• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

As retrogradações de Vênus e Mercúrio traduziram bem o baixo astral do primeiro mês do ano. Mas agora o jogo está virando. O astral está mudando. O mês já começa com um frescor de Lua nova. Vênus está direta. Mercúrio vai ficar direto a partir do dia 4 de fevereiro. As coisas vão progressivamente se realinhando e se organizando pra que a gente possa de fato começar o ano de 2022. Janeiro foi apenas um teste. Um teste que falhou. Mas a gente vai recomeçar de novo…

O início do mês coincide com o início da lunação de Aquário, um ciclo lunar importante para a astrologia do ano. Tudo o que for iniciando em fevereiro tem grandes chances de desenrolar processos de longo prazo. No mapa dessa lunação, temos a conjunção de Sol e Lua se encaminhando para encontrar Saturno. Isso implica num momento de transformação e superação. Nesse mesmo mapa temos também um alinhamento de Marte em Capricórnio com júpiter em Peixes. Eles são amigos e se ajudam. Essa aliança de um Marte exaltado, focado, centrado & de um júpiter domiciliado, poderoso, sábio e cheio de recursos vem muito a calhar. Fala de liberdade e coragem. Bora agir, bobinhas! Precisamos aproveitar as brechas para iniciar boas mudanças.

PUBLICIDADE

Sim, precisamos de mais movimento. Mas não é qualquer movimento! Não adianta ficar zanzando pra tudo que é lado e muito menos ficar batendo a cabeça na parede. O negócio é ter foco e flexibilidade. Saber o que pode ser adaptado e o que precisa ser melhor estruturado é importantíssimo. Esse é um mês pra gente assumir nossos desejos e vontades. Por boa parte do mês, teremos Vênus e Marte andando coladinhos. O astral do mês vem pra colocar fogo no parquinho. Não à toa, no dia 16/2, teremos uma lua cheia em Leão. Pois é, meu amor, essa é a hora de colocar aquele cropped e REAGIR.

No dia 18/2, o sol ingressa em Peixes e se encaminha para uma conjunção com júpiter. Fevereiro é o mês 2 do ano de 2022. Tem um babado mágico-numerológico-astrológico no ar. O 2 é o número dos encontros. As místicas piram e destapam os umbigos. Tem que se abrir pra receber a magia. Não dá pra se fechar. Mas também tem que saber quando e com quem se abrir. Temos uma dualidade forte nesse período. De um lado, um Saturno racional, frio e calculista. De outro, um Jupiterzão encantador, sensível e espiritual. De um lado, estrutura e foco. De outro, sentimento e flexibilidade. Na prática, tudo isso junto e misturado. Que venha fevereiro!

PUBLICIDADE

Principais trânsitos do mês:

1/2: Lua nova em Aquário

4/2: Mercúrio retoma o movimento direto

14/2: Mercúrio ingressa em Aquário

16/2: Lua cheia em Leão

18/2: Sol ingressa em Peixes

HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de dezembro signo de aries

Fevereiro começa com o início da lunação de Aquário. Essa lunação indica que esse é um momento para cuidar das suas amizades e dos seus laços de comunidade. Tem a ver com relações de confiança, rede de apoio e proteção mútua. Em quem você confia? Onde você sente que há de fato acolhimento e valorização? A lunação de Aquário traz um tom mais racional e aconselha que você tenha uma postura mais objetiva na hora de analisar as coisas. Não é uma boa hora para idealizações. O melhor é testar e observar tudo na prática. Quem ama cuida. O amor não é só sentimento, é também ação e comprometimento. O amor precisa ser firmeza.

Esse é um momento de dar valor para o caminho já trilhado e conservar o que existe de bom e ainda tem futuro. Mas o que está amarrando e machucando precisa ser liberado. O desafio fica por conta da conjunção de Vênus e Marte em Capricórnio. É preciso cuidar com ciladas e com o lugar onde estamos nos metendo. É melhor cortar laços que te prendem do que ficar pisando em ovos. Desconfortos precisam ser analisados. Existe a necessidade de se libertar de algo. Marte está exaltado e Vênus está com ele. Amor e liberdade são temas importantes em fevereiro. Mas o amor precisa ser visto de forma racional e criteriosa, e não apenas como emoção e sentimento..

PUBLICIDADE

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Touro

Vamos lá, fevereiro é um mês para se fortalecer. Centramento, equilíbrio interior, autonomia, firmeza e comprometimento com os seus objetivos dão o tom dos trânsitos desse período. Talvez não seja exatamente fácil, mas tem chances de ser muito construtivo. Você precisa se desafiar e não ter medo de quebrar algumas ideias fixas. Pontes precisam ser queimadas. Reconhecer o que você não quer é importante. Também é preciso olhar para as faltas, os fracassos, os equívocos e os descaminhos. Esses momentos desagradáveis podem ser bem reveladores.

No meio do mês, a lunação de Aquário atinge seu clímax com a Lua cheia em Leão. Noites agitadas, pensamentos agitados. Algumas coisas precisam ser encaradas de frente, medos precisam ser confrontados, padrões precisam ser quebrados. É uma luta não se deixar dominar – pela vontade dos outros, por estruturas enrijecidas, por traumas, medos ou autosabotagens. Você precisa se impor e direcionar as suas energias para o que realmente importa. O que você quer? A lunação de Aquário abre diversas possibilidades, mas também revela bloqueios e dificuldades. É preciso separar o joio do trigo e se comprometer com as suas decisões. É preciso fortalecer o foco e afiar a mente. Vênus caminha agora junto a Marte e Plutão, numa conjunção em Capricórnio. Não é momento para sonhar acordada. É momento para agir e se desafiar na realidade.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Gemeos

Talvez você nem se dê conta, mas é possível que esteja rolando um vórtice de aceleramento na sua vida. Em parte, esse aceleramento vem da óbvia necessidade de dar conta de demandas mil. Mas não é só isso. É possível que esse aceleramento mental faça parte de um mecanismo de defesa, uma tentativa de se proteger de situações que te colocam numa posição de vulnerabilidade. Existe um motivo. Tem a ver com seu histórico, com sua bagagem, com o seu contexto. Não é de hoje, mas ainda se faz muito presente. Vênus e Marte estão se aproximando numa conjunção em Capricórnio. Esse aspecto enfatiza relações de amor e ódio, tesão e repulsa. Nas últimas semanas, com a retrogradação de Vênus, relações e pessoas do passado podem ter ressurgido do além. Vale a pena analisar que tipos de sentimento estão envolvidos nesses reencontros e reaproximações. Alguns padrões estão mudando, histórias estão sendo atualizadas.

Para entender melhor, é preciso dar um tempo, respirar um ar livre. Não tem porque se afogar em contradições e intensidades. Não agora. Dê um tempo para a cabeça. Tome uma distância saudável. Existem outras coisas para se ocupar. A lunação de Aquário movimenta muitos aprendizados, trabalho e boas novidades. Trabalhar em equipe, construir algo junto, colaborar… No meio do mês, a Lua cheia em Leão vem para colocar uma dose de fogo no parquinho. Mas é um fogo bom, necessário para fazer as coisas evoluírem. Esse é um mês para dar um salto no que você sabe e entende. Se concentre no que você sabe fazer e no que você ainda pode aprender e aprimorar. Esse é um mês para ganhar clareza e lucidez sobre onde você se encontra e onde você pode chegar. Esse é um mês para colocar a cara no sol e brilhar!

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Cancer

Tem muitas coisas acontecendo nesse mês de fevereiro, mas nada é novidade. Já faz algumas semanas que Vênus transita em Capricórnio. Antes ela estava retrógrada. Agora ela já segue em movimento direto. Mercúrio também transita em Capricórnio e retoma o movimento direto no dia 4 de fevereiro. Esse vai e vem trouxe desenvolvimentos para suas relações no amor e nas parcerias de vida/trabalho. Além de Vênus e Mercúrio, temos também Marte e Plutão em Capricórnio. Ou seja, uma aglomeração de interesses, afetos e desafetos, assim como contatos e contatinhos. Você pode estar lidando com muitas pessoas ou talvez com poucas pessoas intensas o bastante para ocuparem muito espaço na sua vida. Não tem como fugir, é preciso encarar de frente. Mas é possível lidar com toda essa movimentação sem se afogar num mar de sentimentos. Uma distância saudável pode te ajudar a visualizar as coisas com outra perspectiva. Não se apresse e nem se pressione por ansiedades alheias. Só você pode escolher o que está para acontecer.

Além de presenças, faltas também estão sendo sentidas. Ao lidar com pessoas, temos que lidar também com nossa bagagem emocional, expectativas, projeções… De um jeito ou de outro, esse é um momento para colocar tudo isso na balança e pesar quem você quer na sua vida e quem (ou o que) já está fazendo hora extra. Isso vale para relações, padrões, vícios etc. Para além de todos os sentimentos envolvidos, é preciso analisar as coisas de forma fria e ponderada. Talvez você esteja se preocupando muito com o que os outros pensam, dando um peso exagerado a opiniões que nem são tudo isso. É preciso entender a raiz de certos desequilíbrios. Você está passando por um momento de renovação e recomeço. Mas antes de iniciar um novo ciclo, é preciso se despedir de pendências e dar um destino ao acúmulo de coisas/sentimentos que podem estar vazando por todos os lados. Faça bons cortes. Resolva. Se resolva.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Leao

O ano começou com as retrogradações de Vênus e Mercúrio numa conjunção nada básica com Plutão em Capricórnio. Sentimentos podem ter tomado conta e atrapalhado o fluxo da sua rotina e até do seu trabalho. Ser humano é um bicho sensível. Não tem como evitar. Sentimentos de falta, perda, carência, fracasso, confusão que foge da racionalidade e do bom senso fazem parte do pacote. A retrogradação de Vênus sinalizou para um período em que mágoas do passado retornaram para serem resolvidas, ou simplesmente ressentidas. Um saco. Mas agora trânsitos de janeiro já são águas passadas. Vênus está transitando em movimento direto desde o dia 29 de janeiro. Mercúrio fica direto no dia 4 de fevereiro. E Marte está fortalecido te dando aquela força de ação e iniciativa para resolver perrengues e pendências.

Vênus está voltando pelo mesmo caminho, só que agora direta e acompanhada por Marte, muito mais atenta e esperta. Existe uma virada de chavinha, uma mudança na maneira de encarar certas questões que faz toda a diferença. As coisas não parecem mais tão assustadoras ou intensas. Tudo está sob controle. A tempestade passou. Você está no controle. A cilada é não se deixar levar pela sensação que tudo depende apenas do SEU controle. As coisas mudam, pessoas mudam. No dia 1 de fevereiro já iniciamos um novo ciclo lunar, com a Lua nova fazendo uma conjunção com Saturno em Aquário, seu signo oposto. Essa lunação traz ênfase às suas relações. Existe a necessidade de se libertar, principalmente de sentimentos de dependência ou carência. Existem relações que, sim, merecem ser cuidadas, mas talvez exista um outro jeito de olhar e lidar com esse cuidado. No dia 16 de fevereiro uma Lua cheia no seu signo consolida decisões, mudanças e entrega pro mundo o que você está sentindo. Não adianta buscar validação dos outros sobre coisas que só você pode saber. Tem que se apoderar do que você sente e assumir, para si e para os outros, o que você realmente deseja. Fevereiro é um mês para ser dona e proprietária da porra toda.

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Virgem

Retrogradações de Vênus e Mercúrio rolaram com força no último mês. Essa marcha ré te fez olhar para trás e revisar muito do que você tem feito, desejado e cuidado. Esse pode ter sido um período de muito autoconhecimento e de uma inevitável reavaliação sobre suas vontades e afinidades. Seu projetos pessoais e empreendimentos também não escaparam dessa revisão importante. Tudo que é seu, que tem sua cara, que você precisa cuidar e fazer crescer esteve e está em evidência. Inclusive não é de se estranhar se as coisas pareciam um tanto estacionadas. É que antes de ficar zanzando pra lá e pra cá, é preciso entender pra onde você quer ir. Não adianta ficar batendo a cabeça na parede. Mas do início do ano pra cá algo mudou, e em fevereiro as coisas já começam a andar com mais direção, foco e assertividade. Vênus já está transitando em movimento direto. No dia 4 de fevereiro é a vez de Mercúrio ficar direto. Esse é o momento para colocar um cropped e reagir, fazer valer sua vontade. É pra lembrar da grande gostosa que você é! Impulso, desejo, paixão, envolvimento… é preciso colocar fogo no parquinho.

Sexo, autoestima, sedução, conquistas, tudo isso está em evidência e tende a se apresentar de forma mais enfática nas próximas semanas. Esse é um momento para ir atrás do que você deseja. É mais favorável agir com assertividade, autoconfiança e foco do que ficar naquelas de não assumir para si o que você quer. Tem algo de intuição, instinto e faro te chamando… É preciso uma boa dose de coragem para seguir esses instintos. O medo de errar é real e também é uma neura. O que é verdade e o que é fantasia? Virgem morre de medo de delirar, de exagerar, de se emocionar. E aqui entra a lunação de Aquário. Esse próximo ciclo lunar lhe aconselha a fortalecer seu corpo e sua mente e talvez o primeiro passo seja lidar com pendências e aquelas coisas acumuladas que estão atravancando sua energia. Dê um jeito no que está parado e você já vai sentir uma diferença bem grande. Esse é um mês para buscar ativamente seu bem estar, mas sem entrar nas neuras de perfeição. As coisas ainda vão estar meio bagunçadas, mas isso faz parte. Lide com a bagunça mental, faça uma boa faxina e isso já vai ajudar muito.

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Libra

2022 começou com uma Vênus retrógrada em Capricórnio, o que remexeu nas suas estruturas. Em janeiro, Mercúrio também ficou retrógrado e voltou para Capricórnio como que puxado por uma conjunção com Plutão. Coisas fora do seu controle podem ter feito com que você encarasse situações inevitáveis. Você precisou retomar muita coisa e isso pode ter sido bem intenso. Esse próximo período pede uma reequilíbrio geral, favorecendo retomadas e recomeços. Depois de tudo que foi e aconteceu, parece que o jogo está virando. Vênus finalmente transita em movimento direto, desta vez acompanhada por Marte em Capricórnio. Esse é um trânsito que lhe aconselha a agir de acordo com o que for melhor para os seus interesses. Você pode estar tendo boas oportunidades para melhorar sua vida, ultrapassar bloqueios e construir uma base mais sólida para seu futuro. Para tanto, é preciso se organizar e tomar iniciativa.

Assertividade, proatividade e uma boa dose de ousadia são boas pedidas. Agora é hora de agir com centramento e foco. Mas isso não significa que você precisa levar tudo tão a sério. Existe espaço para prazer e leveza. Amizades são importantes nesse momento. Com o Sol transitando em Aquário, amizades sinceras e divertimentos merecem uma atenção especial. Esse também pode ser um excelente período para projetos criativos e qualquer empreendimento que dependa da sua visão específica. Faz bem você se expressar e exercitar sua criatividade. Como temos uma conjunção de Sol com Saturno, é importante que tudo seja feito de forma muito bem calculada e planejada. Defina suas prioridades e trace um plano de ação realista e bem pensado. Algo novo pode ser criado nesse período.

Diplomáticas e naturalmente chics, as librianas são mestres em desatar nós e fazer acordos, sempre com a maior elegância do mundo.

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Escorpiao

Vamos lá, amores, precisamos um pouquinho de otimismo, por favor. Janeiro foi atravessado por um astral confuso. Se você tirou folga, parabéns, pois tirou folga no momento certo. Se não tirou férias ainda, não tem problema também. No fim do mês, o Sol entra em Peixes, e a temporada pisciana vai ser perfeita para se dedicar a um bom descanso. Mas vamos voltar ao início do mês. Se janeiro foi confuso, um mar de pensamentos, muitas coisas na cabeça, um cabeção confuso mesmo, fevereiro tem tudo para ser diferente. O que antes era só hipótese, especulação, projeção, noia ou idealização vem agora para a materialidade – ou não. Os trânsitos de Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão em Capricórnio indicam que ainda tem muita coisa sobrecarregando suas energias. Agenda lotada, muitas coisas pra pensar, falar, fazer, muitas pessoas para encontrar… seja o que for, algo está sendo cansativo, e você precisa dar um jeito de se estabilizar. Sorte a sua que Marte está exaltadíssimo transitando em caprica pra colocar ordem nessa bagaça. Aproveite esse início de mês para organizar a vida, estruturar uma rotina realista e distribuir os pesos e responsas.

Fevereiro já abre com o início de uma nova lunação. Teremos Lua e Sol caminhando em direção a Saturno. Nesse alinhamento, Sol e Lua enxergam (e sentem!) seus limites, travas, dores e bloqueios. Mas talvez isso não seja uma coisa ruim… Antes de tomar decisões e escutar o coração, é preciso reconhecer território e entender sua situação de forma fria, racional e objetiva. Depois que você se sentir em segurança é que você pode deixar o coração falar. Essa lunação de fevereiro é importantíssima do ponto de vista escorpiano, pois revela oportunidades para que você lide com suas limitações de forma a desviar, contornar ou até diluir obstáculos que antes pareciam intransponíveis. A lunação de Aquário move montanhas. E as coisas podem mudar antes do que você imagina. Aproveite as brechas para se movimentar. O astral é intenso sim, e você precisa ter os pés no chão, mas ter os pés no chão não significa se plantar no chão. Você precisa circular as energias, se movimentar. Fazendo isso, você conseguirá dominar a intensidade e usar essas forças todas a seu favor.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Sagitario

Parece que o ano já começou dando pra trás. Janeiro foi um tanto parado de acordo com as retrogradações de Vênus e Mercúrio. Do ponto de vista sagitariano, janeiro foi um mês para dar um tempo, se equilibrar e não se estressar à toa. Algumas coisas podem ter ficado em espera, no aguardo do momento certo para acontecerem. Como Vênus ficou retrógrada em Capricórnio, talvez questões de finanças foram um dos motivos para fazer uma pausa estratégica. Cortes nos gastos podem ter sido necessários. Mas agora, em fevereiro, Vênus já transita em movimento direto assim como Mercúrio também transitará direto a partir do dia 4 de fevereiro. Valeu a pena esperar pra fazer aquela comprinha ou investir grana em algo mais específico. Agora o astral favorece ações mais bem pensadas e estratégicas. Vênus e Mercúrio estão caminhando por lugares que eles já estiveram e isso indica que agora pode ser uma boa hora para tomar decisões com o pé no chão. Coisas duradouras podem estar gerando frutos. Agora pode ser uma boa hora para tomar decisões racionais e bem planejadas.

O foco na racionalidade não é à toa. A lunação de Aquário aglomerou Sol, Lua e Saturno ativando movimentações importantes. Algo está apenas no início e merece uma atenção especial. No meio do mês, a Lua cheia em Leão vai deixar tudo mais claro, inclusive seus pensamentos. Apesar de estarmos vivendo um astral bem racional, Júpiter já transita em Peixes, trazendo mais sensibilidade e sentimento em todas as suas escolhas e desejos. A intuição está fortíssima, e você pode usar o poder de um bom planejamento estratégico a seu favor. Marte em Capricórnio está exaltado e faz um aspecto amigável com Júpiter domiciliado em Peixes. Eles são aliados. É importante que você também reconheça quem são seus aliados e cuide dessas relações com o comprometimento que elas merecem. A partir do dia 18 de fevereiro, o Sol transita em Peixes iluminando toda essa sensibilidade e trazendo as emoções à tona. Até lá, aproveite para organizar seus assuntos mais pragmáticos.

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Capricornio

O ano começou com as retrogradações de Vênus e Mercúrio rolando bem em cima da sua cabeça. Novos desejos, indecisões, siricuticos que surgiram e sumiram do nada, vontades esquisitas… Janeiro foi inconsistente mesmo, estava ~escrito nas estrelas~. Mas agora Vênus já transita em movimento direto e Mercúrio segue nesse mesmo fluxo a partir do dia 4 de fevereiro. Vênus vai continuar transitando no seu signo durante o mês todo, mas a diferença é que agora ela está mais atenta e esperta, pois além de estar direta, voltando de um caminho que ela já conhece, ela está muitíssimo bem acompanha por Marte exaltadíssimo focado e muito centrado. Você está com a faca e o queijo na mão! Esse é o seu momento de reagir e reerguer o seu castelo. Aproveite para cortar fora tudo que não faz mais sentido e abrir espaço para sua nova personalidade de gostosa. Vale também dar um trato no cabelo, caprichar na skincare, começar algum exercício físico, mudar de estilo… O importante é você se sentir bem na sua própria pele.

Fevereiro é mesmo um mês para começar coisas novas. Um novo ciclo. Um recomeço. O mês inclusive começa com uma Lua nova em Aquário. Essa Lua nova faz conjunção com Saturno, indicando um período de trabalho, desenvolvimento das suas habilidades e transformações. Faz sentido você investir em você, na sua autoconfiança e nos seus projetos pessoais. Finanças é um tema enfatizado nesse período. Soluções para problemas podem surgir, principalmente se você estiver precisando quitar dívidas e resolver pendências. Marte transita no seu signo fazendo um bom aspecto com Júpiter em Peixes. Esse é um momento para se libertar dos mais diversos tipos de dívidas – ou sentimentos de dívida, culpa e tudo que ainda está mal resolvido. Esse é um mês para cortar laços indesejados e neuras que bloqueiam sua livre expressão pessoal. Fevereiro tende a ser mais desembaraçado, eficiente e focado. Seja você também uma piranha focada. Vá atrás do que é seu!

Acreditando ou não no fenômeno, o fato é que aquelas semanas antes do aniversário costumam dar uma canseira na gente. Saiba mais sobre esse período de turbulência e confira dicas para sobreviver a ele.

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Aquario

Janeiro não foi exatamente fácil. Tivemos a retrogradação de Vênus e Mercúrio indicando um período um tanto confuso, perdido, sem rumo, talvez solitário. As coisas acabaram se desenrolando de formas inesperadas, diferente do que foi idealizado. Isso mexeu com as suas crenças e de certa forma te fez revisar prioridades, valores e visões de mundo. Rolou uma necessidade de retomar ideias e reavaliar desejos, vontades e negociações. Agora, em fevereiro, o astral muda e o jogo pode virar. Mercúrio retoma seu movimento direto no dia 4 e no dia 14 ingressa no seu signo. Com Mercúrio transitando em Aquário, você vai sentir mais liberdade para se movimentar. Mercúrio é o planeta da inteligência e da astúcia. Ele sempre dá seus jeitos, mesmo quando o contexto está fervendo. Pois em fevereiro podemos esperar muito fogo no parquinho, e você vai ter que se virar.

Esse é um período importante para você, pois no início do mês se inicia também a lunação de Aquário, e essa lunação engatilha processos que vão interferir ao longo do ano. É sobre você, sua pessoa, seu jeito, a maneira como você lida com as coisas, sua postura, suas atitudes… Com Saturno transitando no seu signo, você está passando por um longo ciclo de voltar para si e renovar a relação que você tem com o sua própria personalidade. Pessoas mudam e esse é um mês para mudar. É possível que excessos estejam rolando. Talvez o contexto te coloque numa posição defensiva, e talvez isso seja realmente a melhor coisa a fazer. Cabe a você avaliar o que pode ser flexibilizado e o que precisa ter mais firmeza. Relacionamentos são um tópico importante nesse mês. No dia 16 de fevereiro, uma Lua cheia em Leão, seu signo oposto, coloca luz nas suas parcerias e encontros. É pra ficar muito claro o que o outro quer, o que o outro pode dar, e o que você quer e até onde pode ir. Aproveite esse período para organizar os afetos de acordo com essas novas mudanças. Agora é a hora.

Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Peixes

Em janeiro, as retrogradações de Vênus e Mercúrio remexeram nas suas relações de amizade e trabalho. Talvez coisas que antes passavam despercebidas tenham se manifestado de forma mais escancarada. Excessos podem ter sido cometidos e Vênus precisou voltar para trás para reavaliar afinidades, desejos e planos. Agora um ciclo chega ao fim. Esse é um mês para fazer um acerto de contas e um balanço do último ano. Não precisa fazer retrospectiva nem nada disso. Os próprios eventos desse período vão naturalmente desenrolando alguns fechamentos. Mas não se prenda ao astral de janeiro. As coisas mudaram. Vênus agora transita em movimento direto. Ela ainda fará uma longa jornada até chegar no seu signo, mas esse é o início de um movimento de retomada importante. Para ajudá-la, temos Marte transitando cheio de recursos em Capricórnio. Questões de grana e segurança financeira estarão em evidência. Boas oportunidades podem surgir. É melhor agir com pragmatismo e aproveitar bem tudo o que for iniciado nesse período.

Durante esse mês todo, Vênus e Marte andaram juntinhos, alinhados e aliados do seu Júpiter em Peixes. Dinheiro traz liberdade. Boas oportunidades trazem liberdade. Você precisa focar em ampliar suas possibilidades. Boas amizades, proteção, rede de apoio e uma boa sorte pode estar ao seu favor. Agir em conjunto pode ser mais interessante do que agir por conta própria. Peça ajuda e ela virá! Ao mesmo tempo que fevereiro traz esses trânsitos sociáveis, também pede que você cuide de seu espaço pessoal. A lunação de Aquário aconselha que você faça um trabalho mais interno e introspectivo. É preciso olhar pra dentro e se preservar. Alguns assuntos só pertencem a você. Resguardo e proteção são palavras-chave para esse período. No dia 18 de fevereiro, o Sol ingressa no seu signo. Mas antes de iniciar um novo ano astrológico, é importante que você se libere de amarras e pendências do passado. O novo já está no presente, mas ele precisa de espaço para crescer e se desenvolver.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.