Horóscopo dezembro: as previsões completas para cada signo

Dezembro de 2022: astral do fim de ano.


ilustração do horóscopo de dezembro com a palavra dezembro e símbolos astrológicos



E assim encerramos o ano. Vivendo o presente com gosto, não deixando escapar nenhuma oportunidade para celebrar o que quer que seja. Entusiasmo, otimismo até, uma vontade de ser feliz… Essa é vibe de Sagitário, é mesmo uma delícia, é extrovertida e cheia de fogo pra dar e vender.

O clima de festa espelha um céu astrológico alegrinho, pelo menos nesse início de mês, cheio de planetas em Sagitário, Júpiter em Peixes, Lua cheia em Gêmeos, ascendente em Copa do mundo, todas apaixonadas pelo divo loirão Richarlison… Mas é claro que nesse circo gostoso também tem palhaços. Pelo menos o Bolsonaro tá calado já faz vários dias, e isso é algo bom.

Dá vontade de fazer piada com tudo, inclusive com o grupo de brasileiros rezando para pneu em frente a quartéis. Mas isso não é só bizarro e engraçado, é também preocupante. Esse período de Júpiter em Peixes mostrou o poder da fantasia, do delírio e a necessidade de educação pública de qualidade. Não só educação, como alimentação e saúde mental urgentes, e VACINAS. O foco agora é em reorganizar a sociedade e lidar com os resquícios fanáticos delirantes e o que resultou disso.

Percebe que a conversa começou levinha e foi ficando mais séria. Assim é a transição da temporada de Sagitário para Capricórnio. Parece que cada vez fica mais difícil distinguir o que é sério, o que é deboche, o que é espontâneo e o que é montado. Faz parte do roteiro ou surgiu do nada? É pra rir ou pra ficar bravo? O que é fake e o que é #BeReal? Essas são ambiguidades de Marte em Gêmeos, supervisível no céu e na astrologia desse período.

Pra temperar tudo, tem ainda a corrida das redes sociais (e as brigas das blogueiras), o Twitter virando brinquedo de bilionário, o Tiktok se revelando mais tóxico do que o Instagram… São as fakes news e as manipulações midiáticas deixando tudo cada dia mais bizarro. Não dá pra saber o que é piada de mal gosto, alienação ou marketing desesperado (oi Balencinada!). Não à toa o portal Choquei está tão famoso. Realmente os tempos são chocantes agora que a realidade incorporou o absurdo como normal. A gente costumava falar muito em novo normal. Pois agora aí está! É pra rir e pra chorar, chorrir na linguagem de Marte em Gêmeos e da loucura nossa de cada dia. Amém.

Principais trânsitos astrológicos do mês:

1/12 – Vênus em Sagitário faz oposição com Marte em Gêmeos.

6/12 – Mercúrio entra em Capricórnio (vai passar um longo tempo em Capricórnio, pois no fim do mês inicia a retrogradação e só volta ao movimento direto em janeiro).

8/12 – Sol em Sagitário faz oposição com Marte em Gêmeos (Marte tá brilhoso, observe no céu à noite).

10/12 – Vênus entra em Capricórnio.

20/12 – Júpiter entra em Áries.

21/12 – Sol entra em Capricórnio

29/12 – Mercúrio inicia retrogradação em Capricórnio (volta ao movimento direto em 18/1/23).

Céu da virada: lua em Touro, Vênus em Capricórnio alimentando os prazeres terrenos, sensuais & sensoriais. Chama ryqueza que ela vem!!!!! OBRIGADA POR TUDO, 2022. 

 

HORÓSCOPO DE ÁRIES

 

Horoscopo do mes de outubro signo de aries

Vamos lá, foguinho. Você precisa ampliar sua perspectiva. Isso exige uma pausa na gritaria do mundo para que você possa se escutar. Não tenha medo de curtir uma boa introspecção, mas use esse tempo para esvaziar os pensamentos, e não para criar novas noias. Tente se aventurar por algo ou algum lugar que você ainda não conheça. Vá atrás do que alimenta sua chama. Receba o chamado para ir atrás do que convoca seu desejo de ir mais longe.

Algo está mudando. Existe uma transição de forças que vem de dentro para fora. Antes de exteriorizar, é preciso reconhecer o que é essa força, de onde ela vem e o que você está gestando. Aos poucos, você pode ir ocupando mais espaço, se expressando, se permitindo. Essa criatividade toda te faz pensar no que você quer realizar, seus sonhos, seus medos e a necessidade de trabalhar em prol do que você acredita. Nada é fixo e nem está consolidado, ainda dá tempo de mudar de ideia. Faz parte do processo dar mil voltas, apesar do seu apreço pelas linhas diretas. Nada agora está muito típico, e isso é o maior sinal de mudança. Aproveite.

Vibezinhas astrológicas: Sol em Sagitário até 21/12. Mercúrio em Capricórnio a partir de 6/12. Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte retrógrado em 7/12. Júpiter ingressa em Áries em 20/12.

 

HORÓSCOPO DE TOURO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Touro

Vamos lá, terrinha, vamos movimentar o que está estagnado. Esse é um momento para alimentar sua capacidade de criar novas possibilidades ao mesmo tempo em que renova o que já existe e já está muito bem plantado. Você precisa se nutrir de coragem para dar um salto. Conte com a ajuda de amigues, pense num futuro que você se sinta pertencente. Visualize o que você quer construir em coletivo, para além da sua individualidade, mas que acolha as suas peculiaridades. Elas são preciosas. Você não precisa abrir mão de quem você é, mas talvez você perceba que seu espelho estava um tanto distorcido e limpando os ruídos vai conseguir se enxergar com mais clareza. Você está mudando, e não é de hoje.

Barreiras e travas podem ser dissolvidas e suavizadas. Um medinho pode até continuar presente, mas não é ele quem dita a direção de suas ações. Existe liberdade disponível se você se desamarrar de certas ideias e apegos. Tem coisas que já não fazem mais sentido, talvez nunca fizeram, eram apenas boas desculpas para permanecer na viciante imobilidade. Mas dói ficar muito tempo na mesma posição. Você não precisa resistir tanto assim. Você pode usar sua força para abrir novos caminhos.

Vibezinhas astrológicas: Urano em Touro, Vênus em Sagitário até 10/12, quando entra em Capricórnio. Júpiter em Peixes até 20/12. Sol em Capricórnio a partir de 21/12. Lua em Touro na virada de ano.

 

HORÓSCOPO DE GÊMEOS

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Gemeos

Ninguém realmente sabe o que está fazendo da vida. Temos planos apenas como ponto de partida, mas o caminho vai se construindo à medida em que vamos nos movimentando. Esse é um momento para se enxergar de um jeito diferente. Esse é um momento para acolher suas dúvidas e hesitações. Tá tudo bem sentir uma confusãozinha básica. Pode até ser engraçado. Não precisa se levar tão a sério. Esse é poder e a genialidade do signo de Gêmeos. Tudo é meio brincadeira, meio sério, tudo é meio que algo a mais, uma mistura muito única, um universo que está sempre se remodelando, jamais fixo, sempre em constante estado de mutação.

É nos encontros e na materialização das ideias que a gente vai se entendendo e se reconhecendo. Relacionamentos são escolas da vida. Esse é um período para crescer junto e, nesse processo, se enxergar de um jeito diferente. Pessoas mudam, contextos mudam, aceite a transitoriedade desse período. Nada precisa ser definitivo agora. Existe prazer em se perder. Se permita. Confie.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte retrógrado em 7/12. Mercúrio, Vênus e Sol em Sagitário até 21/12. Júpiter em Peixes até 20/12. 

 

HORÓSCOPO DE CÂNCER

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Cancer

Vamos lá, caranguejus, esse é um momento de entregar muita coisa e encerrar o ano com chave de ouro. Se libertar de dependências e buscar mais autonomia exige força, coragem e uma boa dose de ousadia. Colocar ideias em prática é desafiador e nos faz enfrentar nossos medos. Mas é possível se guiar por aquilo que desperta nossa inquietação e ir com medo mesmo. É preciso lidar com o desconforto e colocar o dedo na ferida para se livrar de amarras e construir um novo jeito para lidar com as relações e realizações. Esse é um momento de crescer junto, e lidar com as contradições desse processo todo. Tudo isso dá trabalho e pede sua presença e envolvimento. Esse é o ponto central.

É bonito trabalhar em colaboração, fazer pelos outros, pensar junto. Mas é preciso saber equilibrar as forças para não cair no extremo de se esquecer de si e nem no equívoco do individualismo. Esse é um período para abrir a mente para novos jeitos de fazer e se movimentar. O último ano foi cheio de aprendizado e crescimento. Mas ainda há muito mais espaço para crescer e aparecer.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte em 7/12. Júpiter em Áries a partir de 20/12. Lua nova em Capricórnio em 23/12.

 

HORÓSCOPO DE LEÃO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Leao

Vamos lá, foguinho, é hora de escutar o coração e se guiar pelo prazer. Envolvimento é a palavra-chave. Tudo o que faz você mergulhar sem nem ver a hora passar é precioso e merece sua atenção. Mas não precisa levar isso tão a sério (nem se levar tão a sério!). A vibe é mais de brincadeira e entusiasmo do que de desafio e preocupação. Dê uma folga para as noias. Aproveite o que você está vivendo agora, o futuro vai se desenrolando a partir disso.

O prazer vai te mostrar o que precisa encerrar e já deu seu tempo. A maior limpeza astral que podemos fazer é a limpeza do coração, quando finalmente conseguimos nos escutar e expressar o que sentimos. Dê espaço para a criatividade, acredite nos seus projetos, se permita desejar. Aos poucos você vai criando perspectiva e dessa consciência um lado mais pragmático pode se desenvolver. Vale a pena trabalhar pelo o que acreditamos. Mas esse caminho não pode ser forçado nem apressado. Tem que viver no ritmo da sua realidade, com presença.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte em 7/12. Vênus em Sagitário até 10/12. Júpiter em Áries a partir de 20/12. Sol em Capricórnio a partir de 21/12.

HORÓSCOPO DE VIRGEM

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Virgem

Vamos, terrinha, vamos movimentando e respirando através do caos do fim do ano, hehe. Mudança é uma palavra-chave para esse período. Esse é um momento para ter consciência do que pode mudar. Mas não precisa levar tudo tão a sério e tão profundo. Existe poder na superficialidade, nas gracinhas e nas bobagens. Existe poder em articular pontes. Mas para que essas pontes tragam caminhos sólidos, é preciso reconhecer onde vale a pena investir sua energia e onde vale a pena se retirar.

Como parâmetro de referência, converse com as pessoas, abra seu coração… Fazer junto, ficar junto, é tão bom quando encontramos pessoas que nos entendem e nos aceitam do jeitinho que somos. Existe um processo de mudança e reorientação rolando, mas esse processo não é linear e nem definitivo. É uma construção criativa e conjunta.

Além disso, você tem lugares especiais para voltar, e o que motiva esse retorno não é tanto um sentimento de familiaridade nostálgica, mas a curiosidade de saber como as coisas mudaram. Você também mudou. Faz parte desse movimento resgatar coisas que foram esquecidas ou deixadas de lado. É possível encontrar algo novo em algo que você já conhece muito bem. Existe uma grande energia criativa que já está em movimento. Você apenas precisa abrir espaço para receber e canalizar. Tudo isso pode ser leve. Escute seu coração e dê um descanso para o cabeção. Isso vai te ajudar a se envolver e sentir o que precisa ser sentido. Não é racional. É caótico. E isso não é um problema.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte em 7/12. Vênus em Capricórnio a partir de 10/12. Sol em Sagitário até 21/12. Júpiter em Peixes até 20/12. Lua nova em Capricórnio em 23/12.

 

HORÓSCOPO DE LIBRA

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Libra

Vamos lá, querida libra, estamos na reta final do ano e fechamento de alguns ciclos astrológicos. Esse é um período para alimentar sua curiosidade sobre outras perspectivas, outros jeitos de se entender e entender o mundo. Você precisa limpar as ideias e se desfazer de certos conceitos para abrir espaço para uma renovação mais completa. Deixe esse período de aprendizados e evolução fluir. Não tenha medo da indecisão e nem de mudar de ideia. Se precisar, caminhe, viaje, mude seu cenário, nem que seja por apenas um fim de semana. Isso vai te ajudar a criar uma perspectiva mais ampla sobre sua rotina e estilo de vida. Isso vai te ajudar a entender como está a saúde do seu trabalho e o quanto de espaço você tem para exercer sua liberdade.

Depois de olhar pra fora e observar a paisagem, é a vez de olhar para dentro e encontrar meios de se sentir em casa, mesmo se você estiver longe de casa. Como se sentir mais à vontade? Como se relacionar de forma mais livre e leve? Esse é um momento de gradual abertura e renovação da sua intimidade. Aos poucos, você está construindo uma estrutura de vida sólida e confiável. Celebre isso.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção com Marte em 7/12. Sol em Sagitário até 21/12. Vênus em Capricórnio a partir de 10/12. Júpiter em Áries a partir de 20/12.

 

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Escorpiao

O que faz você se sentir em segurança? Quais são as suas garantias? E o que você tem sacrificado em prol dessa suposta segurança? Nem tudo está nas nossas mãos, nem tudo depende e se realiza pelo esforço do nosso trabalho. Certas coisas e certos riscos precisam ser compartilhados. Viver é perigoso e extremamente íntimo. Evitar se envolver por medo de se machucar não evita que dores surjam. Tem certas coisas que são preciosas demais para serem deixadas de lado. Esse é um período para você repensar o que tem lhe prendido e como você pode se soltar.

Ativando sua escorpianice e colocando o dedo na ferida, para reconhecer e para limpar, tudo fica mais claro e novas perspectivas podem ser criadas. Você precisa abrir espaço. Você precisa dar um destino a tudo que está acumulado, tudo o que foi jogado para baixo do tapete. Traz leveza encarar o que pesa e descobrir que nem era tudo isso. Use sua imaginação para criar novos hábitos e ter uma rotina mais divertida. Resgate seu entusiasmo e libere seu prazer, se libere! 

Vibezinhas astrológicas: Júpiter em Peixes até 20/12. Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte em 7/12. Vênus em Capricórnio a partir de 10/12. Lua nova em Capricórnio em 23/12.

 

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Sagitario

Vamos lá, foguinho, esse momento é seu, é sobre você, é a sua renovação. Não tem mistério. Apenas seja você, escute seu corpo, dê espaço para se movimentar, não precisa pensar demais nem analisar tudo. Apenas seja. Não precisa se cobrar uma postura supercorreta nem ficar se desculpando por simplesmente seguir o seu fluxo e o seu caminho. Você é quem você é. É claro que é possível negociar, mas tem certas coisas que são tão nossas que não podem ser suprimidas para deixar os outros mais confortáveis. Ocupe seu espaço. Se esparrame no que lhe cabe.

Ao se colocar em posição de direção e iniciativa, você pode conduzir outras pessoas a se repensarem. Ao se mover, o mundo responde. Mas o primeiro passo precisa ser seu. Para tanto, é preciso confiar no seu caminho, confiar na sua visão. A autoconfiança vem de uma base sólida e verdadeira. Aproveite esse período para expandir seu chão e aprofundar suas raízes. Intimidade, espaço, liberdade… Essas são palavras-chave para esse período.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte em 7/12. Sol em Sagitário até 21/12. Júpiter em Peixes até 20/12, quando entra em Áries.

 

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Capricornio

Vamos lá, terrinha, limpa limpa que logo mais chega o seu momento de renovar seu brilho. Faz parte da limpeza o descanso e a contemplação. Tente esvaziar sua mente. Eu sei que é difícil lidar com a inquietação e permanecer no descanso. Tudo no nosso mundo é muito frenético. Tudo é pra ontem. A gente nem tem tempo de se escutar. Mas existe uma recompensa para quem consegue se liberar da necessidade de estar sempre fazendo algo, correndo atrás de algo. É melhor poupar esforços se você não tem clareza para onde ir. Dar mil voltas e ficar no mesmo lugar só faz cansar e suga sua criatividade.

Descansando, as ideias vão se soltando e surgindo sem grande esforço. Procure agir na sua naturalidade. Não se force. Deixa vir. O jogo de cintura e a criatividade que você deseja surgem do seu descanso. Conseguir captar isso e respeitar seu momento também traz autoconfiança. Leituras, viagens, conversas construtivas, mantenha os ouvidos atentos e os olhos abertos. Esse é um momento muito criativo e com grande potencial de mudança. E o melhor que você pode fazer para receber isso é descansar e se recuperar desse último ano. Viva a folga, seja mais folgada!!

Vibezinhas astrológicas: Marte retrógrado e Lua cheia em Gêmeos em 7/12. Mercúrio entra em Capricórnio em 6/12. Vênus entra em Capricórnio em 10/12. Sol transita em Sagitário até 21/12. Júpiter encerra seu ciclo em Peixes em 20/12 e ingressa em Áries.

 

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Aquario

Você quer criar algo seu, algo que tenha a sua cara, que seja parte dos seus interesses mais queridos. Isso ao mesmo tempo que você precisa manter certas responsas e preservar um espaço apenas para si. Você quer se apaixonar, se entregar e viver o momento, mas ao mesmo tempo precisa lidar com ansiedades e anseios do futuro. Esse foi um ano cansativo. Mas o trabalho não foi em vão. Aos poucos, vão surgindo os frutos que você plantou. Aos poucos, você vai percebendo o que realmente valeu a pena e o que foi esforço com poucos benefícios. A partir disso, você consegue ter uma visão mais clara do que quer para o seu futuro e do que lhe cabe nessa jornada de ir atrás do seu caminho.

O compromisso agora é com a sua autonomia e com a construção da vida que você quer ter. O que mais conta são os seus desejos e o seu poder de criação e iniciativa. Mas por mais que exista uma inquietação para fazer tudo para ontem, a melhor coisa talvez seja pisar no freio e pisar fofo. Priorize um ritmo mais suave de lidar com esses processos todos, e com calma as coisas vão se encaixando. Um tempo de pausa pode ser necessário para assentar as ideias e pensar com clareza.

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte retrógrado em 7/12. Sol em Sagitário até 21/12. Júpiter encerra seu ciclo em Peixes e ingressa em Áries em 20/12.

 

HORÓSCOPO DE PEIXES

 

Horoscopo do mes de outubro Signo de Peixes

Uma inquietação pode estar remexendo a sua base. Uma vontade de mudar alguma coisa, mas uma vontade confusa, misturada, talvez atrapalhada. Quando a gente não sabe para onde quer ir, acabamos dando voltas no mesmo lugar. Talvez seja uma estratégia para reconhecer território, formar ideias ou simplesmente lidar com o desconforto de um período de mudanças. Você quer se sentir mais à vontade, ter mais intimidade nessas novas configurações, mas ainda é preciso mais tempo de adaptação.

Este foi um ano especial em que você pode se desenvolver e crescer enquanto pessoa, ocupando mais espaço e mais poder de decisão na própria vida. Agora um ciclo está se encerrando e você pode enxergar com mais clareza onde essas mudanças te trouxeram. O próximo passo é consolidar o que foi iniciado e ficar mais à vontade para usufruir da parte boa que ficou dessas movimentações todas.

Esse é um momento de realizações, para usufruir o presente mesmo sem garantias do futuro. Existe uma beleza em se perder, em dar voltas, e apenas confiar que você está no seu caminho e isso faz parte. Esses movimentos também vem para ressignificar seu passado, trazer um fechamento para certas questões e incorporar mais força no seu futuro. Esse é um período para buscar mais liberdade. Para se dar essa chance, é preciso se livrar de pesos e amarras que já não fazem mais sentido. Feche ciclos. Ocupe seu espaço. Faça as pazes com o seu corpo. Se aceite, se deixe ser, se solte!

Vibezinhas astrológicas: Lua cheia em Gêmeos em conjunção a Marte retrógrado. Júpiter em Peixes até 20/12. Sol em Sagitário até 21/12.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes