Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

E 2022 começou!! Esse é o momento ideal para se iludir pensando nas metas do ano enquanto descansamos a beleza e renovamos a paciência para mais um ano doidão.

Do astral do mês, teremos Lua nova em Capricórnio no dia 2/1, marcando um ciclo de Vênus retrógrada em Capricórnio, Júpiter entrando em Peixes e Mercúrio prestes a retrogradar em Aquário. As coisas até podem parecer um tanto travadas, mas um período de descanso e desaceleração é fundamental. Das retrogradações que iniciam o ano, Vênus coloca na balança seus desejos, envolvimentos e prioridades para o ano novo que se inicia. Mercúrio também fica retrógrado para reavaliar assuntos saturninos. A pandemia ainda não terminou, existe muito trabalho a ser feito e pouca negociação com a realidade. No fim do mês, Mercúrio volta para Capricórnio e faz uma conjunção com Plutão, averiguando os perigos e receios do momento. Também no fim do mês teremos Marte transitando em Capricórnio, cortando os excessos e iniciando movimentações importantes para Júpiter em Peixes. No fim das contas, janeiro parece ser um mês bem caprica, um tanto sério, reflexivo, pragmático e com pé no chão. Quem realmente acredita no futuro sabe que precisa trabalhar para construí-lo. A retrogradação de Vênus vai falar justamente do nosso comprometimento com o que queremos.

PUBLICIDADE

Os principais trânsitos astrológicos são esses:

2/1: Lua nova em Capricórnio

14/1: início da retrogradação de Mercúrio (vai até 4/2)

17/1: Lua cheia em Câncer

20/1: Sol ingressa em Aquário

24/1: Marte ingressa em Capricórnio

26/1: Mercúrio retrógrado volta para Capricórnio

29/1: Vênus retoma o movimento direto



HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de dezembro signo de aries

Você pode sentir a necessidade de olhar para dentro e entender o que de fato faz mais sentido para você. Para além das expectativas e necessidade de validação social, o que realmente importa? A retrogradação de Vênus em caprica pode alertar para equívocos e descaminhos que podem estar no seu horizonte. Como Mercúrio também fica retrógrado e volta para Capricórnio, janeiro parece ser um mês para dar dois passos para trás e reavaliar onde é preciso mudar de direção, ou se talvez é o caso de retomar algo que foi deixado de lado. Com Marte entrando em Capricórnio no fim do mês, esse pode ser um bom período para impulsionar algo novo, focar em algum objetivo específico e entender o que você precisa cortar para abrir espaço para o novo. E pode esperar algo novo vindo de lugares mais distantes. O trânsito de Júpiter em Peixes favorece viagens internacionais, e talvez tenha chegado a oportunidade das gatinhas arianes terem sua temporada internacional!!! De qualquer forma, talvez você sinta a necessidade de se distanciar de certas situações e assim criar perspectiva para entender as coisas sob outro ângulo. É preciso se preservar e se proteger. A busca é por mais liberdade, mas para isso você precisa lidar com as suas próprias limitações pessoais e verdades furadas. É preciso fazer um esforço para abrir a mente e se atentar para as ciladas do caminho. 2022 é um ano para focar no seu autoconhecimento, um ano para se entender.

PUBLICIDADE

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Touro

2022 pode ser um ano de muito crescimento, boas amizades e boa sorte. As coisas podem se desenrolar de forma positiva sem que você precise interferir de forma muito direta. As vibes do principal trânsito astrológico do ano, que é Júpiter em Peixes, são mais receptivas. Não é tanto questão de super se esforçar, mas sim de receber os presentes da vida, saber agradecer e também agir com generosidade. Janeiro inicia o ano de forma mais reflexiva. Isso porque teremos Vênus e Mercúrio retrógrados. Talvez você perceba que é necessário dar um tempo pra cabeça, descansar as ideias e repensar prioridades, estratégias e caminhos. É também um momento para acessar seus conhecimentos e usar sua sabedoria de forma prática. Hora de colocar a inteligência pra jogo, gatinha!! Mas nada de se apressar e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Nem tudo (ou muita coisa) não depende de você e não está no seu controle. Não frite à toa. Se permita descansar. Isso vai fazer muito bem para as suas ideias. Firme bem a sua cabeça no que você quer, no que faz mais sentido para você. Com propósito, as coisas podem fluir lindamente não só nesse próximo ano mas também a longo prazo. 2022 é um ano para se colocar num caminho que é só seu e que pode lhe trazer muita prosperidade e contentamento para os próximos anos. Não tenha medo de seguir seu coração e se permita receber bons conselhos. Valorize suas amizades mais verdadeiras e retribua com sua presença e generosidade. Esse é um ano para se sentir parte, se sentir pertencente e receber muito apoio. Esse é um ano de realizações.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Gemeos

2022 é um ano para resolver mal-entendidos, buscar reconciliações e fazer jus às suas melhores qualidades. Pode ser um ano de muita aclamação e boa receptividade nos seus projetos, parcerias e objetivos. Mas antes de construir essa bonança, é preciso se resolver com o passado. Com Vênus e Mercúrio retrógrados, janeiro é um período para fazer uma boa faxina nas suas emoções e em tudo o que está pendente e mal resolvido nas suas relações com as pessoas e com o mundo lá fora. É importante olhar para o passado e tentar entender o que pode ter acionado crises e problemas atuais. É preciso limpar as suas cicatrizes e dar tempo para que elas possam cicatrizar. Esse pode ser um processo doloroso mas também muito necessário e benéfico a longo prazo. Você vai querer estar leve para aproveitar todo o crescimento pessoal que pode se desenrolar nesse novo ano. 2022 é um ano para sentir que seu trabalho é real e transformador, não apenas para você mas também para outras pessoas. É pra botar fé no seu rolê! O trânsito de Júpiter em Peixes também indica um período com muitas idas e vindas, algumas expectativas furadas, um tantinho de ilusão mas também boas oportunidades, realizações e muito crescimento pessoal. Por isso vale a pena começar o ano focando em reavaliações para quem sabe ressignificar o passado, resolver tretas ou se libertar de pesos que sequer são seus mas que por algum motivo você continua carregando. Janeiro é bem na vibe do limpa limpa limpa… É pra abrir espaço, renovar e chamar bonança!!!

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Cancer

2022 é puro ouro, bebê!! Esse é um ano para expandir sua mente e ampliar sua visão de mundo para além do que você já conhece até o momento. Com Júpiter transitando em Peixes, tudo o que for muito verdadeiro para você estará em expansão e por isso esse é um ano para se tornar uma piranha mais sábia, madura e consciente de seus princípios e valores. É também um período para se voltar às suas motivações e propósitos mais sinceros. Jornadas de autoconhecimento e altas brisas filosóficas estarão em foco nos próximos meses. Aproveite este ciclo para alimentar sua intelectualidade e aprofundar estudos e conhecimentos. Júpiter em Peixes se conecta diretamente com a sua pessoa, o que favorece que você se entenda com mais profundidade. É um ano para crescer internamente e entender o seu caminho. Tudo o que for viagem pode ser benéfico pra você: viajar para estudar, para se conhecer, para ter uma experiência foda, viajar na maionese… O foco do ano é mais mental do que material, o que não significa que não vai ter prosperidade na sua vida material. Significa que as coisas boas surgem a partir do seu desenvolvimento pessoal e da maturação da sua visão de mundo. É por aí que as coisas vão acontecer. E pra começar esse ano, janeiro traz um tom mais reflexivo, de balanço geral mesmo. Com Vênus e Mercúrio retrógrados transitando no seu signo oposto, esse pode ser um mês importante para resolver mal entendidos. Isso é reforçado pela Lua cheia que acontece no seu signo no dia 17/1. Reconciliações, rupturas necessárias, retomadas, recomeços: janeiro é um mês para se resolver.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Leao

2022 vem todo trabalhado nos trânsitos de Júpiter em Peixes, a novidade do ano, e de Saturno em Aquário, um trânsito mais lento que se repete desde 2021. Esses dois planetas falam de movimentos lentos, graduais e profundos. Saturno vem transitando no seu signo oposto, abrindo e fechando portas, ceifando relações que já viveram o seu tempo e limpando terreno para novos jeitos de amar e de se relacionar. Já Júpiter é um planeta que fala de benesses, ajuda e prosperidade. Do ponto de vista leonino, esse pode ser um ano para buscar apoio para seus projetos, compartilhar recursos e facilidades e entender que se algo não rolar é livramento, e não prejuízo. Júpiter aqui indica que mesmo nas situações mais difíceis existe algo de construtivo a longo prazo. Relações continuam em foco nesse próximo ano que já começa com Vênus retrógrada. Janeiro vem com um astral bem terra caprica, reflexivo, sério, racional. Existe trabalho pendente a ser feito e talvez uma necessidade de reorganizar a maneira como você lida com demandas, perrengues e rotinas do dia a dia. Ao retrogradar, Vênus repensa suas escolhas e coloca tudo na balança dos prós e contras. Além de Vênus, também teremos Mercúrio retrogradando em Aquário. Tudo o que for trabalho em parcerias ou com clientes, que dependa de negociação, também estará passando por uma reavaliação. Talvez as coisas andem mais travadas nesse início de ano, mas no Brasil o ano só começa mesmo depois do carnaval, então não tenha pressa, não se desgaste para além do necessário. Nem tudo, ou quase nada, depende apenas de você. É preciso se relacionar, conversar, trocar, mudar de ideia e se abrir para conciliar vontades e necessidades. Mas não precisa se apressar para definir as coisas agora. Com Mercúrio retrógrado no seu signo oposto, pode até rolar alguns mal entendidos. Se precisar, tome distância e o tempo para se entender.

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Virgem

Do ponto de vista virginiano, o trânsito de Júpiter em Peixes faz com que 2022 seja o ano do amor e das uniões. Não apenas relacionamentos amorosos, como todos os tipos de relacionamentos estarão passando por um processo de renovação, melhoramento e também novidades. É possível que pessoas novas cheguem na sua vida e que relações do passado sejam ressignificadas, amadurecidas e melhor resolvidas. Esse é também um trânsito que indica um longo ciclo de portas abertas, boas recepções e apoio. Até mesmo as disputas e conflitos tendem a ser construtivos e positivos a longo prazo. Os próximos meses favorecem sua abertura ao mundo e uma postura mais receptiva, acolhedora e compreensiva em relação às diferenças. As pessoas da sua vida podem estar passando por um processo de crescimento pessoal, prosperidade e bonança. Tudo o que for feito em dois tem chances de render mais e melhor. Sexo, prazer, amor, apaixonamento, encantamento… tudo isso é amplificado por esse trânsito. Mas é claaaro que no excesso tudo que é gostoso pode intoxicar, então é importante maneirar nas expectativas. Aliás, essa é bem uma postura virginiana de lidar com boas notícias, sempre desconfiando de milagres, analisando as possibilidades e mantendo um ceticismo saudável. Só cuide para não perder bons momentos por racionalizações exageradas, preocupações desnecessárias e críticas despropositadas. Janeiro já inicia o ano com Vênus e Mercúrio retrógrados, indicando um período para restaurar as energias, descansar e reavaliar seus desejos, vontades e afinidades. Devagar as coisas vão acontecendo.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Libra

2022 é um ano para resolver incômodos de longo prazo que podem estar sugando sua energia e bloqueando seu caminho. Do ponto de vista libriano, o trânsito de Júpiter em Peixes vem para trazer ajuda, liberação e solução para dificuldades e limitações. Também pode ser o caso de você se perceber sendo a pessoa que fornece ajuda e apoio para outros. Existe uma tendência desse próximo ano ser de muito trabalho, disciplina e necessidade de organização da rotina. Talvez você se veja tendo que gerenciar o trabalho de outras pessoas e isso pode trazer mudanças na forma como você lida com atrasos, imprevistos e complicações. Esse é um ano para melhorar a maneira como você encara suas necessidades de rotina. Dá pra dizer que 2022 vem para aliviar dramas e encarar coisas que pareciam muito desagradáveis mas que nem são tão ruins assim. E pra começar esse novo ciclo, janeiro vem para fazer uma boa faxina nas suas pendências. Esse tende a ser um período para tomar consciência de muita coisa, se entender, entender as necessidades das outras pessoas e eventuais bloqueios que possam estar rolando. Teremos Vênus e Mercúrio retrógrados, indicando que esse pode ser um mês favorável para fazer um balanço geral e quem sabe ressignificar situações e experiências do passado. Uma reorganização doméstica também pode estar rolando nesse início de ano… Reformas, limpezas, arrumações, viagens curtas, reencontros com a família. Aproveite esse primeiro mês para se resguardar e focar no que realmente importa.

Você tem dúvidas em relação à carreira ou ao seu propósito de vida? Conhecer melhor o seu Meio do Céu na astrologia pode ajudar a achar um norte nessa jornada.

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Escorpiao

2022 é marcado pelo trânsito do benéfico Júpiter em Peixes, o que do ponto de vista escorpiano pode ser bem maravilhoso. Esse é um ano para se divertir mais, focar no seu prazer, nos seus desejos e nas suas criações. Júpiter em Peixes se conecta muito com fertilidade, filhos e crianças. Muito do que você criar tem grandes chances de render, por isso esse pode ser um bom ano para iniciar empreendimentos e se dedicar a deixar a sua marca pessoal em tudo o que fizer. Júpiter em Peixes também ativa um lado mais lúdico e divertido da vida, indicando bons encontros, apaixonamentos, amizades sinceras e períodos de descanso e relaxamento. Claro que uma andorinha só não faz verão. Existem outros trânsitos que nos puxam para a dureza da realidade, como Saturno em Aquário que continua transitando em quadratura com planetas posicionados em Escorpião. Esse é também um período de muito crescimento, o que nem sempre é fácil ou tranquilo. De qualquer forma, existe um foco mais intenso nos seus desejos e vontades. Você tem escolhas, você se enxerga, você sabe o que você precisa. E por falar em escolhas, o ano já começa com reavaliação justamente das nossas escolhas, desejos e afinidades, pois Vênus segue retrógrada em Capricórnio e no meio do mês Mercúrio também segue na onda da retrogradação. Significa que esse primeiro mês oportuniza reavaliações de ideias, rotinas, trabalhos e projetos. Tipo um balanço geral para entender o que precisa mudar, o que merece ficar e o que tem que ir embora. É também preciso abrir espaço para sobrar tempo para que você possa se divertir mais e se dedicar ao que realmente interessa. Tudo o que for criado nesse ano tem grandes chances de trazer frutos a longo prazo. Aproveite!

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Sagitario

2022 vem para ser um ano intenso de muitas realizações e crescimento pessoal. O trânsito de Júpiter em Peixes é muito especial e sob o ponto de vista sagitariano indica que assuntos do passado, base emocional e material, raízes, lar e pertencimento serão temas importantes nesse novo ciclo. Ao longo dos próximos meses você terá oportunidade de se reconciliar com a sua história, ressignificar laços de família e melhorar seus relacionamentos mais íntimos. Júpiter é o seu planeta regente e fala muito do que nos motiva, do nosso propósito, do que traz sentido e organiza a nossa vida. Por isso, esse é um ano para você fortalecer sua base e seus fundamentos. Entender os seus porquês, entender sua história e se lembrar de coisas importantes na sua vida. Esse também pode ser um bom período para melhorar suas condições de vida, talvez se mudar para um lugar mais espaçoso ou viajar mais. De forma geral, esse trânsito de Júpiter indica movimentações internas e coisas que lhe são muito particulares e que talvez precisem ser protegidas e resguardadas. Não são tesouros que você compartilha com qualquer pessoa. Existe algo de raro, especial e que merece ser respeitado e protegido. Logo no primeiro mês do ano, teremos Marte transitando no seu signo, o que indica uma necessidade de cortar os excessos e se livrar do que pode estar ocupando muito espaço ou sugando suas energias. Esse é um ano para finalizar pendências e encerrar assuntos mal resolvidos. Você precisa de liberdade, leveza e espaço para receber as bonanças.

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Capricornio

2022 pode ser um ano muito construtivo. As coisas tendem a render: ideias, conversas, aprendizados, novos cursos, novas habilidades e relações mais íntimas que envolvam família, parentes, vizinhança ou amigos mais próximos. Esse pode ser um ano para melhorar essas relações, para conseguir se sentir mais compreendido e também compreender as outras pessoas. Talvez você se sinta com uma intuição mais afiada, mais perceptiva e até mais conectada com o que acontece ao seu redor. Bruxaria, meu amor! Esse ciclo de longo prazo favorece tratamentos, medicinas, terapias e tudo o que for te ajudar a colocar a mente e o coração no lugar. Vai fazer muito bem se movimentar, caminhar e fazer circular as energias estagnadas. Logo no início do ano o foco é justamente no seu bem estar e na sua relação com as suas necessidades físicas e mentais. Teremos Vênus transitando em movimento retrógrado no seu signo. Esse é um mês para retomar coisas que lhe fazem bem e mudar certos hábitos. Mudanças iniciadas nesse primeiro mês tendem a se consolidar por mais tempo, então vale a pena se dedicar a isso, sem perder de vista a necessidade fundamental de um bom descanso. Descanse, cabrinha!!! Com a cabeça e corpo descansados, você terá mais clareza para entender suas necessidades, desejos e visualizar boas oportunidades. O descanso traz perspectiva e esse é um ano para ter uma mente muito aguçada em todos os assuntos que lhe dizem respeito.

Acreditando ou não no fenômeno, o fato é que aquelas semanas antes do aniversário costumam dar uma canseira na gente. Saiba mais sobre esse período de turbulência e confira dicas para sobreviver a ele.

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Aquario

Depois de um ano de muito crescimento pessoal e autoconsciência, 2022 vem para tratar de assuntos mais pragmáticos e para desenvolver tudo o que foi iniciado no último ano. O trânsito do benéfico Júpiter em Peixes traz ajuda, apoio e uma base mais sustentável a longo prazo para todos os seus projetos pessoais e profissionais. Para se conectar com esse movimento, é importante você sentir que está se dedicando para algo que faz sentido e é genuinamente verdadeiro. Esse próximo ciclo enfatiza tudo o que alimenta a sua motivação e inspiração, além de indicar um período favorável para realizações e prosperidade. Janeiro traz um tom mais introspectivo e reflexivo. Com Vênus e Mercúrio retrógrados, esse é um período para reavaliar escolhas, desejos, vontades e afinidades. Com Vênus retrógrada no signo de Capricórnio é importante repensar expectativas e entender se existe algo que pode estar nublando seu discernimento. Esse começo de ano favorece resguardos, descansos e reorganização dos afetos. Saturno continua no seu signo num trânsito de longo prazo. Esse planeta demanda disciplina, rotina, autocuidado e comprometimento com as suas necessidades. O ano até pode começar com essa sensação de estar faltando algo, talvez uma saudade até, mas durante o ano as coisas tendem a se desenrolar com mais abundância e contentamento. Observe seus sentimentos nesse início de ano e talvez você terá uma pista do que precisa fazer para melhorar a vida.

Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Peixes

Virou o ano, virou Júpiter em Peixes, 2022 é todo seu !!! O ano das piscianes que por vários caminhos, vias e correntes se deixam levar pela vida e de uma forma meio mágica sempre acabam por estar no lugar certo e na hora certa. Esse é um ano para você fazer as pazes consigo mesme e se sentir contente com suas escolhas e sua história. Esse é um ano para bater no peito e dizer ~eu sou mais eu~ então prepare-se para ficar ainda mais gostosa, sortuda, espaçosa, livre, aberta, sensuelen… Júpiter é o regente tradicional de Peixes e depois de 12 anos ele volta para completar mais um ciclo no seu signo. Isso pode indicar que você está passando por um reset na vida, bem na onda de recomeçar o ano do mês um, uma nova chance para mudar, transformar e viver coisas diferentes. Mudança é palavra-chave, mas é uma mudança suave e gentil, sem doidera. Tudo o que estiver prendendo ou bloqueando seus caminhos tende a ser afastado ou removido. Claro, isso na medida do possível pois também temos um Saturno bem fortalecido desde o ano passado, indicando que limitações sociais, pandemia e esse “novo normal” se mantém. Mas com a ajudinha de Júpiter vamos contornar obstáculos e fazer muitas limonadas. Janeiro começa com Vênus retrógrada e já no dia 2 teremos Lua nova em Capricórnio. Esse mês tende a ser de reencontros, retomadas e reorganização nas amizades, paixões, afetos e desejos para o futuro. Estamos só no começo!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.