PUBLICIDADE

Julho é um mês importante para a astrologia do ano. Começamos o mês com uma oposição brabíssima de Marte em Leão a Saturno em Aquário. A tensão está formada, alerta máximo. Os signos fixos estão no grau, mami, e eles estão dando o tom do momento.

Signos fixos são teimosos resistentes e bons de briga. Mas os signos sozinhos não dizem muita coisa. Na astrologia, é fundamental analisar os aspectos e movimentos dos planetas. São eles que interagem entre si, indicando movimentações maiores. Os signos acabam sendo uma roupagem, indicando as ferramentas que esses planetas tem a seu dispor. Imagine que o céu é um palco. Estamos vendo três atores em cena: Marte encara Saturno, que encara Marte. Os dois estão fixados um no outro, mas podem se esquecer da presença surpreendente de Urano em Touro. Mas vamos por partes: primeiro, a oposição de Marte com Saturno. Oposições podem indicar conflitos e disputas, mas não só isso. Elas também podem indicar parceria e forças que se reconhecem e entram em sintonia em prol de um objetivo em comum. De qualquer forma, uma oposição sempre indica o reconhecimento inevitável de algo.

Em busca do equilíbrio impossível: com oposições significativas marcando o cenário coletivo e também interagindo com o nosso mapa pessoal, precisamos encarar de frente certos assuntos. Tomar partido. Lidar com dualidades, contradições e conflitos. A questão é que essa ênfase nos signos fixos pode indicar um certo extremismo e uma rigidez acima da média. Fundamental, portanto, exercitarmos nosso jogo de cintura e nossa flexibilidade. Mexe o quadril, sente a pélvis, rebola. O astral tá rígido demais, precisamos adicionar o movimento das águas nessa equação toda que já envolve muito Fogo, Ar e Terra. Ainda bem que temos o maravilhoso trânsito do Sol em Câncer nos lembrando da importância do cuidado, da nutrição e das redes de apoio.

PUBLICIDADE

Uma palavrinha sobre Mercúrio: até o dia 11/7, Mercúrio estará transitando forte, pleno, agilizado e muito assertivo no signo de Gêmeos. O que pode ser bom, pois com o excesso de planetas transitando em signos fixos, a mutabilidade de Mercúrio em Gêmeos vem a calhar, pois estamos precisando muito de bons intermediários para mediar conversas e conflitos. No cenário coletivo, o papel da mídia parece ser fundamental. Mercúrio em Gêmeos consegue entender bem as necessidades de Saturno em Aquário, assim como as demandas e urgências de Marte em Leão. Vamos tentar colar com Mercúrio para ver se tomamos decisões mais inteligentes e acertadas. Mercúrio é o bom malandro que sabe bem como lidar com contradições, encruzilhadas e mudanças que são sempre inevitáveis. Mercúrio tem mobilidade e sabe como ninguém transitar nos mais diversos espaços.

PUBLICIDADE

Sobre a conjunção de Vênus e Marte em Leão: no dia 13/7, teremos uma conjunção de Vênus e Marte em Leão. Pode ser bom para iniciar projetos e mostrar algo seu ao mundo. É que Leão é esse signo que quando ilumina para si também ilumina para o mundo. Orgulhoso de si, imperativo, forte e autêntico, esse é um signo brabão. Nesse combo de planetas pessoais transitando em Leão, em oposição bem definida com um planeta social transitando em Aquário, certas disputas podem ficar bem nítidas. Individual e coletivo se confundem e se encaram. Unindo esforços, Marte e Vênus podem encontrar as chaves que vão abrir as portas de Saturno e iniciar mudanças importantes. Bater de frente pode não ser uma boa estratégia. Para abrir essa porta antiga e pesada é preciso jeitinho e firmeza. De qualquer forma, confie na sua visão, pois as coisas estarão bem escancaradas, e isso vai se desenrolar pelo próximo mês, com a Lua cheia em Aquário e o trânsito do Sol em Leão.

Vamos falar de treta: que conflitos podem surgir em razão de vontades, caprichos e teimosias? Que ações impensadas nos levam a bater a cabeça na parede? No cenário coletivo, provocações e irresponsabilidades podem agora encontrar uma resposta a altura. O que não mata fortalece. Até que ponto vale a pena fazer valer desejos e vontades pessoais? Ações movidas por ego ou vaidade podem encontrar um limite. Numa disputa de forças, alguém estará brigando com o tempo e desafiando estruturas rígidas. Saturno representa os muros e as portas. Ele risca um limite. Quem briga com o tempo perde. Mas existem coisas que precisam mesmo ser antecipadas, coisas que são urgentes…

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS TRÂNSITOS DE JULHO

- O mês começa fervendo com a oposição de Marte em Leão a Saturno em Aquário. Pra tensionar ainda mais, os dois fazem quadratura com Urano em Touro. Vá com calma, coisinha.

- No dia 6/7, é a vez de Vênus fazer uma oposição a Saturno. Este ano, a Vênus em Leão tá diferente. Essa Vênus em Leão tá braba. E como a astrologia trabalha com a lógica do espelhamento, significa que a gente tem que ativar a nossa brabeza. Uma relação de oposição indica que algo precisa ser encarado de frente!

- No dia 11/7, Mercúrio ingressa em Câncer, trazendo um tom mais subjetivo e emocional para as conversas do dia a dia. Emoçaum.

- No dia 12/7, Mercúrio faz um aspecto de fluência com Júpiter retrógrado em Peixes. Bom para resgatar da memórias coisas que são importantes para nossa vida.

- No dia 13/7, Vênus e Marte em Leão se encontram numa conjunção repleta de tensão…sexual.

- No dia 21/7, Vênus ingressa em Virgem, colocando os excessos da Vênus em Leão na balança. No dia 22/7, Vênus faz uma oposição com Júpiter em Peixes. Ai ai essa ressaca…

- No dia 22/7, o Sol se fortalece e ingressa em Leão. Chic.

- No dia 23/7, teremos uma Lua cheia em Aquário, colocando mais fogo no parquinho.

- No dia 27/7, é a vez de Mercúrio ingressar em Leão e se preparar para ficar cara a cara com o Chaturno!

- No dia 28/7, Júpiter retrógrado retorna ao signo de Aquário, onde transita até o fim do ano. Os próximos meses são favoráveis para resolver pendências e ajustar nossas estruturas e planejamentos.

- No dia 29/7, é a vez de Júpiter receber uma oposição de Marte… Ai ai, esse Marte não poupa ninguém. E vamos de #verdades.

- No dia 30/7, Marte ingressa no signo de Virgem, fazendo uma linha mais discretinha e reservada. Mas isso já é assunto para o mês que vem…

CALENDÁRIO ASTROLÓGICO

9/7: Lua nova em Câncer

11/7: Mercúrio ingressa em Câncer

13/7: Conjunção Vênus e Marte em Leão

21/7: Vênus ingressa em Virgem

22/7: Sol ingressa em Leão

23/7: Lua cheia em Aquário

27/7: Mercúrio ingressa em Leão

28/7: Júpiter retorna para Aquário

A seguir, a leitura para cada signo. Você pode ler seu signo solar, ascendente e/ou Lua, se quiser.

HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de julho signo de aries

Como estamos nesse início de mês: este é um mês intenso com trânsitos intensos. Temos o seu planeta regente, Marte, mais uma vez causando no céu astrológico. Pois bem, Marte transita em Leão ativando uma oposição com Saturno em Aquário e uma quadratura com Urano em Touro. Esse é um aspecto muito importante para o cenário coletivo. Na vida pessoal, a gente pode absorver essa intensidade de diversas formas. Esse pode ser um momento de potencial mudança, renovação e novidades. Do ponto de vista ariano, esse pode, sim, ser um momento muito construtivo. O importante é você entender as suas motivações e colocar seu espírito em tudo o que fizer. Com Vênus também transitando em Leão, este pode ser um mês repleto de tensão…sexual. Fique de olho!

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: o desafio é justamente trazer um pouco mais de Terra, Água e paciência para esse fogo todo. Existem outras coisas que precisam ser nutridas nesse processo. Toda essa energia movimentada precisa dar em algo, precisa fazer vingar algo de fato na materialidade. Além disso, é preciso lidar com a oscilação das próprias emoções… Inteligência emocional é algo que se aprende, se exercita com autoconhecimento e com o passar do tempo. Às vezes, a mente tá lá na frente, mas o coração ainda tá imerso em processos bem anteriores. Nessa equação em que sobra Fogo, o prejuízo fica por conta do elemento oposto: Ar, palavras, colaborações e relacionamentos. Com Saturno ativando seus assuntos de casa 11, é preciso lidar com amizades e pessoas da sua bolha que podem parecer paradas no tempo, ou de certa forma fixas em certos comportamentos, ideias e cultura. Tem a ver com o seu sentimento de pertencimento e de vontade de mudar um grupo todo fazendo valer as suas ideias, o que talvez não dê muito certo. Não podemos simplesmente impor a nossa visão para outras pessoas, ao mesmo tempo em que é difícil ver certas coisas se repetindo sem podermos fazer algo para mudar. Pode estar rolando um conflito entre a sua individualidade e as vontades de um grupo maior que está fora do seu controle.

Mas vamos falar de coisas boas: em Leão também transita Vênus, indicando boas oportunidades tanto no trabalho como no amor. O que essa Vênus precisa é de paixão, envolvimento, entrega e inspiração. Mas claro que nem tudo é lindo maravilhoso. Talvez arianes se sintam mais confortáveis com os trânsitos do momento, pois já são regidas por Marte e movidas por esse tom foguentinho orientado pela ação e pelo movimento. Limpando a mente e o coração, teremos o trânsito de Mercúrio no signo de Câncer a partir do dia 11/7. Mercúrio ativa uma posição angular para Áries, o que significa que questões importantes da sua vida podem agora estar em movimento de mudança e negociação. Como esse Mercúrio faz um aspecto de fluidez com Júpiter em peixes, esse pode ser um momento para ressignificar processos e realinhar sua posição no mundo. Tem muito a ver com pertencimento! Talvez você esteja num momento de resgatar certas coisas que estavam esquecidas. Esse pode ser um momento muito lindo de renovação, pra você lavar a sua alma.

Finalizando o mês de julho: teremos uma Lua cheia em Aquário no dia 23/7. Em seguida, Júpiter retorna para Aquário no dia 28/7, onde transita até o fim do ano. É como se essas idas e vindas, e até certas disputas ou conflitos necessários, revelassem coisas que antes permaneciam ocultas ou despercebidas. Vá com calma nos próximos meses, lapidando seus processos, tomando seu tempo. Enquanto isso, você vai preparando terreno para novidades que estarão por vir.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de julho signo de touro

Como estamos nesse início de mês: grandes momentos para taurienes estresse !!! Os trânsitos dos momentos se movimentam a partir dos signos fixos, ativando toda uma galera da pesada. Temos Marte transitando em Leão em oposição com Saturno em Aquário. Pra completar uma triangulação de reestruturação, temos Urano transitando no seu signo, ativando possibilidades de inovação e ruptura com padrões antigos. Por mais desafiador que seja, esse é um momento que vale a pena ser vivido, pois agora existe possibilidade de mudança a longo prazo, e mudança profunda, nas suas estruturas! O importante é você entender o porquê dessas mudanças. Esse é um momento para alinhar suas intenções com as suas ações. Para tanto, você precisa de energia, vigor e motivação. Com o trânsito do Sol no signo de Câncer, esse pode ser um período potencialmente muito construtivo e produtivo. Mantenha-se firme e forte na sua rotina e tente trazer melhorias que lhe ajudem a manter o equilíbrio.

Sobre o trânsito desafiador de marte em oposição com Saturno: o babado da vez é esse trânsito de Marte em Leão fazendo oposição a Saturno em Aquário e quadratura com Urano em Touro. Tudo isso em quadratura com o seu signo. Fique ligada, pois os trânsitos do momento indicam momentos de tensão, ousadia e reestruturação. A tensão fica por conta da oposição de Marte e Saturno. Enquanto Saturno transita em movimento retrógrado, indicando momentos de reestruturação, Marte transita com sua típica agilidade, antecipando as coisas e apressando os processos saturninos. No entanto, Saturno, que é a tradução no tempo na astrologia, nem sempre cede facilmente aos esforços de Marte. Nem sempre forçar a barra e agir com muita energia sobre um objetivo é a melhor resposta. Certas coisas precisam mesmo de tempo para se consolidar. De qualquer forma, esse é um momento para encarar suas necessidades, limitações e potências. Talvez você se sinta testada a entender até onde você consegue ir e até onde você pode se comprometer. Tanto Marte como Vênus em Leão agem num tom solar, de orgulho, força e potência. Encontre sua força mas não force sua barra.

Mas vamos falar de coisas boas: com Vênus transitando em Leão, esse é um momento para se energizar, chamar força e potência solar. Mas isso não significa que esse precisa ser um momento de mil esforços. As coisas já estão acontecendo, não se exceda e nem se cobre muito. Apenas seja quem você está sendo agora e deixe as coisas desenrolarem da forma que elas precisam se desenrolar. Força demais pode travar seu rolê. Já temos uma ênfase nos signos fixos no astral do momento. Isso significa que já tem resistência demais, rigidez demais, força demais. Para equilibrar, o melhor é soltar o controle e deixar as coisas fluirem de forma mais espontânea. Não force sua barra. Deixa o mundo girar. A partir do dia 11/7, Mercúrio transita em Câncer fazendo aspectos de fluência com Júpiter em Peixes. Boa hora para colocar as coisas na balança e tomar decisões racionais com base em evidências mais concretas e objetivas. Não tome suposições como verdade. Vamos nos ater aos fatos. Com os pés no chão, conseguiremos entender o peso que atribuímos às coisas, o que precisa mudar e o que merece permanecer.

Finalizando o mês de julho: o mês termina de forma bem intensa, com uma Lua cheia em Aquário movimentando seu meio do céu, no dia 23/7. Seguindo nesse caminho, Júpiter volta para trás e retorna ao signo de Aquário, onde transitará até o fim do ano. Momento para enxergar as possibilidades e fazer um diagnóstico completo do que falta e do que está em excesso. Aparando as arestas, você estará pronta para consolidar certas realizações, escolhas e reestruturações.


Ele sempre esteve aí, mas o confinamento social levou as pessoas a buscarem frestinhas com raios solares para recarregar as energias e melhorar a saúde mental.


HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de julho signo de gemeos

Como estamos nesse início de mês: fervendo. Os trânsitos do momento indicam que tem muita coisa acontecendo no seu céu, meu amor. Tem Marte transitando em Leão, fazendo uma oposição danada com Saturno em Aquário, os dois em quadratura com Urano. Significa que existe uma triangulação de reestruturação da sua visão de mundo, o que indica muitos aprendizados nesse mês. Com Urano transitando em Touro e sendo ativado pela oposição de Marte com Saturno, você pode agora perceber certos padrões ocultos que interferem na sua comunicação com as pessoas e com o seu próprio entendimento das coisas. Este mês pode ser um tantinho doido, mas é potencialmente muito construtivo. Se você estiver lidando com questões de estudos, esse também pode ser um mês-chave para definir caminhos e ajustar certas coisas com antecedência. Aproveite esses trânsitos para limpar sua mente de interferências ruidosas e impertinentes. Resolva de vez alguns assuntos aflitivos e se previna de problemas futuros.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: esse aspecto ativa sua casa do pensamento, aprendizado e visão de mundo. Existe alguma mudança, talvez muito sutil, rolando na maneira como você se comunica com as pessoas e conduz seus assuntos no dia a dia. Essa mudança, no entanto, exige tempo, paciência e dedicação no seu processo de autoconhecimento. E isso nem sempre é suave ou tranquilo. Às vezes, o autoconhecimento é uma merda. E é aqui que os conflitos internos podem respingar no externo. Por isso, é importante manter a mente focada e ser assertiva nas suas comunicações. Aproveite que Mercúrio transita no seu signo e isso é algo muito bom! Mercúrio transita em Gêmeos até o dia 11/7, e está com agilidade, perspicácia e inteligência para dar e vender. Ative sua geminianice mais ligeira e negocie consigo mesma! Use sua inteligência a seu favor e aproveite o momento para colocar as ideias em ordem e performar sagacidade. Inclusive esse pode ser um bom momento para mudar o visual e se sentir mais encaixade no próprio corpo. E quanto aos processos de aprendizado e também autoconhecimento, vai com calma! Toma seu tempo. Saiba onde você precisa correr e onde você deve se manter distante, pelo menos por enquanto. Cada situação pede uma abordagem diferente. E, em alguns momentos, o astral indica que é melhor respirar fundo e se poupar. Mantenha uma distância saudável de tretas improdutivas que não te levam a lugar algum.

Mas vamos falar de coisas boas: Marte e Vênus fazem uma conjunção em Leão no dia 13/7, indicando momentos bons para agir e se movimentar. Julho pode ser um mês interessante para aprender ou conhecer algo novo, fazer algum curso, ter conversas interessantes e melhorias na sua rotina e na convivência diária. Além disso, Mercúrio ingressa em Câncer no dia 11/7, o que também pode ser interessante do ponto de vista profissional. De qualquer forma, esse pode ser um mês para fechar bons contratos ou exercitar novas habilidades que podem trazer bons frutos. Esse Mercúrio faz um aspecto de fluidez com Júpiter em Peixes. Como Júpiter está retrógrado, pode indicar oportunidades de retomar projetos interessantes para a sua vida. Seja ligeira e mantenha a autoconfiança. Não caia na cilada da síndrome da impostora. Se a autodepreciação estiver forte demais, pelo menos tente fingir que você é autoconfiante hihi. Seu eu do futuro agradece.

Finalizando o mês de julho: teremos uma Lua cheia em Aquário no dia 23/7. Essa Lua faz um bom aspecto com seu signo e pode ser bem reveladora para quem tem Sol, ascendente ou Lua em signos de ar. Ótimo momento para aceitar bons conselhos, fazer um diagnóstico preciso do seu momento atual, analisar como você está levando seu ano e quais as possibilidades que você tem pela frente. Seguindo os passos da Lua cheia, Júpiter retorna para o signo de Aquário no dia 28/7, marcando um importante retorno para os seus processos de transformação e melhorias. Ótimo momento para retornar para terapia!! Não só processos terapêuticos, como orientações e estudos estarão favorecidos. Júpiter fica em Aquário até o fim do ano, indicando que os próximos meses estarão favoráveis para que você se prepare da melhor forma possível para o crescimento e as novidades que estão por vir em 2022. Acerte suas pendências e faça tudo o que estiver ao seu alcance para que você se sinta o mais preparade possível. Coloque a meta do fim do ano para lidar com isso. Esse é um ano para consolidar, aprimorar e ampliar sua visão de mundo e suas ferramentas. O mundo dá voltas e a gente nunca sabe onde vai dar as doideiras da vida. Faça o que estiver ao seu alcance para melhorar suas habilidades e inteligência emocional e assim agarrar com tudo as boas oportunidades que virão (ou pelo menos lidar da melhor forma possível com os desafios que estão por vir!). Fica firme, você dá conta!


Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.


HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de julho signo de cancer

Como estamos nesse início de mês: deslizando suavemente pelo caos da realidade. Se dê um crédito, veja tudo o que você tem feito!!! O mundo tá uma doidera, mas você tá aqui, tá viva, talvez firme, talvez forte. Pra quem tem Sol no signo do caranguejo, este é um ano impactante para fazer aniversário. Muitas mudanças e movimentações estarão por vir, se já não estão rolando! Com Júpiter transitando em Peixes, existe crescimento e possibilidade de melhorias no seu cenário. Esse é um ano para visualizar as suas possibilidades e crescer na sua visão de mundo e nos aprendizados. No dia 9/7, teremos uma Lua nova em Câncer, marcando um novo ciclo para quem tem Sol, Ascendente ou Lua em câncer. Essa lunação vem para ampliar seu potencial de ação no mundo, trazendo força emocional e intuição.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: o babado da vez é esse trânsito de Marte em Leão fazendo oposição a Saturno em Aquário e quadratura com Urano em Touro. Do ponto de vista canceriane, esse é um momento para observar as coisas, se observar e se poupar de esforços extravagantes. Saturno em Aquário ativa seus assuntos de casa 8, o que de alguma forma faz você encarar a efemeridade da nossa vida e ter que lidar com coisas importantes, profundas e que muitas vezes estão fora do nosso controle. Talvez você se envolva com os problemas de outras pessoas em busca de ajudar a organizar o caos que não é seu. E esse envolvimento com as questões alheias lhe faz descobrir coisas sobre você mesme. Coisas que poderiam passar facilmente despercebidas se não fossem por esses atravessamentos que vêm de fora. Padrões do passado podem ser agora reavaliados e talvez você sinta até uma certa urgência para transformações imediatas. Porém algumas coisas exigem tempo, então, tente não se afobar. Você tem condições de fazer muitas movimentações em direção a uma maior segurança na vida, mas cada coisa vai acontecer no seu devido tempo. Se distancie de situações que estão fora do seu controle e não vão lhe acrescentar em nada ou sequer vão contribuir para ajudar outras pessoas. Use sua energia com sabedoria, e se concentre no que está ao seu alcance. Não se deixe levar pela ansiedade do momento, e respire antes de tomar qualquer decisão precipitada. Na dúvida, espere.

Mas vamos falar de coisas boas: Mercúrio transita no seu signo a partir do dia 11/7. Esse é um trânsito especialmente bom para quem tem ascendente em Câncer, mas não só. Onde Mercúrio passa, ele traz maleabilidade, poder de adaptação, inteligência, sagacidade e movimentação estratégica. Mercúrio é o mais ligeiro do zodíaco e ele traduz o nosso jeitinho em lidar com problemas e resolver perrengues com criatividade e jogo de cintura. Fique de olho nas oportunidades de mudança que podem surgir nesse mês. Contratos, trabalhos, oportunidades, tudo isso também pode vir a seu favor. Aproveite para movimentar seu corpo, se expressar e se mostrar mais. Cuide dos seus interesses. O seu eu do futuro agradece. Esse Mercúrio em Câncer também faz bons aspectos com Júpiter em Peixes. Ou seja, abundância, crescimento, favorecimento, bons ventos! Use seus conhecimentos a seu favor. Esse é um momento para agir com estratégia e pensamento. Tente olhar as coisas de um ponto de vista mais amplo e não tenha medo de ter ambição. Se joga !!!!!!

Finalizando o mês de julho: teremos uma Lua cheia em Aquário no dia 23/7, iluminando seu eixo da segurança, sustento e suporte. Talvez você perceba exatamente o que é seu e o que é do outro. Esse discernimento é bem-vindo, pois pode te ajudar e ajustar as suas expectativas e sentimento de obrigação e dever em relação a situações que envolvem parcerias ou recursos de outras pessoas. No dia 28/7, Júpiter volta para Aquário para finalizar assuntos pendentes. Tente desatar seus nós, quitar suas dívidas para assim se sentir livre, leve e com possibilidade de maior liberdade quando Júpiter ingressar de vez em Peixes, lá no fim do ano. Aproveite os próximos meses para acertar as contas e colocar todos os pingos nos is. O principal é que você se sinta leve, sabendo que você fez a sua parte, e que está tudo certo. Sua paz de espírito é preciosa.


Costuma-se dizer que é melhor deixar contratos, aquisições e decisões importantes de lado durante esse período de movimentação "desfavorável". Mas será que é mesmo necessário dar uma pausa na vida?


HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de julho signo de leao

Como estamos nesse início de mês: no olho do furacão. Palmas para você! Os trânsitos mais doidinhos do momento estão acontecendo no seu signo. Pois é, meu amor. Tem que encarar!!! Marte transita no seu signo fazendo uma oposição bem ousada com Saturno em Aquário e uma quadratura nada básica com Urano em Touro. Significa que esse é um momento impactante do ano em que decisões precisam ser feitas num cenário que lhe pede mais iniciativa, ação, assertividade, estratégia e autonomia. Em algum nível, as coisas estão mudando. Marte sempre traduz esse componente de novidade, ruptura ou até uma certa revolta. Pode bater um sentimento que não dá mais para esperar. A hora é agora e certas coisas precisam ser antecipadas. Nesse processo, suas relações (talvez amorosas, talvez profissionais, vai depender do seu contexto) estão se reestruturando. Conforme o mês vai se desenrolando, as coisas vão se ajeitando. Apesar da inquietude, esses trânsitos também indicam boas oportunidades e melhorias. Com Vênus transitando no seu signo, existe sorte a seu favor. Mas vá com calma, coisinha, pois Marte transita no seu signo e ele pode indicar um certo exagero desmedido. É um linha delicada entre ser incisiva e forçar a barra…

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: Marte ativa o Saturno fortão que transita em Aquário. Do ponto de vista leonino, e por Marte transitar em Leão, pode bater um sentimento de urgência e necessidade de mudar coisas e padrões que insistem em se repetir. É como se houvesse um forte desejo de mudança pra agora, pra ontem! Mas essa urgência pode trombar de frente com a rigidez saturnina das outras pessoas ou do mundo lá fora. Talvez o que você esteja mudando e movimentando agora nem diga respeito a outras pessoas, mas de alguma forma elas podem se sentir afetadas pelo seu comportamento. Às vezes, a autoconfiança incomoda outras pessoas que projetam na gente suas próprias inseguranças. Às vezes, é a gente que força a barra de uma forma impertinente e nem se dá conta. E às vezes tentamos contornar uma situação delicada, mas acabamos nos deparando com um muro intransponível. Principalmente na relação com as outras pessoas, certos lugares a gente nunca consegue acessar. Nem todas as portas estão abertas com boas-vindas pra qualquer pessoa entrar. Existem códigos, senhas e palavras-chave para desvendar enigmas e fazer portas se abrirem. Esse pode ser um momento decisivo em que você compreende esses enigmas e se apropria das chaves necessárias. Porém certas portas têm um jeitinho especial para se abrirem. Tentar abrir à força pode não ser uma boa ideia. Por isso, o melhor a fazer é segurar a inquietação e trabalhar em parceria com o tempo. Entenda as brigas que você está comprando e tente se guiar com mais estratégia.

Mas vamos falar de coisas boas: Vênus e Marte fazem uma conjunção no seu signo no dia 13/7. Esse é um aspecto que indica que julho é um mês que traz boas oportunidades de mudanças em parceria. Se a energia de Marte for bem canalizada, o combustível da insatisfação pode levar a mudanças que ocorram a favor de todos os envolvidos. É possível unir esforços em prol de objetivos em comum em vez de nutrir conflitos separativos que talvez não sejam tão produtivos. Claro, tudo vai depender do contexto. Às vezes, uma separação é a melhor coisa que pode acontecer. Às vezes, não. Com a presença de Vênus, esse aspecto traduz um equilíbrio de força e ações orientadas pela colaboração. É muito provável que você se veja performando diferentes papeis para diferentes pessoas. Paulada em uns, flores para outros.

Finalizando o mês de julho: assim como o mês começou, ele termina com aspectos fortes envolvendo o eixo Leão-Aquário. No dia 23/7, teremos uma Lua cheia em Aquário indicando um desfecho para as situações iniciadas com o trânsito de Marte em Leão. Não podemos esquecer da quadratura que Marte, Vênus e Saturno fazem com Urano em Touro. Talvez o motivo pelo qual tantas mudanças sejam necessárias esteja no contexto caótico do mundo lá fora. As circunstâncias podem criar desafios e trazer imprevistos. Confia que você tem as ferramentas para lidar com o que quer que seja! Nem tudo está sob o nosso controle, obviamente, mas isso não significa que estamos com as mãos atadas. No seu caso, com Marte e Vênus transitando no seu signo, você tem muitas ferramentas à sua disposição. Tanto para agir com mais agressividade e assertividade (Marte) quanto para agir com mais compreensão, paciência e elegância (Vênus). Cada situação vai exigir uma atitude apropriada. Cabe a você discernir quando fazer a braba e quando fazer a meiga. E no dia 28/7, Júpiter retorna para Aquário, onde transitará até o fim do ano. Os próximos meses são favoráveis para retomar conversas, assuntos e contatos que são importantes para você. De cara, Júpiter já recebe uma oposição de Marte, reforçando o tom decisivo que julho traz no astral. Numa oposição que envolve Marte e Júpiter, exageros e promessas são colocadas na balança para que os excessos sejam devidamente cortados, em busca de equilíbrio. O fim do mês combina com um balanço do que precisa ser mudado e do que merece ser mantido.


Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.


HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de julho signo de virgem

Como estamos nesse início de mês: se liberando de vários pesos e travas! Agora que o seu planeta regente, Mercúrio, transita em movimento direto, ágil e bem localizado das ideias, você também está mais ágil e se ligando em várias paradinhas que antes te distraíam do que realmente importa. Foco, centramento, agilidade… Mercúrio em Gêmeos movimenta o seu meio do céu e traduz uma maior facilidade de expressão na hora de realizar os seus objetivos e seguir o seu caminho. Além disso, a temporada de Câncer vem sendo um tanto frutífera, pois agora você consegue colher as recompensas de todo o trabalho que tem sido realizado nas últimas semanas. Júpiter ainda transita em Peixes, retomando contatos e alinhando suas relações. No dia 11/7, Mercúrio ingressa em Câncer, fazendo um aspecto de fluência com Júpiter em Peixes. Isso pode se expressar numa maior facilidade de mútuo entendimento, boas conversas, boas negociações e amadurecimentos nos seus relacionamentos, sejam eles amorosos, de amizade ou profissionais. É possível inclusive que você esteja retomando contato com amizades antigas ou encontrando novos amigues que, de tanta sintonia, já parecem velhos conhecidos.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: o babado da vez é esse trânsito de Marte em Leão fazendo oposição a Saturno em Aquário e quadratura com Urano em Touro. Do ponto de vista virginiano, Saturno ativa assuntos de casa 6, reestruturando seus assuntos de trabalho e organização do dia a dia. De lado oposto, Marte em Leão ativa a sua casa 12, indicando um período em que você pode sentir que as coisas estão um tanto fora do seu controle. De fato, pouco ou quase nada está no nosso controle. A gente tenta não pensar muito pra não surtar, mas a vida é feita de imprevistos. Fazemos a nossa parte da melhor forma que conseguimos, mas nem sempre nossos esforços de planejamento trazem resultado. O que pega nesses trânsitos é uma ênfase em tudo o que depende do trabalho e do serviço de outras pessoas. E aí é que tá o negócio: a gente não tem controle sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer e, às vezes, erros dos outros acabam nos afetando. Por isso, a melhor coisa é não se debater e nem se estressar por coisas que estão fora da sua alçada. Principalmente questões de trabalho e serviço podem se revelar um tanto chatinhas agora, no início do mês. Com o passar dos dias, as coisas vão se suavizando. No dia 13/7, Vênus e marte fazem uma conjunção em Leão, trazendo luz para que você entenda certos perrengues e como pode conseguir apoio e quais iniciativas deve ter para resolver de vez certos padrões que insistem em se repetir. Virgem é um signo mutável, que precisa de movimento. Saturno, Marte e Vênus transitam em signos fixos, trazendo à tona padrões de rigidez e bloqueios para você lidar. Use sua inteligência e racionalidade para contornar tretas e tente manter a leveza, pois as coisas têm o peso que a gente atribui. Como você olha e aborda as questões faz muita diferença. Com Urano transitando em Touro e ativando seus assuntos de casa 9, você vem mudando a maneira pela qual enxerga o mundo e lida com a realidade.

Mas vamos falar de coisas boas: Mercúrio transita pleníssimo em Gêmeos até o dia 11/7, quando então ingressa em Câncer. Vênus ingressa em Virgem no dia 21/7. Tanto o trânsito de Mercúrio por Gêmeos, já direto, domiciliado e agilizado das ideias, quanto o trânsito de Mercúrio pelo signo de Câncer são favoráveis para você. Mercúrio é o planeta que rege o signo de virgem, e por isso vale a pena acompanhar seus trânsitos. Em Gêmeos, Mercúrio retrogradou, foi e voltou, e agora segue em movimento direto abrindo possibilidades no seu meio do céu. Significa que esse é um momento que favorece todos os seus planos para o futuro. Sua expressão também é facilitada e agora parece que as suas ideias finalmente se encaixam melhor com o seu contexto. Você tem essa sensação de estar se encontrando? O que você pode fazer para se sentir mais você mesme? A partir do dia 11/7, Mercúrio transita em Câncer, também mantendo um bom ritmo, o que indica jogo de cintura, criatividade e bons encontros. Planetas que transitam em Câncer (como é o caso do Sol, até o dia 22/7, e Mercúrio, do dia 11 ao dia 27/7) ativam seus assuntos de amizade, recompensas, proteção e redes de apoio. Isso que é sorte! Encontrar amigues e se sentir parte de algo maior. Aproveite as próximas semanas para priorizar o que te faz sentir bem e o que você sente que é importante para o seu futuro. Já o ingresso de Vênus no seu signo é outra notícia astrológica boa para você. Onde Vênus passa, tudo fica mais suave, tranquilo e facilitado. Tente você também facilitar as coisas para o seu lado e aceite receber os presentes e mimos dessa Vênus. Principalmente nos tempos em que nós vivemos, nem sempre relaxar e apenas se divertir é algo que vem fácil. Por isso, é importante que você descanse e tente reservar alguns momentos do seu dia para simplesmente relaxar e aliviar o estresse. Invista no seu autocuidado e, quem sabe, isso lhe ajude a resolver problemas que nem são tão problemas assim. Quando estamos relax, a criatividade flui mais fácil, o humor fica mais animado e, assim, conseguimos encontrar soluções de forma mais leve e rápida. Esse também pode ser um bom momento para você fazer exames de rotina e buscar melhorias no seu bem-estar num nível mais profundo e de longo prazo. Procure ajuda e você encontrará. Para além de alívios momentâneos, reestruturar rotinas e hábitos pode te levar a lugares que você nem imagina.

Finalizando o mês de julho: o mês abre e fecha com trânsitos importantes no signo de Aquário. Teremos uma Lua cheia no dia 23/7, trazendo luz para questões que possam estar passando despercebidas, mas que de alguma forma sugam a sua energia. A meta é que você reestruture sua rotina de forma que tudo fique mais leve e sustentável a longo prazo. Com Saturno transitando em Aquário, é importante pensar em planejamento, estrutura e organização. Por isso, é preciso que os planos sejam realistas e viáveis a longo prazo. Não lote sua agenda e nem deixe que interesses alheios dominem os seus planos. Com essa ênfase em assuntos saturninos, é fundamental dizer uns bons nãos para proteger sua energia e não se comprometer com sobrecarga de trabalho. Coisas iniciadas no início do mês também terão uma resposta mais definitiva no fim do mês, com a Lua cheia em Aquário, quando o Sol já estiver transitando em Leão. É também no fim do mês que Vênus em Virgem faz uma oposição com Júpiter em Peixes. Momento interessante para reencontros, acertos de contas, conversas e talvez reconciliações. A oposição pode tanto indicar tretas como encontros intensos e amorosos. Esse aspecto certamente indica movimentações no amor e também nas parcerias de vida e trabalho. Esses trânsitos pedem envolvimento e confiança. Indica um momento de olhar para a outra pessoa e simplesmente reconhecer quem ela é sem tentar mudá-la ou se encaixar para agradá-la. A oposição de Vênus e Júpiter pode se expressar melhor nos relacionamentos mais equilibrados. Eventuais desequilíbrios e expectativas irreais poderão ser confrontados com a realidade. Por isso, compreensão, escuta e reconhecimento são palavras-chave. Esse aspecto também pode indicar exagero e promessas desmedidas. Fique de olho nisso, pois Júpiter sai de Peixes e retorna para Aquário, indicando mudanças e encontros bem efêmeros. No dia 28/7, Júpiter volta para Aquário e já de cara recebe uma oposição de Marte. Eventuais exageros e excessos serão, então, colocados na balança. O que precisa ir e o que merece ficar? Aproveite os próximos meses para resolver pendências e ajustar sua estrutura e se preparar para crescer e expandir no próximo ano, quando Júpiter transitará em Peixes. Entenda as suas necessidades e os seus limites e, se precisar, não hesite em pedir ajuda. Júpiter é traduzido como o grande benéfico, indicando proteção e abundância. Em Aquário, Júpiter pode te dar uma mãozinha na hora de lidar com as demandas de Saturno e organizar a sua vida para ter mais liberdade e vigor.



HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de julho signo de libra

Como estamos nesse início de mês: afiadíssimas. O trânsito do Sol no signo de Câncer movimenta o seu meio do céu e ativa um período de realizações, conquistas, brilho pessoal e produtividade. Para que você se sintonize com essa vibe canceriana fortona – que de fofa não tem nada –, é importante que você sinta que você está fazendo algo que é genuíno seu, algo que te motiva a se envolver e se comprometer. Vênus finalizou o trânsito em Câncer e agora transita em Leão. Em Leão também transita Marte. E tanto Marte como Vênus farão oposições a Saturno em Aquário. Do ponto de vista libriane, o eixo Leão-Aquário, movimenta os frutos do seu trabalho e tudo o que você cria por si mesma e a partir de colaboração com amigues e grupos de pessoas. Por isso, apesar de desafiadores, esses trânsitos tendem a ser bem construtivos a longo prazo. No dia 13/7, Vênus e Marte fazem uma conjunção em Leão, indicando um bom período para iniciar projetos e atividades com amigues e aliados. E aqui entram as ideias afiadas: por Saturno estar envolvido nesse rolê todo, é fundamental uma boa organização e também dedicação para que tudo se desenrole da melhor forma possível. Entenda as suas prioridades, mantenha seu foco e se movimente com estratégia.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: Saturno transita em Aquário ativando seus assuntos de casa 5, o que indica um longo período para estruturar sua criatividade, sua relação com filhos e com tudo o que você cria. O trânsito de Saturno é lento e sua expressão se desenrola muito sutilmente no decorrer do tempo. Talvez você esteja precisando lidar com uma certa frustração em relação aos frutos dos seus esforços nos últimos anos. A demora em que certas coisas estão para acontecer pode gerar conflitos internos e desmotivação. Com Marte se opondo a Saturno, você pode sentir que existe uma certa pressão, talvez de fora, talvez interna, para que as coisas se concretizem logo de uma vez. Talvez seja o caso de você unir forças com outras pessoas e focar em objetivos em comum. Após Marte fazer uma oposição com Saturno, é a vez de Vênus. Podemos encarar Saturno como um obstáculo incontornável e talvez necessário que desafia as iniciativas e ambições de Marte e as escolhas e vontades da Vênus em Leão. Podem rolar conflitos internos no que tange a questões de orgulho, identidade, expressão pessoal em situações que lhe desafiam. Talvez você leve algumas coisas muito para o lado pessoal. O segredo para lidar com Saturno é agir com frieza e ponderamento. Saturno traduz na astrologia as portas e as chaves que possibilitam ou nos negam acesso a outros lugares. Nesse momento, você está tentando abrir portas no que se refere aos seus projetos pessoais. É sem dúvida um mês importante para empreendedores, pois esses aspectos tem um quê de negócios a serem fechados / compromissos a serem firmados. Não se assuste com essas situações. Na verdade, agora é hora de se mostrar e falar por si mesme! Dê a sua cara, dê o seu nome! Não se esconda e não tenha medo das suas ambições. Lidar com as estruturas saturninas é fundamental e sinal de você está se colocando pra jogo. Amar e mudar as coisas são desafios de uma vida.

Mas vamos falar de coisas boas: Mercúrio ingressa em Câncer no dia 11/7; Vênus e Marte fazem uma conjunção em Leão no dia 13/7. Como já vimos, Vênus e Marte se encontrarão no signo de Leão ativando seus assuntos de casa 11 e isso é uma boa notícia astrológica para você. Enquanto você lida com as provações saturninas, Marte e Vênus simbolizam amizades, pessoas e até empresas que podem te ajudar a estruturar seus projetos pessoais, concretizar planos ou usufruir de trabalhos já realizados. O trânsito de Vênus em Leão mexe com a sua criatividade, seu poder de escolha, suas vontades e paixões. Talvez nem seja o caso de movimentar questões profissionais, mas sim de encontrar satisfação em hobbies e atividades de lazer com amigues e colegas. No dia 21/7, Vênus ingressa em Virgem, marcando uma oposição com Júpiter em Peixes. Fique atenta com excessos e riscos desmedidos. Não se deixe levar pelo doiderinha de Vênus sem medir as consequências. Com o ingresso do seu planeta regente em Virgem fazendo uma oposição com Júpiter, nada passará despercebido e a ressaca vai cobrar a conta. Também teremos Mercúrio ingressando em Câncer no dia 11/7. Esse trânsito movimenta o seu meio do céu, indicando uma boa hora para agir, vender seu peixe, negociar, fechar bons contratos e ir atrás de realizar os seus objetivos do momento. Esse Mercúrio estará superbem localizado e fará aspectos de fluência com Júpiter em Peixes. Você pode contar com uma ajudinha especial para se movimentar e ir em direção ao que você precisa. O tom desse trânsito é aperfeiçoar atividades que já estão sendo feitas e acessar melhorias para sua vida!

Finalizando o mês de julho: no dia 21/7, seu planeta regente, Vênus, ingressa em Virgem e faz uma oposição com Júpiter em Peixes. Esse é um aspecto bom para colocar as coisas na balança e entender o que precisa mudar e o que merece permanecer. Depois das reestruturações de julho, será proveitoso tirar um tempinho antes do fim do mês para entender os próximos passos até o fim do ano. É que no dia 23/7 teremos uma Lua cheia em Aquário, iluminando questões desenvolvidas no início do mês. Se algo parece incerto no início do mês, ao fim de julho algumas dúvidas já estarão respondidas. No dia 28/7 é a vez de Júpiter, ainda transitando em movimento retrógrado, voltar para o signo de Aquário, fortalecendo essa tônica em revisões, mudanças e reestruturações. Júpiter transitará em Aquário até o fim do ano, indicando que os próximos meses podem ser favoráveis para resolver pontas soltas e assuntos inacabados. O importante é você sentir que está fazendo algo que realmente combina com você e lhe é genuíno. Esse é um ano para você encontrar sua voz e o seu próprio jeito de fazer as coisas. Esse é um mês que pode ser muito proveitoso para o seu autoconhecimento. Entendendo o que de fato combina com você e o que já não é mais do seu interesse, você estará mais livre para colocar sua energia nas suas prioridades.


Eclipses são considerados momentos caóticos na astrologia. No dia 10 de junho, teremos um eclipse solar a 20 graus do signo de Gêmeos em conjunção a Mercúrio retrógrado. Saiba o que esperar desse evento cósmico e o que fazer para aproveitar as vibes eclipsadas.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de julho signo de escorpiao

Como estamos nesse início de mês: o babado da vez é esse trânsito de Marte em Leão fazendo oposição a Saturno em Aquário e quadratura com Urano em Touro. Tudo isso em quadratura com o seu signo. Fique ligada, pois os trânsitos do momento indicam momentos de tensão, tesão e reestruturação. Do ponto de vista escorpiane, Marte em Leão ativa seu meio do céu em oposição a Saturno em Aquário ativando seu fundo do céu. Os dois fazem quadratura com Urano em Touro, movimentando suas relações e parcerias. Significa que esse é potencialmente um momento importante de reestruturação. Para acessar seus objetivos (Marte em Leão, ambicioso lá no meio do céu), você precisa consolidar sua base e fortalecer suas raízes (Saturno em aquário, exigente lá no fundo do céu). Nesse processo de sustentar essa espinha dorsal, questões e atravessamentos podem surgir nas suas relações. Também no início do mês, Vênus faz oposição com Saturno. Dias de luta, dias de glória. Um certo esforço e muita disciplina serão necessários, mas o trabalho desenvolvido agora poderá dar frutos para longo prazo. Esse é um mês impactante para a astrologia do ano, um momento para tomar decisões, iniciar novos ciclos e entender suas prioridades.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: a tensão fica por conta da oposição de Marte e Saturno. Enquanto Saturno transita em movimento retrógrado indicando momentos de reestruturação, Marte transita com sua típica agilidade antecipando as coisas e apressando os processos saturninos. No entanto, Saturno, que é a tradução no tempo na astrologia, nem sempre cede facilmente aos esforços de Marte. Nem sempre forçar a barra e agir com muita energia sobre um objetivo é a melhor resposta. Certas coisas precisam mesmo de tempo para se consolidar. De qualquer forma, esse é um momento de confrontar necessidades, limitações e potências. Talvez você se sinta testada a entender até onde você consegue ir e até onde você pode se comprometer. Tanto Marte como Vênus em Leão agem num tom solar, de orgulho, força e potência. Saturno pode se apresentar como um desafio levado para o lado pessoal. Porém Saturno é gelado e não se comove com as paixões. Saturno é o rigor da lei e a frieza da racionalidade. Existe um embate de forças com o perigo de cairmos em extremismos, indo pra um lado ou para o outro. Ações mais radicais ou até desmedidas podem ser consideradas nesse momento. Cabe a você entender o que faz sentido no seu contexto. Em alguns momentos, precisamos mesmo tomar decisões mais drásticas. Mas, na maioria das vezes, basta esperar a intensidade aliviar para fazermos decisões mais acertadas e equilibradas. Se você conseguir unir o ímpeto de Marte em Leão, a paixão de Vênus em Leão e a organização de Saturno em Aquário, coisas boas poderão ser acessadas. Não só no mundo lá fora como internamente, para você mesme. Talvez seja o caso de provar para si mesme que você consegue, que você dá conta, e isso pode revelar a você algo que sempre esteve muito próximo, mas que você talvez não conseguia perceber. Emocionalmente, tende a ser um período intenso. Talvez exista um desejo por libertação que na ânsia de se libertar pode acabar atrapalhando os processos de longo prazo. Não deixe que a ansiedade lhe atropele. O importante é você acolher suas emoções e se permitir reconhecer o que você está vivendo. Todo esse processo de reestruturação pode mexer no seu relacionamento com as pessoas. Principalmente nos relacionamentos mais íntimos e familiares. Nem sempre podemos contar que as pessoas estão dispostas a mudar tanto quanto nós estamos. A oposição com Saturno pode indicar momentos de romper com tradições e lidar com intransigências da sua cultura ou dos seus familiares. O sentimento de pertencimento é uma pauta em destaque com esses trânsitos todos. Onde você se sente mais acolhida? Para onde você volta depois de um dia cansativo de muito trabalho? Esse mês pode acabar sendo um ponto crítico para certas mudanças e reviravoltas. Talvez essas mudanças sejam necessárias, afinal de contas.

Mas vamos falar de coisas boas: Mercúrio ingressa em Câncer no dia 11/7; Vênus e Marte fazem uma conjunção em Leão no dia 13/7. Vênus se une a Marte na oposição contra Saturno. Os dois transitam no signo de Leão, o que pode ser traduzido em força, autonomia, autoconfiança, coragem e equilíbrio interno. Essa autoconfiança vem da convicção de que você consegue lidar com qualquer coisa que vier no seu caminho. Não porque você é um ser perfeito e absolutamente forte, mas sim porque você não tem medo de entrar em contato com seus monstros internos. Entendendo o seu potencial, nada te coloca tanto medo a ponto de te fazer congelar. Esse é um momento de romper com os medos e se movimentar por conta própria. A seu favor, Mercúrio estará transitando em Câncer a partir do dia 11/7, em aspecto de fluidez e ajuda mútua com Júpiter em Peixes. Siga sua intuição, confie nos seus conhecimentos e se precisar peça conselhos e orientação. Agora pode ser uma boa hora para usar sua criatividade e experimentar novas ideias e visualizar novos caminhos e possibilidades. Também pode ser um momento favorável para estudos e processos terapêuticos.

Finalizando o mês de julho: o mês termina no mesmo ritmo em que ele começa. A temporada de Leão realmente movimenta tudo esse mês. No dia 23/7, teremos uma Lua cheia em Aquário, trazendo mais luz e consciência sobre os processos desenrolados com a oposição de Marte e Vênus a Saturno. Esse é um mês de mudança e, até o fim de julho, você terá mais clareza sobre as possíveis direções e possibilidades. O importante é cuidar com o excesso de rigidez, pois estamos com os signos fixos dando o tom das movimentações planetárias. Os signos fixos são ótimos em manter coisas e situações, pois são muito resistentes. O que pode ser não vantajoso quando vivemos tempos de mudanças. Tente exercitar seu jogo de cintura e a maleabilidade. Com Mercúrio transitando em Câncer, a habilidade de negociar pode ser preciosa! Na vibe da Lua cheia em Aquário, teremos o retorno de Júpiter nesse mesmo signo. Júpiter transitará em Aquário até o fim do ano, indicando que os próximos meses serão favoráveis para colocar essas movimentações todas na balança e entender o que precisa mudar e o que pode permanecer. Você estará retomando alguns pontos importantes e resolvendo assuntos inacabados.



HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de julho signo de sagitario

Como estamos nesse início de mês: o babado da vez é a oposição que Marte em Leão faz com Saturno em Aquário. Talvez você se perceba em um ambiente conservador ou mais fechado. Com Saturno em Aquário ativando seus assuntos de casa 3, a sua convivência e sua comunicação estão passando por processos de reestruturação. O que temos é uma triangulação muito poderosa envolvendo Marte, Vênus, Saturno e Urano. Isso significa que nossas relações pessoais também estão passando por mudanças significativas. Com inteligência emocional, você pode contornar eventuais mal entendidos e se manter emocionalmente forte e estável. E mesmo se houver conflitos, esse é um momento para entender seus limites, até onde você pode ir e o que você pode exigir dos outros. Conflitos são inevitáveis e potencialmente muito construtivos. Não concordar em algo não é um sinal ruim. Para uma boa convivência não é necessário que concordemos com tudo. O respeito e a habilidade de trocar ideias e não levar para o lado pessoal é mais importante do que uma suposta unanimidade.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: o que complica nesse trânsito é a intensidade que Marte em leão leva tudo para o lado pessoal e tenta de alguma forma forçar a barra e impor suas ideias. Da parte de Saturno, a complicação fica por conta de pensamentos mais conservadores, fechados e que não admitem outros jeitos de pensar. Como podemos ver, o astral está na vibe choque de monstra. Entre querer mudar tudo e adiantar transformações (Marte em Leão) e não querer mudar nada e resistir a qualquer mínima possibilidade de mudança (Saturno em Aquário), temos um meio termo que pode combinar a necessidade de mudar seguindo um plano racional e organizado de ação. Uma oposição não é apenas um conflito. É também a chance de encarar algo de frente e reconhecer os sintomas e sinais de problemas. O reconhecimento dos nossos limites, falhas e dificuldades nos ajuda a entender o que precisamos fazer para melhorar nossa situação. Nesse sentido, esse tende a ser um momento potencialmente muito construtivo em processos terapêuticos e educacionais. Da mesma forma, a maneira como você expõe suas ideias e enxerga o mundo também estará se reestruturando. O vigor sagitariano em suas convicções precisa encontrar um equilíbrio para não cair em extremismos impertinentes. A radicalidade é por vezes necessária e não é algo meramente ruim. Porém há diferenças entre radicalidade e ações desmedidas que desbancam para exageros desproporcionais e desnecessários. O que essa oposição de Marte com Saturno indica é uma busca por libertação. Marte em Leão é apressadinho e pode indicar uma antecipação de situações, o que pode ser ótimo se o seu caso for de alguém que precisa apenas de um empurrãozinho para se jogar no que realmente quer.

Mas vamos falar de coisas boas: Vênus e Marte fazem uma conjunção em Leão. Não é só Marte que se opõe a Saturno. Vênus também faz uma oposição com Saturno no dia 6/7 e, no dia 13/7, Vênus se encontra por conjunção com Marte. Isso indica que Saturno cumpre um papel de testar, estruturar e abrir portas. Primeiramente com Marte, o que pode ser traduzido em testar novas ideias. Depois com Vênus, o que pode ser traduzido como paixões, afetos e razões para acreditar e se inspirar. Como o eixo Leão-Aquário ativa casas benéficas do seu mapa, esse pode ser um momento potencialmente muito construtivo.

Finalizando o mês de julho: no dia 21/7, Vênus ingressa em Virgem, movimentando o seu meio do céu. Quando Vênus transita em Virgem, os detalhes, o estudo e o discernimento se fortalecem. Essa Vênus faz uma oposição com Júpiter em Peixes no dia 22/7, ativando um eixo fundamental do seu mapa, que conecta o fundo do céu ao meio do céu. Será um bom momento para fazer um balanço e ajustar eventuais exageros. Mais uma vez, existe a possibilidade de cair em extremismos. Essas oposições podem pesar para um lado ou para outro. A depender do seu contexto, pode ser interessante ter algum tipo de compensação. De forma geral, o que se busca é uma união dessas expressões para que os planetas se fortaleçam. Vênus em Virgem encontra Júpiter por oposição, mas logo depois os dois seguem o seu caminho. Vênus segue em movimento direto e Júpiter volta para trás, ingressando em Aquário no dia 28/7, onde transitará até o fim do ano. Vale a pena ficar de olho em exageros, pois eles não se sustentarão. É preciso cautela na hora de contar com algo sem de fato ter garantias. Júpiter em Peixes promete muito, mas talvez não vá cumprir tudo agora. Júpiter só volta para Peixes no fim do ano, até lá, ele estará mais concentrado em revisar pontas soltar e resolver assuntos pendentes no signo de Aquário. Corte os exageros e não troque o duvidoso pelo certo.


Ama flores? Não tem muito tempo para cuidar? Prefere uma decoração mais minimalistas? Especialistas ajudam a escolher a planta que mais combina com a sua rotina e gosto pessoal.


HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de julho signo de capricornio

Como estamos nesse início de mês: mais uma vez, seu planeta regente está sendo ativado por trânsitos um tanto intensos. Saturno transita em Aquário e recebe um aspecto de oposição de Marte em Leão. Esses aspectos em signos fixos ativam seu eixo de sustento, segurança e estabilidade. O tom desses signos indica certos padrões em como você se relaciona com seus recursos materiais e imateriais. Signos fixos indicam movimentações mais lentas, porém mais consistentes. Significa que você já vem lidando com algumas questões no que tangem a finanças, acessos e habilidades, chegando a um momento de tomar decisões mais impactantes a longo prazo.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: talvez você esteja buscando uma maior independência financeira ou de alguma forma assumindo mais responsabilidades, ao mesmo tempo em que se livra de certas dependências ou situações que restringem sua autonomia. O desafio é agir no momento certo e na hora certa. É uma questão de timing. Isso também implica que você faça escolhas, entendendo o que você deseja seguir e quais são as suas prioridades. Por isso, é importante saber exatamente quais são os seus objetivos e onde você quer chegar. De qualquer forma, tente usar a sua intuição para fazer esses movimentos todos e não se precipite.

Mas vamos falar de coisas boas: seguindo com os trânsitos do mês, teremos a conjunção de Marte e Vênus em Leão, ressaltando de alguma forma a importância das parcerias e relações na sua vida. Talvez a experiência das outras pessoas possa ser de grande valor para você. Aproveite que Mercúrio estará transitando no seu signo oposto a partir do dia 11/7 para se abrir para conversas proveitosas e boas negociações. O trânsito de Mercúrio em Câncer é especial ,pois faz um aspecto de fluência com Júpiter em Peixes. Ótimo momento para encontros, reconciliações e bons aprendizados. Novidades boas podem surgir nesse período, e vale a pena se abrir para conhecer pessoas novas.

Finalizando o mês de julho: o mês finaliza com uma Lua cheia em Aquário no dia 23/7. Essa Lua cheia ilumina questões que precisam ainda ser melhor desenvolvidas e trabalhadas. Ainda falta chão para que certas coisas se consolidem. Nessa pegada, Júpiter retorna para o signo de Aquário no dia 28/7, onde transita até o fim do ano. Aproveite esses próximos meses para fazer os ajustes necessários, colocar tudo na balança e agir de forma mais racional e objetiva.



HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de julho signo de aquario

Como estamos nesse início de mês: preparadas?? Esse é um mês importante para a astrologia do ano e seu signo está diretamente envolvido nos babados todos. Saturno transita em Aquário desde o fim do ano passado e, desde então, tem formado aspectos de reestruturação e renovação com Urano em Touro. Dessa vez, temos o trânsito de Marte em Leão fazendo oposição com Saturno, ativando a quadratura com Aquário e te enchendo o saco. Marte traduz uma série de coisas fundamentais pra nossa vida: revolta, luta, ação, iniciativa, individualização. Nenhuma planeta é bom ou mal, tudo vai depender do contexto. Do ponto de vista aquariano, Marte está posicionado bem no seu signo oposto, ativando assuntos de casa 7. Ou seja, lidar diretamente com outras pessoas, seja na sua vida amorosa, seja na sua vida profissional, ou em qualquer atividade que demande encontros cara a cara – as já conhecidas chamadas de Zoom vão estar fervendo! Esse tende a ser um momento de muitos encontros, o que também pode ser construtivo. Vênus também transita em Leão e fará uma oposição com Saturno no dia 6/7. Depois, no dia 13/7, Vênus e Marte fazem uma conjunção em Leão. Esses trânsitos indicam uma concentração de energias nas seus relações com as outras pessoas. Começos, finalizações, renovações, mudanças podem estar rolando.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição com Saturno: a parte desafiadora desse trânsito é ter que lidar com o risco de cair em extremos por conta da oposição bem forte que Marte faz com Saturno. De um lado, temos Marte em Leão cheio de Fogo, orgulho, impetuosidade, autoconfiança e força. Em Leão, os planetas se expressam de uma forma bem apaixonada, e nem sempre um Marte em Leão toma o tempo necessário para refletir e ponderar suas ações. De outro lado, temos Saturno em Aquário no auge do gelo, inverno, frieza, racionalidade, estruturação, organização, planejamento…Às vezes, Saturno indica um bloqueio de ação, uma insegurança muito forte e até situações que nos deixamos dominar por medos. Nessa equação, podemos pender mais para um lado do que para outro. Seja na insegurança de Saturno, como na correria de um Marte inflamado. Além disso, não necessariamente você estará fazendo o papel de Saturno, frio e calculista, super-racional. Esses aspectos também podem indicar conflitos internos em que precisamos negociar e nos integrar para unir nosso desejo de liberdade e de ação com a nossa perspectiva de realidade. Podemos encarar Saturno como uma porta que abre e fecha, a depender dos códigos e senhas utilizados. Se Marte em Leão conseguir encontrar a chave adequada, as portas podem abrir e quem sabe você não se vê impelida a agir em razão dessas movimentações que lhe são externas? Às vezes, tudo que a gente precisa é de uma empurrãozinho para finalmente tomar iniciativa. Você pode encontrar essa força nas suas parcerias. Ou você pode encontrar importunação e pressão nas suas parcerias, se vendo numa situação de se impor para proteger seu espaço. Antes de entrar na defensiva ou agir sem ponderar, tente colocar tudo na balança. Equilíbrio é uma palavra chave para esse mês. E como a gente vive num mundo nada equilibrado, trazer isso para nossa vida é por vezes bem desafiador. Mas entendendo que o equilíbrio está no movimento e na escuta (de si e do outro) as coisas podem ir se desenrolando no seu próprio ritmo. Não deixe que ninguém te pressione para tomar decisões mal pensadas ou impensadas. Quando a gente briga com o tempo, é o tempo quem vence. Use o tempo a seu favor.

Mas vamos falar de coisas boas: com Vênus transitando no seu signo oposto, esse pode ser um momento importante para sua vida amorosa. Vênus transita em Leão até o dia 21, quando ingressa em Virgem. Mas como essa Vênus encontrará Saturno também por uma oposição, algumas coisas podem se tornar mais sérias. Oposições sempre são aspectos de força, de encarar algo de frente. Nessas de reconhecer fatos e as coisas como elas são, rupturas podem ser necessárias ou, ao contrário, fortalecimento e compromissos podem ser firmados. É aquela coisa, o que não mata fortalece. O importante é você manter o discernimento para não misturar as coisas. Teremos energias bem diferentes e até conflitantes traduzindo suas relações nesse mês. De um lado, Marte. De outro, Vênus. Os dois em conjunção, indicando novidades, iniciativas e união de esforços em prol de um objetivo em comum. Flores para uns, paulada para outros. O discernimento vem aqui para entender o que cabe em cada relação, sem misturar as coisas e cair em cobranças indevidas. Antes de exigir algo, pense muito bem.

Finalizando o mês de julho: assim como começou intenso, o mês também finaliza intenso. A temporada leonina este ano está especialmente fervilhante. No dia 22/7, o Sol entra em Leão. No dia 23/7, teremos uma Lua cheia em Aquário. No dia 27/7, Mercúrio ingressa em Leão. E, no dia 28/7, é a vez de Júpiter voltar para Aquário! Muitos encontros e movimentações para você. Esse é um mês que pode ser bem agitado, tanto nas ideias, como nas conversas e nos encontros. A Lua cheia no seu signo vem para trazer luz a todos esses processos que envolveram a oposição dos planetas pessoais. Uma Lua cheia sempre marca um certo clímax, uma decisão, uma conclusão. Pra deixar tudo redondinho, entre em contato com os seus sentimentos e perceba que certas coisas estão apenas no início. Também não podemos esquecer que todos esses encontros e desencontros se dão em quadratura com Urano em Touro, ativando seu fundo do céu. Esse realmente é um momento de mudança e reestruturação geral! Para te ajudar nesse processo todo, Júpiter, o grande benéfico, retorna para o seu signo. Depois de tudo o que foi dito e feito, você precisa prestar contas apenas com si mesma. Quem você é nesse momento, como você se sente, o que você gostaria e sente que precisa melhorar? Júpiter volta para trás para resolver assuntos inacabados, consolidar processos e trazer melhorias onde percebemos faltas e falhas. Júpiter transita em Aquário até o fim do ano, quando então ingressa em Peixes de vez! Até lá, você estará num processo de crescimento, auto-reconhecimento, expansão e dedicação ao que mais importa nesse momento. Foco no autocuidado e no aprimoramento pessoal, vai valer a pena! Mas não se adiante nem pegue mais cargas e responsas pra você nesse momento. Julho é um mês que você precisa aliviar a carga de trabalho e de responsabilidades para conseguir se dedicar a prioridades do momento. Faça o que estiver ao seu alcance, mas não deixe que o nervosismo alheio interfira nos seus processos pessoais.


Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.


HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de julho signo de peixes

Como estamos nesse início de mês: boiando? Se encontrando? Julho começa fervido nas oposições de Marte e Vênus em Leão com Saturno em Aquário. Esses signos ativam o eixo do seu mapa que fala de transformações, trabalho duro, dedicação, serviço e preparação para o futuro. Esse é um momento para você lidar com medos e expectativas em relação ao futuro, o que raramente é tranquilo. Talvez você sinta que é melhor se proteger e tomar uma distância saudável de tretas que estão fora do seu controle e não te dizem respeito.

Sobre o trânsito desafiador de Marte em oposição a Saturno: o mais complicado desse trânsito é o fato desses planetas se encontrarem em signos fixos, rígidos e um tanto resistentes a mudanças. Além disso, para premiar essa oposição, Marte e Saturno se encontram em uma quadratura com Urano em Touro. Isso pode ser traduzido numa bagunça na sua rotina do dia a dia. As tarefas podem se acumular e um nervoso pode bater na tentativa de dar conta de tudo. Esse pode ser um momento bem ocupado no trabalho ou nas tarefas que são da sua responsabilidade. Também pode estar rolando estresses com burocracias e afins. Não tem jeito, tem que encarar e resolver logo de uma vez! Com Mercúrio transitando em Gêmeos até o dia 11/7, você tem a vantagem da inteligência mercurial a seu favor. Talvez você sinta que precisa se desdobrar em várias para dar conta de tudo o que precisa ser feito. Mercúrio em Gêmeos está forte e tem jogo de cintura, mas ele ativa seus assuntos de casa 4. Significa que ainda não é hora de mostrar pro mundo algumas coisas. Seu trabalho, por enquanto, pode ser mais favorecido se feito nos bastidores, num modo mais interno e reservado. Inclusive, o próprio trânsito de Saturno em Aquário movimenta seus assuntos de casa 12, o que também pode indicar que esse é um momento que pode ser melhor aproveitado no seu devido espaço, longe do burburinho público do mundo lá fora e da doidera das redes sociais.

Vênus ingressa em Virgem e se opõe a Júpiter em Peixes: detalhe que Júpiter está retrógrado e no dia 28/7 retorna para o signo de Aquário. Vênus transita em Leão até o dia 21/7, e depois ingressa em Virgem, seu signo oposto. Esse é um trânsito interessante para relacionamentos amorosos e parcerias de trabalho. Alguém de fora pode trazer atravessamentos pertinentes para você. Como vênus é um planeta benéfico, esteja aberta para receber bons conselhos. Pessoas com ideias diferentes podem te fazer mudar de ideia. Talvez você se dê conta de que precisa resolver algumas coisas internas antes de concretizar as mudanças tão desejadas que o breve trânsito de Júpiter em Peixes lhe fez vislumbrar. Não é como se você não estivesse pronta para certas coisas. É na verdade uma questão de escolha em firmar suas bases internas e lidar com questões que são anteriores e talvez mais urgentes. Entenda suas prioridades. Júpiter transitará em Aquário até o fim do ano, quando então ingressará de vez no seu signo. Situações iniciadas nas últimas semanas podem ter que esperar mais um pouquinho para se desenvolver.

Finalizando a temporada canceriana: a partir do dia 22/7, o Sol transita no signo de Leão, mesmo dia em que Júpiter recebe uma oposição da Vênus em Virgem. Até o dia 22/7, Sol e Mercúrio estarão movimentando seus assuntos de casa 5, indicando semanas muito favoráveis para relaxamento, diversão, lazer, amor, prazer e também tudo o que envolver projetos que demandem trabalho criativo. Na temporada leonina, as coisas mudam de tom e será a hora de colocar seus projetos em prática! Com Vênus em oposição a Júpiter no seu signo, parcerias podem lhe ajudar a entender o que precisa mudar e melhorar. No dia 23/7, teremos uma Lua cheia em Aquário. Serão dias movimentados e muito ocupados. Se concentre nas suas prioridades e tente entender o que pode estar sugando sua energia. Entendendo o que está em excesso, você conseguirá aprimorar sua organização e assim sentir que realmente seus esforços podem lhe trazer bons resultados.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE