PUBLICIDADE

Março é um mês que já surge num climinha nada tranquilo de intensidade e peso. Na astrologia, quem traduz essa tensão é a conjunção de Vênus com Marte e Plutão em Capricórnio. Mas, como o céu nos mostra, tudo é passageiro, e o astral de março traz mudanças nas marés. O apocalipse pede calma, coração. Agora não é hora de tomar nenhuma atitude precipitada. Mas tampouco é hora de ficar moscando.

Quem diria que em 2022 o retrocesso seria tão grande a ponto de voltarmos a uma guerra fria? A pandemia ainda nem passou, mas já tivemos carnaval privatizado, burrice generalizada e ameaça nuclear. Júpiter em Peixes prometeu bonanças, mas parece que vai demorar pra entregar. Aliás, em março, Júpiter vai estar passando por um processo astrológico de transformação, atualizando nossas definições de verdade, justiça, propósito e fé. Espero que a Terra de fato acompanhe o céu dessa vez e o jogo vire com a virada do ano novo astrológico, a partir do dia 20/3.

Mas vamos voltar ao início do mês. A lunação de Peixes começa no dia 2/3 e traz um astral fértil de crescimento e renovação. Espero que não seja crescimento da inflação, pois ultimamente o que mais se prolifera são as crises. Mas vou me manter positiva e torcer pelo crescimento da gostosura na Terra. Precisamos de paz para as gostosas. Estamos na última Lua nova antes do ano novo astrológico. Sol, Lua e Júpiter se encontram no signo de Peixes para encerrar um capítulo e nos guiar nesse período de transição. No que você acredita? O que te traz força e apoio? Agora é hora de buscar união, conciliação e transformação. Peixes é um signo de Água, e a água é o elemento da regeneração. Mas quando a água fica muito tempo parada – estagnada – o que é remédio se converte em veneno e intoxicação. Em março, o céu nos aconselha a movimentar nossas águas e a não beber de qualquer fonte.

PUBLICIDADE

Existe um forte senso de desapego, diluição e desprendimento nesses trânsitos, o que é necessário para abrir espaço para as novidades. No entanto, o desprendimento também pode ser em relação à realidade. Fantasias e escapismos se fortalecem nesses tempos difíceis temperados por uma boa dose de política surreal. Mercúrio ingressa em Peixes no dia 9/3 e esse é um trânsito especial não apenas para esse mês, mas por todo o ano novo astrológico que se inicia no dia 20/3. Em Peixes, Mercúrio está numa posição de detrimento e particularidade. As comunicações, mídias, redes sociais e conversas não estão em sua "normalidade". É possível assistir com mais nitidez comportamentos de manada que são movidos por malabarismos retóricos, mentiras e desinformação. A sensação de esquisitice e estranhamento aumenta, mas talvez esteja mesmo na hora de parar de normalizar certas coisas e começar a estranhar tudo e todos.

No mapa do ano novo astrológico, Mercúrio, o planeta da comunicação, está em conjunção com Júpiter, o planeta da expansão, da verdade e da justiça. Mas verdade e justiça são conceitos bem elásticos e fáceis de serem manipulados. Também em Peixes transita Netuno, o planeta da distorção, das influências ambíguas e das distrações. Mais do que nunca, é preciso desconfiar das histórias que nos são contadas. O foda é que essa desconfiança abre margem para teorias da conspiração e toda sorte de delírios. Em 2022, se você não estiver confusa, é porque você não está entendendo nada. Binarismos, histórias de super-herói e vilões monstruosos já não dão conta da realidade. Realmente, são 50 tons de cinza, apesar de que várias coisas continuam escancaradamente preto no branco, ainda que alguns se recusem a enxergar. Alguém disse negacionismo? Pois discernimento é necessário e custa cada dia mais caro. O negócio é se agarrar a dúvida e não se jogar em onda alguma sem antes testar a profundidade e a qualidade da água. O mar não está pra peixe. A correnteza está fortíssima. Bandeira vermelha. Precisamos nos espertar.

Acompanhe os trânsitos astrológicos do mês

2/3 - Lua nova em Peixes, onda fortíssima.
5/3 - Sol em conjunção com Júpiter, processo de mudança de perspectivas que se desenrola até o dia 26/3.
6/3 - Vênus e Marte ingressam em Aquário.
9/3 - Mercúrio entra em Peixes pra dar o que falar. Esse trânsito se desenrola até 27/3, quando Mercúrio ingressa em Áries.
13/3 - A Lua ingressa em Leão ativando oposições com Vênus, Marte e Saturno. Serão dias mais intensos. A Lua fica em Leão até 16/3, quando ingressa em Virgem e faz oposição a Mercúrio, seguido por Júpiter, Netuno e Sol. Semana de Lua cheia vem com tudo e mais um pouco.
20/3 - Ingresso do Sol em Áries, marcando o início de um novo ano astrológico.
28/3 - A Lua faz conjunção com Vênus, Saturno e Mercúrio. Vênus se alinha com Saturno. Mais uma semana movimentada.
30/3 - A Lua faz conjunção com Júpiter e Netuno, finalizando o mês e a lunação de Peixes.

A seguir, a leitura para cada signo. Pode ler Sol e ascendente, se quiser.


HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de dezembro signo de aries

Março é um mês para renovar as energias e navegar calmamente por novas paisagens. Se você tem Sol em Áries, você está completando um ciclo solar. Isso significa que agora é um momento de transição, uma despedida do ciclo anterior e uma preparação para iniciar um novo capítulo. Se você tem ascendente em Áries, o Sol está transitando na sua casa 12 e no dia 20/3 ingressa em Áries, se projetando sobre seu ascendente. Até lá, é melhor se resguardar e até se camuflar no cenário para desviar de ciladas desnecessárias. Isso porque a temporada de Sol em Peixes traduz uma certa desorientação (não só sua, mas do mundo). Em Peixes, o Sol se encontra com Netuno, e tenta enxergar através das distorções típicas de tudo o que está imerso embaixo da água. Sentimentos tomam conta, a emoção fala mais alto, e o raciocínio lógico pode se equivocar. O bom é que Júpiter também transita em Peixes, o que indica que alguns atrasos, falhas e desvios podem acabar sendo para melhor. Esse é um mês de perder para ganhar. E se perder para se encontrar. Cringe, eu sei. Mas esse é o jeitinho Peixes de ser. Áries que lute com isso – ou melhor: que não lute. Lutar demais e se debater pode atrapalhar. As vibes piscianas são mais receptivas e menos ativas. Mas tudo isso só vai ficar mais claro lá pelo fim do mês, depois que o processo se completar. Júpiter mesmo está passando por uma renovação nos seus sentidos e propósitos. O GPS está sendo atualizado. Tudo ficará mais claro e objetivo quando o Sol ingressar em Áries no dia 20/3, seguido por Mercúrio no dia 27/3. O ponto é que antes de tomar as rédeas e recuperar a objetividade, Sol e Mercúrio estarão passando por uma dissolução netuniana. As conjunções com Netuno podem suavizar excessos do ego ao mesmo tempo que indicam confusão. Então, vai com calma. Depois de navegar pelo caos, vem mais caos hihi. Mas aos poucos pelo menos você já vai estar reconhecendo território e recuperando sua sagacidade arianja. Até o fim de março muitas coisas estarão passando por mudanças e renovações. Esse é um mês para afinar seu senso de direção e aprender a seguir seus instintos.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: com Júpiter transitando em Peixes, esse é também um momento propício para períodos de descanso e isolamento regenerativo. Tomar um tempo só para si pode ser o mais saudável. Além disso, Saturno continua no comando, transitando na sua casa 11, enfatizando suas relações de amizade, grupos sociais e planos de longo prazo. Também em Aquário teremos Vênus e Marte peregrinando em outros lugares, conhecendo gente nova. Prepare-se para mudanças de ares e cenários.

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Touro

Março é um mês para repensar sua bolha, ciclos sociais e amizades. A lunação de Peixes traz Sol, Lua e Júpiter alinhados numa perspectiva mais social e comunitária. Do ponto de vista taurino, a temporada pisciana pede um distanciamento necessário para reflexão. Talvez você perceba que precisa abrir espaço na sua vida para novas relações. Por isso, esse pode ser um período mais solitário e introspectivo, mas necessário para que os seus caminhos sejam alinhados com pessoas e grupos que combinam mais com seu novo momento. Júpiter está passando por uma transformação profunda durante esse mês. Para Touro, isso significa que contatos e amizades estarão no foco dessa transformação. No fim do mês, tudo ficará mais claro e você terá melhor compreensão e discernimento sobre essas movimentações. Tem a ver com confiança, verdade, apoio e amizades sinceras. Isso é também reflexo de uma abertura nas suas ideias que vem se desenrolando nos últimos meses. Sua mente está mais afiada. Seu pensamento tem agora mais fundamento, variedade e novas perspectivas. O mês começa com Vênus e Marte em conjunção com Plutão: é preciso libertar a mente. O que já é conhecido não satisfaz mais. Nesse mês, teremos uma evolução nessas transformações. A partir do dia 6/3, Vênus e Marte transitam em Aquário, onde já se encontra Saturno. Do ponto de vista taurino, tudo o que se movimenta em Aquário indica transformações estruturais, mudanças de longo prazo, escolhas e realizações importantes. É como se você estivesse migrando de uma área para outra. Essas mudanças lhe tiram do seu lugar de conforto, mas isso não é novidade. As coisas não andam confortáveis pelo menos desde o fim do ano passado. Esse é um mês para não ter medo de desconfortos e fazer o que for preciso. Apesar da necessidade de introspecção, suas ações ficam bem visíveis para o mundo externo. Por isso, não se apresse nem ceda apenas para agradar. Esse momento é sobre o que você quer e as mudanças que só você pode fazer.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: no dia 20/3, o Sol ingressa em Áries, iniciando um novo ano astrológico. Conte com o apoio de novas alianças e amizades para realizar seus objetivos e iniciativas. Tudo o que for feito de forma conjunta e bem planejada tende a render frutos de longo prazo.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Gemeos

Março é um mês para realizar, fazer a acontecer. A lunação de Peixes traz luz para seu trabalho, suas conquistas e capacidades. Você está com extra pontos de carisma e as coisas podem render. Saiba reconhecer as boas oportunidades e não deixe esse período passar em branco. Dê pelo menos um passo em direção a algo que você deseja. O sentido é de crescimento, ampliação e desenvolvimento. As metas e definições de sucesso podem estar passando por uma atualização. Esse é um mês para redefinir seu caminho. Se estiver lidando com desmotivação, esse pode ser um momento de virar o jogo a seu favor. No início do mês, Mercúrio transita em Aquário em conjunção com Saturno. As conversas ficam mais sérias. Tudo o que for planejado e calculado tende a dar mais certo. Já no dia 9/3, Mercúrio ingressa em Peixes, onde já tem muita coisa acontecendo. A questão é que Mercúrio em Peixes se encontra em seu detrimento. Isso significa que não é o auge de suas capacidades lógicas/matemáticas, apesar de ser, sim, um momento de realizações e visibilidade. Talvez seja mais fácil para quem está de fora conseguir visualizar as coisas na sua devida proporção, considerando seu grande envolvimento com preocupações, realizações, trabalho e metas. Por isso, vale tentar se abrir para ouvir conselhos e boas orientações. Uma opinião de fora pode ajudar nesse seu processo imersivo e talvez um pouquinho caótico. No dia 20/3, Mercúrio faz uma conjunção com Júpiter em Peixes. Tudo tende a tomar proporções maiores. As coisas rendem. Para que isso possa de fato ser materializado e não fique apenas no campo das ideias, é preciso agir de forma construtiva e planejada. Para reforçar isso, teremos o trânsito de Vênus em conjunção com Saturno em Aquário. Uma boa estratégia pode elevar seus resultados. O complicado desses trânsitos é o alinhamento de Mercúrio com Netuno em Peixes. Equívocos, atrasos, distrações e outras pequenas confusões podem trazer dor de cabeça. Se por um lado esses trânsitos não são tão práticos, eles certamente são bem intuitivos e criativos. Aproveite as boas inspirações desse período. No dia 27/3, Mercúrio finalmente deixa Peixes e ingressa em Áries. O pensamento tende a recuperar o foco e a objetividade. No geral, podemos dizer que os trânsitos de março enfatizam as negociações, mas não precisa seguir o que todo mundo estiver fazendo. Mercúrio em Peixes valoriza as particularidades e as peculiaridades. Não tenha medo de fazer as coisas de um jeito diferente do esperado. Pode, sim, ser um tantinho caótico num primeiro momento, mas tende a render bons frutos no futuro.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: a primeira semana do mês favorece que você resolva pendências, corte laços e faça as rupturas necessárias. Esse pode ser um bom momento para fazer a operação limpa nome ou para finalmente dar um ponto final em histórias que já deram tudo o que tinham que dar. Sua mente vai se ocupar de outras coisas, mais construtivas e interessantes. No dia 20/3, o ingresso do Sol em Áries inicia um novo ano astrológico. Abra espaço na sua vida para receber as boas novas do ano novo. Se organize.

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Cancer

Temporada de Peixes é fichinha para Câncer. Quem é de Lua entende a lógica pisciana e acaba lidando melhor com momentos de incerteza, mudança e transição. Câncer já conhece o potencial do mar de emoções da temporada pisciana, e talvez por isso não caia tão facilmente nas armadilhas do deslumbre e da emoção. Apesar do astral molhado e sentimental, será preciso agir com objetividade e esperteza. Em março temos a última lunação antes do ano novo astrológico. No dia 2/3, a Lua se encontra com Sol e Júpiter em Peixes, abrindo sua mente para possibilidades, estratégias e sabedorias. Agora é hora de se lembrar de coisas que você já entendeu, mas que por algum motivo pode ter se esquecido. Nesse processo, vale contar com a ajuda de mentorias, orientações, conselhos e até terapias. Tudo que possa fortalecer sua mente e sua visão é válido. Esse também pode ser um bom momento para cursos, estudos e programas de educação. A lunação de Peixes traz boas oportunidades que merecem ser bem aproveitadas. Além disso, o tópico relações continua em destaque. O astral de Peixes é muito relacionado com o amor, o afeto e a reciprocidade. Tem tudo a ver com apoio, parceria e cuidado. A conjunção de Vênus/Marte está movimentando as coisas. Existem transformações, rupturas e inovações rolando nas suas parcerias e relacionamentos. Escute seu coração mas não deixe de usar a cabeça. Aliás, a cabeça vai estar bem movimentada nesse mês. Projetos que envolvam divulgação e comunicação podem passar por um momento delicado nos dias 16 e 17/3. Isso porque a Lua faz oposições com Mercúrio e Júpiter em Peixes. Sua cabeça vai estar fritando com tantas ideias, atividades e agenda lotada. Melhor coisa é se comunicar com cautela, pois perspectivas estarão mudando. Júpiter está passando por um momento de renovação profunda nos seus propósitos e verdades. O que antes fazia sentido encontra agora um ponto final. Esse é um momento de transição para realizações no próximo mês, quando Sol e Mercúrio já estiverem transitando em Áries, movimentando seus assuntos no trabalho e em tudo que for prioridade nos seus planos. No dia 30/3, a Lua faz conjunção com Júpiter e Netuno, finalizando a lunação de Peixes. Esse será um mês preparatório para se despedir de ideias obsoletas e criar uma nova visão para sua vida.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: no dia 20/3 o Sol ingressa em Áries, iniciando um novo ano astrológico. Câncer e Áries podem ser signos muito diferentes, mas também têm suas similaridades. Ambos são signos cardinais, que iniciam estações e puxam o bonde. A temporada de Sol em Áries movimenta justamente sua iniciativa e capacidade de liderança. Momento bom para mostrar algo seu ao mundo e realizar planos. O espírito é de movimento. Tente não se focar tanto em perfeccionismos e detalhes. Feito é melhor que perfeito.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Leao

Março começa com um astral de instabilidade e confusão. Tudo o que não tem uma boa base encontra dificuldade em se manter de pé. A princípio isso até pode ser desagradável e desconfortável, mas um pouco de caos também pode trazer livramento e renovação. Às vezes precisa vir um empurrão de fora pra que a gente perceba o que nos aprisiona. A lunação de Peixes busca libertação. Esse trânsito aponta para pendências, dívidas e apegos. Tem a ver com resíduos emocionais e o destino que você dá a emoções estagnadas e que podem ser agora melhor resolvidas. De um jeito ou de outro, esses trânsitos apontam para um período de limpeza, reorganização e tudo que pode abrir espaço para mais leveza. Mas antes de ficar leve, é preciso encarar o pesado. Talvez você sinta que sua xícara já está muito cheia e que uma gota a mais pode pode ser a causa de um transbordamento. A lunação de Peixes contempla esse mês como um momento de fazer essas faxinas emocionais, esvaziando as preocupações e se protegendo de tempestades em copos da água. A partir do dia 6/3, a conjunção Vênus/Marte se move para Aquário, seu signo oposto. Mais uma vez, o tema relacionamentos tem destaque no horóscopo de Leão. Já faz um tempo que Saturno vem lentamente transformando e amadurecendo suas relações. Esse é um mês que tende a ser bem movimentado nesse setor, propiciando muitos encontros. Tem a ver com vida amorosa e trabalho. Se você conseguir unir esforços em prol de um objetivo em comum, tem grandes chances de sucesso. Colaboração é uma palavra importante, mas também é possível surgir obstáculos e disputas. Do dia 13 a 15/3, a Lua estará transitando no seu signo, ativando oposições com Marte, Vênus e Saturno em Aquário. Esses são movimentos emocionais, impulsivos, de humor flutuante e que indicam uma tendência a conflitos mas também a reconciliações. No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e o clima se torna mais luminoso e você amplia sua perspectiva. Soluções podem surgir, mas isso só ocorrerá se você souber compreender eventuais problemas que precisam dessas soluções. Aproveite a lunação de Peixes para fazer circular o que anda parado. Limpe as gavetas, organize a casa, talvez isso ajude a organizar as ideias.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: no dia 20/3, o Sol ingressa em Áries iniciando um novo ano astrológico. Sob o ponto de vista leonino, o ingresso do Sol em Áries traz consciência e visão apurada. Ótimo momento para abrir o jogo e encarar de frente suas dificuldades. Colocando luz nos incômodos é possível que um caminho proveitoso se revele.

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Virgem

Esse mês enfatiza suas relações: a lunação de Peixes dá o tom de março com a conjunção de Lua, Sol e Júpiter no seu signo oposto. Tudo o que você ainda não entende, não conhece e precisa aprender tem importância nesse momento. É bom se abrir para experiências de estranhamento. Sentimentos, encontros, amor, atração, novidades… Esse é um mês para você se estranhar e não ter medo de fugir do seu personagem habitual. Mas cuidado para não se afogar nas águas piscianas. Vai com calma. Também em Peixes, Júpiter estará passando por uma renovação. Questões podem surgir nos relacionamentos, parcerias e encontros. Talvez outras pessoas estejam mudando e isso lhe afeta de alguma forma. Ou talvez sejam as próprias relações que estejam amadurecendo e passando para outra fase. No dia 17/3, a Lua cheia brilha no seu signo, revelando um outro lado seu. Além desse mar de emoções, e talvez deslumbres, o trabalho (ou a falta de trabalho) pode estar pesando. É que no momento temos vários aspectos astrológicos que falam desse lado mais prático e material da vida. É hora de erguer as mangas e trabalhar. Em março, teremos duas conjunções em Aquário: Vênus com Marte e Mercúrio com Saturno. Essas conjunções falam de união de forças para realizar um objetivo em comum, trabalho em colaboração, cansaço inevitável, evolução, obstáculos e soluções – tudo isso faz parte do processo. Você está quase lá, mas ainda faltam alguns passos para completar uma missão importante. Peça ajuda que ela virá. E se puder, ajude. Não tente resolver tudo por conta própria. Não foque apenas nos seus problemas. Agora é hora de fortalecer as redes de apoio. No dia 9/3, Mercúrio ingressa em Peixes, onde transita até dia 27/3. Mercúrio nesse signo indica a necessidade de negociações e maior flexibilidade. Podemos esperar atrasos, equívocos e mal entendidos. Mercúrio não está no seu auge quando transita em Peixes. E a melhor coisa é fazer tudo de um jeito diferente do habitual. O normal pode não funcionar. Com Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno transitando no seu signo oposto, podemos esperar muitos encontros e conversas. No dia 20/3, Mercúrio faz uma conjunção com Júpiter. Contratos e propostas grandes podem surgir, mas convém desconfiar de tudo o que for bom demais para ser verdade. Antes de se comprometer, analise tudo friamente. Março termina com o retorno da Lua ao signo de Peixes, fechando um período importante para você.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: no dia 20/3, o Sol ingressa em Áries dando início a um novo ano astrológico. Estamos finalizando um ciclo coletivo para iniciar outro. Você pode se sentir mais sensível nesse momento. Talvez você sinta que precisa cuidar das pessoas, se dedicar, se envolver. Faz muito bem cuidar, mas é importante não esquecer de si nesse processo.

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Libra

Março começa com o início da lunação de Peixes trazendo todo um astral mais sentimental e subjetivo à tona. A conjunção de Lua, Sol e Júpiter em Peixes lhe aconselha a organizar seus sentimentos e priorizar sua independência emocional. Saber que cada coisa tem seu lugar e seu momento pode te ajudar a não misturar coisas que não devem ser confundidas. Discernimento é uma palavra-chave. A questão é que as coisas podem estar mesmo um tanto confusas ultimamente. Vênus passou muitas semanas em Capricórnio reorganizando sua vida íntima e familiar. As coisas podem ter mudado na sua base. Mas esse é um mês para virar chavinhas e encontrar a ajuda necessária para lidar com problemas e dificuldades. Vênus finalmente sai de Capricórnio e ingressa em Aquário. Júpiter está passando por um processo de renovação nos sentidos do seu trabalho e esforços. Talvez a carga de trabalho esteja aumentando, assim como as responsabilidades, o que diminui seu tempo de prazer e descanso. Talvez você perceba que está direcionando suas energias para coisas que não são vantajosas. Com Vênus andando colada em Marte, sentimentos se misturam e se infiltram até mesmo nos momentos em que você precisa agir de forma mais decidida e objetiva. A questão de Vênus é que ela não anda confortável, mas mesmo assim tem força o suficiente para aliviar as demandas e pelo menos se divertir um pouco no processo. É preciso analisar seu envolvimento talvez exagerado com certas coisas, o que pode estar nublando seu típico senso de justiça libriana. Talvez você esteja se doando muito a algo que nem lhe diz respeito? Ou, ao contrário, você percebe que poderia estar fazendo mais em prol das pessoas e causas que você acredita. Com uma Lua cheia em Libra e o ingresso do Sol em Áries, você poderá perceber onde (ou com quem) estão rolando excessos e o que precisa ser melhor resolvido para que tudo fique mais leve, recíproco e justo.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: a partir do dia 6/3, Vênus e Marte ingressam em Aquário, onde já transitam Mercúrio e Saturno. Esses trânsitos enfatizam a necessidade de colocar a cabeça para funcionar e trabalhar em algo que seja seu e tenha sua cara. Esse é um momento de se dedicar a um projeto pessoal, um empreendimento, algo que esteja naquela etapa complicadinha de ser tirado do papel e das ideias e materializado no mundo real. Não desanime pelas dificuldades. Esse é um mês para se testar e experimentar.

Diplomáticas e naturalmente chics, as librianas são mestres em desatar nós e fazer acordos, sempre com a maior elegância do mundo.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Escorpiao

Os trânsitos de março favorecem escorpianes de Sol e ascendente. Lua, Sol e Júpiter se encontram em Peixes para renovar os amores, as inspirações e os sentimentos. Esse tende a ser um momento de muita criatividade, tanto nas questões de trabalho como na vida pessoal e amorosa. Não desperdice momentos de prazer e alegria. A lunação de Peixes favorece um avanço e um desenvolvimento nos seus projetos pessoais e empreendimentos. Para rolar avanços, é preciso mudar algumas coisinhas de lugar. Peixes é um signo mutável que nos aconselha a movimentar as águas paradas e fazer as energias circularem. Tem que se mexer! E isso também pode ter relação com sua vida amorosa e sexual. Durante o mês todo, Júpiter vai estar passando por um importante processo de transformação e purificação. Isso pode indicar que seus desejos e vontades também estão passando por uma transformação, talvez um amadurecimento, talvez um rejuvenescimento. O que você gosta e o que você quer pode estar mudando ou se intensificando. Existe algum apaixonamento no ar, e você precisa falar sobre isso. O astral pede por mais novidades, diversão, abertura e envolvimento. Além disso, a partir do dia 6/3, Vênus e Marte ingressam em Aquário, onde já transita Saturno. Você tem um ás na manga e agora pode ser hora de usá-lo. Oportunidades estão sendo plantadas. E os trânsitos do momento aconselham que você se fortaleça para realizar seus objetivos e melhorar sua vida. Mudanças de hábitos, corte de gastos, melhorias na sua casa, reformas… Aposte em tudo o que trouxer um ar de renovação para sua vida. E foco no equilíbrio, no prazer e nas conquistas. Esse período tende a ser bem construtivo e até gostoso.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: além de amor, prazer e desejos, o astral do mês enfatiza muito suas realizações mais práticas. Com o Sol ingressando em Áries no dia 20/3, o início do novo ano astrológico pode marcar um momento de trabalho e de união de forças em prol de um objetivo em comum. Mãos à obra! Grandes chances de dar certo. Março vem aí para escorpianes se viciarem em viver.

Você pode não saber nada sobre ela, mas provavelmente ela já sacou tudo a seu respeito: enigmática, intensa e perspicaz, a escorpiana tem o sexto sentido aflorado e gosta de ter as coisas sob seu controle.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Sagitario

O astral de março é marcante para o resto do ano. No dia 2/3, temos a última Lua nova antes do ano novo astrológico. Essa lunação vem para finalizar um grande ciclo coletivo, atualizar o GPS e realinhar prioridades. Lua, Sol e Júpiter se alinham em Peixes ativando uma renovação bem profunda em tudo o que se relaciona com a sua base: casa, família, vida privada, intimidade. Tem a ver com apoio, generosidade, segurança, estabilidade e confiança. A temporada pisciana ativa um pilar da sua vida e nesse ano vem no sentido de transformar, movimentar e fazer algumas mudanças positivas. Esse pode ser um bom momento para realizar mudanças na casa, ir para um espaço maior ou melhor. Enfim, fazer algo para melhorar sua vida e seu conforto. O porém fica por conta da presença de Netuno em Peixes, indicando que muita coisa ainda pode estar confusa, não muito clara ou ainda não dita. Com Mercúrio transitando em Peixes, confusões burocráticas podem ser esperadas. Além disso, Netuno indica que memórias estão sendo ressignificadas e algumas coisas estão sendo deixadas para trás. É preciso dar vazão para a fantasia, o sonho e o lúdico. De forma mal canalizada, isso pode trazer problemas pessoais e familiares caso você embarque em algum tipo de viagem delirante. É importante aterrar e manter os pés no chão. O que antes era dado como certo pode estar sendo colocado em dúvida agora, e isso pode trazer um sentimento de desorientação. Questões de pertencimento são enfatizadas nesses trânsitos. Onde e com quem você vive molda as suas escolhas, assim como a visão que você tem do seu passado pode indicar pistas do seu futuro. Não que tudo seja assim tão fatalista e inescapável. Mas a maneira como você enxerga a sua história pode abrir ou fechar seus caminhos. E os trânsitos desse período favorecem liberações, perdão e superação do passado. Além disso, temos outras conjunções marcando esse período: Vênus e Marte, Mercúrio e Saturno, todos em Aquário. Isso indica que esse é um momento de muitos encontros, conversas e informações. Mantenha os ouvidos atentos pois assuntos importantes podem chegar até você. Com as informações que você captar, será possível fazer alguma mudança que pode lhe propiciar mais liberdade. Esses trânsitos também colocam luz nos seus hábitos de rotina. Novos hábitos podem ser agora testados. Mas para isso você vai ter que eleger prioridades e abrir espaço na agenda ocupada. Algumas coisas já estão bem cansativas e podem estar pesando o clima. Saturno continua forte nesse momento e lhe aconselha a olhar para seus limites. É preciso reconhecer o que chegou a um ponto final. Esse é um mês para fazer um ajuste de contas, melhorar a rotina e a vida pessoal.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: no dia 20/3, o Sol ingressa em Áries inaugurando um novo ano astrológico. Do ponto de vista de Sagitário, esse é um período para olhar com mais atenção para as suas vontades e desejos (ou falta de vontade e apatia). Se puder, aproveite o Sol em Áries para fazer alguma atividade diferente do seu habitual. Você está precisando experimentar coisas novas e talvez até se apaixonar. Pode ser bom se envolver com algo que não seja exatamente produtivo ou profissional, mas que torne seu dia a dia mais leve.

Um pouco visionária, um pouco sem noção: extrovertida e divertida por natureza, a sagitariana veio ao mundo para viver aventuras e se jogar nas novas experiências.


HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Capricornio

Março é um mês para buscar segurança, rotina, conforto e estabilidade. Com o caos rolando solto mundo a fora, talvez você sinta que esse é um momento para se proteger dentro da sua bolha. Faça o que for preciso para fortalecer sua cabeça e recarregar as energias. Tudo o que te fizer bem será mais do que bem-vindo: rotina saudável, encontros que te deixam à vontade, aconchego e pequenas tarefas produtivas podem ajudar muito. O último mês pode ter sido complicado, com pressão e autocobranças. Uma sensação de aprisionamento e dificuldade para se soltar pode ter tomado conta. Mas agora o astral passa por uma renovação e as coisas podem ser diferentes. Você pode se soltar. Não precisa se cobrar tanto e nem se colocar em posição de dívida perante outras pessoas. Finalmente Marte deixa o seu signo e ingressa em Aquário. O foco passa a ser numa abordagem mais pragmática e objetiva, no que estiver dentro das suas possibilidades. Recursos não faltam, mas é preciso saber organizar o próprio tempo elegendo prioridades. Com Mercúrio fazendo conjunção com Saturno, esse é um período para negociar com os limites, prazos e dificuldades. Existe um jeito para resolver problemas que parecem difíceis e até sem solução. Existe um jeito de contornar obstáculos. Mas para isso é preciso saber negociar. Nesse sentido, a lunação de Peixes pode te ajudar trazendo mais flexibilidade e jogo de cintura para sua comunicação e rotina. Nesse mês, teremos Lua, Mercúrio, Sol e Júpiter em Peixes movimentando seus hábitos, fazendo circular as energias, promovendo encontros, colaborações, bons conselhos e fofocas deliciosas. Mantenha os ouvidos atentos pois boas informações podem chegar. Talvez você se veja circulando em novos cenários. Isso tudo faz parte da lunação de Peixes e vai se desenrolar até o fim do mês. No dia 18/3, uma Lua cheia em Libra traz luz para suas realizações e já mostra alguns resultados das sementinhas plantadas no início do mês.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e inicia um novo ano astrológico. Mas antes de começar qualquer coisa nova é preciso resolver pendências que estão sendo procrastinadas. Algumas coisinhas podem estar se acumulando, gerando uma ansiedade desproporcional. Corte o mal pela raiz e não deixe que isso consuma a sua paz. A temporada de Sol em Áries pede que você busque um maior centramento. É preciso lidar com as demandas do momento entendendo suas prioridades, possibilidades e limites. Não se cobre tanto. Esse é um mês para se liberar.

Capricornianas podem levar fama de inflexíveis e até de chatas. Injustiça. Resilientes e pragmáticas, elas tocam a vida com determinação – alguém tem que botar ordem na casa, não é mesmo?


HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Aquario

Vamos lá, amores, tem muita coisa acontecendo em Aquário. Esse mês promete ser agitado, com muitas mudanças e inovações. Talvez você já esteja vivendo um momento de novidades. Agora há abertura para possibilidades que antes nem passavam pela sua cabeça. As vontades também podem estar mudando. A conjunção de Mercúrio com Saturno que acontece no seu signo indica um momento para negociar com os próprios limites e desviar de complicações. Você precisa se espertar para aproveitar o momento certo de agir. Além de Mercúrio, também teremos Vênus e Marte transitando em Aquário a partir do dia 6/3. Essas conjunções todas indicam que esse pode ser um momento para buscar apoio, parcerias e colaborações. A união faz a força. Claro, você vai sentir que muita coisa depende de você. Todos esses planetas no seu signo indicam que sua presença está forte e é necessária para fazer seu rolê acontecer. As coisas precisam ser ditas por você, nas suas palavras, com o seu jeito. Por isso, esse pode ser um mês para focar em você e no seu bem-estar. Pode ser uma boa hora para mudar o visual, fazer algo diferente, mudar a rotina, testar novos hábitos… E se você precisar usar seu poder de persuasão e convencimento, aproveite para fazer isso até o dia 9/3. Depois do dia 9/3, Mercúrio ingressa em Peixes, e o foco das conversas passa a ser completamente desfocado, com tendências a atrasos e mal entendidos. Vale a pena ter uma atenção especial com gastos, contratos, compromissos financeiros e tudo o que tem a ver com a sua segurança material. A lunação de Peixes reúne Lua, Sol e Júpiter para unir esforços e aumentar seus potenciais ganhos. Também os sentidos e propósitos do seu trabalho estão passando por uma renovação. Talvez você sinta que precisa tomar distância de certas coisas para criar perspectiva e assim entender quais são as mudanças necessárias desse momento. É preciso discernimento para entender o que precisa ser agilizado e o que não pode ser apressado. As coisas acontecem no tempo certo. E Aquário sabe bem disso.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: a lunação de Peixes é a última antes do ano novo astrológico. Com o ingresso do Sol em Áries, no dia 20/3, um ciclo coletivo se completa. Esse é também um momento de realização e de início de um novo capítulo na sua vida. Aproveite as primeiras semanas do mês para entender o que já não faz mais sentido e se distanciar do que precisa ficar no passado.

Questionadora e revolucionária, a aquariana não quer saber de se sentir presa ou se encaixar em regras rígidas. Mas pode se envolver profunda e longamente, desde que respeitem seu jeitinho livre de ser.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de dezembro Signo de Peixes

Vamos lá, Peixes, esse momento é seu! O Sol já transita no seu signo e no dia 2/3 a conjunção de Lua, Sol e Júpiter inicia uma nova lunação. Esse é um mês importante de transição e fechamento de ciclos.Agora que o carnaval já passou, um novo ano está apenas no começo. Não que o mundo nos dê motivos para um otimismo descompassado, mas é preciso acreditar no nosso potencial de fazer e acontecer. E para de fato fazer e acontecer, é fundamental entender onde estamos e para onde queremos ir. E isso passa por entender o que queremos e o que não queremos mais. Algumas coisas já pertencem ao passado. É preciso uma boa dose de desapego para se livrar do que pode estar consumindo sua energia. Cortando os excessos, você consegue se concentrar no que importa. Júpiter transita no seu signo e está passando por uma renovação. Da mesma forma, você está começando a se enxergar de um jeito diferente. De forma sutil e discreta, suas atitudes estarão mudando. Algumas coisas precisam ser resguardadas pois certos processos só dizem respeito a você e mais ninguém. O que está no seu controle precisa ser levado com racionalidade e estratégia. Mas muitas outras coisas não dependem de você, e isso também precisa ser reconhecido. Certifique-se de que você está tomando as decisões que lhe cabem e, de resto, deixe o mundo girar. Esse é um mês para focar no seu bem-estar e atrair coisas positivas para sua vida. Com Mercúrio transitando no seu signo a partir do dia 9/3, sua inteligência estará sendo ativadíssima. Esse trânsito lhe dá um maior jogo de cintura e esperteza para você ir atrás do que deseja. Tem a ver com se movimentar de um lugar para outro. Para aproveitar esse astral da melhor forma possível, trace um plano de ação para se guiar durante o mês. Ficar se perdendo em mil possibilidades, dúvidas e oscilações só vai te atrapalhar. Ninguém pode ter tudo, é preciso escolher o que vem primeiro. Júpiter está transitando no seu signo lhe dando força para que você vá atrás do que é seu. Mas é preciso que você tome a iniciativa. Tudo o que for feito diretamente por você tem mais chances de dar certo. As coisas precisam ter sua cara, seu jeito, sua identidade. Não tente fazer igual aos outros, faça algo que seja só seu, que reflita suas particularidades. Nesse mês você vai entender que precisa ocupar mais espaço, se mostrar mais, fortalecer sua presença. A combinação de criatividade + organização pode trazer crescimento e melhorias para sua vida. Esse momento é seu!

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos desse período: nesse momento, Saturno está fortalecido no seu trânsito em Aquário. Em conjunção a Saturno, teremos Vênus, o planeta do bem-estar. Por isso é enfatizada a necessidade de você se preservar e ter um tempo só para si. Coisas boas podem florescer no silêncio e na quietude. Esse é um mês para você fazer as pazes com seus fantasmas. Priorize a sua paz interior e o resto vai se ajeitando. Talvez nem seja o caso de vencer calada, mas saber que nem tudo precisa ser compartilhado. Não doe tudo de melhor que você tem. Guarde um pouco para si.

Piscianas mergulham em águas profundas. Quando abraçam sua sensibilidade e seguem seu feeling, conseguem alcançar lugares que outros mortais nem sabem que existe.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.