ajude a visualizar possíveis caminhos e saídas para lidar com os desafios de cada momento.

Se a gente não se movimentar, nada vai mudar. As coisas simplesmente não caem do céu. Os aspectos astrológicos do mês pedem mais ação e responsabilidade. Com Mercúrio ingressando em Áries, no dia 4/4, e Marte transitando em Gêmeos até o dia 23/4, ação, razão e planejamento precisam andar juntos. É um mês para articular movimentos e organizar ações bem pensadas. Dito isso, EXIJA VACINA PARA TODOS, PROTEJA O SUS e SE INFORME SOBRE O MELHOR USO DE MÁSCARAS PARA PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS. Cientistas estão alertando para o uso de máscaras PFF2, e você pode obter mais informações nestes links aqui: @qualmascara, no Instagram, e site.

PUBLICIDADE

Em março, tivemos o início do nosso ano novo astrológico. Com o ingresso do Sol no signo de Áries marcando o equinócio, o astral coletivo se renovou, e agora entramos numa nova fase. O mapa desse próximo ano astrológico indica muitos desafios, mas vamos analisá-lo mês a mês. Em abril, temos movimentos interessantes que abrem esse novo ciclo. No dia 4/4, Mercúrio finalmente deixa a confusão-doidera de Netuno em Peixes para trás e ingressa no signo de Áries. Esse trânsito traz agilidade para nossas movimentações, conversas e trocas. As últimas semanas foram nebulosas, com muita gente se emocionando e se deixando levar por ilusões e autoenganos. Com Mercúrio transitando em Áries, as coisas tendem a ter um foco mais afiado e as nossas ações tendem a ser mais bem colocadas. Isso porque Mercúrio em Áries se comunica muito bem com Marte em Gêmeos. Essa é uma duplinha que fortalece o pensamento e a ação com perspicácia, agilidade e desenvoltura. É um aspecto de fluência que indica que agora podemos agir direto ao ponto.

De modo geral, podemos dizer que a primeira quinzena do mês estará mais fluida e poderá passar voando. No dia 6/4, Vênus em Áries faz um aspecto de fluência com Marte em Gêmeos, mais uma vez indicando o domínio desse Marte nos aspectos do mês. Grandes chances do início do mês ser mais desenrolado, produtivo e agilizado. Se você tiver pendências e coisas que você vem procrastinando, reSolva agora. No dia 10/4, é a vez de Mercúrio fazer um aspecto de fluência com Saturno. Bom para trabalhar com seriedade e se movimentar com cautela e visão de longo prazo. Também no dia 10/4, Vênus faz um sêxtil com Júpiter. Esse aspecto entre benéficos indica facilitações e até um tantinho de sorte. No dia 11/4, teremos uma Lua nova em Áries. No mapa dessa lunação, temos o ascendente em Capricórnio, com Saturno na casa 2, e Lua nova em conjunção com Mercúrio e Vênus em Áries na casa 4. Isso tudo aponta para um período para fortalecer nossa base, fazer um bom planejamento de finanças e recarregar nossas baterias. No dia 13/4, o Sol em Áries faz um sêxtil perfeito com Marte em Gêmeos. E, no dia 17/4, Marte faz um trígono com Júpiter. Saindo um pouco dos conselhos e entrando mais numa pira de previsões, podemos esperar mais movimentações em relação aos militares e o governo federal, judiciário e legislativo. E talvez o resultado disso tudo não seja bom nem pra gente e nem pra economia do país.

PUBLICIDADE

No dia 19/4, o Sol e Mercúrio ingressam em Touro e iniciam a temporada taurina de 2021. O foco passa a ser na Vênus, que desde o dia 14/4 transita em Touro. Esse trânsito de Vênus em Touro é muito especial porque Vênus é o planeta que rege o signo de Touro. Na astrologia, se diz que Touro é o domicílio noturno de Vênus, indicando que aqui a Aênus consegue se expressar com facilidade. Vênus representa o prazer, as relações, a união e as coisas boas da vida: sexo, artes, lazer, beleza, conforto, comida, cama, mesa, banho, dinheiro e abundâncias em geral. Ótimo momento para fazer a linha sensuelen e se sentir gostosa. Mas nem tudo são flores e perfumes, é claro. No dia 25/4, Mercúrio e Vênus formam uma conjunção em Touro em quadratura com Saturno em Aquário. De um lado, a vontade de falar de amor e mandar um troloris levinho e cheio de graça. Do outro, as necessidades nada fúteis do coletivo e a importância de levar as situações com seriedade, haja vista as imensas restrições que estamos vivendo em comunidade. Saturno é um grande corta brisa, e nos últimos tempos viver com prazer tem sido uma verdadeira missão impossível. Esse aspecto de quadratura com os planetas em Touro e Saturno em Aquário pode se refletir num peso, numa coisa travada, em muita teimosia e bloqueios difíceis de superar. Fechando o mês, adicionamos uma Lua cheia em Escorpião nessa equação. Com o eixo dos signos fixos ativado, voltamos a um sentimento de peso e de imobilidade. A Lua cheia em Escorpião, que acontece no dia 27/4, ilumina nossos medos e nos convoca a fortalecer nossas defesas. Marte, no entanto, transita em Câncer desde o dia 23/4, indicando uma movimentação mais inconsistente e destemperada, excessivamente emocional e pouco objetiva. Assim, o melhor conselho para este mês é: faça o que você precisa fazer até o dia 23/4, e depois use seu tempo para descansar e se movimentar com mais cautela e lentidão. Devagar e sempre, lá vamos nós mais uma vez.

Bafos astrológicos de abril:

11/4: Lua nova em Áries

14/4: Vênus ingressa em Touro

19/4: Sol e Mercúrio ingressam em Touro

23/4: Marte ingressa em Câncer

27/4: Lua cheia em Escorpião

A seguir, o horoscopinho para todos os signos. Leia Sol e ascendente, se quiser.

ÁRIES

No último mês, tivemos o ingresso do Sol no seu signo, inaugurando o ano novo astrológico. Esse período trouxe uma renovação na sua vida, regenerando suas forças e abrindo seus olhos para situações que não mais lhe cabem. Ao se libertar de certas questões e conflitos internos, você pode ser mais fiel a si mesme e viver de forma mais autêntica.

Agora em abril, surgem oportunidades de finalizar assuntos pendentes com grande sucesso. Encare o que for preciso pois você está com a faca e o queijo na mão, minha keridah. Aproveite as duas primeiras semanas do mês para vencer obstáculos e se dedicar às suas realizações. Este tem tudo para ser um período muito produtivo. No dia 19/4, o Sol ingressa em Touro, e esse tende a ser um período que pede aterramento e conexão com tudo aquilo que te sustenta e te nutre nessa vida. Tem toda uma vibe bem pragmática, pé no chão e com foco no que for feito coletivamente.

Com Júpiter e Saturno transitando em Aquário, este é um ano para fortalecer os laços de comunidade. Se você focar e concentrar seu fogo no que realmente importa, tudo vai melhorar, para você e para seu entorno. Também é aconselhável que você desapegue de certas verdades e certezas ilusórias. Não fique alimentando suas nóias e não dê por certo o que ainda está em movimento. Dê um passo para trás e permita-se mudar de ideia. Vai ser bom pra você.

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

TOURO

O último mês trouxe oportunidades para que você se movimentasse em direção a mudanças. Eu sei que taurines não gostam muito desse papo de mudança, mas a gente precisa seriamente superar esse clichê. Primeiro porque Urano, o planeta que simboliza mudanças súbitas e revoluções, vai estar transitando no seu signo pelos próximos ANOS. Segundo, porque o mundo todo está passando por uma grande reorganização geral, ou seja, mudar não é bem uma escolha e sim uma necessidade. Mas você já sabe disso. É por isso que você se viu na posição de tomar decisões significativas nessas últimas semanas.

Depois de um mês de desafios e movimentações mil, abril pede para que você estruture sua rotina e se comprometa com responsas que não envolvem apenas você, mas também outras pessoas. Com Júpiter e Saturno transitando em Aquário, no seu meio do céu, este é um ano para crescer e aparecer sem perder de vista a função social do seu trabalho.

O trânsito de Vênus em Touro, a partir do dia 14/4, lhe favorece. Aproveite esse próximo mês para se dedicar a tudo que é mais significativo para seu trabalho e para sua vida. Isso inclui parcerias e enfatiza seus relacionamentos, tanto os amorosos como os de trabalho. Se você está num chove não molha, este é um bom mês para definir essas relações complicadas e confusas. Este é um mês para se comprometer. Se concentrando no que está ao seu alcance, você pode ir longe. Foco, amore! Se concentre no que é tangível.

No dia 19/4, o Sol ingressa no seu signo. Você está finalizando um ciclo para entrar em uma nova fase. Vale a pena fazer tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar sua vida, suas habilidades e assim aproveitar melhor as boas oportunidades que estão por vir. Esse não é um bom momento para travar e se esconder. Esse é um momento que pede coragem e mais ousadia para encarar e movimentar. Não guarde pra você, compartilhe com o mundo! Tudo o que for feito em colaboração, parcerias e trabalho em equipe tende a dar muito certo. Não se isole!!! Se abra para as relações. Isso vai te fazer bem!

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

GÊMEOS

Março não foi fácil, Brasil. Completando um ano de pandemia, nos sentimos ainda mais imobilizadas em meio a tantas restrições e preocupações, sem muitas perspectivas de mudança. Com Marte transitando em Gêmeos, as coisas podem ter se revelado um tanto complicadas na sua vida. Adicionando uma camada de confusão extra, seu planeta regente, Mercúrio, transita nas águas nebulosas de Netuno em Peixes. Esse trânsito é como dar voltas ao redor do próprio rabo. O que era para ser simples se torna enrolado e complicado. E os planos bonitinhos precisam ser adiados. Essa combinação de Marte em Gêmeos e Mercúrio em Peixes pode indicar uma inquietação confusa. Mas calma, meu anjo. Esse trânsito já já tá acabando.

Em abril, as coisas podem ser beem mais fluidas, organizadas e agilizadas. Ainda assim, é importante manter um olhar atento e com discernimento para questões que nem sempre são o que parecem ser. Nem tudo é intuitivo. Esse é um momento que pede mais objetividade e menos viagem.

Com Mercúrio transitando em Áries a partir do dia 4/4, a sua ação no mundo tende a ser mais incisiva, afiada e eficaz. Aproveite o período que vai do dia 4/4 até 14/4 para favorecer seus projetos. As coisas tendem a render mais nessa primeira quinzena de abril. É bom para novos projetos e situações que precisam de criatividade e perspicácia. Considere-se com sorte e aproveite as boas oportunidades, mas fique atenta para não cair em ciladas por idealizações ou por ingenuidade.

Na segunda semana de abril, priorize seu relaxamento. Se permita usufruir de momentos de descanso para recarregar as energias e esvaziar a doideira da mente. Depois do dia 23/4, Marte deixa o seu signo, e as coisas prometem se desenrolar com maior tranquilidade.

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

CÂNCER

Março foi um mês sensível, sentimental e emotivo. Não à toa, faz um ano que vivemos em plena pandemia, e as perspectivas de mudança são poucas. Isso tudo mexe com a gente, testa a nossa fé e desafia nossa estabilidade emocional. Nos trânsitos astrológicos, esse caos todo se refletiu na difícil lunação de Peixes e no ingresso do Sol no signo de Áries, iluminando contraturas, dores e dificuldades.

Em abril, as coisas parecem encontrar um fechamento mais satisfatório, principalmente antes do dia 11/4, quando se inicia a lunação de Áries. Os primeiros dez dias do mês podem ser bem aproveitados para resolver pendências e assuntos inacabados. Além disso, este pode ser um mês para realizações que lhe tragam satisfação e conforto.

A Lua nova em Áries no dia 11, e a Lua cheia em Escorpião no dia 27, são marcantes para os eventos desse mês. E isso é fortalecido com o ingresso de Marte no seu signo, no dia 23/4. Isso indica que um certo limite está para ser alcançado, com situações que propiciam uma iniciativa da sua parte em direção ao que você quer, de acordo com a sua vontade. É sobre movimento, ação, rupturas, crescimento e libertação. Mas isso tudo pode ser feito de um jeito bem resolvido e sem grandes conflitos. Aposte na sua sensibilidade e na sua capacidade de compreensão e empatia.

Este é um mês para se entender com maior profundidade. Com as mágoas de março fechando o verão, agora é hora de se reconectar consigo mesma, perdoar (e se perdoar) e encontrar o seu jeito de renovar suas fontes. Nesse caminho cheio de sombras, você conta com o trânsito de Vênus em Touro a seu favor. Não tenha medo de encarar suas inseguranças e trabalhar a sua vulnerabilidade.

Jessamyn Stanley ensina yoga pela internet e prova, aula após aula, que a prática tem menos a ver com ficar "relax" do que com um duro, porém necessário, encontro consigo mesma.

LEÃO

Março trouxe novidades para o signo de Leão. O regente do seu signo é o Sol, e ele é exaltado por Áries. Não é à toa que o ano novo astrológico se inicia com o ingresso do Sol no signo de Áries. Esse é um momento de renovação das forças solares, da energia e da luz. Na vida pessoal, isso renova o astral e pode indicar um momento de muitas novidades, ou de, pelo menos, novas ideias e bons planos e inspirações. Motivação, meu amor!!!!

Agora, em abril, situações podem surgir para que você visualize certos padrões e passe a agir com mais consciência. Até o dia 19/4, teremos uma fluência de aspectos que indica um período produtivo. E, a partir do dia 14/4, o trânsito de Vênus em Touro ativa seu meio do céu, favorecendo seu crescimento no trabalho e nas relações em geral. Vênus tem uma energia receptiva e aconselha o trabalho em colaboração. Para você aproveitar o melhor desse trânsito, o melhor é não forçar e nem se debater. Apenas receba e observe o ritmo das coisas sem tentar adiantar ou forçar nada. Quando Vênus está em jogo, não basta a nossa vontade pessoal para as coisas acontecerem. Vênus pede sedução, sutileza, acordos, boas escolhas, consenso, união e tudo o que traz harmonia para as relações. Por isso, desapegue de atitudes que só fazem você desperdiçar energia à toa. Evite desgastar as suas relações em função de posturas controladoras. Não pese seu próprio rolê, meu bem!

No fim do mês, um eixo angular da sua vida estará sendo ativado. Em oposição, temos o trânsito de Júpiter e Saturno em Aquário. Por outro lado, temos o trânsito de Vênus, Mercúrio e Sol em Touro. E, de outro lado, teremos a Lua cheia em Escorpião no dia 27/4. Encare esse momento como um período de transição. Se precisar mudar de ideia ou de direção, não hesite. Aproveite as oportunidades para se movimentar na vida. Deixe ir e deixe vir, as coisas estarão se reorganizando. A energia precisa circular.

VIRGEM

As últimas semanas serviram para descansar, esfriar a cabeça e talvez pirar um pouquinho (tô tentando ser fofa, hein). Com seu planeta regente, Mercúrio, transitando em Peixes em conjunção com Netuno, o ideal mesmo era (e é) relaxar a mente, se possível meditar, limpar os pensamentos e recarregar as energias. Esse trânsito de Mercúrio em Peixes vai até o dia 4/4, quando muda para Áries. Assim, abril traz um astral renovado com a mente mais refrescada e distante das agonias netunianas.

O trânsito de Mercúrio em Áries passa voando. Áries já é um signo que fala de agilidade e perspicácia. Este mês tende a passar rápido! No dia 19/4, Mercúrio acompanha o Sol e ingressa em Touro, trazendo mais uma mudança no astral. Com o fluxo das coisas, este é um mês em que a sua intuição pode ser melhor trabalhada. Mas cuidado para não se perder! Nem tudo é intuitivo. Para melhorar a sua situação, o ideal é tomar distância e esfriar a mente, se pautando por situações mais tangíveis e objetivas. Não é hora de viajar! É hora de encarar os fatos e lidar com a realidade. Mantenha seu foco, pesquise e se informe bem antes de tomar decisões importantes. Tente não se afobar e agir por impulso. Use sua capacidade de análise e discernimento virginiene a seu favor. Seja objetiva! Talvez você precise definir caminhos e se encontre indecisa diante de tantas possibilidades. Não deixe que isso bloqueie a sua ação, concentre suas energias em objetivos tangíveis, no aqui e no agora.

Este é um mês para silenciar os ruídos da distração e encontrar respostas diretas e mais certeiras para resolver problemas reais. E isso serve para tudo: trabalho, vida amorosa, relacionamentos, saúde.

No início da pandemia, muitos casais de namorados decidiram passar a quarentena sob o mesmo teto. Nove meses depois — e contando — é preciso pensar nas consequências legais dessa escolha.

LIBRA

Apesar do clima geral pesado, março foi um mês em que você teve motivos para celebrar pequenas grandes vitórias e reconhecer as coisas boas da vida. Com a exaltação de Vênus no signo de Peixes e com o ótimo trânsito de Júpiter em Aquário, você contou com boas relações de apoio e afeto. Mudanças vieram para melhorar sua situação.

Agora, em abril, o clima de amor e afeto continua. Esse pode ser um ótimo momento para sua vida amorosa, mas não só. Também as parcerias profissionais, as amizades e as relações no geral podem se beneficiar dessa fluidez.

Com Vênus transitando no seu signo oposto, esse é um momento para buscar alinhamento e equilíbrio com o que vem de fora. Talvez seja o caso de você ter que fazer escolhas, priorizando um lado em detrimento de outro. Claro, Libra sempre busca o caminho do meio, mas nem sempre isso é desejável, favorável ou possível. O importante é que você seja fiel ao que VOCÊ realmente quer. Por mais que as relações sejam importantes, certas coisas só podem ser decididas por você. Com essa postura, você estará tomando as rédeas da sua vida, estruturando suas prioridades de acordo com a sua própria visão. Mas cuidado com o excesso de rigidez. Não deixe que a necessidade de controlar desgaste um momento que tem tudo para ser favorável e tranquilo. Pegue leve com você mesme e com as suas relações, deixe a coisa fluir.

Após o dia 14/4, Vênus transita em Touro, o que também fortalece sua expressão, pois Vênus é o planeta que rege o seu signo e o signo de Touro. No entanto, essa Vênus ativa assuntos de casa 8, pedindo uma atenção maior às questões profundas que se escondem e podem ser difíceis de entender. Não caia na cilada da positividade tóxica, não reprima o que você está sentindo! Se precisar, dê dois passos para trás e tome perspectiva. Não tenha medo de mudar de ideia.

Misturando diversas referências que passam pelo retrô e pelo kidcore, o estilo traz cores e formas lúdicas para os universos do design, da moda e da beleza. Seria a tendência uma manifestação sintomática de otimismo ou uma vontade escapista contra tempos sombrios?

ESCORPIÃO

Com o ano novo astrológico, março foi um mês para realizações e conclusões. Ainda que pequenas, é importante reconhecer nossas conquistas. Com a temporada pisciana, as coisas se desenrolaram de forma a favorecer seus esforços. Agora que você superou certos desafios, pode relaxar e usufruir dos resultados do seu trabalho.

O foco do mês passado foi mais objetivo, dando uma maior ênfase a assuntos materiais. Agora, em abril, o astral muda e questões mais emocionais tomam a frente. A partir do dia 14/4, Vênus ingressa no seu signo oposto, ativando suas relações e sua capacidade de entender o problema dos outros. Na verdade, esse trânsito não traz problemas e sim soluções, indicando um período para harmonizar as relações com um mútuo entendimento.

Assim como março terminou com uma Lua cheia no seu signo, abril também finaliza com a Lua cheia em Escorpião no dia 27/4, enfatizando o caráter mais emotivo e sentimental das próximas semanas. A Lua cheia simboliza o fim de um ciclo, uma conclusão e um clímax. As coisas são iluminadas e tudo vem à tona. É um momento de revelações, em que fichas caem direto na nossa cabeça. No meio disso tudo, tente não se afogar. A Lua cheia traz toda uma intensidade, com sentimentos à flor da pele e coloca você em evidência. Como Escorpião é um signo que costuma já ser um tanto intenso em seus envolvimentos, a melhor coisa é dosar toda essa onda sentimental com um tantinho de pé no chão.

Aproveite sua sensibilidade para renovar suas relações de trabalho e criar algo bacana em equipe. Com Júpiter e Saturno ativando o seu fundo do céu, tudo o que envolve grupos, famílias e comunidades tende a ser uma via de apoio e movimentação nas suas realizações. Esse é um momento que favorece muito suas relações, mesmo que via Zoom. Use as ferramentas que estiverem à sua disposição para se conectar com as pessoas que são importantes para você. Não se feche. O compartilhamento e as conversas tendem a render! Procure manter um equilíbrio entre responsas e descanso/lazer. Esse tende a ser um mês bem construtivo.

Aconchego, resiliência e otimismo. Estas são as mensagens dos tons da temporada. Uma paleta que começa com o conforto dos naturais, passa pela força do cinza e explode na alegria do amarelo, promessa de um futuro cheio de boas energias.

SAGITÁRIO

Março foi um mês intenso, que sugou nossas energias e, ao mesmo tempo, regenerou nossas forças. Ainda estamos vivendo a difícil lunação pisciana. Os trânsitos de Sol, Vênus e Mercúrio em Peixes movimentaram seu fundo do céu, recarregando sua bateria direto na fonte. E o ano novo astrológico reancendeu seu fogo. A partir de muitas reflexões, você teve oportunidade de se libertar de certas coisas e assim se sentir mais livre. O foco foi na intimidade, vida familiar e doméstica.

Em abril, um mood mais reflexivo se intensifica. 2021 é um ano para se reconectar consigo mesme, transformando seu estilo de vida nas pequenas grandes coisas. Com Júpiter, seu planeta regente, transitando em Aquário, questões do dia a dia tomam uma outra proporção. De fato, já faz um ano que vivemos nessa situação mal resolvida de pandemia, e muitas pessoas estão tendo que se adaptar a novas rotinas de trabalho, lazer e convivência.

Em abril, os trânsitos de Vênus em Touro, a partir do dia 14, e o ingresso do Sol em Touro, no dia 19, movimentam sua rotina de trabalho, indicando oportunidades para resolver pendências e assuntos inacabados. Cuidado para não se bloquear em meio a indecisões e conflitos internos. Se a coisa parecer sem solução, dê um passo para trás e se visualize num cenário anterior, mais amplo. Se concentre no que é tangível e seja mais pragmática. Não se adiante em pensar lá na frente. Projeções do que pode vir a ser ou do que gostaríamos que fosse de nada adiantam. Se a gente não se concentra no presente, nada se realiza. Pense no que você pode fazer no aqui e no agora.

Com Marte transitando no seu signo oposto até 23/4, você pode se sentir pressionade a agir de acordo com a vontade de outras pessoas. Não se deixe invadir e estabeleça os seus limites. Proteja a sua vontade. A chave para aproveitar abril da melhor forma possível é focar no seu e seguir o seu caminho no seu próprio ritmo. Os outros são outros. Foque em você!!

CAPRICÓRNIO

Março foi um mês que travou pra geral, mas, ao mesmo tempo, favoreceu descanso e organização das ideias. Com o ingresso do Sol em Áries, questões relacionadas à sua intimidade, vida familiar e doméstica foram ativadas. Com Vênus também transitando em Áries, os últimos dias foram melhor aproveitados no descanso do lar, dando um tempo da fritação do trabalho e da produtividade. Em abril, as coisas mudam. A primeira quinzena do mês tende a favorecer qualquer iniciativa que você possa tomar para melhorar sua vida familiar, suas questões no trabalho e também na sua saúde.

Com Marte transitando em Gêmeos, e Mercúrio transitando em Áries, tudo o que for de novidade, movimento, mudanças e atitudes mais proativas estarão favorecidas. Não é muito aconselhável que você continue no ritmo mais lento e travado de março. Encare as coisas de frente! Não se retire, busque resolver agora. Às vezes, a vontade de fugir é grande, mas outras vezes, encarar e resolver as pendências na cara e na coragem compensa demais. Talvez o que você esteja precisando é de um pouquinho mais de inspiração e motivação.

Com o ingresso de Vênus no signo de Touro, no dia 14/4, as coisas podem ficar mais interessantes e até mais divertidas. Isso também vale para a vida amorosa e para as amizades. Para tanto, é preciso que você desapegue de certas pessoas ou situações que só estão bloqueando o fluxo da sua vida. Vênus fala sobre reciprocidade e equilíbrio. Esse pode ser um bom mês para você se ligar sobre como anda a balança nas suas relações. Para além de palavras bonitas, preste atenção nas atitudes.

A depender do atual cenário, o ritual de pular sete ondinhas não vai ser suficiente para aguentar 2021. Conversamos com quatro mulheres que ajudam as pessoas a descobrir novas formas de conexão com a espiritualidade e consigo mesmas.

AQUÁRIO

Com o ingresso do Sol no signo de Áries marcando o ano novo astrológico, uma renovação no astral trouxe novidades e reacendeu um certo fogo. Com Júpiter transitando no seu signo, tudo o que for para lhe motivar e ampliar seus horizontes estará favorecido.

Março pode ter sido um mês que trouxe coisas novas e possibilidades de mudança. Agora, em abril, muitas coisas estarão acontecendo, coisas até demais, mas que tendem a render de forma positiva. Teremos o ingresso de Vênus em Touro, no dia 14/4, o ingresso de Sol e Mercúrio também em Touro, no dia 19/4, e uma Lua cheia em Escorpião finalizando o mês, no dia 27/4. Esses movimentos ativam um eixo angular na sua vida, indicando um período mais intenso de movimentações e decisões. As coisas podem tomar um rumo um tanto exaustivo. Lembre-se que você é apenas uma pessoa e não tente carregar o mundo nas costas. Para melhorar sua situação, você precisa agir com estratégia e perspicácia.

Para além de eventuais desequilíbrios, esse pode ser sim um momento muito construtivo que demanda dedicação e energia. É a sua vitalidade que está em jogo. Você precisa encontrar fontes para recarregar a sua energia. Pode ser um curso, uma atividade manual, cuidar das suas plantinhas, etc. Aproveite que Júpiter está ao seu lado e tente fazer as coisas do seu jeito. O importante é respeitar seu tempo de descanso e proteger sua mente de fritações desnecessárias. Agora é hora de agir de forma organizada e estruturada. Não desista só porque você está cansada. Tire um tempo para descansar e assim você vai conseguir agir com mais perspicácia na hora de tomar decisões. Abril pede que você seja estratégica e reflita bem antes de se comprometer com certas escolhas.

PEIXES

Março foi cansativo. Tudo estava acontecendo bem em cima da sua cabeça. Vênus, Sol, Mercúrio e Netuno movimentaram o início de um novo ciclo. Foi um momento para regenerar as forças e se livrar de certos problemas. Mesmo assim, Marte já transitava e ainda transita em Gêmeos, dando uma remexida nos seus assuntos mais íntimos. Tretas de família, brigas de convivência, mudanças, quebra-quebra ou simplesmente inquietações que surgem em momentos de instabilidade emocional foram revirados pela lunação de Peixes.

Agora, em abril, novidades surgem para dar (mais) uma animadinha na vida. Com Vênus ingressando em Touro, no dia 14/4, e Marte finalmente saindo de Gêmeos, no dia 23/4, as coisas tendem a ficar mais pacíficas e tranquilas. Como Marte em Gêmeos ativa um eixo angular do seu mapa, indo de encontro a Netuno em Peixes por quadratura, esse trânsito indica desafios, mas também novidades.

No dia 9/4, a Lua em Peixes movimenta essa quadratura, trazendo mudanças e talvez surpresas. Do jeito que as coisas estão indo, existem grandes chances de você conseguir se estruturar e promover mudanças de acordo com a sua vontade. Vontade para fazer e acontecer é a chave do momento. Se você não está se sentindo na pilha com essa obstinação especial, tente entender o que pode estar apagando seu fogo. Claro, o contexto coletivo em que vivemos só provoca o fogo da raiva. Para melhorar sua situação, entenda as suas prioridades e foque nos seus objetivos mais tangíveis.

Seu planeta regente faz bons aspectos com Vênus e Marte e pode indicar um bom momento para fazer render nas finanças e nos projetos profissionais. Desapegue da estagnação e aproveite as primeiras duas semanas do mês para tentar algo mais ambicioso. De modo geral, não podemos dizer que tudo está às mil maravilhas, obviamente. Existem preocupações importantes que precisam ser levadas em conta. Mas é possível que você se movimente com o devido planejamento e com muita cautela. Se estiver se sentindo sobrecarregada ou pesada, busque coisas que te inspiram, que tragam motivação e que te lembrem do motivo que vale a pena se mexer. Vamos lá, minha filha, devagar e sempre. Só não podemos parar.

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE