• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Abrindo o jogo e o mês de abril, a Lua nova em Áries dá um tom de recomeço no astral do momento. Áries é esse signo que nos inspira a ter uma maior franqueza sobre os nossos desejos. Quem sabe o que quer tem mais chances de conseguir algo do quem não sabe para onde está indo e não tem coragem de assumir seus desejos. Áries não tem medo de errar, e se tem não deixa que esse medo lhe estacione. Áries é o signo do movimento. Áries é o signo mais cara de pau do zodíaco, o que mais gosta de brincadeiras bobas e gostosas, e por isso mesmo o que mais faz e acontece.

É importante falar em recomeço, pois essa Lua nova é a primeira depois do ano-novo astrológico. E esse ano astrológico já começou especial quando o comparamos com os últimos dois anos. Com a vacinação, a questão do covid parece estar sendo amenizada, e com isso voltamos a uma certa “normalidade”, principalmente no nosso tempo de folga. Muitas pessoas estão voltando a trabalhar presencialmente, assim como festas, shows e eventos culturais têm sido mais liberados. Esse é um momento de recomeços e reencontros, e o astral do mês reflete isso através da Lua nova em Áries e do trânsito de Vênus em Peixes. Por esse mesmo motivo, esse é também um momento de recuperação, podendo bater aquela vontade de recuperar o tempo perdido, usar os lookinhos guardados e se abrir para conhecer novas pessoas.

PUBLICIDADE

Das mudanças astrológicas que temos nesse mês, a maior e talvez a mais esperada é a de Vênus que sai de Aquário e finalmente ingressa em Peixes. Desde o início do ano, Vênus, o planeta do amor, da beleza e dos encontros, se encontrava em zonas bem delicadas. Começamos 2022 com Vênus retrógrada, depois Vênus voltou ao movimento direto, mas entrou em Aquário e fez uma conjunção com Marte e depois com o sério Saturno. Não foram tempos nada fáceis para as românticas, as coisas estavam sim um tanto travadas, Vênus estava pisando em ovos, com dificuldade para se expressar plenamente. A partir do dia 6/4 Vênus ingressa em Peixes, onde transita até dia 2/5. Esse é um período breve porém propício para viver um carnaval fora de época e se reencontrar com amores, amigos e coisas que nos façam bem. Esse é um momento para criarmos boas memórias e recuperar um jeito mais relax e prazeroso de levar a vida, pelo menos por um tempinho.

PUBLICIDADE

Mas é claro que nem tudo são flores. Ainda vivemos um momento de desconfiar de milagres e de tudo que se vende como bom demais para ser verdade, e isso faz todo sentido. Podemos dizer que o mês começa mais marcial, com esse mood desconfiado/atento/bravo. O próprio Marte também terá um destaque na primeira semana quando faz uma conjunção com Saturno. Essa junção de Marte e Saturno não é nada fofa nem ingênua e nos convida a fortalecer nossa proteção, definir nossos limites e agir de forma assertiva, calculada e bem racional. Vale também cortar excessos e deixar tudo mais simples, mais estratégico e fácil de ser movimentado. Mas se o começo do mês traz esse astral mais sério, mais saturnino e marcial, o fim do mês é todo entregue à Vênus.

No dia 16/4, a Lua cheia em Virgem coloca Vênus exaltadíssima no comando. Mercúrio já estará transitando em Touro e o Sol entrará nesse mesmo signo no dia 20/4. Tanto Libra como Touro são signos regidos por Vênus, signos que privilegiam o consenso, a colaboração, a diplomacia e a pacificação. A vibe é muito mais receptiva, compreensiva, observadora e acolhedora. Touro ama um confortinho, é um signo supersensorial, muito ligado aos prazeres do corpo. Já Libra é um signo que traz uma inteligência dos relacionamentos, um equilíbrio entre individualidade e coletividade, um refinamento estético e uma busca por mais extroversão e vida social. Esses trânsitos me fazem pensar nessa tendência de começar o mês de forma mais fechada e defensiva e terminar completamente boiolinha das ideias. Espero que surjam bons motivos para nos fazer sonhar. Estou doida para romantizar tudo!! Me sinto pronta para a Vênus em Peixes. Que em abril a gente consiga ser mais cara de pau e também mais apaixonadas pela vida.

PUBLICIDADE

Principais trânsitos do mês:

1/4 - Lua nova em Áries
4/4 - conjunção de Marte e Saturno em Aquário
6/4 - Vênus entra em Peixes
11/4 - Mercúrio entra em Touro
15/4 - Marte entra em Peixes
16/4 - Lua cheia em Libra
20/4 - Sol entra em Touro

A seguir, leia o horóscopo para o seu signo solar e ascendente :)


HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de abril signo de aries

Abril é o mês de Áries! O início do mês coincide com o início da lunação de Áries, a primeira depois do ano novo astrológico. E esse recomeço vem com uma certa bagagem do que foi acumulado no último ano. Experiências passadas podem ter mexido com seu senso de propósito e a maneira como você lida com a sua autoimagem. Isso não é algo negativo. É possível que você tenha enxergado boas qualidades no seu jeitinho de ser. Talvez esse seja um momento de aceitação e pacificação dos seus conflitos internos? Cabe a você entender como isso se aplica na sua vida e onde há um recomeço para ser construído e bem aproveitado.

Com Sol, Lua e Mercúrio transitando no seu signo, é tudo sobre suas vontades. O que você quer? Decisões precisam ser feitas. É claro que nem todas essas escolhas serão absolutamente livres. Existem limitações, impedimentos e obstáculos da realidade e do mundo que direcionam a sua assertividade para onde há brechas e possibilidades de movimento. Com Júpiter e Netuno fazendo uma conjunção em Peixes, vale a pena acreditar no impossível, mas talvez uma visão mais romântica esteja sendo reprimida em prol de uma visão mais realista do mundo. Seu planeta regente é Marte, e nesse mês ele está completando uma conjunção com o grande Saturno em Aquário. Sociedade, bolhas, ciclos sociais e amizades são temas que estão em desenvolvimento. No dia 15/4, Marte finalmente deixa Aquário e ingressa em Peixes. Até lá, um tom mais racional predomina nas suas motivações.

O recomeço que você vive internamente também tem relação com a sua vida amorosa e suas parcerias. Quem são as pessoas que te inspiram e que te espelham? Você se enxerga em alguém? No dia 16/4, teremos uma Lua cheia em Libra trazendo respostas para a vida amorosa e para qualquer questão que envolva as escolhas e desejos de outras pessoas. Você estando em paz com as suas decisões vai até conseguir entender melhor as oscilações, mudanças e instabilidades que outras pessoas possam estar passando. Abril é um mês para se priorizar e se entender. Ao fazer isso, talvez fique mais fácil entender os outros.

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de abril Signo de Touro

Na última semana de março, Vênus estava transitando entre Marte e Saturno e, por estar cercada por dois planetas que representam complicações e dificuldades, precisou pisar fino para desviar de problemas. Estratégia, diplomacia e muita paciência se fizeram necessárias. Em abril, Vênus segue seu trânsito rumo ao signo de Peixes e as coisas se desenrolam com um tom mais tranquilo, suave e menos ameaçador. Tranquilidade é a palavra-chave para o mês de abril. Se em março preocupações ocuparam sua mente (e provavelmente preocupações reais e dignas de atenção), agora, em abril, os problemas podem ser colocados em perspectiva e soluções podem ser criadas.

Outro tema chave para esse mês é o prazer. Será importante estar entre amigos, se abrir para conhecer pessoas novas e retomar o contato com amizades queridas mas já distantes. Mostre que você se importa. O astral de abril vem bem carinhoso, pois Vênus é o seu planeta regente e estará sendo exaltada no signo de Peixes, aos poucos se aproximando de uma conjunção com o benéfico Júpiter. Além de ser amoroso, esse trânsito simboliza também muita safadeza e outros tipos de “amizades”. O importante é saber aproveitar as boas oportunidades, sejam elas promissoras para trabalho, diversão, mudanças, safadeza ou qualquer outra coisa que você valorize nesse momento.

Por fim, mas não menos importante, é preciso falar do ingresso do Sol no seu signo. No dia 20/4, o Sol ingressa em Touro. Para algumas pessoas, esse período que antecede o aniversário é o famoso “inferno astral”. Com a lunação de Áries, o humor pode estar um tanto irritadiço e infernal. Talvez toda a paciência que você acumulou no último mês simplesmente evapore do seu corpo nas próximas semanas. Não dá pra ser uma pessoa fofa e amorosa o tempo todo. Paz é legal, mas às vezes um bom tapa é necessário. O importante é agir sabendo dos seus porquês. Com o Sol entrando em Touro, um novo ciclo solar recomeça para você. Aproveite esse mês para resolver pendências e pontas soltas. Abril tá bom pra fazer render. Abril vai dar bom!

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de abril Signo de Gemeos

Abril é um mês para pensar nas amizades e na sua vida social. Tem muita gente, muita informação e muita coisa misturada. É preciso de discernimento para entender onde pertence cada sentimento e cada pessoa que possa estar lhe afetando nesse momento. Talvez você sinta a necessidade de renovar relações enquanto se afasta de outras… Ou quem sabe é o caso de apenas mudar as dinâmicas e ajustar as expectativas à realidade. Mas não adianta ficar pisando em ovos. O mais importante é se escutar e escutar as outras pessoas. Não existe nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa, mas nem sempre o timing favorece esse tipo de conciliação. Comandando a lunação de Áries, temos Marte em Aquário em conjunção com Saturno. Esse aspecto fala de limites e amadurecimento na visão de mundo que orienta suas escolhas, suas afinidades e também as suas amizades.

Já no dia 11/4, Mercúrio ingressa em Touro, colocando Vênus no comando do astral, o que torna tudo mais leve, mais suave e mais doce. Outro trânsito importante para geminianes é o de Vênus em Peixes, que acontece a partir do dia 6/4. Bem diferente da fritação da Lua nova em Áries, Vênus em Peixes traz mais calmaria e flexibilidade para suas relações. Em termos de trabalho e convívio social, esse trânsito facilita as amizades, renova seu carisma e abre pontes para realizações em parceria e tudo que for feito em colaboração. Sentimento de reconhecimento, sucesso e sorte também fazem parte do combo de Vênus em Peixes. Esse é um mês para você exercer seu poder de atração.

Abril tem esse astral bem dividido entre abertura/aceitação e limites/autodefesa. Desconfie de puxação de saco e evite se deslumbrar com situações que nem são tudo isso – e, mesmo se for, segure sua onda. É melhor se acostumar com certas coisas boas que vieram para ficar, mas vale a pena também lembrar de manter uma boa dose de desapego e ceticismo saudável. Desconfie de milagres vendidos em poções mágicas, mas aproveite a brisa do que é palpável. Vênus é também o planeta que simboliza as coisas boas da vida, e pode ser traduzida em boas experiências na cama, na mesa e no banho. Tudo o que for exaltar seu prazer e seu bem-estar físico, mental e espiritual será mais do que bem-vindo.

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de abril Signo de Cancer

O início de abril coincide com o início da lunação de Áries, a primeira Lua nova depois do ano novo astrológico, e isso marca uma fase especial no ano. O astral é de conquista, fogo nos olhos e vontade de fazer e acontecer. A lunação de Áries ativa assuntos relevantes para seus objetivos de longo prazo, realizações, empreendimentos, projetos profissionais e qualquer desafio que for importante na sua trajetória. O que te motiva? O que faz você tomar iniciativa e assumir seu lado mais feroz? Essas são perguntas dessa temporada de Áries.

Gostamos de pensar em motivações nobres, mas não podemos negar a motivação fortíssima que só a necessidade traz. Nem sempre a força vem dos sonhos. Às vezes a força vem por questão de necessidade. Isso não é uma tentativa de romantizar o sofrimento. Talvez seja o caso de lutar mesmo, ou talvez seja o caso de desistir de lutar, de desapegar, de deixar para trás, de abandonar algo. Essa questão surge a partir da análise da conjunção de Marte e Saturno em Aquário. Não tem nada fofo a respeito dessa conjunção e ela nos convoca a fortalecer nossas defesas e nossa proteção. O que vale ser protegido? E o que precisa ser cortado?

O astral de abril também fala de sonhos, melhorias, oportunidades, prazer, amor… Com Vênus transitando em Peixes, os horizontes merecem ser expandidos. Para além dos limites e de uma suposta estreiteza da realidade atual, o que pode vir a ser no futuro que vale a pena ser buscado desde agora? Existe uma mudança de perspectiva que pode acontecer nesse mês. Abril é marcado por conjunções importantíssimas e enfatiza que a união faz a força. São assuntos desse período nossas alianças, nossas amizades e nossas realizações coletivas. No dia 16/4, a Lua cheia em Libra ilumina essas questões de pertencimento. O mês pode começar focando na nossa individualidade e terminar enfatizando nossas relações.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de  abril Signo de Leao

Esse início de ano-novo astrológico é um período para se lembrar das coisas boas da vida, se divertir mais e recarregar as baterias. Tem a ver com paixão. Esse é um momento para você seguir seus instintos e fazer as coisas do seu jeito. Se você sente que sua expressão pessoal anda meio apagadinha, pode ser o caso de você ter que reaprender a brincar. Vale a pena se reconectar com a sua criança interior e tentar viver as coisas de forma mais despretensiosa, com mais curiosidade e menos julgamento. O que Leão precisa é apenas se deixar ser e se soltar mais.

Já faz um tempo que temos Saturno transitando no seu signo oposto. Esse trânsito pode ser traduzido naquela sensação desconfortável de estar sendo observado e examinado. Saturno tem um tom sério demais, julgador, rígido. Tente entender se na sua vida existe algum tipo de postura ou cobrança que dê margem para esse tipo de cobrança. A lunação de Áries vem para dar um foda-se para o Saturno e se curtir do jeito que der. Enquanto Saturno em Aquário fala muito dos grupinhos sociais e validação externa, a lunação de Áries vai falar sobre as suas vontades, os seus desejos, o seu jeito. É sobre você, não tem nada a ver com os outros. Foca no seu, foca no que é divertido para você.

Aos poucos, vamos saindo da temporada de Áries e entrando na temporada taurina. No dia 11/4, Mercúrio ingressa em Touro; no dia 16/4, teremos uma Lua cheia em Libra; e no dia 20/4 é a vez do Sol entrar em Touro. Vênus estará no comando! E Vênus é o planeta do amor, da atração, da sensualidade e das coisas boas da vida. Com o Sol em Touro, as coisas ficam mais palpáveis, mais tranquilas e menos agitadas. Se no início do mês a ênfase é na brincadeira, no prazer e na liberdade, no fim do mês o foco passa a ser mais pragmático, mas ainda assim bem ligado ao prazer. Vênus em Peixes estará no comando do astral desse período e ela vai estar tentando soltar as suas amarras, dissolver mágoas e dar destino a tudo que estiver estagnado.

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de  abril Signo de Virgem

O mês de abril se inicia com uma Lua nova em Áries: você sente que as coisas ainda precisam ficar mais leves para serem mais espontâneas? O que te impede de simplesmente fazer as coisas do jeito que der e gostar do resultado sem se cobrar tanto? Essa lunação de Áries tem a ver com entender o poder das nossas imperfeições e não ter medo de compartilhar nossa vulnerabilidade com outras pessoas. Tem a ver com o quanto você fica confortável em se expor para as pessoas. Tem a ver com intimidade, que aliás é um tópico bem importante para outro trânsito importante desse mês, o da Vênus em Peixes.

Pense nos últimos meses. O ano começou com Vênus retrógrada em Capricórnio. Depois Vênus entrou em Aquário, onde permaneceu por várias semanas num trânsito superlento e travado. O foco era muito mais na rotina e na disciplina do que no prazer e na indulgência. A partir do dia 6/4, Vênus finalmente chega num signo que lhe exalta e valoriza suas qualidades. Peixes é o seu signo oposto, e a passagem de Júpiter e de Vênus pelas águas piscianas pode indicar um período que enfatiza encontros, amores e amizades. Sim, chegou a hora de ficar boiolinha das ideias. Talvez você já esteja pensando que é preciso dar uma segurada na emoção. Criar expectativas é um troço perigoso. De qualquer forma, Vênus é também o planeta do bom senso, e cabe a você encontrar sua justa medida. O negócio é maneirar nas expectativas, não colocar ninguém em pedestal algum, mas também não deixar de viver as coisas por medo de se envolver.

Enfim, abril vem para bagunçar as coisas e te seduzir para que você saia da sua zona de conforto, entre mais em contato com outras pessoas e fique mais de boas em situações que antes poderiam parecer difíceis e desconfortáveis. Não é nem caso de se forçar a fazer algo que você não gosta. É se permitir viver momentinhos de prazer e alegria ao lado de outras pessoas que você gosta. Simplesmente se permitir já é ótimo! Mas não pense que abril é só sobre amor, prazer e alegria. Tem também muito trabalho, disciplina e foco no que precisa ser melhorado. Focar no trabalho e na rotina e ter um tempo apropriado tanto para trabalhar quanto para se divertir pode ser recompensador lá no futuro. O negócio é um pouquinho de brisa, um pouquinho de pé no chão. Equilíbrio é tudo!

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de  abril  Signo de Libra

O início do mês de abril coincide com o início da lunação de Áries. Por ser seu signo oposto, esse é um momento muito focado nos relacionamentos, sejam eles amorosos ou profissionais, ou de qualquer outro tipo que envolva a necessidade de formar alianças e colaborar – ou, ao contrário, brigar, projetar e se incomodar. Áries é um signo voltado ao individualismo e nos inspira a pensar nas nossas próprias vontades e interesses, mas uma Lua cheia em Libra no dia 16/4 espelha para Áries a necessidade de balancear as coisas e buscar um equilíbrio entre fazer valer a própria vontade e encontrar um consenso dentro dos relacionamentos.

Abril é um mês para analisar mais de perto os ranços, as paixões e a atenção que você vem dando a determinadas situações. Com Marte e Saturno fazendo uma conjunção em Aquário, seu lado mais “velho ranzinza” pode vir à tona. Um certa irritação pode vir de cobranças excessivas ou dificuldade de aceitar mudanças. Nossos desejos e o que nos faz bem vai mudando conforme envelhecemos, e esse pode ser um momento que você sente essa passagem do tempo. Talvez seja o caso de desenvolver novos hobbies ou outras atividades que te façam bem. O importante é não entrar na pilha de que estamos velhos demais para qualquer coisa. Talvez seja o caso de você entender o que pode estar rolando de excesso. A conjunção de Marte e Saturno também fala de limites, cortes necessários e autoproteção. Pode ser um bom momento para editar projetos, dar uma boa segurada nas finanças ou, quem sabe, refinar algo que já está feito. Abril é um mês que fala muito de aperfeiçoamento.

A partir do dia 6/4, Vênus transita em Peixes, onde no fim do mês encontrará Júpiter e Netuno. Esse pode ser um momento de se dedicar a colocar em prática alguma ideia ou plano. Talvez você sinta a necessidade e também o prazer de ajudar outra pessoa a realizar um sonho. Talvez você receba uma ajuda que vai fazer toda a diferença na sua vida. Abril é um mês marcado por conjunções importantes, e na mesma medida em que existe uma certa dureza e até disputas, existe também possibilidade de apoio mútuo para fazer tudo melhorar. Vale a pena pensar no que atenua as dificuldades do dia a dia, pois pequenas vitórias merecem ser comemoradas. Não dá pra esperar as condições estarem perfeitas para viver momentinhos bons de prazer e amor. O trânsito de Vênus em Peixes nos inspira a encontrar o que existe de belo mesmo na correria do dia a dia.

Diplomáticas e naturalmente chics, as librianas são mestres em desatar nós e fazer acordos, sempre com a maior elegância do mundo.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de  abril  Signo de Escorpiao

Abril é um mês para resolver pendências e ir direto ao que interessa. O início do mês coincide com o início da lunação de Áries, a primeira Lua nova depois do ano-novo astrológico. Existe uma vibe de recomeço nesse astral. O que você sente que precisa aprender de novo? Áries é um signo regido por Marte, que no momento se encontra em conjunção com Saturno em Aquário. Essa conjunção é especialmente importante para escorpianes que se importam com as suas responsabilidades e têm necessidade de segurança pessoal maior. Essa necessidade de segurança pode te colocar em lugares difíceis e te privar das coisas boas que vem quando arriscamos mais. Não que não ser responsável não seja importante. O ponto é entender se existe algo em excesso que passou do ponto e que agora mais atrapalha do que ajuda.

Vale a pena pensar em como você tem lidado com as suas incoerências e contradições, pois talvez você perceba que esse é um mês de incoerências e contradições. Por um lado, você vai ter que se proteger e se resguardar. Por outro lado, coisas lindas podem acontecer para quem souber relaxar e aproveitar os bons momentos que surgem no acaso. Enquanto Marte e Saturno falam de controle e senso de direção – o que você quer? Para onde você está indo? Você está fazendo a sua parte para dar certo ou impedir que dê errado? – os trânsitos de Vênus e Júpiter em Peixes falam de confiar no acaso, se deixar levar, confiar em algo maior, não se debater, apenas aceitar e saber receber o que vier. Esses dois opostos são marcantes no astral de abril. Esse é um mês de extremos. Nos cabe entender quando tomar as rédeas e quanto soltar e se deixar levar.

A Lua nova em Áries, no dia 1/4, e a Lua cheia em Libra, no dia 16/4, também são reflexo desse oposto de Marte/Saturno e Vênus/Júpiter. Na primeira metade do mês, vale direcionar sua atenção para tudo que é prático e precisa ser resolvido no tempo certo. Vale a pena dar uma revisada na agenda e agir de forma pontual para resolver questões bem específicas. Foco nos objetivos de curto e médio prazo. Esse tende a ser um período construtivo. Na segunda metade do mês, o foco se volta para outro lugar, mais solto e mais relax. Vale a pena dar atenção para as amizades, amores e tudo o que for do seu tempo livre. Esse pode ser também um mês bem divertido, prazeroso e muito criativo. Empreendimentos e novos projetos que comecem agora podem render bons frutos.

Você pode não saber nada sobre ela, mas provavelmente ela já sacou tudo a seu respeito: enigmática, intensa e perspicaz, a escorpiana tem o sexto sentido aflorado e gosta de ter as coisas sob seu controle.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de  abril Signo de Sagitario

Agora é hora de você ativar sua sagitarianice mais convicta e se jogar na vida do jeitinho que apenas Sagitário sabe fazer. Esse é um mês para viver as memórias que você vai amar ter no futuro. Esse é um mês para se abrir para as coisas boas da vida, sem pretensão, sem grandes planos, apenas vivendo o presente e aproveitando cada minuto. Claro que perrengues tão aí e as coisas não andam ficando tão mais fáceis. Mas não dá pra esperar as condições “perfeitas" para ser feliz. Tem certas coisas que não podem esperar, precisam ser vividas agora. Março foi um mês para dar grandes passos e tomar decisões importantes. Agora os cenários mudaram e as coisas estão sob uma nova organização.

A lunação de Áries vem depois de tudo isso indicando um período para brincar mais, se soltar e ser mais leve. Esse é um momento para usufruir do que você tem construído nos últimos meses. Essa construção pode ser um estado mental, emocional, um trabalho terapêutico, um projeto profissional, uma meta pessoal… Não importa o que você se dedicou nos últimos meses, agora é hora de comemorar suas vitórias. Com Vênus fortalecida, esse é também um mês para pensar no amor e nos seus relacionamentos em geral. Vênus percorreu toda uma jornada para chegar até aqui. O ano começou com sua retrogradação, depois Vênus entrou em Aquário, e as coisas atingiram o auge da complicação astral com Vênus transitando entre Saturno e Marte, no fim de março. A realidade precisou ser encarada, e qualquer ilusão ou esperança ingênua não teve oportunidade de se prolongar.

Agora que você limpou terreno, construiu um novo jeito de lidar com o amor e com as relações, as coisas pareçam atingir um ponto de conforto, paz e desenvoltura. Depois de meses sendo humilhada, Vênus está sendo exaltada. Chega de sofrer!!! Adeus baixo astral!!! Mas antes de terminar esse horóscopo do mês, acho importante deixar uma aviso de resguardo para sagitarianes da empolgação. Viva a emoção, mas se segure que nem tudo são flores. Pra quem tem uma tendência a se exceder, vale a pena colocar um pezinho no freio. Isso porque colado a Júpiter temos Netuno em Peixes, então, nem tudo que reluz é ouro, e não dá pra se jogar em qualquer poça achando que encontrou um mar delicioso. A proveite as boas ondas de março, mas não se empolgue a ponto de embarcar num barco sem rumo. A viagem de volta pode ser muito mais cansativa. Se resguarde, meu amor.

Um pouco visionária, um pouco sem noção: extrovertida e divertida por natureza, a sagitariana veio ao mundo para viver aventuras e se jogar nas novas experiências.


HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de  abril Signo de Capricornio

Vamos lá, capricórnio, a lunação de Áries chegou para abrir o mês de abril com novidades. Essa é a primeira lunação pós ano-novo astrológico e por isso tem um astral de recomeço e também de recuperação. Talvez você sinta a necessidade de mudar algumas coisas na sua vida íntima e, assim, abrir mais espaço para ter mais liberdade. Áries é signo muito voltado para a individualidade e a autonomia. A depender de como é sua configuração familiar, esse pode ser um período de encarar certos desconfortos para se livrar de qualquer coisa que possa estar ferindo sua liberdade. Na lunação de Áries, temos também a presença de quíron em Áries. Talvez a sua situação no presente esteja ótima, mas o medo de certas coisas se repetirem traz uma ansiedade prejudicial. Tente colocar pra fora, expressar o que está sentindo e não deixe nada entalado na garganta ou estagnado nas emoções. Agora é hora de fazer as energias circularem.

Questões de autoconfiança, assertividade e segurança pessoal são outro tópico importante para esse período em que temos uma conjunção de Marte com Saturno em Aquário. Esse pode ser um período de naturalmente se preocupar com assuntos bem palpáveis e materiais: grana, sustento, segurança financeira. Existe a necessidade de fazer um planejamento pé no chão e talvez até tentar cortar algum eventual gasto desnecessário. Tanto Marte como Saturno têm essa simbologia de corte, proteção e objetividade. São trânsitos que nos inspiram a sermos mais racionais. A partir do dia 15/4, Marte ingressa em Peixes, onde encontra meios mais variados para fazer valer sua vontade e investir em novas oportunidades. Tem algo bem empreendedor nesses trânsitos, tem muito a ver com iniciativa, poder de ação e assertividade. É sobre você ir atrás do que você quer.

Mas nem só de treta e luta vivem as capricornianes! Esse é também o mês do amor, da safadeza, do prazer e do bom convívio. Com Vênus transitando em Peixes a partir do dia 6/4, é importante incluir nos seus planejamentos momentos de descanso, lazer, e também para encontrar amizades queridas e pessoas que são importantes para você. Vênus em Peixes pede uma atenção especial às pessoas amadas. Reforçando esse astral venusiano, o Sol entra em Touro no dia 20/4, o que é ótimo do ponto de vista capricorniano. Capricórnio ama tudo que é de Touro: o prazer sensorial, a quietude, os gestos que falam mais do que as palavras, o pragmatismo que não perde a ternura, o charme de quem sabe se fazer entender com o corpo. Esse é um mês para curtir os bons momentinhos de prazer e amor sem perder de vista as responsas do mundo material.

Capricornianas podem levar fama de inflexíveis e até de chatas. Injustiça. Resilientes e pragmáticas, elas tocam a vida com determinação – alguém tem que botar ordem na casa, não é mesmo?


HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de  abril  Signo de Aquario

Abril vem com um astral de recomeço e superação. Logo no dia 1/4 temos o início da lunação de Áries, a primeira depois do ano-novo astrológico. Esse trânsito nos inspira a pensar sobre as pequenas coisas que formam nossa rotina, pequenas escolhas e pequenos desafios superados. Tudo que parece banal, comum ou rotineiro tem destaque nesse início de mês. Talvez seja o caso de mudar de ares, ou fazer uma mudança nos seus hábitos. O importante é movimentar as energias e não deixar nada estagnar. A lunação de Áries quer movimento, e quer tanto que pode até fritar de tanta coisa que sente que deseja ou precisa fazer. Liberdade de ir e vir será importantíssima nesse astral.

A lunação de Áries tem também tudo a ver com o seu poder de decisão. É você que dita o rumo que as coisas vão tomar nesse período. Isso vale principalmente até o dia 15/4, quando Marte finalmente sai de Aquário e ingressa em Peixes. Até lá, Marte segue transitando no seu signo em conjunção com Saturno. Esse pode ser um mês para você se jogar nos seus projetos e tomar a frente com iniciativa e objetividade. Assertividade é uma qualidade importante para esse período. Disciplina também. Mas não é uma disciplina da obediência, e sim uma disciplina que vem dos compromissos que você fez consigo mesma. É sobre colocar em prática os seus planos. Nem tudo depende de você, isso é óbvio, mas existem coisas que, sim, só dependem de você. E agora é hora de focar nisso.

Agindo de forma bem direcionada, os resultados tendem a vir e as coisas começam a render. Depois de passar por seu signo, Vênus transitará em Peixes. Esse é um trânsito de exaltação das colaborações, parcerias, criatividade e tudo o que envolve um bom senso de negociação. Com Júpiter transitando em Peixes, esse pode ser um bom período para você trabalhar no que precisa ser construído a longo prazo (e que talvez até já esteja em construção). Dá pra ter mais ambição e abrir a mente para novas oportunidades. A partir do dia 11/4, Mercúrio ingressa em Touro, enfatizando um tom de negociação. Essa negociação é também interna, e fala de uma ressignificação das suas experiências passadas. Encontrar novos jeitos de fazer as mesmas coisas é ressignificar suas experiências e dar uma repaginada no que você já domina.

Questionadora e revolucionária, a aquariana não quer saber de se sentir presa ou se encaixar em regras rígidas. Mas pode se envolver profunda e longamente, desde que respeitem seu jeitinho livre de ser.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de  abril Signo de Peixes

Esse é um mês especial, pois o seu signo receberá o trânsito de Vênus. Finalmente chegou a hora das humilhadas serem exaltadas com o ingresso de Vênus em Peixes. Esse é um momento de exaltar as qualidades piscianas do amor, dos sonhos e da beleza. Pode até parecer meio fora da realidade, mas o tom de abril nos encoraja a focar mais no que é bonito e prazeroso. Já que a nossa atenção é limitada e os estímulos são infinitos, um tempinho focando em coisas que lhe fazem bem e são construtivas pode ser o remédio que você precisa pra recuperar sua capacidade de imaginar futuros melhores e se permitir usufruir mais das coisas boas da vida. Não é que você precisa se iludir ou escapar da realidade, mas sim olhar mais para coisas que te fazem bem e que alimentam a sua criatividade. Você precisa focar mais em você, no que você pode fazer e no que você gosta.

Com Júpiter transitando no seu signo, tudo cresce, tudo toma proporções mais amplas. Talvez esse seja um momento que você está se encorajando a ocupar mais espaço, assumindo outras camadas da sua personalidade, crescendo em jeitos que você nem esperava crescer. Esse trânsito de Júpiter no seu signo é uma busca por liberdade. E eventualmente a busca por liberdade e por novos jeitos de existir no mundo pode nos trazer uma sensação de desorientação e o natural medo de se perder. É aí que entra a conjunção de Júpiter com Netuno. Para nos libertarmos, precisamos dissolver certas travas e bloqueios internos. Isso nem sempre é confortável. Ir além dos próprios limites pode parecer assustador. Mas saindo da sua zona de conforto, sem se forçar e sem se pressionar, coisas lindas podem acontecer. Faça algo para se dar uma chance, e não para cumprir expectativa de quem quer que seja. Não tem porque se apressar, mas tampouco é ora de bobear e recusar boas oportunidades.

Com Vênus transitando no seu signo, a ênfase é no desejo e na vontade, e não tanto na necessidade. Você ficou maior do que certas coisas que te prendiam no mesmo lugar. Alguns laços e receios já nem fazem mais sentido. Agora você tem mais liberdade de escolha. Vênus está exaltada, mas Saturno também está bem forte. Ao querer se movimentar em direção do que você deseja você vai acabar se deparando com as dificuldades e limitações. Nem tudo vai ser resolvido nesse mês, mas alguns passinhos importantes já podem ser dados. Seja para você assumir o que você quer para o mundo, seja para você romper com o que já não faz mais sentido. As atitudes desse mês poderão fazer diferença no resto do ano. Saiba receber os presentes da vida. Aceite. Se permita.

Piscianas mergulham em águas profundas. Quando abraçam sua sensibilidade e seguem seu feeling, conseguem alcançar lugares que outros mortais nem sabem que existe.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.