Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Restam apenas dois meses para o ano acabar e logo mais já estaremos escutando a voz de Simone nos INTIMANDO sobre o que fizemos com o nosso ano… "então é natal, e o que você fez?" 😠☠️🤡😵💫😴🥱🤭 Você atingiu as metas do ano? Você teve alguma meta no ano? Você conseguiu fazer alguma coisa ou as coisas fizeram você? Em novembro, vamos viver a vida como se existisse amanhã. Os trânsitos desse período aconselham estratégia, cabeça fria, cautela e ousadia para saber a hora certa de agir 🦂👁

Em outubro, vivemos uma confusão transitória e agora as coisas mudam de status. Marte finalmente saiu de Libra e ingressou em seu domicílio noturno no signo de Escorpião. Esse trânsito em conjunto com o Sol em Escorpião ativa quadraturas importantes com Júpiter e Saturno e uma oposição transformadora com Urano em Touro. Novembro é um mês para tomar atitudes que terão efeitos a longo prazo, por isso é importante se movimentar com cautela. Ao mesmo tempo, esse é um período que pede uma tomada consciente de riscos calculados. Vale a pena trabalhar a ousadia, porém é preciso reconhecer território e saber a hora certa de agir.

Marte em Escorpião é cirúrgico em suas movimentações, e situações desse período podem nos mostrar exatamente o que precisa ser cortado para abrir espaço para crescimentos, renovações e transformações importantes. A diferença entre o que é remédio e o que é veneno é muito sutil, por isso é preciso dosar tudo a conta-gotas. Novembro é um mês que favorece a coragem e nos pede para encarar nossos medos de frente. Com um eclipse lunar parcial rolando no dia 19/11 (visível no Brasil a partir das 5h57, horário de Brasília), esse é um período para mudanças de atitude e mentalidade.

PUBLICIDADE

Eclipses indicam momentos de imprevisibilidade, onde muitas coisas vem à tona, numa grande virada de chave. No eclipse do dia 19/11, a Lua em Touro em conjunção com a estrela Algol será eclipsada pelo Sol em Escorpião. Babado. Denso. Intenso. Algol está relacionado com a mitologia da cabeça da Medusa. Pode nos congelar de medo e tensão. E pode ser símbolo de proteção contra todo o tipo de abuso e invasão. Mudanças fora do nosso controle estão sempre a caminho, e isso pode causar medo e ao mesmo tempo expectativa de que essas mudanças nos ajudem a nos livrarmos das nossas amarras e bloqueios…


Trânsitos astrológicos de novembro:

  1. Teremos o início da lunação de escorpião no dia 4/11, iniciando um novo ciclo lunar. No mapa dessa lunação, temos Sol e Lua na casa 7, assim como Marte em Escorpião. Saturno em conjunção ao Meio do céu manda o recado: é preciso definir limites.
  2. Vênus ingressa em capricórnio no dia 5/11, onde vai transitar por alguns meses.
  3. Também no dia 5/11, Mercúrio ingressa em Escorpião, e no dia 10/11, Mercúrio faz conjunção com Marte.
  4. No dia 15/11, o Sol em Escorpião fará uma quadratura com Júpiter em Aquário. Esse é um aspecto de crescimento, tomada de consciência que nem sempre é tranquila ou fácil de ser digerida, mas que é muito necessária.
  5. No dia 18/11, a Lua exaltada em Touro faz uma oposição com Marte domiciliado em Escorpião, e depois se opõe a Mercúrio: momento de encarar nossos mecanismos de defesa, bloqueios e excessos.
  6. No dia 19/11, teremos um eclipse lunar em conjunção a algol. Esse será um eclipse visível no Brasil e começará às 5h57 pelo horário de Brasília. Será um eclipse lunar parcial.
  7. No dia 20/11, é a vez de Mercúrio fazer uma quadratura com Júpiter;
  8. No dia 21/11, o Sol ingressa em Sagitário e, no dia 24/11, Mercúrio também ingressa nesse signo.

A seguir, uma leitura para cada signo com base nos movimentos astrológicos do mês. Você pode ler Sol, ascendente e/ou Lua, se quiser.

PUBLICIDADE

HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de novembrop signo de aries

Se localize: a lunação de outubro traduziu um ciclo para cuidar dos relacionamentos, renovar laços, ressignificar parcerias e romper com o que já não fazia mais sentido. Nesse sentido, outubro foi bem decisivo, e agora em novembro estamos lidando com os resíduos desses movimentos todos, tentando organizar a casa, controlando crises e reduzindo danos…

O que muda: com a lunação de Escorpião ativando seus assuntos de casa 8, é preciso lidar com rupturas e encerramentos. Seja o fim de uma fase, de um ciclo ou de jeitos de se relacionar. É um período para vivenciar processos de finalização. Ao mesmo tempo, teremos o início do trânsito de Vênus em Capricórnio, movimentando realizações, indicando um período próspero de conquistas e reconhecimento. Essa Vênus ainda vai dar o que falar, e nos próximos meses, você estará conhecendo pessoas novas e aprendendo a lidar com o amor de um jeito diferente.

O que estressa: o trânsito de Marte em Escorpião indica intensidade e densidade. Esse é um momento para reconhecer sombras e lidar com o emocional. O momento pode exigir muita análise e ponderação, pois tende a ser realmente mais confuso e emocionalmente carregado. É preciso saber dosar a fritação e o drama. Em excesso, o que é remédio pode se tornar veneno. Esse período também pode mexer com inseguranças e padrões mais doloridos. Tente esfriar a cabeça antes de tomar qualquer atitude e entenda qual é a justa medida para você.

O que se fortalece: Júpiter transita em Aquário fortalecendo sua rede de apoio e amizades. Do que precisar, conte com uma ajudinha extra de fora, e seja também você a pessoa que fortalece e protege amigues. Total mix de emoções, pois apesar de um astral mais denso, existe também espaço, expansão, prosperidade e abertura para novas possibilidades. Esse pode ser um ótimo momento para fortalecer a proteção espiritual e os laços de comunidade. Com Vênus transitando em Capricórnio, você estará iniciando um novo ciclo para ressignificar sua relação com amor, afeto, carinho e sexo.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Touro

Se localize: outubro foi muito trabalhoso e pouco confortável. A lunação de Libra demandou muito esforços e poucas recompensas. Mas agora você começa a ter mais clareza do que precisa ser feito para sair de um ciclo infindável de repetições e complicações. O objetivo desse mês é se libertar de travas e iniciar um novo ciclo de mudanças e transformações profundas!

O que muda: a lunação de Escorpião ativa uma renovação nas suas relações amorosas, profissionais e também de amizade e companheirismo. No dia 19/11, teremos um eclipse lunar parcial no seu signo, e esse eclipse será numa Lua cheia bem intensa. Mudanças de atitude e mentalidade estão rolando para que você se sinta com mais poder de ação e transformação.

O que estressa: um eclipse indica períodos mais intensos e um tanto cansativos. O melhor é se preservar e não forçar a barra. Com Marte transitando em Escorpião, esse é também um momento de se proteger e definir seus limites. Pessoas e interesses de fora podem querer impor sua vontade sobre você e disputas podem ser inevitáveis. Saiba bem as brigas que você está comprando e entre nas tretas certas. Entenda que o poder está com você, mas que ninguém sozinho dá conta de tudo. Alianças estratégicas são fundamentais. Além disso, reconheça quando você pode proteger outras pessoas e quando é você quem precisa de proteção. O contexto muda, mas tudo tende a se movimentar de forma lenta e gradual.

O que se fortalece: Júpiter em Aquário segue seu trânsito indicando que esse é sim um momento intenso e talvez até cheio de surpresas, mas que também traz muita abertura, crescimento e realizações. É também um momento para se comprometer com o que você acredita. Com Urano transitando no seu signo, você está passando por muitas mudanças e até sua personalidade está se revelando de outras formas. Não se apegue ao que você já foi. Receba essa expansão e não tenha medo de crescer. Mas tenha cuidado para não sabotar as reais chances de mudança na ansiedade de mudar tudo da noite para o dia. As coisas vão acontecer de forma lenta e gradual. Se concentre no que está no seu controle e evite tomar atitudes apenas para disfarçar inseguranças ou ficar na defensiva. O cálculo do momento é definir limites e fazer mudanças com estratégia + uma boa dose de cautela e uma pitadinha de ousadia.

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de novembro Signo de Gemeos

Se localize: a lunação de Libra e a retrogradação de Mercúrio, no mês passado, indicaram um período necessário de reavaliações importantes para sua vida. Dúvidas e questionamentos sobre prazer, expressão, projetos pessoais, filhos e tudo o que vem do seu coração podem ter surgido e se transformado com o passar das últimas semanas. Agora, a lunação de Escorpião desafia a colocar algumas coisas em prática e testar as ideias na realidade…

O que muda: em novembro, o principal tema é trabalho, serviço, fazer o que tem que ser feito não porque você quer ou gosta, mas porque precisa. Escorpião é um signo que enxerga a realidade como ela é, e esse é um momento de encarar certas coisas. Nesse ciclo, você também pode encontrar ajuda necessária para realizar tarefas e lidar com problemas. Com Marte fortalecido, as coisas tendem a se resolver com uma boa dose de disciplina, foco, atenção e estratégia. Habilidades para resolver problemas e propor soluções criativas estão em alta!

O que estressa: uma lunação de casa 6 por si só já pode ser um tanto cansativa, mas com Marte transitando em Escorpião você pode usar o combustível do ódio para encontrar a motivação necessária para fazer o que precisa ser feito. Economize movimentos, tenha paciência e tente ser estratégica na hora de lidar com os perrengues. Cabeça fria e olhos atentos para cortar o mal pela raiz e se proteger de complicações desagradáveis.

O que se fortalece: esse pode ser um mês muito produtivo, com muitos aprendizados e aberturas. Até o fim do ano, você estará completando um ciclo de trabalho e estabilização para poder expandir e se transformar a partir do ano que vem. Mantenha o pragmatismo e os pés no chão, aceite orientações e bons conselhos e não tenha pressa. Tudo vai acontecer no momento certo. É importante aprender a descansar e não se deixar esgotar com coisas que realmente precisam de mais tempo e paciência para ser resolvidas.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de novembro Signo de Cancer

Se localize: esse último mês foi complicadinho e cheio de trânsitos delicados e indelicados. Com Marte transitando em Libra, as últimas semanas foram um tanto tensas e contraditórias. A lunação de Libra e a retrogradação de Mercúrio trouxeram a necessidade de encarar processos e passar por situações nada confortáveis, mas talvez necessárias para seu desenvolvimento. Foi revirando o lixo que você entendeu o que precisa ir embora e o que merece ser reciclado e renovado. Recuando alguns passos e fechando algumas portas, você abriu espaço para construir um caminho mais genuinamente seu.

O que muda: agora, na lunação de Escorpião, as coisas tendem a ficar mais divertidas para você. Sol, Mercúrio e Marte em Escorpião revelam que sua criatividade está no grau, mami. Esse pode ser um momento favorável para iniciar projetos pessoais e se dedicar a tudo que te traz prazer e que expressa quem você é. Sexualidade e prazer também são assuntos dessa lunação.

O que estressa: nesse processo de entender o que é genuíno seu, muita coisa precisa ser cortada. Limitações, medos, bloqueios… Tudo isso pode inibir uma ação sua mais autêntica e espontânea. Por isso, vai ser preciso lidar com essas travas e abrir espaço para se soltar.

O que se fortalece: o Sol em Escorpiranha gosta de você, meu amor. Faça jus a esse Sol e faça um favor a si mesme: brinque mais, faça mais coisas apenas por prazer, relaxe, goze… pra completar, Vênus transita em Capricórnio a partir do dia 5/11, indicando um momento interessante para a vida amorosa e sexual. No dia 19/11, um eclipse lunar e uma Lua cheia em Touro podem indicar mudanças e novidades. Se abra para conhecer pessoas novas! Talvez você sinta que já conhece elas de outra vida…

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Leao

Se localize: a lunação de Libra trouxe reavaliações importantes para sua vida pessoal e assuntos de rotina. Burnout, trabalho em excesso, pouco descanso e muita fritação cobraram sua conta. Foi então que mudanças se mostraram necessárias para que sua cabeça fique mais leve e a convivência mais tranquila.

O que muda: agora, a lunação de Escorpião indica mudanças mais profundas. Esse é um momento para se reconectar com as suas raízes e ressignificar padrões internos relativos a figuras de autoridade, pertencimento e a sentimento de que as coisas são sempre iguais. Com Marte transitando em Escorpião, esse pode ser um bom momento para romper com padrões e traumas do passado, superando situações que não definem a pessoa que você está se tornando hoje.

O que estressa: processos profundos de transformação não são exatamente tranquilos ou confortáveis. Eles nos fazem lidar com os nossos próprios apegos, medos e inseguranças. Não é fácil mudar, mas o esforço vale a pena. Em novembro, quadraturas intensificam tensões e contradições. O que é preciso entender é que contradições são inevitáveis e fazem parte de quem nós somos. Nada está dado em definitivo, mas escolhas e mudanças que se iniciarem agora poderão ter efeitos de longo prazo. Não se limite pelas experiências do passado. Você está vivendo um momento revolucionário com muitas chavinhas virando e rumos mudando!

O que se fortalece: a primeira semana do mês ainda desenrola o trânsito de Vênus em Sagitário, concluindo uma fase boa de mútuo entendimento nas relações e retomada de uma maior autoconfiança. Esse é um período para ampliar a consciência. Depois de reconhecer certas coisas, a vontade de mudar tudo pode ser grande, mas não deixe que a ansiedade por essas mudanças sabotem as reais chances de transformação. Tudo tem seu tempo. Respira e alivia o coração, pois portas estão se abrindo e chavinhas estão virando lentamente e gradualmente… não apresse!

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de novembro Signo de Virgem

Se localize: outubro foi um mês para lidar com inseguranças e se sentir testada no trabalho e nos propósitos pessoais. Pode ter batido até um desânimo, talvez a sensação de que tanto esforço não vale a pena, ou que suas funções atuais não têm mais tanto sentido. Isso tudo motivou uma reavaliação mais profunda sobre o que é importante para você e de que forma é possível construir uma maior sustentação para dar conta de tudo o que precisa ser feito e tudo o que você ainda deseja fazer. O certo é que a coisa precisa ser sustentável a longo prazo e mudanças importantes estão para chegar…

O que muda: agora, em novembro, a lunação de Escorpião movimenta sua vida social. Ouvidos atentos, pois muita informação boa/necessária pode surgir, o que pode te dar elementos para tomar decisões e passos mais assertivos lá na frente. Esse é um período para se desenvolver e aprender prestando atenção nas coisas que acontecem no seu entorno. Conversas despretensiosas podem revelar verdades profundas.

O que estressa: o foco é no convívio social e na produtividade e isso pode ser muito cansativo. Você precisa entender e respeitar seus limites e saber proteger sua privacidade e se preservar quando sentir que é necessário. Dizer uns bons nãos pode ser libertador! Será necessário ter muito foco, organização e disciplina pra dar conta de tudo. É preciso entender também o que seria esse "tudo", uma vez que ninguém precisa dar conta de tudo, e sim se comprometer com as suas prioridades e responsabilidades. Tudo isso pode ser resolvido pela conversa! É importante se expressar, ouvir e se dispor a negociar, o que inclusive pode mudar sua visão sobre coisas que até então pareciam rígidas demais e inegociáveis.

O que se fortalece: com Vênus transitando em Capricórnio a partir do dia 5/11, você está prestes a entrar dentro de um período muito criativo e construtivo para projetos pessoais. Para tanto, é preciso aprender a suavizar e saber descansar mesmo quando a rotina estiver puxada. Não se levar tão a sério, não ter medo de errar e não tomar tudo como sua responsabilidade são indicativos que podem te ajudar muito. Aprenda a compartilhar tarefas e as coisas podem se desenrolar lindamente.


HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de novembro Signo de Libra

Se localize: saímos de outubro, um mês bem movimentado do ponto de vista libriano. A lunação de libra, em conjunção com Marte e Mercúrio retrógrado, coincidiu com um período de mudanças de atitude. Talvez você tenha entrado mais em contato com aspectos da sua personalidade que até então passavam despercebidos por outras pessoas (e por você mesme também!). Foi um período para surpreender, se surpreender e renovar sua relação com questões de identidade e personalidade.

O que muda: novembro vem com tudo no que se relaciona a rotinas diárias, trabalho, necessidades materiais de segurança e estabilidade. Com a lunação de Escorpião, o foco passa a ser em conseguir se centrar e encontrar um ponto de previsibilidade para os próximos meses. Estratégia é importante aqui!

O que estressa: nem tudo depende de você! Mudanças e imprevistos fora do seu controle podem alterar os planos e exigir um novo alinhamento entre o que é da sua responsabilidade e o que é compartilhado com outras pessoas. Esse também pode ser um período para encerrar ciclos e fazer as pazes com o tempo das coisas.

O que se fortalece: com Vênus transitando em Sagitário, a primeira semana do mês pode ser um bom período para organizar os pensamentos, facilitar a rotina, entender o que você quer e ter bons encontros com pessoas mais próximas. Após o dia 5/11, Vênus transita em Capricórnio, trazendo ao poucos mudanças e melhorias para sua vida íntima e familiar.

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Escorpiao

Se localize: outubro foi um mês confuso e pouco assertivo. As coisas não se resolveram e ficaram incertas. Com o ingresso do Sol, de Mercúrio e de Marte no seu signo, as coisas mudam!

O que muda: agora que Mercúrio transita no seu signo, existe maior facilidade de se movimentar, se comunicar e maior desenvoltura na hora de se expressar. Esse pode ser um período de muitas novidades que se desenrolam pelos próximos meses, até o próximo ano. Com Marte transitando no seu signo, as coisas começam a se encaixar de forma que as ações se tornam mais efetivas e assertivas.

O que estressa: quando nós mudamos, nossos relacionamentos também mudam. Esse é um período de muitas quadraturas que envolvem Saturno e Júpiter, assim como uma oposição com Urano em Touro e eclipse lunar em Touro no dia 19/11. Ufa! Muitas coisas que remexem eixos importantes da vida. É possível que você esteja com energia pra dar e vender e fazer e acontecer, mas com os outros não é bem assim… Lidar com os limites da realidade e os limites do outro será importante para não se frustrar nem forçar a barra.

O que se fortalece: você! O que depende de você? Disciplina com os seus objetivos, foco, mudança de atitude e mentalidade… Este é um mês para dar um gás e agir com estratégia sabendo que sim, dá pra se viver bem sabendo que existe amanhã. Este é um mês para você se reconciliar consigo mesme.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Sagitario

Se localize: mês passado, Vênus ingressou no seu signo e seu trânsito dura até o dia 5/11. Aproveite o início do mês para se reconciliar consigo mesme, se sentir bem com seu corpo e fazer coisas que facilitem sua vida e melhorem sua autoestima.

O que muda: a lunação de Escorpião ativa seus assuntos de casa 12. Esse é um período para aprender a descansar, se preservar e lidar com os próprios mecanismos de defesa. É preciso ter equilíbrio e tentar entender o contexto para que nóias não se tornem um problema. Esse é um período para se proteger e poupar a própria saúde de esforços excessivos. Encare o que incomoda, encare seus medos, mas não force a barra!

O que estressa: burocracias chatas e trabalhos repetitivos e tediosos são complicadores para sagitarianes que não lidam bem com restrições e atividades esvaziadas de sentido. Tente entender se você não está se prendendo a coisas desnecessárias e que não são do seu melhor interesse. Mas não deixe que a ansiedade por mudança destrua as reais chances de liberação. Vai com calma e seja estratégica.

O que se fortalece: com Júpiter transitando em movimento direto, as próximas semanas podem ser de grandes aprendizados. Conversas profundas, leituras, encontros, tudo o que vier pode lhe ajudar a entender o contexto e agir da melhor forma possível. Esse também pode ser um período bem produtivo se você focar no que importa e se concentrar em atividades que sejam significativas para você. Período de se abrir e falar o que você pensa! Outras pessoas podem se beneficiar de experiências e reflexões suas. Compartilhe.

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Capricornio

Se localize: outubro foi um mês intenso do ponto de vista capricorniano. Novidades surgiram mas pouca coisa se deu de forma confortável e tranquila. Agora, Marte transita em Escorpião e as coisas começam a voltar ao eixos e você começa a entender o que valeu a pena e o que foi furada.

O que muda: a temporada de Escorpião vem para facilitar a vida. Conte com a ajude de amigos, mas não se prenda a apenas um grupo de pessoas. Esse pode ser um bom momento para conhecer pessoas novas.

O que estressa: questões envolvendo inseguranças e dificuldade de confiar podem trazer problemas. Coisas que aconteceram no passado podem agora ficar no passado. A vida anda para frente! Não tenha medo de fazer planos e de fazer todo o possível para que esses planos se realizem. O medo da frustração pode diminuir sua ambição, o que não é necessário. Pense mais alto. Calcule os riscos e faça um plano de ação realista. Colaborações e parcerias tendem a dar mais certo do que investidas individuais.

O que se fortalece: a partir do dia 5/11, Vênus transita no seu signo. Esse trânsito indica um período mais suave em que a busca por conciliação e tranquilidade se torna uma prioridade. Esse não é um momento de se esforçar muito. O astral vem com um mood mais receptivo e ter paciência pode favorecer seus planos a longo prazo.

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de novembro Signo de Aquario

Se localize: com o ingresso do Sol em Escorpião, já no mês passado, as coisas começaram a ter um caráter mais definitivo. Ações tomadas agora influenciarão o próximo ano. Esse é um momento que você pode ter mais clareza sobre seus objetivos a longo prazo, seu lugar no mundo e as possibilidades de realização.

O que muda: com Marte e Mercúrio transitando no seu Meio do céu, agora é um bom momento para se movimentar com estratégia, cautela e um tantinho de ousadia. Esse pode ser um momento interessante para lançar publicamente projetos novos e concluir ciclos. Cuidado com a rigidez. Tente se abrir para negociar mais, inclusive com seus próprios limites, e portas poderão se abrir.

O que estressa: sua própria insegurança! De fato, você sabe bem os obstáculos, dificuldades e limitações que anda enfrentando. O momento exige trabalho, disciplina, comprometimento, verdade e senso de comunidade. Firme sua cabeça no que você acredita ser o certo e talvez isso lhe ajude a lidar com as incertezas e medos que naturalmente surgem quando estamos crescendo e amadurecendo na vida.

O que se fortalece: Júpiter transita em movimento direto no seu signo. Esse é um momento que você precisa confiar em si mesme, confiar na sua visão e seguir sua intuição. Mas para isso é preciso se conhecer muito bem. Esse período pede mais autonomia, consciência, coragem, firmeza e assertividade. Mas tente não se cobrar tanto. Entenda que coisas boas e bem feitas demoram a se concretizar.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de novembro Signo de Peixes

Se localize: outubro foi um mês de encerramentos e despedidas. A lunação de Libra mexeu com as emoções e trouxe nuances inesperadas à tona. Agora estamos na temporada escorpiana e aos poucos vamos renascendo das cinzas, trocando de pele, transmutando sentimentos…

O que muda: a lunação de Wscorpião indica um período para abrir a mente para novos horizontes e possibilidades. Para quem gosta de fazer terapia e sente uma necessidade de se entender e se localizar no mundo, esse pode ser um mês decisivo para planejamentos e próximos passos. Agora você tem uma visão privilegiada para se movimentar com mais consciência e estratégia.

O que estressa: a lunação de Wscorpião promete um período de muita libertação e transformação, mas isso não é necessariamente tranquilo ou confortável. Em quadratura com Saturno em Aquário, as mudanças necessárias podem conflitar com limitações e restrições ainda não bem compreendidas. É necessário confiar no caminho e não ter medo de incertezas, oscilações e do desconhecido. No fim do ano, tudo vai fazer mais sentido!

O que se fortalece: a motivação para continuar mesmo sem entender para onde exatamente estamos indo. O importante é continuar se movimentando! A partir do dia 5/11, Vênus transita em Capricórnio, adocicando suas relações de amizade e fortalecendo sua rede de apoio. No dia 19/11, um eclipse lunar em Touro traz poder de transformação e promete iniciar uma nova fase com outra mentalidade e outro jeito de encarar a rotina do dia a dia. Será um virar de chavinhas.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.