PUBLICIDADE

Minha ideia era trazer um horóscopo bem motivacional para este mês mas eu mesma estou exausta, então, vamos dizer que esse horóscopo está mais ou menos motivador. É que a gente é tão bombardeado com coisas para fazer, coisas para comprar, timelines e foryoupage infinitas que parece que nunca vamos dar conta do recado. E essa é a cilada. Assim como a gente não consegue mais chegar no fim da timeline do app mais odiado do momento, a gente também não consegue dar conta de todas as demandas que muitas vezes nós introjetamos na nossa cabeça. Mas esse não é um problema individual. Dificilmente tem algo de *errado* com você (ou comigo, eu espero). É uma questão cultural e do capitalismo sugador de energias. Haha, vou criar o nicho mística comunista e rir pra não chorar. Mas chorar também faz bem. E eu tô falando nisso por que acho que esse papo de ansiedade algorítmica, sociedade do cansaço e trabalho sem fim combinam muito com o astrologuês do momento.

Começamos agosto com Sol transitando em Leão, um signo afirmativo e desejante. Essa é a temporada dos signos fixos, com direito a conjunção de Marte com Urano em Touro (disruptiva – essa palavra que eu aprendi a odiar depois de assistir a tantas sérias e docs sobre startups truqueiras e millennials golpistas); oposição de Sol a Saturno (conflito de interesses, forçação de barra, sistemas injustos de justiça, disputa de poder e muita egotrip); quadratura de Marte e Vênus… é muita coisa, são muitas infos, contradições e nuances. É preciso saber focar no que importa. Saber escolher boas prioridades faz diferença. De certa forma, a astrologia pode ser uma ferramenta que nos ajuda a focar e traçar uma linha de sentido num mundo cada dia mais abstrato e repleto de informações inúteis. Ou talvez a astrologia também tenha se tornado uma informação inútil. Meu conselho é: se bateu, pega pra você. Se não bateu, exquece. O mundo já tá complicado demais.

PUBLICIDADE

Neste horóscopo mensal, eu faço uma leitura geral dos trânsitos do mês e uma tiragem de tarô para cada signo. Você pode conferir seu signo solar ou ascendente, se quiser. Tudo no horóscopo foi escrito com base nos seguintes trânsitos astrológicos a partir do ponto de vista de cada signo:

1/8 - Conjunção de Marte e Urano em Touro

4/8 - Mercúrio entra em Virgem (trânsito rapidinho, tem que aproveitar, fica só até 25/8)

PUBLICIDADE

7/8 - Quadratura de Marte em Touro com Saturno em Aquário

11/8 - Vênus entra em Leão

11/8 - Lua cheia em Leão (faz conjunção com Saturno)

16/8 - Trígono de Vênus em Leão e Júpiter em áries

18/8 - Quadratura entre Sol e Marte (segue em quadratura com Sol em Virgem e Marte em Gêmeos)

20/8 - Marte entra em Gêmeos (onde vai ficar retrógrado no fim do ano, trânsito longo, de vários meses)

23/8 - Sol entra em Virgem

27/8 - Lua nova em Virgem em quadratura com Marte em Gêmeos


HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de agosto signo de aries

Astral de agosto: o mês começa com a temporada de Leão e finaliza com a temporada virginiana. Leão desperta para Áries o tesão de viver mas com Júpiter retrógrado transitando no seu signo esse pode ser um período mais introspectivo. Os últimos meses foram de crescimento e expansão, Áries chamou mais atenção. Mas agora pode ser necessário dar dois passos para trás e se recolher um pouquinho só pra criar perspectiva e digerir tudo o que rolou. Antes de pensar em futuro é preciso deixar o passado bem resolvido, sem pontas soltas. Até 20/8, Marte estará transitando em Touro em quadraturas com Saturno, Sol e Vênus em Leão. Quais são as suas prioridades? O que precisa ser feito agora e o que pode ser deixado para depois? Que vontades você precisa negociar? No dia 20/8, Marte ingressa em Gêmeos e deixa as ideias mais claras, a comunicação mais assertiva e o astral menos tenso.

PUBLICIDADE

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Áries, o tom do mês é representado pelo arcano da Papisa, o que fortalece a ideia de introspecção, observação e recolhimento. Combina com o Júpiter retrógrado retraindo e se guardando. A treta do mês é representada pelo arcano do Mago, hihi. Você vai ter que dar seus pulos. Pra sua sorte, Mercúrio transita em Virgem a partir do dia 4/8, porém sua inteligência e perspicácia são canalizadas no trabalho e nas responsas. Por fim, o conselho de agosto vem através da Rainha de paus: o Sol tá em Leão, meu amor! O fogo, a convicção de quem sabe o que quer e se dedica a cuidar das suas prioridades é o remédio para o astral arrastado de agosto. Vamo que vamo!

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Touro

Astral de agosto: seguindo o fluxo de julho, agosto vem com um astral decisivo. Marte em Touro garante uma agenda ocupada, muitos objetivos e a necessidade de focar. Mas Sol e Vênus em Leão disputam a sua atenção e te fazem ter vontade de ajeitar a casa, cuidar do seu cantinho e se concentrar na sua intimidade. É dali que você tira forças para dar conta do recado. O astral está cheio de quadraturas, tensionamentos e contradições. Faz parte. Esse é um momento para crescer, mas antes de crescer para fora é preciso crescer para dentro, fortalecendo sua base, seus pilares e seus fundamentos. Sorte a sua que você pode se divertir nesse processo. A partir do dia 4/8, Mercúrio transita em Virgem. Esse signo ativa a casa 5 de Touro e representa o prazer de aprender e de se dedicar a algo que precisa ser nutrido e cuidado nos mínimos detalhes.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Touro, o tom do mês é representado pelo arcano do Papa. Esse arcano fala de tudo o que é importante para você e também dos rituais que estabilizam a sua rotina. Combina muito com o Sol em Leão, no sentido de ter uma visão clara do que você quer, de quem você é e do que você precisa. Esse é um período para você se centrar e se localizar na vida. A treta do mês é representada pelo Valete de copas, o que me faz pensar em autoenganos, ilusões e imaturidades. Faz parte, ninguém nasce pronto, e Saturno em Aquário vem movimentando seu Meio do céu, te pedindo mais estrutura ao mesmo tempo que põe fim ao que não faz mais sentido no seu caminho. Não dá pra ter tudo, é preciso saber dizer não e também se dizer não. Quem se joga em tudo acaba não tendo nada. Você precisa reconhecer o que faz sentido para você e focar nisso. Por fim, o conselho do mês vem através do Arcano da justiça: esqueça a impulsividade de Marte, agora é hora de pensar bem nos próximos passos e colocar na balança os prós e contras de decisões que só você pode tomar. Ser espontâneo é uma delícia, mas tem coisas que só são aprimoradas através do cálculo e de atitudes bem pensadas.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de agosto Signo de Gemeos


Astral de agosto:
o mês começa com a temporada de Leão e encerra com a temporada de Virgem. O astral vai aos poucos mudando do fixo para o mutável. As quadraturas entre Sol, Vênus, Marte e Saturno movimentam a maneira como você entende as coisas e o jeito que a sua cabeça funciona. Vale a pena ter um filtro extra do que entra na sua mente. A partir do dia 4/8, Mercúrio, seu planeta regente, ingressa em Virgem e te coloca em movimento. O melhor remédio para a rigidez e a pressão mental é botar o corpo pra se mexer e caminhar. Aproveite para mudar algo na sua casa e sentir que tem mais espaço para pirar e experimentar ideias novas. Esse é também um período para ter ótimas conversas e repensar teorias, crenças e visões de mundo. É também neste mês que Marte ingressa no seu signo (no dia 20/8), onde vai transitar por vários meses. Nem adianta se estressar e querer fazer tudo correndo para ontem. Nos próximos meses, Marte ficará retrógrado no seu signo, indicando um longo ciclo de idas e vindas necessárias para seu desenvolvimento.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Gêmeos, o tom do mês é representado pelo arcano do Sol, o que fortalece a ideia de agosto ser um mês bem mental. O Sol representa nossas convicções, a clareza das ideias e o amplo entendimento do que acontece no seu entorno. Momento para enxergar as coisas como elas são e colocar a cara no Sol! Esse arcano também combina com o Sol em Leão e indica um período para renovar sua relação com a sua vizinhança e a cidade onde você vive. É possível se divertir mais e deixar tudo mais leve. A treta do mês é representada pelo arcano da Morte. A leveza só vem quando a gente abre mão de certas coisas. É preciso saber dizer não e reconhecer seus limites, pois obviamente nem tudo está sob o seu controle. Por fim, o conselho de agosto vem através do Valete de ouros: devagar se vai longe. Aproveite a temporada de Virgem para cuidar do que é importante para você nos mínimos detalhes e não tente apressar algo que precisa de tempo para se desenvolver.

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de agosto Signo de Cancer


Astral de agosto: seguimos com o fluxo de Vênus transitando no seu signo até 11/8. Aproveite esses primeiros dias do mês para fazer algo por você. Autocuidado é também cuidar da saúde, se permitir descansar e ter mais prazer nas pequenas coisas. Esse trânsito é bom para dar uma levantada na autoestima e renovar o carisma. Também seguimos com Júpiter retrógrado em Áries movimentando a sua casa 10. Nos últimos meses, você teve crescimento e apareceu mais, expandiu caminhos e abriu novas portas. Agora vale a pena dar dois passos para trás para criar perspectiva e entender o que realmente faz sentido para você. A partir do dia 4/8, Mercúrio em Virgem movimenta a sua casa 3, indicando um bom período para aprendizados, cursos curtos, leituras práticas e boas conversas. Fique de olho nas oportunidades desse período. No geral, agosto traz um astral tenso em função de quadraturas e oposições da temporada leonina. Para Câncer, isso se reflete em termos bem práticos e no senso de segurança pessoal. Viver no capitalismo é uma merda, não podemos esquecer disso. Não se pressione para dar conta de algo que foi feito para que a maioria não dê conta. Use a raiva contra o sistema e não contra si mesme.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Câncer, o tom do mês é representado pelo arcano do Carro, ou seja, correria. Foco nos seus objetivos. A treta do mês é representada pelo Rei de copas. Tem a ver com estabilidade emocional, senso de propósito e atitude. É preciso encontrar um equilíbrio entre se priorizar e dar espaço para os relacionamentos e as necessidades das outras pessoas. O amor é importante. Mas seguir o fluxo nem sempre é algo espontâneo e fácil. Às vezes a gente tem que tentar de novo. Por fim, o conselho de agosto vem através do Ás de copas, o que fortalece a ideia de tentar de novo e não desistir de primeira. O Ás de copas aconselha que você dê vazão aos seus sentimentos e uma chance para o amor e a compreensão – do jeitinho que Vênus em Câncer gosta.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Leao


Astral de agosto: Vênus transita em Leão do dia 11/8 a 5/9. Vamos tentar focar na doçura de Vênus para lidar com a amargura de Saturno retrógrado. A suavidade de Vênus pode equilibrar as exigências de Saturno. Mas isso não significa que Saturno seja o vilão da história. Saturno é igualmente importante para o equilíbrio da vida, é ele quem nos autoriza a até incentiva a dizer uns bons "nãos". Enquanto Vênus gosta de agradar, Saturno impõe seus limites doa a quem doer. Além disso, temos Saturno e Júpiter transitando em movimento retrógrado. Retrógrado é o movimento de ir para trás, recuar e repensar. É introspectivo e oscilante. Coisas importantes estão passando por uma reconsideração necessária. Isso já é muita coisa, vamos focar nisso. Mas não posso deixar de mencionar Marte em Touro movimentando seu Meio do céu até 20/8. Esse trânsito fala sobre o que você sente que precisa se livrar. Marte é um planeta revoltado e, em Touro, encontra seu próprio jeito de expressar descontentamento e frustração. Algo precisa mudar. A chave é saber dosar essas vibes todas e assim não se emburacar em nenhuma delas.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Leão, o tom do mês é representado pelo Cavaleiro de ouros, uma carta que fala de humildade, trabalho silencioso, cautela e pé no chão. A treta do mês é representada pelo arcano do Louco, talvez indicando que o “deixa a vida me levar” nem sempre é a melhor opção. Certas coisas não podem ser negligenciadas, é preciso encarar o Saturnão de frente! Por fim, o conselho de agosto vem através do arcano da Força, que ao meu ver é muito relacionado ao seu signo. Esse arcano fala de equilíbrio interno, centramento e um balanço necessário para lidarmos com nossas sombras sem nos deixarmos engolir por elas. Fácil de falar, nem sempre fácil de fazer. Esse arcano também fala de coragem, disposição e autoconhecimento. Vamo lá, meu amor, quero ver esse Leão brilhar.

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de agosto Signo de Virgem


Astral de agosto: o mês começa com a temporada de Leão, a que antecede o ingresso do Sol no seu signo. Significa que até o Sol entrar em Virgem, virginianes de Sol e ascendente estarão passando por um momento de renovação, desapego e transformação – o que pode até parecer fofo, mas na prática é muitas vezes conhecido como inferno astral. Sorte a sua que seu planeta regente, Mercúrio, ingressa no seu signo já no início do mês, no dia 4/8. Esse é um posicionamento que fala de senso de oportunidade, perspicácia em articular ideias, se fazer entender e também vender seu peixe. Aproveite as boas oportunidades desse período e não se enrole esperando as condições perfeitas. Faz do jeito que dá, deixa a coisa acontecer! Outra novidade astrológica do mês é o ingresso de Marte no signo de Gêmeos, onde ele permanecerá num longo ciclo de vários meses. Em Gêmeos, Marte movimenta o seu Meio do céu e indica a necessidade de abrir espaço e mudar os rumos. Mas esse processo não será linear. Nos próximos meses, Marte inicia sua retrogradação, indicando um período de idas e vindas. O importante é não se travar pensando que as coisas não vão sair conforme o planejado. Um primeiro passo precisa ser dado. Se arrisque.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Virgem, o tom do mês é representado pelo arcano do Sol, o que indica um momento para clarear as ideias, enxergar as coisas como elas são e tentar agir de forma propositiva e positiva. O Sol também fala de autoconfiança, criatividade e renovação da vitalidade. A treta do mês é representada pelo arcano dos Namorados. Escolhas precisam ser feitas, e nem sempre coração e mente estão alinhados. O desafio é saber bancar os desejos do coração sem ignorar as necessidades da sua realidade. Por fim, o conselho de agosto vem através do Rei de espadas, o que combina muito com Mercúrio transitando no seu signo e Marte transitando em Gêmeos. Na dúvida, simplifique e corte o que está em excesso. Não tenha medo de tomar uma atitude mais direta e incisiva. Quem sabe o que quer não precisa perder tempo com o que não leva a lugar algum. Foco talvez seja a chave do sucesso.

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de agosto Signo de Libra


Astral de agosto: o mês inicia com a temporada de Leão e encerra com a temporada de Virgem. Para Libra, esses signos indicam que o início do mês favorece junção de amigues e pessoas com interesses em comum. Vênus ingressa em Leão em 11/8 e aconselha um tom mais otimista para lidar com as ansiedades do futuro. Mas com Saturno e Júpiter retrógrados, esse é um momento de colocar os pés no chão e se preparar para algumas mudanças. Júpiter ainda transita em Áries, seu signo oposto, mas, enquanto nos últimos meses o sentido foi de expansão nas relações, agora o tom se torna mais introspectivo e pede mais reflexão e menos piração. Isso também combina com a temporada de Virgem ativando sua casa 12. Para Libra, o trânsito do Sol em Virgem antecede o ingresso do Sol no seu próprio signo, indicando um período para encerrar ciclos e resolver pendências do passado. O plano é chegar em setembro pronta para um novo ano pessoal.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de libra, o tom do mês é representado pela Rainha de espadas. Esse arcano fala de atitude, autoconfiança e a necessidade de fazer uns bons cortes. A Rainha de espadas aconselha a entender suas prioridades e focar nos seus objetivos. A treta do mês é representada pelo Ás de ouros, indicando um período de desafios no trabalho e em novos projetos. Nem sempre as coisas saem conforme o planejado e a realidade acaba mostrando fatores antes desconhecidos. Faz parte e tem que se testar na prática para saber. Por fim, o conselho de agosto vem através do Valete de espadas. Mais uma vez, bons cortes são aconselhados. Coloque tudo na balança e não se precipite. Vai com calma, coração. Você ainda tem um longo caminho a percorrer.

Diplomáticas e naturalmente chics, as librianas são mestres em desatar nós e fazer acordos, sempre com a maior elegância do mundo.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Escorpiao


Astral de agosto: a temporada de Leão vem intensa para Escorpião. Esse é um período decisivo do ano. Com Marte transitando em Touro, tudo o que for feito em colaboração tem mais chances de dar certo. Mas vale se atentar para não deixar que outras pessoas ditem o seu ritmo. Com Sol e Vênus ativando o seu Meio do céu, esse é um momento para você priorizar o seu jeito de fazer as coisas, a sua identidade. Coloque a cara no Sol, pois Vênus garante que vale a pena se mostrar mais e se abrir para o mundo. Claro que nem tudo são flores. Sol e Vênus fazem quadratura com Marte e oposição com Saturno. Como em qualquer processo de crescimento, é preciso lidar com contradições e nuances. A temporada leonina fala de uma rigidez maior, por isso vale a pena se observar e se manter extra flexível. Mas com Mercúrio transitando em Virgem, conte com a ajuda de outras pessoas para se localizar no mundo e conseguir realizar seus objetivos. Esse é um mês para ser conquistado.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Escorpião, o tom do mês é representado pelo Rei de ouros, o que combina muito com essa vibe leonina que domina boa parte do mês. Um Rei de ouros sugere cautela nas ações, poder de decisão, atitude e racionalidade. A treta do mês é representada pelo arcano do Eremita. As coisas podem ser mais devagar do que o desejado, mas é preciso respeitar esse ritmo. Na dúvida, dê dois passos para trás e tome um ar para entender as coisas de forma mais equilibrada. Por fim, o conselho de agosto vem através do belíssimo arcano do Mundo. Sim, agosto é um mês de astral decisivo, um mês para concluir e realizar. Aproveite esse período para resolver pendências. Essa carta fala em evolução, desenvolvimento e os frutos do nosso trabalho. Que agosto seja frutífero!

Você pode não saber nada sobre ela, mas provavelmente ela já sacou tudo a seu respeito: enigmática, intensa e perspicaz, a escorpiana tem o sexto sentido aflorado e gosta de ter as coisas sob seu controle.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Sagitario


Astral de agosto: Júpiter segue no seu movimento retrógrado, aconselhando que você também dê dois passinhos para trás para reavaliar vontades, planos e projetos pessoais. Sagitário é um signo de fogo e sabe mais do que ninguém o poder da paixão e do desejo. Não apenas sexual ou romântico, mas o desejo pela vida é o que traz sentido e poder para nossas ações. Júpiter em Áries é um posicionamento desejante. Nos últimos meses, esse trânsito abriu seu coração para novas criações, possibilidades e também prazeres. Agora na sua retrogradação, Júpiter aconselha uma recuada estratégica. Tome distância para criar perspectiva. Além disso, na temporada de Leão, o Sol e os poderes da mente se fortalecem. Ótimo período para estudos, conversas e aprendizados. Marte também se encontra em Touro ativando sua casa 6 e te aconselhando a resolver perrengues e pendências. Resolva o quanto antes, não deixe para depois. Esse trânsito também fala de trabalho e todo o esforço que dedicamos para outras pessoas em prol de ideais que acreditamos valer a pena. Com Vênus transitando em Leão, é importante que você saiba para onde está indo e o porquê. Por fim, agosto finaliza com a temporada de Virgem, mas desde o dia 4/8, Mercúrio já transita nesse signo e ativa o seu Meio do céu. Ótimo momento para mudanças estratégicas, abertura de caminhos e conversas construtivas.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Sagitário, o tom do mês é representado pelo Valete de copas, ou seja, um mês pra gente perceber onde fazemos papel de trouxa. Esse é um arcano que fala de ingenuidade e ilusão, mas não só isso. O Valete de copas indica um período para aprender a lidar com expectativas, desejos e promessas. A treta do mês é representada pelo arcano da Justiça, uma consequência do tom ingênuo do mês. É preciso colocar as coisas na balança e agir de forma mais racional e ponderada, mesmo que isso dê uma esfriada na empolgação. Por fim, o conselho de agosto vem através do Rei de paus. É possível manter o fogo de Sagitário bem vivo sem cair em exageros e viagens furadas. É questão de autoconhecimento, amadurecimento e visão. Esse é um mês para dominar o seu fogo e usá-lo a seu favor.

Um pouco visionária, um pouco sem noção: extrovertida e divertida por natureza, a sagitariana veio ao mundo para viver aventuras e se jogar nas novas experiências.


HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Capricornio


Astral de agosto: Júpiter transita agora em movimento retrógrado. Nos últimos meses, o trânsito de Júpiter em Áries trouxe necessidade de ampliar seu espaço pessoal para que você sentisse mais liberdade, autoconfiança e abertura de caminhos. Foi um pequenos spoiler do que será melhor consolidado no fim do ano. Agora que Júpiter anda para trás, você começa a perceber o que você precisa fortalecer para melhorar suas condições de vida. Esse talvez não seja o melhor momento para tomar escolhas definitivas, ou talvez as coisas não aconteçam de forma linear conforme o planejado. Mas isso faz parte, então, confia. Agosto começa com um astral mais tenso com o trânsito de Sol em Leão. Para Capricórnio, essa temporada leonina é sobre resolver pendências do passado e organizar sentimentos mais profundos. As coisas podem até ficar um pouco nebulosas, mas aos poucos tudo vai fazendo sentido. A partir do dia 4/8, Mercúrio transita em Virgem, e a partir do dia 23/8, o Sol também transita em Virgem. Esses são trânsitos especiais para Capricórnio e indicam um período para enxergar as coisas com mais clareza e conseguir comunicar o que você pensa de forma articulada e assertiva. Ótimo momento para estudar e entender os seus porquês. Com Marte transitando em Gêmeos a partir de 20/8, questões de carga de trabalho e responsabilidades se intensificam. Mas tudo pode ficar mais leve se você lembrar do porque está fazendo o que faz. Nos próximos meses, Marte entra em movimento retrógrado num longo ciclo que durará até o ano que vem. As coisas que começam esse mês ainda passarão por mudanças e reavaliações. Por isso, esse é um período para se testar e experimentar o que funciona para você. Dê um primeiro passo.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Capricórnio, o tom do mês é representado pelo Ás de copas, o que indica um novo desejo que surge e uma renovação da sua motivação (talvez um novo amor? Um novo jeito de se relacionar? Novos sentimentos?). A treta do mês é representada pelo arcano da Torre. Significa: caos. Isso combina com astral tenso desse mês de temporada leonina. Mas o caos também é necessário para movimentar a vida e mudar as coisas de lugar. Por fim, o conselho de agosto vem através do Ás de espadas. É preciso ativar a inteligência e se abrir para novos jeitos de ver as coisas. Mudanças nos tiram do lugar de conforto mas podem nos levar a lugares impensados e talvez até mais divertidos. Momento para se focar se atentar para as mudanças.

Capricornianas podem levar fama de inflexíveis e até de chatas. Injustiça. Resilientes e pragmáticas, elas tocam a vida com determinação – alguém tem que botar ordem na casa, não é mesmo?


HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de agosto Signo de Aquario


Astral de agosto: seguimos com Saturno retrógrado no seu signo. Essa não é uma novidade de agosto, mas os trânsitos de Sol e Vênus em Leão, e de Marte em Touro, ativam sua saturnice. Talvez você se veja num lugar de impor limites, dizer não e tomar atitudes mais sérias. Com Marte ativando seu Fundo do céu, uma inquietação pode tomar conta, e você pode perceber a necessidade de mudar as coisas de lugar, quebrar algumas paredes, fazer reformas ou romper com hábitos do passado. Esse Marte traduz experiências mais enervantes e pede que você dê vazão à sua raiva e frustração. Esse é também um mês para se envolver nos relacionamentos e parcerias. Talvez você esteja num período de conhecer pessoas novas, se abrir para o mundo e estar mais em contato com outras pessoas. O que pode complicar é a postura mais introspectiva de um Saturno retrógrado. Respeite seu ritmo e não se force à toa. Escolha suas prioridades e não tenha receio de focar no que é importante para você. Ninguém consegue abraçar o mundo, é preciso escolher suas batalhas.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Aquário, o tom do mês é representado pela Rainha de paus. Significa que o poder está com você. É você que precisa tomar decisões e fazer escolhas. É você que sabe o que precisa ser cuidado e o que precisa ser cortado. O seu desejo conta muito, já que você não é obrigada a nada. A treta do mês é representada pelo Rei de copas, o que combina com os aspectos conflituosos de sol e Saturno. Sabe aquela situação que todo mundo quer mandar e ninguém quer ceder? Pois então, fica aqui o alerta do tarô para possível rigidez nas relações e nas conversas. Por fim, o conselho de agosto vem através do Ás de paus. É preciso ter criatividade e inventar o seu jeito de renovar as energias e não se vencer pelo cansaço. Mantenha a chama acesa e lembre dos seus porquês. A força de vontade é o que traz poder para enfrentar os desafios de agosto.

Questionadora e revolucionária, a aquariana não quer saber de se sentir presa ou se encaixar em regras rígidas. Mas pode se envolver profunda e longamente, desde que respeitem seu jeitinho livre de ser.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de agosto Signo de Peixes

Astral de agosto: o mês começa com Sol transitando em Leão em oposição direta com o Saturnão retrógrado. Em astrologuês language significa que estamos exaustas, cansadas, precisando descansar um bom tanto. Além de Saturno, Júpiter também transita em movimento retrógrado, indicando um período para preservar seu tempo e entender que nem tudo depende de você e nem tudo é essa correria que o mundo nos faz acreditar. Em movimento retrógrado, os planetas tem uma ação mais introspectiva e contracorrente. Nem adianta se comparar, você precisa fazer as coisas do seu jeito, no que funciona para você. Mas isso não significa se fechar para o mundo. No dia 4/8, Mercúrio ingressa em Virgem, ativando sua casa 7 e já anunciando a temporada de Virgem, que, neste ano, começa no dia 23/8, quando o Sol ingressa no seu signo oposto. Esses trânsitos falam de discernimento, filtro, boas conversas, pessoas novas e movimento nas suas relações. Mas com o Sol transitando em Leão e, a partir do dia 11/8, Vênus também transitando em Leão, vale a pena ficar de olho para não idealizar pessoas. A temporada de Leão ativa a sua casa 6, e você pode se perceber fazendo mais pelos outros do que por si mesme. Daí vem o cansaço. Por isso vale usar e abusar do filtro de Mercúrio em Virgem na hora de pensar nas outras pessoas. Discernimento é tudo nessa vida! Outra novidade astrológica desse mês é o ingresso de Marte em Gêmeos no dia 20/8. Marte vai passar vários meses transitando em Gêmeos e, para Peixes, esse trânsito ativa assuntos de casa 4, trazendo uma inquietação e uma necessidade de se movimentar e reestruturar rotina, vida íntima e onde você mora. Vai com calma, pois esse processo não será nada linear. Mas isso já é conversa para o próximo mês.

Tarô do mês: este mês resolvi fazer um jogo de tarô para cada signo. No jogo de Peixes, o tom do mês é representado pelo chiquérrimo arcano da Força. Essa carta fala de equilíbrio, autonomia, liberdade e força de vontade. Nem tudo depende de você, é óbvio. Mas o que depende precisa ser assumido com coragem e atitude. A treta do mês é representada pelo arcano dos Namorados. Nem sempre é fácil conciliar coração e mente. É preciso encontrar um caminho do meio, sem negar seus desejos mas sem tirar os pés do chão. Por fim, o conselho de agosto vem através do Valete de copas. Esse é um período para conhecer pessoas e se colocar em situações que são novas para você. É como se você estivesse vivendo numa imersão. Vai com calma nesse mergulho, mas não deixe de aproveitar esse momento gostoso de descobertas.

Piscianas mergulham em águas profundas. Quando abraçam sua sensibilidade e seguem seu feeling, conseguem alcançar lugares que outros mortais nem sabem que existe.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.