PUBLICIDADE

Fazendo jus à temporada geminiana, junho será tranquilo e não será (emoji de palhaça). Tensão e calmaria, tudo junto ao mesmo tempo, esse é o jeitinho geminiane de ser. Gêmeos é o signo da expressão e aparenta leveza ao mesmo tempo que se atenta para as complexidades mais densas. É aqui que se desenvolve o convívio social e os processos de aprendizado. Regido pelo planeta mais fofoqueiro do plano astral – Mercúrio – Gêmeos é o signo que mais se importa com o jeito que as coisas são ditas e compartilhadas, e também com o que é dito, com o que não é dito, quando, como, onde e por quê. Gêmeos é o signo das muitas perguntas, sempre atento ao contexto e às inúmeras interpretações. Esse é o signo da mistura, aquele que costura as conexões mais improváveis, sempre estimulado pela sua necessidade de organizar o caos da realidade. Gêmeos é também conhecido por ser o signo da leveza, mas a demanda por leveza anda pesando. Temos muitas coisas acontecendo no céu astrológico que refletem uma certa crise da comunicação e do pensamento diante de uma realidade que fica cada dia mais contraditória. São muitas informações, áudios acelerados, mil demandas e a ansiedade vai pegando… Precisamos estar por dentro das notícias e do que está acontecendo com o mundo agora, mas também precisamos aprender a relaxar e a encontrar um momento para desligar. Pois bem, caos e tranquilidade convivem lado a lado nessa temporada. Finalizando a temporada geminiana, teremos o ingresso do Sol no Signo de Câncer, no dia 21/6, marcando o solstício de inverno no Hemisfério Sul e o solstício de verão no Hemisfério Norte. Essa também será uma data muito especial, favorecendo assuntos bem cancerianos e primordiais: o cuidado, a memória e a proteção da vida. Também não podemos dispensar um bom drama, uma emoção e um rancorzinho básico. Junho é a mistura de Gêmeos e Câncer – fofocas edificantes e casos de família – mais novelesco, impossível.

PUBLICIDADE

O que você precisa saber sobre os trânsitos astrológicos de junho:

- Temos mercúrio transitando em movimento retrógrado. YEEES, O FAMOSO MERCÚRIO RETRÓGRADO, MAIS UMA VEZ AQUI DE VOLTA. Todo ano, três vezes por ano, essa mesma palhaçada. Mas vamos lá. Desde o dia 29/5, Mercúrio anda para trás num movimento inevitável de reflexão, introspecção e reavaliação (não que isso não esteja ocorrendo desde o ano passado, mas seguimos na lógica astrológica que indica uma maior intensidade dessas pancadas de reflexão). Esse Mercúrio volta para trás para reorganizar os eventos do último mês e participar do eclipse solar que vai ocorrer no dia 10/6 com Sol e Lua a 20 graus de Gêmeos.

PUBLICIDADE

- Eclipses são bem mais complexos do que a nossa vã filosofia individualista consegue captar e são mais pertinentes e significativos para o coletivo. Isso quer dizer que nem todo mundo é eclipsado ou se conecta com os seus significados astrológicos. Mas, como nesse eclipse teremos a participação mais do que especial de Mercúrio, vale a pena entender como essa lunação eclipsada se relaciona com o seu mapa pessoal.

- Um eclipse é um apagar de luzes que traz mudanças de perspectiva, podendo revelar algo que antes estava escondido ou apagar o que antes parecia muito importante. Como é a Lua que eclipsa o Sol, poderá ocorrer o retorno de alguma pessoa ou situação do passado, o que também tem muito a ver com Mercúrio retrógrado. Chegou a hora de revisitar o famoso "Oi, sumida".

- Um dos eventos mais fascinantes do mundinho astrologia – e da astronomia, visto que é um belo espetáculo de se observar – os eclipses acontecem todo o ano, mas não são visíveis em todos os lugares do mundo. É um fenômeno que depende da perspectiva de quem está na Terra. Esse ano, esse eclipse solar de junho não será visível no Brasil, meninas, tuto pom. Será visível apenas no Canadá, Ártico, Europa e Rússia. Nos próximos dias sairá uma matéria quentinha falando tudo sobre esse eclipse aqui na ELLE. Fique atenta.

- No dia 2/6, Vênus ingressa em Câncer e, no dia 3/6, faz um belérrimo trígono com o maravilhosão Júpiter em Peixes. Esse aspecto ativa e exalta uma sensação de confiança e segurança para lidar com todas as situações da vida, inclusive as mais difíceis. Rede de apoio, cuidado, generosidade, arte, criatividade e poder de transformação, é isso que sugere o encontro de Vênus e Júpiter. Sinta-se poderosa e pronta para o que der e vier!

- No coletivo, esse aspecto sugere o favorecimento de assuntos relacionados à justiça e à saúde. Porém é um aspecto bem efêmero para esse ano, servindo mais como um indicador para possibilidades que podem ser implementadas no ano que vem. Isso pode se mostrar com mais evidência em agosto de 2022, quando, mais uma vez, Vênus e Júpiter se encontrarão por trígono de exaltação nesses mesmo signos, Câncer e Peixes.

- Júpiter transita brevemente em Peixes fortalecendo a fé e a esperança e estará abrindo e fechando o mês com aspectos bem chique, com Vênus e Sol em Câncer. Tempo bom para deixar a intuição fluir e se conectar com a natureza e com o seu inconsciente. Colocar os pés na terra pode ser especialmente maravilhoso nesse período. Se não puder fugir para as montanhas, não tem problema. Só de resguardar um tempo para você e seus rituais já pode ser edificante.

- É interessante ficar atenta aos sinais e à sua intuição, porque os aspectos deste mês trazem uma pista do que poderá estar rolando no ano que vem, especialmente em agosto de 2022. Isso vale especialmente para o início do mês e também para o fim do mês, quando o Sol em Câncer fará um aspecto de conexão e fluidez com Júpiter, já retrógrado, em Peixes. Júpiter inicia sua retrogradação no dia 20/6, entrando num astral mais introspectivo e reflexivo, buscando entender o que precisa mudar e ser transformado nas estruturas para que as coisas possam ser diferentes no futuro.

- O Sol ingressa em Câncer no dia 21/6, marcando uma nova fase do ano. O principal aspecto astrológico dessa transição é justamente o trígono visionário que o Sol faz com Júpiter em Peixes.

- A partir do dia 11/6, Marte transita no signo de Leão, ativando ao longo do mês uma oposição com Saturno em Aquário. Saturno já transita em movimento retrógrado, e o ingresso de Marte em Leão "acorda" uma quadratura poderosa que envolve os gigantes Saturno e Urano. Isso significa que mudanças estruturais talvez sejam agilizadas e adiantadas, visto que, apesar de Saturno e Urano serem lentos, Marte é superapressadinho.

- No dia 22/6, Mercúrio retoma o seu movimento direto. Depois de idas e vindas eclipsadas, Mercúrio tem agora mais clareza e discernimento para se movimentar de forma mais estratégica e efetiva.

- No dia 27/6, é a vez de Vênus ingressar no signo de Leão, movimentando os aspectos de Saturno e Urano. Mas isso já é assunto para o próximo mês…

Calendário astral:

2/6: Vênus ingressa em Câncer

3/6: Vênus forma um trígono perfeito com Júpiter

10/6: Eclipse solar em Gêmeos e Lua nova

11/6: Marte ingressa em Leão

20/6: Júpiter inicia seu movimento retrógrado

21/6: Sol ingressa em Câncer

22/6: Mercúrio retoma seu movimento direto

23/6: Trígono de Sol com Júpiter

27/6: Vênus ingressa em Leão

A seguir, confira a leitura para cada signo. Você pode ler seu signo solar, Lua ou ascendente, se quiser.

Áries

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Esse Mercúrio reorganiza seu dia a dia e pode resgatar ideias que estavam esquecidas. Existe uma mudança de ponto de vista em questões que se relacionam com sua convivência social, vizinhança, intimidade e a maneira como você se movimenta na vida. Talvez você esteja reavaliando seu jeito de se comunicar. Um arrependimentozinho pode bater, mas não se deixe abater. Ninguém nasceu pronto, estamos aprendendo, e esses trânsitos enfatizam justamente nossos processos de aprendizado. É possível também que pessoas ou situações do passado retornem para te assombrar – ou ressignificar antigas tretas que hoje podem ser resolvidas com mais maturidade. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa em câncer no dia 2/6, ativando um aspecto angular para você. Pode se relacionar com memórias, necessidades emocionais de segurança e força que vem das suas raízes. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Pode crescer em você uma maior autoconfiança, contentamento e força para lidar com as situações mais difíceis. Se puder se conectar com a natureza, colocar os pés no chão, tirar um tempo só para você e seus rituais, será ótimo. O desafio do mês fica por conta do trânsito de marte em leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Do ponto de vista arianjo, esse pode ser um período de conflitos necessários para amadurecer as suas relações com grupos e coletividades. Marte em Leão pode atuar a seu favor a fim de agilizar processos e lhe permitir encontrar soluções mais criativas para os seus problemas. Boa hora para experimentar algo novo. Isso vale para projetos pessoais, hobbies, lazer, amor… Finalizando o mês, teremos o ingresso do sol em câncer, no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Atenção aos sinais, coincidências, sonhos e pequenos lapsos inconscientes. Eles podem dar pistas do que vem por aí no próximo ano. Se estiver sentindo tudo travado, caminhar, movimentar o corpo, meditar, escrever e descansar pode te ajudar a acessar sua própria magia. Esse é um mês para se soltar!


Costuma-se dizer que é melhor deixar contratos, aquisições e decisões importantes de lado durante esse período de movimentação "desfavorável". Mas será que é mesmo necessário dar uma pausa na vida?

TOURO

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Esses aspectos podem indicar uma necessidade de reajustar suas prioridades. Um eclipse solar é um apagão em que a Lua eclipsa o Sol. Isso significa que você pode se ver novamente numa situação que parecia já superada. Com Mercúrio retrógrado participando, o momento pode pedir uma reorganização dos seus recursos, sejam eles materiais, intelectuais ou emocionais. Enquanto algo é eclipsado e apagado, outro algo se ilumina nas ideias. Talvez acenda uma luzinha interna, mudando sua perspectiva e lhe mostrando coisas que antes passavam despercebidas. Talvez um problema se revele e, com ele, sua solução. De qualquer forma, uma mudança na rota ou um pequeno ajuste pode se fazer necessário. É possível também que você aprenda algo novo e útil para sua profissão, algo que pode ser muito benéfico e pertinente para seu momento atual. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa em Câncer no dia 2/6, ativando um momento de crescimento, expansão e produtividade. Boa hora para harmonizar sua convivência social, se manter perto de amigos e familiares e quem sabe fortalecer seus laços afetivos de comunidade. O trânsito de Vênus em Câncer e a posterior retrogradação de Júpiter em Peixes (no dia 20/6) indicam que este é um mês para entender o que está ao seu alcance e onde você pode ajudar com mais efetividade e criatividade. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Do ponto de vista taurino, cresce em você uma visão mais aguçada sobre as boas possibilidades para o futuro. Traz ânimo e força para se comprometer com o seu próprio desenvolvimento. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Você precisa fortalecer sua base e, para tanto, será necessário fazer mudanças e tomar iniciativas para que você se sinta mais segura e pronta para o que der e vier. Significa buscar ativamente o aprimoramento das suas habilidades e de tudo que é necessário para que você cresça na vida. É aquela coisa: para uma árvore crescer alta, as raízes precisam estar saudáveis e, às vezes, fazer uma poda pode ser o que falta para um crescimento mais vigoroso. Limites também podem libertar. Trabalhando os seus limites, é possível que você consiga expandir seu fluxo de ação no mundo. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Atenção aos sinais, coincidências, sonhos e pequenos lapsos inconscientes. Eles podem dar pistas do que vem por aí no próximo ano. Esses são aspectos maravilhosos de conexão, pertencimento, afeto, união e mútuo entendimento. Aproveite esse período para estar presente na vida das pessoas e dos grupos que são importantes para você. Mostre que você se importa, esteja presente.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

GÊMEOS

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Se você tem Sol em Gêmeos, você está entrando num novo ciclo – numa nova revolução solar – com muitas transformações no seu caminho. Se você tem ascendente ou Lua em Gêmeos, essas transformações também impactam a maneira como você se coloca no mundo. A retrogradação de Mercúrio em conjunção a um eclipse indica mudanças importantes nas suas prioridades emocionais, físicas e intelectuais. Esse é um momento para realinhar suas perspectivas e reparar eventuais erros do passado. Isso não significa negatividade ou punição. O sentimento de culpa não constrói nada e ainda invalida os seus próprios processos de aprendizado. Seja carinhosa e paciente consigo mesma. O momento realmente pode ser mais confuso, mas com o nosso contexto é difícil encontrar alguém que não esteja confuso. Essa retrogradação de Mercúrio é importante para você, pois reorganiza a sua relação consigo mesma, seus limites, suas necessidades e seus planos para o futuro. O eclipse também pode indicar um momento de resgatar e ressignificar situações e relações do passado. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Esse é um aspecto de generosidade que abre caminhos na sua vida. Pode indicar novidades, mas também pode se apresentar de forma mais sutil e efêmera. Preste atenção no que estará acontecendo neste mês, pois isso lhe dará pistas de caminhos possíveis para serem consolidadas e desenvolvidos no próximo ano. Os dias 3/6 e 23/6 são bons dias para fazer rituais para atrair prosperidade. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Pode crescer em você uma maior fluidez, criatividade e sentimento de pertencimento ao mundo. O que se exalta nesses trânsitos são oportunidades de reconciliação e união de esforços em prol de objetivos muito significativos na vida das pessoas envolvidas. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados que vão se desenrolar lentamente nesse e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Aprofundamento de estudos, aconselhamento, processos terapêuticos e amadurecimento da sua visão de mundo podem exigir que você se desprenda de antigas dores e padrões do passado para dar espaço para novos jeitos de estruturar sua vida. Esse pode ser um processo bem intenso, e você já está passando por trabalhos internos de reestruturação, o que pode ser cansativo. Não frite! Respeite seus limites e não tenha pressa para entender ou fazer tudo o que precisa ser feito de uma hora para outra. As coisas precisam de tempo para se assentar. Proteja sua paciência contra as demandas de urgência de um mundo cada dia mais acelerado. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. A temporada de câncer dá seguimento ao que foi iniciado e evidenciado na temporada geminiana. Tudo o que for para consolidar, construir e assegurar o trabalho que você já vem fazendo estará favorecido e impulsionado. Não perca tempo duvidando das suas capacidades. Esse momento é seu!


CÂNCER

Do ponto de vista canceriano, esse é um momento que antecede o ingresso do Sol no seu signo, sendo um período de fechamento de ciclo, talvez um tanto mais reflexivo e introspectivo. Para quem tem Sol em Câncer, esse é um momento para fazer um balanço geral dos aprendizados do último ano. O ingresso do Sol em Câncer é um momento importante para todos, pois coincide com o solstício de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Hemisfério Norte. Por isso, esses dias que antecedem o dia 21/6 são de espera, recolhimento e transmutação. Nessa mesma sintonia, temos a retrogradação de Mercúrio nessas próximas semanas. Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Num eclipse solar, a lua eclipsa o Sol e isso tem muitos significados na astrologia. Podemos pensar em situações que voltam do passado para serem melhor desenvolvidas. Emoções reprimidas e situações que antes passavam despercebidas também podem surgir, tudo vai depender do que esse eclipse ativa no mapa de cada pessoa. Não é todo mundo que é eclipsado ou se conecta com esse evento astrológico. Eclipses são mais pertinentes para países e entidades coletivas. De qualquer forma, um eclipse indica uma mudança de foco. No apagar das luzes, algumas coisas são de fato apagadas e outras parecem se acender. Esse próximo eclipse acontece numa lua nova em conjunção com Mercúrio retrógrado, dando o tom dos próximos meses e de um ciclo maior do que apenas essa lunação. Como esse é um trabalho muito intenso, a tradição astrológica aconselha descanso e resguardo durante a semana do eclipse. Proteja sua energia e se poupe de coisas que podem esperar. Esse é um momento que favorece mais a reflexão e não tanto a ação. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa no seu signo no dia 2/6 e já no dia 3/6 faz essa conjunção perfeita com Júpiter. Esse é um ótimo trânsito para você que tem Sol, Lua, Vênus, Júpiter ou ascendente em Câncer. Essa Vênus indica um momento para atrair coisas boas, focar no seu bem-estar e em tudo que possa facilitar sua expressão no mundo. Ela pode indicar presentes e boas oportunidades. Ótimo momento também para focar no seu autoconhecimento, nos seus estudos, em processos terapêuticos, aconselhamentos e na sua espiritualidade. Mas aproveite esse trânsito, pois ele é por tempo bem limitado! Vênus transita em Câncer do dia 2/6 a 27/6. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados, que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Uma inquietação pode surgir em relação às suas necessidades de segurança e planejamento material. Marte em Leão ativa seus assuntos de casa 2, indicando um período oportuno para tomar iniciativa e ir atrás de novidades. Boa hora para calcular riscos e fazer investimentos apropriados. Esses investimentos podem ser dos mais diversos. Desde um curso até alguma inovação nos seus instrumentos de trabalho… O importante é entender que o momento pede que você corte gastos excessivos e redirecione seus recursos de forma mais inteligente e estratégica. Algumas coisas estarão se agilizando, e você terá que ser assertiva nas suas decisões. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. No dia 23/6, Sol e Júpiter se encontram num trígono visionário. Vale a pena prestar atenção nos seus sonhos e nos lapsos do inconsciente nesse período. O que você puder fazer para fortalecer sua intuição e autoconhecimento, faça, vai valer a pena. Esse aspecto pede que você se desprenda um pouco das preocupações do imediato e tente ver as coisas sob um ângulo mais distante. Tudo que for da espiritualidade e de processos de transformação e libertação estarão favorecidos. Esse aspecto que o Sol faz com Júpiter no fim do mês pode te dar pistas do que está por vir no próximo ano. Acorde sua magia, você vai precisar dela.


Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

LEÃO

O mês já começa na onda de Mercúrio retrógrado e segue com o ingresso de Marte no seu signo. Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Do ponto de vista leonino, a movimentada temporada de Gêmeos ativa assuntos de casa 11, o que pode ser bem interessante. Primeiramente, que nem sempre a retrogradação de Mercúrio significa confusão e dificuldades. Às vezes, essa retrogradação traz oportunidades para resgatar coisas boas do passado e chances de resolver mal entendidos. Aproveite para se manter em contato com seus amigos e com a sua rede de apoio. Algumas coisas podem estar mudando nessas relações e isso pode ser bom. Para além de reconciliações, o eclipse solar que acontece na lua nova também pode indicar o retorno a alguma situação do passado. É o famoso "Oi, sumida". Como a Lua eclipsa o Sol, podemos pensar em um momento de mudança de ponto de vista em que coisas são reveladas e, assim, as prioridades podem mudar. O momento é bom para ressignificar situações do passado, mas a confusão pode reinar antes de qualquer reorganização. O desafio do mês fica por conta do ingresso de Marte no seu Signo. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados, que vão se desenrolar lentamente nesse e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Para você, esse é um aspecto importante. Com Marte transitando no seu signo, você pode se sentir impelida a agir, talvez no impulso, talvez apenas de maneira mais assertiva e afiada. Marte é o planeta que representa os cortes e as rupturas necessárias. Ele sabe ir direto ao ponto. Você pode usar esse trânsito a seu favor, cortando tudo o que está em excesso e tomando iniciativa para dar andamento ao que você deseja que se realize. Tem certas coisas que apenas você pode fazer por si mesma. Esse é um trânsito que enfatiza a sua autonomia. É aquela coisa: quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Mas é preciso ter discernimento, pois temos trânsitos pesados envolvidos. Saturno transita no seu signo oposto, podendo indicar resistência por parte de outras pessoas ou necessidade de reavaliação e reorganização nas suas parcerias e também nos seus relacionamentos. Esses trânsitos podem movimentar e reorganizar a sua vida amorosa. Como Urano também está envolvido por aspecto angular nesse rolê todo, mudanças mais surpreendentes podem surgir no seu caminho, fazendo com que você precise tomar decisões de última hora. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Você pode aproveitar melhor esses trânsitos se conseguir preservar um tempo apenas para você. Um distanciamento saudável das preocupações da rotina pode ser precioso para lhe ajudar a recarregar as baterias. Tirar um tempinho apenas para si e para o seu descanso pode inclusive lhe ajudar a limpar os pensamentos e assim reconhecer e criar as soluções que você precisa. Mas, claro, nem sempre querer é poder, e muitas vezes as situações estão para além do nosso controle. Nesses casos, vale a pena fortalecer sua espiritualidade e exercitar a boa e velha paciência. Existem situações que a gente precisa perder para ganhar. Com Júpiter ingressando em seu movimento retrógrado a partir do dia 20/6, oportunidades para reorganizar suas parcerias e relações começam a surgir. Se puder, adie um pouco mais a tomada de decisões definitivas que lhe coloquem em situação de dívida ou débito. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Atenção aos sinais, coincidências, sonhos e pequenos lapsos inconscientes. Eles podem dar pistas do que vem por aí no próximo ano. A temporada de Câncer encerra um ciclo solar para quem tem Sol em Leão. A partir disso, os trânsitos favorecem um período de organização mental e emocional para encerrar um ciclo, se preparar para mudanças, e se despedir do que já está chegando ao fim. Faça suas faxinas, dê uma geral nas suas gavetas e mantenha a terapia em dia. Esse período pode ser intenso mas é necessário para facilitar as coisas mais para frente. O seu eu do futuro agradece.


Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.

VIRGEM

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Esses são trânsitos significativos para você. Virgem, assim como Gêmeos, é um signo mutável regido por Mercúrio. E agora seu planeta regente transita em movimento retrógrado, indicando um momento que pode ser um tantinho mais confuso ou atrapalhado. O sonho de geminianes e virginianes é tirar férias quando seu planeta regente anda retrógrado (o que acontece três vezes por ano, todos os anos), mas o mundo não compreende essa necessidade. Assim, deusas injustiçadas precisam trabalhar, e trabalhar bastante, ainda que o cenário seja caótico e tudo esteja parecendo meio fora de lugar. Dê os seus pulinhos, meu amor, pois esses trânsitos movimentam um eixo angular na sua vida. Significa que é um momento importante para movimentar suas estruturas e se recolocar no mundo de uma maneira mais favorável e adequada para as suas atuais condições. De tempos em tempos, virginianes precisam mudar seu cenário, e este é um desses momentos. Mas, claro, você não é obrigada a nada! Você pode simplesmente rejeitar ou ignorar essas ofertas astrológicas e seguir fazendo tudo do mesmo jeito. Se esse for seu desejo, apenas exercite sua paciência, pois as coisas estarão, sim, mais desorganizadas. Mas logo, logo passa. Até o fim do mês, Mercúrio estará belo e pleno transitando na sua usual maneira agilizada, direta e assertiva. E sobre o eclipse, uma palavrinha: às vezes a gente não quer mudar nada, quer que tudo permaneça em seu lugar, mas a vida simplesmente ignora esse nosso desejo e segue seu fluxo. Para se conectar com o eclipse do dia 10, é preciso ter Sol, Lua ou ascendente no signo de Gêmeos, nos graus 19, 20 ou 21 de gêmeos. Eclipses são mais pertinentes em nível coletivo, para países e organizações que se desdobram em períodos mais longos de tempo. Nosso tempo de vida é muito curto para conseguir conectar e dar sentido aos padrões apresentados nos eclipses. Às vezes, tudo parece muito aleatório e desconexo e, muitas vezes, os eclipses não têm conexão alguma com determinados mapas individuais. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Com Júpiter transitando no seu signo oposto, esse aspecto pode se expressar de forma muito amorosa e genuína nos seus relacionamentos afetivos. Vênus em Câncer favorece suas amizades verdadeiras, rede de apoio e assuntos comunitários. Tudo o que for feito em grupo tem mais chances de dar certo. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. No dia 20/6, é a vez de Júpiter iniciar seu movimento retrógrado. Ele vai transitar em Peixes apenas até julho, e depois retorna para Aquário para reorganizar pendências e se preparar para o ingresso definitivo em Peixes no fim do ano. Então, muita coisa que começar agora pode se enrolar e só vingar mesmo no próximo ano. Mas isso não é algo necessariamente ruim. Receba como um spoiler do que pode acontecer no próximo ano e use sua intuição para se preparar da melhor forma possível. Por isso também é bacana aproveitar esse período de Mercúrio retrógrado (que vai até o dia 22/6) para reavaliar seus caminhos e fazer os ajustes necessários nesse trem doido que anda sendo a sua vida. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Esse é um trânsito chato de importunação. A melhor coisa é se proteger da influência externa de pessoas ou situações que sugam sua energia com demandas descabidas, excessivas ou desnecessárias para você. Priorize sua paz e sua saúde mental. Se for preciso, corte os fios que te prendem a obrigações que já não são do seu melhor interesse. Se puder, desconecte-se um pouco das preocupações da rotina e tente visualizar a sua vida sob um ângulo maior e mais distanciado. A distância cria perspectiva e talvez você consiga perceber o que pode estar dificultando a sua vida desnecessariamente. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. A temporada canceriana tem tudo para ser mais divertida e amorosa. Depois de toda movimentação geminiana e da doidera retrógrada e eclipsada de Mercúrio, é hora de descansar e curtir seus amores e suas amizades. Se permita sonhar e fazer bons planos para o futuro. Talvez planejar onde e com quem você vai passar o seu fim do ano ou as próximas férias te animem para fazer frente às responsas todas.


Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.

LIBRA

Junho começa com boas novas para libriangels venusianas: dia 2/6, Vênus ingressa em Câncer e já no dia 3/6 faz uma conjunção belérrima com Júpiter em Peixes. Esse é um aspecto bom pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Do ponto de vista libriano, Vênus em Câncer ativa assuntos de casa 10, abrindo caminhos, facilitando projetos, atraindo mimos e boas oportunidades. Libra é um signo regido por Vênus, então, vale a pena acompanhar os trânsitos desse planeta em específico. Vênus transita em Câncer até o dia 27/6, quando ingressa em Leão, outro trânsito que tem tudo para ser edificante. Tudo o que estiver relacionado com parcerias, amor, laços afetivos, safadeza, regozijo, prosperidade e reconciliação estará favorecido. Inclusive esse aspecto de trígono facilitador entre Vênus e Júpiter, que acontece no dia 3/6, é um ótimo momento para fazer algum ritualzinho de prosperidade. Seguindo com os trânsitos do mês, temos o famoso movimento retrógrado de Mercúrio que se iniciou no dia 29/5, voltando para recapitular os acontecimentos da última quinzena de maio. Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Essa retrogradação de Mercúrio pede que você se desconecte um pouco das preocupações imediatas do dia a dia e veja sua situação e seu contexto sob uma perspectiva mais ampla. Esse pode ser um momento estratégico para realinhar planos e metas para o futuro. Tente entender se existe algum desalinho entre teoria e prática e como você pode lidar com as suas próprias contradições e as contradições do mundo. Esses dias de Mercúrio retrógrado também favorecem processos terapêuticos, aconselhamentos e tudo o que for de revisão em eventuais estudos e projetos. Até o dia 11/6, Marte estará transitando em Câncer, o que pode indicar um momento mais cansativo, inquieto e estressante. Depois do dia 11/6, Marte finalmente deixa Câncer e ingressa em Leão, o que pode ser interessante para você. No entanto, o trânsito de Marte em Leão "acorda" a quadratura entre Saturno e Urano. Com Saturno transitando em Aquário, também em movimento retrógrado desde maio, o que é remexido e revisitado na sua vida é sua própria expressão no mundo. Esse pode ser um momento para realinhar e revisar projetos pessoais e qualquer coisa que demande trabalho criativo de sua parte. Saturno estará transitando lentamente em Aquário até 2023 e por isso diz respeito a um processo sutil e muito profundo de auto-desenvolvimento. Até lá, você estará consolidando certas escolhas e experiências, fechando algumas portas, enquanto constrói escadas e delimita seus limites. Isso tudo faz parte de um processo mais amplo de autoconhecimento e autoexpressão, e nem sempre se desenrola de forma tranquila ou serena. Apesar de certas dificuldades, os desafios propostos por Saturno em Aquário tendem a ser construtivos para você a longo prazo. O que está sendo remexido é a sua relação com prazer, amor, criatividade e livre expressão. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer, no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Mais um momento bom para fazer um ritualzinho para chamar prosperidade para a vida! A temporada de Câncer movimenta seus caminhos para o futuro. Aproveite esse bom aspecto entre Júpiter e Sol para fazer planos e visualizar onde você quer estar daqui um ano. Esse exercício de visualização pode lhe ajudar a entender o que precisa ser movimentado, estruturado e transformado no presente para que esse futuro seja mais próximo da sua realidade. Por ora, foque na tempestade de ideias, e até o fim do ano você vai desenvolvendo na prática os planos todos.


ESCORPIÃO

Todo ano Mercúrio fica retrógrado em três momentos diferentes. Esse movimento de parar, estacionar e "dar pra trás" é muito simbólico para os nossos processos mentais. Muitas vezes, a gente acha que entendeu algo, até perceber que esse algo revela nuances que deixam tudo mais complicado… Assim é o processo de autoconhecimento. Longe de ser um mar de rosas, esse negócio de tentar se entender e entender o mundo é repleto de crises, contradições e tensionamentos. Por isso, precisamos ir com calma. Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Eclipses também são eventos bem intensos, mas não se conectam com todos todos os mapas pessoais, e esse próximo eclipse solar, em específico, está bem distante do signo de Escorpião. Uma coisa a menos! Mesmo assim, o eclipse ocorre numa Lua nova em conjunção ao Mercúrio retrógrado, então, sim, podemos esperar uma lunação com essa energia caótica. Do nada, o cano entope, o lixo azeda e as demandas se acumulam. Essa é a lunação da faxina e, a partir do dia 10 até o dia 24/6, tudo o que for de organização interna e externa estará favorecido para você. Delimite seus limites, se precisar, encerre contratos e obrigações que já exerceram a sua função e resolva suas pendências. Com Marte transitando em Leão a partir do dia 11/6, essa necessidade de fazer cortes é fortalecida. Marte é um planeta importante para você e, ao ingressar em Leão, movimenta seus assuntos de trabalho, carreira e realizações. Ele indica um momento favorável para tomar iniciativa e também para cortar vínculos que possam estar te limitando ou diminuindo o seu poder de ação. Apesar de ativar uma oposição tensa com Saturno em Aquário, esse trânsito pode ser muito bom para você. Junho e julho podem ser meses cansativos, porém construtivos, para você movimentar suas estruturas e fortalecer alguns pilares importantes na sua vida. A retrogradação de Saturno indica uma necessidade de reavaliar planos e obrigações que você tomou para si. Saturno se movimenta lentamente e vai transitar em Aquário até 2023, sinalizando um longo processo de amadurecimento e construção da sua base. Fazendo quadratura com Urano em Touro, muitas transformações também ocorrem via relacionamentos e contato com outras pessoas bem diferentes de você. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa em Câncer no dia 2/6 e, no dia 3/6, faz um trígono bem maravilhosinho com Júpiter em Peixes. Ótimo momento para fazer crescer seus projetos pessoais, sua criatividade e sua expressividade. Aproveite esse período para se dedicar a algo que você genuinamente gosta. Se precisar, peça aconselhamentos e orientações. Com Vênus transitando em Câncer, bons conselhos e bons presentes podem chegar. Ótimo momento para fazer algum tipo de mentoria, se dedicar aos estudos, focar nos trabalhos acadêmicos ou simplesmente ampliar seus conhecimentos e sua visão de mundo. Tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. E essas benesses podem entrar na sua vida da melhor forma possível através do amor, do prazer, do lazer e de qualquer coisa que faça você relaxar e se conectar com a sua própria expressividade. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. A temporada de Câncer fortalece sua intuição e visão de longo prazo. É ótima também para fazer planos de viagens, tanto de férias como viagens mais sérias de estudos ou jornadas especiais. Além disso, esse pode ser um bom momento para fazer planos para o próximo ano. Júpiter fica retrógrado no dia 20/6 e, em julho, retorna para aquário. Ele só retoma movimento direito mais tarde, no fim do ano e, no dia 29/12, ingressa definitivamente em Peixes. Então, esse trígono que o Sol em Câncer faz com Júpiter em Peixes pode indicar um ótimo momento para visualizar planos para o próximo ano. Tudo o que for pra te ajudar a melhorar a sua vida estará favorecido. Aproveite.


SAGITÁRIO

Eita, que essa temporada tá intensaaa. Finalizamos maio com um eclipse lunar no seu signo. Como está esse período eclipsado para você? A melhor coisa é pegar leve consigo mesma e se dar um desconto, pois eclipses simbolizam trabalhos intensos de transformação, ruptura e também de criatividade (o que pede relaxamento e descanso). Como o último eclipse foi lunar, podemos pensar em situações e padrões do passado que agora podem ser superados e melhor resolvidos e ressignificados. No dia 10/6, teremos mais um eclipse, dessa vez solar, com Sol e Lua em conjunção a Mercúrio retrógrado em Gêmeos. Esse eclipse pode ter relação direta com você, pois ocorre no seu signo oposto, porém nem todas as pessoas vão ser eclipsadas. Eclipses são mais pertinentes em âmbito coletivo. Porém posicionamentos próximos do grau 20 de Gêmeos podem sentir o impacto desse próximo eclipse. Como mercúrio retrógrado está envolvido na história, podemos esperar pessoas ou situações que retornam do passado. Se você gosta de fantasmas e está com saudades do ex, esse pode ser um bom momento. Caso contrário, boa sorte! Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6, indicando um período favorável para reconciliações ou reavaliações e ajustes nas relações amorosas e também nas parcerias profissionais. Esse pode ser um período mais caótico, considerando que seu planeta regente também ficará retrógrado a partir do dia 20/6. Júpiter está imerso em sua própria jornada. Em maio, ele ingressou em Peixes, movimentando seus assuntos de vida íntima, família, raízes, casa e necessidades emocionais. Uma súbita vontade de se libertar e dar um grande foda-se pode ter tomado conta de você nessas últimas semanas. Porém Júpiter vai ficar tão retrógrado que vai voltar para Aquário, no fim de julho, indicando que ainda existem pendências para serem resolvidas antes da desejada liberação. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa em câncer no dia 2/6 e no dia 3/6 faz um trígono bem maravilhosinho com Júpiter em Peixes. Antes de sair de Peixes, Júpiter ainda traz muitas revelações a serem trabalhadas e desenvolvidas para lhe preparar para os trânsitos que estão por vir em 2022. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Então, não tenha medo de encarar situações que podem parecer estressantes num primeiro momento, pois elas prometem ser construtivas a longo prazo. Sinta-se pronta para o que der e vier! O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados, que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em Touro. Do ponto de vista sagitariano, esses são aspectos que remexem nos seus assuntos de educação, aprendizado e processos de formação, conhecimento e tudo o que contribua para sua expressão, entendimento e localização no mundo. Se você trabalha com educação ou está em processo de estudos, esse pode ser um mês bem movimentado. Se você deseja retomar estudos, esse pode ser um mês favorável para iniciativas nessa questão. Se, ao contrário, você deseja dar um tempo de cursos ou obrigações acadêmicas, esse também pode ser um momento oportuno. Com Saturno ativando seus assuntos de casa 3, é necessário que você estruture sua rotina e se organize. Uma rotina bem bolada e bem estruturada traz liberdade! Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer, no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. E mais uma vez seu planeta fecha um mês causando!!! A parte boa é que Júpiter é um planeta de generosidade e expansão, o que geralmente é um bom sinal. Esse trânsito também pode facilitar seus processos terapêuticos de análise e autoconhecimento. Vamos lá, terapia nelas!!!


A depender do atual cenário, o ritual de pular sete ondinhas não vai ser suficiente para aguentar 2021. Conversamos com quatro mulheres que ajudam as pessoas a descobrir novas formas de conexão com a espiritualidade e consigo mesmas.

CAPRICÓRNIO

A maior e melhor coisa que acontece astrologicamente neste mês são os trígonos que Vênus e Sol fazem com Júpiter. No dia 2/6, Vênus ingressa no signo de Câncer. Por onde Vênus passa, assuntos de amor, relacionamento, reconciliação, união, beleza, safadeza edificante e prosperidade são enfatizados. Com Vênus transitando no seu signo oposto, suas relações, afetivas e profissionais, podem ser beneficiadas. Por isso, junho é um mês favorável para exercitar uma maior flexibilidade e também a escuta. Marque presença na vida de quem você ama, mostre que você se importa. No dia 3/6, essa Vênus faz um trígono perfeito e belíssimo com Júpiter em Peixes. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. O trânsito de Júpiter em Peixes é especialmente favorável para você no dia a dia e na sua rotina. Talvez esse seja um momento mais produtivo ou, quem sabe, você esteja se sentindo mais livre nas suas escolhas. Júpiter transita em peixes até julho e, no dia 20/6, ingressa em seu movimento retrógrado até voltar para Aquário. Essa retrogradação representa uma expressão mais introspectiva e reflexiva do planeta que "anda para trás". Também em Aquário, temos o trânsito de seu planeta regente, Saturno, que já está transitando em movimento retrógrado desde 23/5. Somado a isso, temos Mercúrio também transitando em movimento retrógrado (!!) até o dia 22/6. Esse Mercúrio também participa do eclipse solar que acontece no dia 10/6 a 20 graus de Gêmeos. Ou seja: o momento pede calma e reflexão, pois essas retrogradações são intensas. Esse é um mês para se dedicar a ouvir mais, refletir, tentar entender o outro lado e não se precipitar em ações impulsivas. Em época de tantas retrogradações, é importante se abrir para exercitar o senso crítico e, quem sabe, mudar de ideia. Uma recapitulação dos últimos meses se faz necessária. Boa hora também para fazer um balanço geral e entender o que pode ser aprimorado daqui pra frente. Com Saturno, Mercúrio e Júpiter retrógrados, esse é um período especialmente bom para revisitar planos e reorganizar o trabalho, as finanças e seus assuntos mais pragmáticos. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados, que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em touro. Do ponto de vista capricorniano, isso pode se relacionar com suas estratégias para conseguir colocar em prática seus projetos pessoais de uma forma sustentável a longo prazo, tanto financeira como emocionalmente. Talvez você esteja cheia de inspirações e ideias incríveis, porém a questão financeira e a prática da coisa possa estar um tanto travada. Tente entender onde você pode cortar gastos excessivos, ou se existe possibilidade de você começar a dedicar mais tempo para seus projetos pessoais, desfazendo assim contratos ou obrigações que estejam tomando muito do seu tempo sem necessariamente ter um bom custo-benefício. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e fortalecer sua intuição, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. E o aspecto maravilhoso que abre o mês se repete, dessa vez com o Sol, no fim de junho. Quando Júpiter e Sol se comunicam, temos um poder de antever situações de um ponto de vista mais amplo e estratégico, o que pode aprimorar muito nossa sabedoria e poder de realização. Como Júpiter está retrógrado, podemos pensar que não é tanto o caso de agir no impulso imediatamente, mas sim de se organizar para que tais ações possam acontecer de forma mais efetiva e duradoura no tempo certo. No fim do ano, Júpiter volta para Peixes, dessa vez em movimento direto e definitivo. Inevitavelmente, estamos passando por tempos bem saturninos que exigem muito planejamento e miam um pouco da nossa espontaneidade. Sequer podemos sair de casa sem um planejamento, pois a coisa anda perigosa e difícil nessa situação de pandemia. Tempos saturninos privilegiam o planejamento e a organização. 2022 pode ser um ano de muitas realizações e melhorias na sua vida, porém você precisa se organizar para fazer isso acontecer. Esse trígono que o Sol faz com Júpiter retrógrado pode lhe dar pistas justamente sobre isso. Antevendo e planejando o que você pode fazer num futuro não tão distante, você já sabe o que precisa mudar e ser feito no presente.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

AQUÁRIO

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Se você está na lida com projetos pessoais, essa retrogradação de Mercúrio pode ser mais intensa. Idas e vindas agora são necessárias para ajustar o passo e aprimorar o resultado. O eclipse solar é mais pertinente a nível coletivo, e nem todas as pessoas, individualmente falando, vão se sentir eclipsadas. No entanto, como o eclipse solar acontece numa Lua nova em conjunção a Mercúrio retrógrado, isso indica um período de lunação mais intenso no que se refere às suas escolhas e a tudo o que você deseja fazer. Mas esse desejar é bem específico e se relaciona com as coisas que você faz por prazer, por exemplo, hobbies, lazer, amores mais casuais e coisas que te divirtam. O tema em foco com esse trânsito é a sua satisfação, seu relaxamento e seu prazer! A retrogradação de Mercúrio virou um meme que dá a entender que tudo vai dar errado, mas isso não é bem assim. Primeiramente, cada mapa pessoal recebe os trânsitos do momento de forma bem particular. Além disso, existem situações em que as retrogradações vêm para o bem. Essa retrogradação de Mercúrio, por exemplo, pode ser interessante para resgatar coisas que são importantes pra você mas que por alguma razão foram deixadas de lado. Boa hora para recuperar hobbies e atividades que te deem prazer e tragam um lado mais divertido seu à tona. Mas a melhor notícia do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Esse é um aspecto bom, pois tanto Vênus como Júpiter são planetas que indicam apoio, segurança e generosidade. Do ponto de vista aquariano, esse trígono ativa casas de trabalho, e pode trazer melhorias para as questões financeiras e também para a sua produtividade. Inclusive, pode ser bom para resolver problemas e encontrar soluções mais favoráveis para todos os envolvidos. Ótimo momento para encontrar ajuda e receber o apoio que você precisa, assim como você também ser o apoio de outras pessoas. Fortaleça sua rede de apoio, mostre que você se importa, esteja presente. E, se puder, faça algum ritualzinho para atrair prosperidade. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados, que vão se desenrolar lentamente neste e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em touro. Como Marte ingressa no seu signo oposto, esse trânsito ativa suas relações com as outras pessoas. Podem ser relações amorosas ou profissionais. De alguma forma, você pode ter que lidar com a pressa do outro. É importante delimitar seus limites e buscar se posicionar de forma mais assertiva, sem impulsividades mas também sem deixar que outras pessoas invadam o seu espaço e tomem decisões por você. Com Saturno transitando no seu signo, você tem autoridade sobre os seus assuntos e pode acessar seus recursos e instrumentos para fazer valer suas decisões a respeito da sua própria vida. Porém Marte em leão sugere a existência de resistências e oposições, o que pode ser até estimulante por um lado, gerando alguma competitividade saudável, mas, por outro lado, pode ser desgastante e cansativo. Guarde sua atenção para o que interessa e tente manter o foco. Não deixe que outras pessoas tomem seu tempo e decidam por você. O ideal mesmo é refletir muito antes de agir. Inclusive o próprio Saturno já transita em movimento retrógrado desde maio. Isso indica uma necessidade de olhar mais pra dentro e proteger seu espaço pessoal. Facilite sua vida e escolha as suas batalhas com sabedoria. Seja fina, meu amor. Se concentre no que é construtivo. Esses são trânsitos choque de monstro, e por isso vale a pena reforçar a racionalidade. Talvez você precise lidar com questões mal resolvidas nas relações. Aproveite a oportunidade para deixar tudo acertado e bem dito. Também pode ser o caso de buscar seus aliados e unir esforços para vencer os desafios do momento. Com Marte transitando no seu signo oposto, sua assertividade pode ficar mais afiada quando trabalhada em parceria. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer, no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e organizar sua vida prática com planejamentos estratégicos para longo prazo, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Aproveite esse aspecto no fim do mês para mapear suas dificuldades e entender suas limitações. Esse é o primeiro passo para se sentir mais livre e desimpedida. Seja bem prática mas não se sobrecarregue, tente ficar de boas com o fluxo mais lento das coisas, se esse for o caso. A temporada de Gêmeos pode ser muito edificante e divertida, ideal para descansar e, assim, recarregar as baterias. Se permita!


No início da pandemia, muitos casais de namorados decidiram passar a quarentena sob o mesmo teto. Nove meses depois — e contando — é preciso pensar nas consequências legais dessa escolha.

PEIXES

Mercúrio fica retrógrado até o dia 22/6 no signo de Gêmeos, onde acontece também um eclipse solar no dia 10/6. Como Gêmeos é um signo angular a Peixes, esse período tende a ser mais intenso nas movimentações. A retrogradação de Mercúrio não é algo ruim ou simplesmente travado. Na verdade, essa retrogradação representa um momento necessário para parar e pensar. Muito embora o eclipse solar do dia 10/6 não seja sentido por todos os mapas individualmente considerados, ainda assim, teremos o início de uma nova lunação em conjunção a Mercúrio retrógrado, e isso é importante. A Lua nova é um momento estratégico que antecede a fase crescente. Depois de finalizado um ciclo, a Lua nova vem para plantar as sementes do futuro. Nada ainda está certo ou consolidado. Mas o potencial do que pode vir a ser já está presente. Essa "volta para trás" que Mercúrio faz até o dia 22/6 vem também para resgatar situações do passado que precisam ser melhor resolvidas e ressignificadas. Esse é um momento que pede introspecção. Guarde um tempinho apenas para você recarregar as suas baterias, e você vai sentir muita diferença. Priorize suas folgas e tudo o que for para enriquecer e aprimorar sua vida doméstica, íntima e familiar. A notícia boa do mês é a belérrima conjunção que Vênus faz com Júpiter. Vênus ingressa em Câncer no dia 2/6 e já no dia 3/6 faz uma belíssima conjunção com Júpiter. Do ponto de vista pisciano, esse pode ser um ótimo momento para sua vida amorosa e para todos os seus projetos pessoais. É importante que você tente fazer as coisas de forma genuína, do seu jeito, pois tanto Júpiter como Vênus facilitam e empoderam a sua expressão. Faça algo para se sentir melhor consigo mesma, algo que te ajude a se conectar com o seu próprio corpo e com a sua personalidade. É pra você se sentir gostosa e edificada. Tudo o que for de descanso, lazer e prazer estará favorecido e poderá te trazer muitos benefícios. O encontro de Vênus e Júpiter estimula coisas boas, pois esses são planetas que indicam apoio, segurança, amor e generosidade. Júpiter transita brevemente este ano no seu signo. No dia 20/6, ele inicia seu movimento retrógrado e, em julho, retorna para Aquário. Depois, ele ingressa novamente em Peixes apenas no dia 29/12. Esse aspecto que Vênus faz agora com Júpiter será repetido no ano que vem, em agosto de 2022. Isso pode indicar que o que for intuído agora poderá ser bem planejado e realizado nesses próximos meses, trazendo frutos para o próximo ano. Vale a pena manter os pés no chão e não confundir essas expectativas com a realidade concreta. As coisas precisam de tempo para amadurecer e se concretizar. Nesse processo, muita coisa pode mudar, inclusive os seus desejos. Então vai com calma, meu bem, pois antes de jupiterizar toda emocionada você precisa organizar algumas pendências ainda. Segure o deslumbre mas não perca as esperanças. Essas são trânsitos de expansão, crescimento e liberdade. O desafio do mês fica por conta do trânsito de Marte em Leão. Marte ingressa em Leão no dia 11/6 e "acorda" uma quadratura que já vem rolando entre Saturno e Urano. Esses são aspectos pesados que vão se desenrolar lentamente nesse e no próximo ano. Porém Marte é apressadinho e pode agilizar mudanças nas estruturas representadas por Saturno em Aquário e desafiadas por Urano em touro. Esses são aspectos que envolvem trabalho, saúde e necessidade de autoconhecimento. Com Saturno transitando em Aquário, é importante que você organize seus limites e estruture sua vida interior. Pode ser um momento de muito amadurecimento, revelações sobre suas necessidades, inseguranças e expectativas para o futuro. O trânsito de Marte em Leão simboliza a necessidade de tomar iniciativa para agilizar e resolver tudo o que vem bloqueando seu fluxo e pode estar sendo procrastinado. Resolva essas pendências e você vai se sentir bem mais livre. Tem certas coisas que não tem como contornar, é preciso encarar de frente e lidar de uma vez por todas. Se comprometa com você mesma, antes de qualquer coisa. E concentre sua energia no que você precisa fazer, cortando laços de obrigações desnecessárias. Finalizando o mês, teremos o ingresso do Sol em Câncer, no dia 21/6, marcando o solstício e uma nova fase do ano. Ótimo momento para ritualizar e organizar sua vida prática com planejamentos estratégicos para longo prazo, pois esse Sol fará um trígono visionário com Júpiter em Peixes no dia 23/6. Visualize o que você deseja para o seu fim de ano e para os próximos anos também. Se concentre no que você realmente quer e gosta. Todas as atividades de lazer e tudo o que te dá prazer podem ser mais importantes do que você imagina. Se mime e se trate com carinho. A equação para este mês é um pouco de descanso e recolhimento, um tantinho de regozijo e vigor e um outro tanto de trabalho e foco. Sabendo dosar entre as responsas e o prazer, esse pode ser um mês muito construtivo e edificante a longo prazo. Você precisa estar com a cabeça limpa e com o coração renovado.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE